The Right Move

The Right Move Liz Tomforde

Resenhas - The Right Move

Katharyna 27/02/2023

Um clichê bem feito ??. Adorei a história e os personagens principais. O famoso plot do grumpy sunshine com fake dating. Amo kk.
Só tirei meia estrela porque achei longo demais.

Bruna3558 28/02/2023

Podia ter umas 200 pág. a menos
Acho que esse livro não precisava ter se prolongado tanto? parecia que não ia acabar nunca e terminou me deixando com uma ressaca chata. Mas, tendo dito isso, gostei da história do casal principal a química entre eles era ? e foi ótimo rever os personagens do livro anterior também, muito fofos. ?

Juh 24/10/2023

Adorei o livro mas ele é muito arrastado. O slow burn do início é bom, desenvolvendo a tensão sexual e o relacionamento emocional deles.

O grande problema foi o quão longo ele é e sem necessidade, aquela briga no final não fez nenhum sentido e foi totalmente desnecessária, se eles tivessem tido uma conversa sincera ao invés de ignorar um ao outro tudo teria sido resolvido.

E isso aconteceu outras vezes, eles brigavam ou n queriam escutar o outro, aí se ignoravam. Achei a parte do fake dating bem ruim, mal pode ser considerado um.

Tris 13/10/2023

Casais mirrorball + the archer >>>>>>>>>>
A única palavra que consigo pensar pra descrever esse livro é fofo. adorei o romance, adorei os personagens, adorei a trama e adorei todo o desenvolvimento. simplesmente incrível!!

Maria 12/03/2023

Dois passes de bola e eu tô gritando gol
Apenas em meus joelhos por esse homem. 10/10. Indy nunca vai saber o que é passar vontade pq este homem é perfeito, não existe um Aurélio capaz de dizer o quão grande esse homem. Amém senhores literários.

rapunzeI. 26/07/2023

All I see is Blue. Translation: All I see is you.
Eu tô até agora sem saber o que falar sobre esse livro, de verdade. ele me prendeu de uma forma surreal que eu só consegui dormir quando terminei. e foi as 7 da manhã.

eu tentei ler ele há meses e a leitura só fluiu depois de muito vídeo sobre esse livro no tiktok. e caras, que delícia de livro! liz tomforde não decepcionou nadinha com esse aqui.

ryan e indy são a personificação de grumpy x sunshine onde o grumpy só precisa de um empurrãozinho pra trazer seu lado sunshine pra vida. e a indy foi a pessoa perfeita pra ajudar o ryan nisso.

eu tô completamente apaixonada por eles e esse livro entrou no meu top 5 dos meus livros favoritos da vida!

eu me identifiquei TANTO com a indy porque ela é obcecada por livros de romance com homens pelados na capa, quer cuidar de todo mundo mas nunca foi cuidada por alguém, é super tagarela e ama ajudar e falar com as pessoas e é extremamente chorona!

[ possíveis spoilers ]

o que eu me emocionei com esse livro foi absurdo! a indy o tempo todo tentava adivinhar a linguagem do amor do ryan e ele gabaritou TODAS as linguagens de amor, todas mesmo! ele aprendeu asl pra poder falar com o pai dela, sabe!? e a forma que ele ficou quando o pai dela deu um sign name pra ele foi LINDA, eu me emocionei demais.

o fato de ele ter comprado uma estante só pra ela, colocar sempre o café dela na geladeira, levar as comidas dela pra casa do gm e do rio, as palavras de afirmação, tudo foi perfeito! arrisco a dizer que ryan shay é o book boyfriend mais perfeito que já foi escrito!

o ryan é um menino no corpo de um homem. os medos dele e as inseguranças são tão reais que você fica até surpresa de isso ser retratado em um personagem homem e o fato de ele ter conseguido ser tão aberto sobre isso depois também é admirável. tudo que ryan queria era ser amado e a indy fez isso tão bem!

eu marquei praticamente o livro INTEIRO! e esse vai ser um dos que eu vou estar sempre relendo, tal qual meus xodós consider me e make it sweet.
princessnanda 30/07/2023minha estante
vendo que não sou a única a procurar incentivo no tiktok ???? você achou esse melhor que Mile High?

rapunzeI. 30/07/2023minha estante
achei! kkkkkk

Mari 31/03/2023

"Something's the quietest love is the loudest"
Ryan Shay is my new favorite book boyfriend ?

"I want to be the one to make you feel how your favorite books do."
Carol 08/04/2023minha estante
essa frase simplesmente acabou cmg ?

paloma 11/12/2023

procurei defeitos e encontrei vários. ?1,5/5
eu caí nessa história de paraquedas, e a sinopse e as resenhas me convenceram a ler esse livro. e eu não poderia está mais arrependida.

vamos lá, eu tava gostando do início da leitura, tava tudo indo muito bem. a aproximação forçada, grumpy x sunshine, eles meio que não gostando um do outro, tava tudo legal. só que depois da pág 100 a história começou a desandar e me pareceu que a autora não sabia mais o que fazer.

foi uma leitura que me irritou muito. a indy ficava lembrando do ex quase sempre, ela era muito boazinha e claramente ela tem dependência emocional. a indy não conseguia ficar sem ninguém, tanto em relação a amigos quanto a namorado. ela falava isso tão normalmente, terapia que é bom nada. o ryan também é bem chato, essa pose de cara chato era muito forçada, sei lá, ele meio que parecia uma estátua. não gostei do desenvolvimento deles.

o final foi horrível, ele insinuou que ela tinha feito algo (algo que precisa de duas pessoas pra ser feito), foi bem babaca da parte dele. uma conversa teria resolvido tudo, mas ele preferia supor coisas. se fosse comigo eu não voltaria pra ele ?.

enfim, achei o livro um porre, tinha muitas páginas sem necessidade, a história é muito maçante e enrolada. tem muitos pensamentos e os diálogos são super chatos. eu lutei muito pra concluir a leitura, pensei em abandonar, mas eu queria falar mal com propriedade. ODIEI E NÃO RECOMENDARIA PRA NINGUÉM. UMA VERDADEIRA BOMBA!!

flwlane 08/02/2024

The Right Move
Perfeito! Meu Deus, Estou completamente obcecada pela Indy, ela é uma personagem tão incrível! Amei o desenvolvimento dela.
Ryan shay conseguiu me conquistar por completo, ele é TÃO perfeito. Estou obcecada por esse homem. Indyryan tem muita química, o desenvolvimento do casal é muito bom.

quotes favs:

?- Você é caótica pra car*lho, Blue, mas você me traz mais paz do que qualquer outra pessoa.?

?- Acredito no amor, mas sou realista. Você pode amar alguém com todo o seu ser, mas isso não garante que essa pessoa o amará de volta. É uma aposta, e não gosto de fazer apostas que posso perder.?

?Indy é deslumbrante, sempre foi, mas agora que a conheço, vi as partes mais vulneráveis dela, realmente acho que nunca coloquei os olhos em um ser humano mais bonito.?

?Vou colocá-la em primeiro lugar. Vou dar a ela a vida que ela sempre sonhou. Vou garantir que ela saiba o quanto é especial, que não precisa fazer o show para todos os outros. Eu gosto dela caótica e emotiva. Eu gosto dela bagunçada.?

?- Quando você pensar em mim, a única emoção que quero que você sinta é o amor incondicional e devastador. Porque quando olho para você, vejo todo o meu futuro e não suporto viver em um mundo onde você olha para mim e não vê a mesma coisa.?

Samara 12/12/2023

Mais uma vez cai em esquema de pirâmide
Palhaça, é isso q eu sou, de novo um edit de 10 segundos me fez catar nos cafundós da internet um livro, e meus amigos achei ouro.
Com uma escrita fluida e muito envolvente a autora nos apresenta Ryan, um jogador da NBA no ápice de sua carreira e que infelizmente teve ser coração a muito tempo partido, não confiando assim em mais ninguém, e Indigo (que nome feio), conhecida como Indy para os mais próximos, uma aeromoça cativante e criativa, que se viu sem teto após ser traída por seu namorado com quem compartilhou a vida por 6 anos, com o coração partido e precisando recomeçar, nossa heroína se vê obrigado a morar com o irmão de sua melhor amiga e é a partir daí que a nossa história começa.
Esse livro é um romance incrível e entrega absolutamente tudo, desde personagens muito bem desenvolvidos a hot?s de cair o queixo, não tem como largar de tão viciante que se torna.
O crescimento e desenvolvimento de Indy e Ryan é apaixonante, pois de sua forma ambos ao se perderem acabam se encontrando, e superando traumas e medos do passado.
Toques de humor e amor, até mesmo os personagens secundários são incríveis e engraçados, to muito ansiosa pra ler o próximo livro e conhecer o superman do baisebol.

m.com.br 25/07/2023

?I'm not easily distracted, but if I could manifest my perfect distraction, it'd
look a lot like her.?

Fer Grego 05/01/2024

"Sometimes the quietest love is the loudest."
Até certo ponto da história, eu estava gostando MUITO mas eu passei a odiar a Indigo e o desenvolvimento de tudo estragou pra mim.

O pobre do Ryan fica se humilhando atoa pela nojenta da Indy, essa sem noção que não merece ele. Acho que pra mim o que acabou com tudo foi os pensamentos dela quando descobriu sobre o celibato dele... uma puta desgramenta.

Além de que o Ryan que é supostamente todo traumatizado e fechado para o amor se apaixona instantaneamente, e a vibe de "eu não sou como as outras garotas".. ô nojeira.

Desiree7 08/05/2023

Sometimes the quietest love is the loudest
Que obra de arte que é Ryan Shay, senhoras e senhores.

Eu achei a história em si um pouco arrastada, um slow burn beeeeeem slow mesmo, mas vale cada segundo de leitura.

Esse livro me fez pensar muito sobre o amor e relacionamentos. Eu sempre achei que os amores dos livros eram impossíveis, grandes demais, irreais, mas não é assim nessa história. Ela traz um amor bonito, forte e que no fundo eu acredito ser totalmente possível e necessário.

As vezes acredito ter expectativas desleais por causa dos livros, mas acho que pedir que alguém te ame como o Ryan é simplesmente o básico.

Enfim, muito bom.

Jub 08/05/2023

Sometimes the quietest love is the loudest
(percebi agr, uma semana depois, que nao tinha feito uma resenha ???)

primeiro de tudo: manifestando um livro do rio desde que terminei!!! its a NEED

enfim,
completamente apaixonada pelo livro, historias, personagens. slowburn com grumpy x sunshine (ryan tao grumpy que tinha ficado ate meio assim no início deles como casal, mas depois???)
a leitura foi muito gostosa e leve, gosto muito da escrita da liz, desde o primeiro livro, e como ela trata temas tao sensíveis e importante de forma que faz sentido pra historia sabe?! e aqui principalmente como ela explora um relacionamento pós relacionamento e todas as inseguranças dos dois etc?
amei a indy desde o livro da vee e, depois do final do livro, nao poderia estar mais apaixonada por ryanindy e todas as demonstrações de amor da forma mas intima e silenciosa possível, pois, como ja diria a loirinha, people think love is for show but i would die for you in secret

Larissa4414 06/10/2023

Expectativas superadas
Esse livro é simplesmente perfeito!!! De primeira eu tinha dado 4.5 estrelas mas quatro dias depois de terminar esse livro e depois de já ter lido outros 2 novos livros eu ainda não consegui esquecer o Ryan e a Indy então entendi que eles mereciam 5 estrelas.
Eu peguei esse livro pra ler por indicação do tiktok e eu costumo ser meio cética com as indicações de lá (elas indicam cada bomba) mas esse foi incrível e superou as minhas espectativas. O Ryan é O namorado perfeito sério se eu pudesse escolher todas as características na personalidade de um cara pra namorar eu descreveria ele ? eu acredito muito no que é falado no livro de que o amor está nos detalhes, eu tenho pavor de demonstrações grandes e dramáticas de afeto e valorizo muito as ações silenciosas que provam que alguém te ama ??? eu nunca vou conseguir superar esse homem.
A Indy tbm é simplesmente maravilhosa, inteligente e extrovertida, ela é a alegria das festas, aquela que cuida de tudo e todos, mas ela nunca percebeu que tbm precisava de alguém que cuidasse dela até ela precisar morar com o Ryan e perceber que os pequenos atos de cuidado tbm são atos de amor ?
Infelizmente esse livro me estragou para os relacionamentos do mundo real porque eu nunca vou querer estar com um cara que não seja metade da pessoa que o Ryan é podem achar que minhas expectativas são irreais mas não adianta minha linha vai ser desenhada em Ryan Shay a partir de agora.