Enquanto houver sol

Enquanto houver sol Ariane Fonseca

Resenhas - Enquanto houver sol

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thay270 09/03/2024

As configurações de mocinho quebrado
As configurações de mocinho bad boy com passado triste foram atualizadas! Nesse lindo livro eu conheci o Fabrício, um rapaz que grita bad boy em todas as suas atitudes e modos; todo tatuado, com uma moto, curtindo todas as festas da universidade, mal-humorado, não permite que ninguém se aproxime demais dele. E as configurações de mocinha sunshine também foram atualizadas! A Zoe é uma jovem doce, cheia de esperança que desde que pós os olhos em Fabricio deseja arrancar um sorriso dele. Zoe costuma a enviar bilhetinhos anônimos para as pessoas, com uma reflexão filosófica, e logo passa a fazer isso com o Fabricio, que apesar de não gostar nada, se vê na expectativa do próximo bilhetinho. Gente, esses dois conquistaram meu coração! A Zoe convive com uma doença que a fez passar boa parte da vida no hospital, e dado toda a sua luta ela está cheia de esperança e vontade de viver! Eu amei a abordagem tão cuidadosa e informativa sobre a doença dela. Já o nosso bad boy está tão quebrado por dentro. É aquele romance que dói o coração, mas depois deixa ele quentinho. E esses dois sã pura fogo quando estão juntos! Simplesmente amei!

Doce'Nêmesis 14/02/2024

Comecei a ler por causa do clube do livro e acabei me surpreendendo com esse livro.
A história é emocionante, personagens bem construídos.
Foi muito bom ver como é bom poder contar com uma outra pessoa para conseguir se levantar em suas horas mais sombrias, que a sua dor, o seu sofrimento não invalida a dor e sofrimento do outro, que cada um carrega sua própria dor e suporta seus próprios demônios.

Suyane.Hidalgo 28/12/2023

Sensacional!!
Por favor leia esse livro!!
Amei cada capítulo, sabe aquela sensação de coração quentinho? Isso é o que eu senti lendo essa maravilha.

Pontos positivos: não tem aqueles vai e vem, de quase todos os livros, não tem aquela ex ciumenta, e muito menos aquelas que se acham namorada do protagonista.

É simples perfeito, toda a demora pra eles ficarem junto, só dá mais frio na barriga.

Me surpreendi com o desfecho, tava tão envolvida com a estória que nem pensei no que poderia vir depois.

Surpreendente!!

Faragao 20/12/2023

Fui surpreendida
Nossa, não estava empolgada para essa leitura, mas meu Deus, que livro bom!
Mesmo sendo piegas, com uma temática que não é minha preferida (protagonista com doença grave), amei o livro e chorei horrores!
Zoe tem fibrose cística e desde pequena vive em hospitais, sendo privada de muitas coisas que uma pessoa saudável tem, como ir à escola, sair com os amigos e etc.
Ela se vê com a oportunidade de vivenciar tudo isso quando começa a faculdade de filosofia, lá ela tem a oportunidade de viver uma vida normal, sem que as pessoas saibam da doença e é exatamente na faculdade que vai conhecer Fabrício.
Fabrício passou por eventos traumáticos na infância, perdeu toda a sua família e se sente perdido, sem perspectiva de vida, vivendo apenas para realizar um dos desejos de seu irmão mais novo. Não se envolve emocionalmente com ninguém e nem dá espaço para as pessoas o conhecerem melhor.
Zoe tem um costume desde de pequena de enviar bilhetes anônimos com reflexões filosóficas para as pessoas que acredita que precisam de ?uma luz no fim do túnel?, e através de bilhetinhos que deixam Fabrício puto que os dois começam a se aproximar.
Mesmo cheio de frases clichês, amei o livro, o plot final foi maravilhoso e não tinha como não dar nota 5.

Ana Clara 19/12/2023

Temática interessante
Me fez ter interesse justamente por sua semelhança com meu livro favorito (A cinco passos de você), mas gostei que teve seus próprios desafios a serem superados na narrativa. A história em que se baseia os dois personagens é interessante, forte e tem um teor de mistério, principalmente a história de vida do moreno tatuado.
No entanto, a construção da personalidade e as falas, de Fabrício em alguns momentos não foi condizente com o contexto acadêmico em que ele foi inserido, mesmo tendo entendido sobre sua história no passado. No fim teve um plot que gostei bastante concluindo assim a narrativa, apesar de ser um final bem clichê.

DanySosy 13/11/2023

Ehn
Este livro é sobre Fabricio o bad boy com passado traumatico e Zoe a doce menina que passou a vida em hospitais devido á sua doença. A doença de Zoe tem estado controlada e algo que ela quer muito fazer é faculdade em filosofia e é nessa faculdade que conhece Fabricio.

Achei as falas dos personagens muito do estilo wattpad, n gostei muito.

Tem hot.

LeehSales23 07/10/2023

Fui lê sem esperar nada, e gostei muito, a história do casal com todos os problemas e vemos a evolução dos personagens, tem assuntos pesados, mais que soube usar de uma maneira que o leitor entendesse, a Zoe se mostrou forte, foi lindo de vê! Super recomendo

Thai.Boettcher 07/09/2023

?????????? + 1
Livro extremamente sensível, bem construído, com informações importantes, muitas reflexões. romance bem construído, com muitas dores e barreiras, tornando-o muito verídico. eu tô tão encantada que não encontro palavras, mas foi um dos meus favoritos no ano, apesar de eu ter demorado (e enrolado) muito pra ler. acho que eu tinha tanto medo que ele magoasse a zoe e não tivesse como arrumar depois, que eu ficava prolongando.

Evy 07/09/2023

Publicado anteriormente como "Antes da última respiração "

??Alertas: Este livro contém cenas que podem acionar gatilhos (pedofilia, abuso psicológico infantil, luto, uso de drogas ilícitas e realidade hospitalar).

?Minha opinião:

As lições que esse livro traz são surreais, ele nos mostra que devemos enfrentar nossos proprios demônios como o Fabricio fez com a ajuda da Zoe, que teve um papel fundamental para que ele saísse do fundo do poço. É uma história muito forte que o gatilho te arrasa muito, mas traz uma reflexão muito importante para pensar e pôr em pratica dentro do ponto de vista da sua leitura.

?Plot:

É muito difícil isso acontecer mas chorei horrores com esse livro, o plot me pegou de jeito como um abraço sufocante dentro do enredo sobre a vida do Fabricio e como ele aguentou tudo ao longo da sua vida.

?Escrita:

A Ariane criou personagens cativantes e o enrendo muito incrível. Ela fez uma leitura fluida que passei a madrugada para terminar o livro e saber o desfecho de tudo.

?Personagens:

A Zoe sempre foi uma garota que se manteve em total proteção por conta da doença, e sua mãe criou uma armadura para que sua filha não piorasse a cada dia. Isso foi deixando a garota longe de tudo, mas isso não deixou que sonhasse e assim conseguiu ir para faculdade para se permitir se auto conhecer além da fibrose cística e mostrar a todos a garota determinada e forte que é.
Já o Fabricio mesmo desnortiado, afogado na raiva e drogas conseguiu lutar contra tudo e se mostrou melhor quando viu a luz que faltava na sua vida e o desabafo que ficava engasgado por todos aqueles anos.

Ericka 30/08/2023

Eu amei esse livro. Gosto muito da escrita da Ariane Fonseca. A leitura é leve e fluida. A história é linda, emocionante e sofrida. Impossível não se emocionar com o passado do Fabrício e com a história de luta da Zoe. Perfeito e emocionante, com final feliz, do jeito que eu amo ??
Com toda certeza 5 ?
Amandasouzaautora 30/08/2023minha estante
Lançamento!

Tania 24/07/2023

Um romance fofo, que aquece o coração!!! Fabrício, a primeira vista parece um bad boy, com suas tatuagens, jaqueta de ciuro, cigarro entre os lábios, mas é apenas fachada para encobrir a enorme dor que carrega dentro de si. Zoe passou a maior parte da sua vida, internada em hospitais devido a sua doença, a fibrose cistica, mas apesar das circunstâncias, ela nunca deixou de ter esperanças. Dois jovens quebrados que tem seus caminhos cruzados. Zoe talvez seja a luz para encobrir toda a escuridão de Fabrício. Fabrício talvez seja a força que ajudará Zoe a seguir em frente com mais esperança. Amei muito....gostei dos protagonistas, a força de Zoe, a escuridão de Fabrício, dois opostos que se complementam. Devo admitir que não conhecia nada sobre a doença fibrose cistica, fui pesquisar para conhecer melhor. Super recomendo!!! Amei!!!

ferrwaz 18/05/2023

Entediante?
Não tenho muitas palavras pra descrever esse livro, sinceramente. Esperava mais da Ariane, depois de ter lido Experimento minhas expectativas pra mais uma história dela estavam bem altas!

Os assuntos abordados são muitos importantes sim, me solidarizei com a situação dos personagens também, mas esperava uma melhor construção das personalidades, esperava mais química do casal, esperava algo a mais da história em si.

O final devia ter sido construído melhor, tinha muito potencial. ?

Shaila0 16/05/2023

Mais ou menos
A escrita é muito boa, tem fluidez e te faz querer saber o que vai acontecer (mesmo sendo um pouco previsível), mas não sei parece que faltou alguma coisa.
No fim, é um livro bom?.

Morganna 15/05/2023

To so escrevendo porque tem que ter resenha para contar como livro lido e to com zero vontade de fazer resenha.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6