The Right Move

The Right Move Liz Tomforde

Resenhas - The Right Move

bia prado 31/07/2023

Detestei ?
Nossa, fazia tempo que eu não desgostava TANTO de um livro. foi tudo indo por água abaixo numa velocidade que eu não estava esperando. provavelmente não é o pior livro que já li, nem a pior escrita nem a pior história, mas realmente chegou num ponto que não estava mais aguentando ler isso aqui. os personagens são irritantes. os pensamentos e monólogos interiores são repetitivos. eu fiquei entediada em, no mínimo, 50% da leitura. a cada duas páginas eu revirava os olhos pra alguma coisa que acontecia. nem as cenas hot, o mutual pining e o dirty talk salvaram isso aqui. a Blue fica o livro todo falando do ex lixo e fazendo o Ryan ficar inseguro. eu realmente não gostei da personagem dela em momento algum e só quero deletar da memória esse livro. sabe aquela protagonista PERFEITA, mas que é insegura e nossa ela só teve um namorado e ela adora cuidar de todo mundo e ai COiTaDa é perfeita mas ninguém ama ela (leia isso com uma voz de nojinho porque é isso que ela me fez sentir).

enfim, depois de vomitar frases desconexas sobre o livro que retratam como essa história COMEU PARTES DO MEU CÉREBRO, vamos ao enredo que retrata duas pessoas perfeitas que foram sacaneadas e estão em momentos delicados da vida. a prota é abnegada até o ultimo fio de cabelo, colocando todo mundo em primeiro lugar e não cuidando de si mesma. e pra melhorar tudo, ela tem amigos falsos que se aproveitam da bondade do coração dela e mesmo assim ela fica tentando agradar essas pessoas, como a pessoa burra que ela é. logo no começo da história ela descobre que o namorado de longa data traiu ela e ela se vê sem um lugar pra morar. a solução brilhante é pongar no apartamento do irmão da melhor amiga dela, mesmo que ele não goste dela e seja fechadão. assim, ela vai ficando mais próximo do Ryan, um jogador de basquete badalado e rico e lindo e blah blah. o protagonista foi sacaneado uns anos atrás e não confia em ninguém mais e ergueu uma muralha impenetrável em volta de si mesmo para se proteger, mas oh quanto mais ele é importunado pela Blue, mais gamado por ela ele fica.
e é basicamente essa a história. claramente pelo tom dessa resenha eu não recomendo o livro. e só quero deixar registrado aqui que demorei mais de dois meses pra terminar essa budega e cheguei a conclusão que a melhor parte é quando acaba!

tropes/conteúdo:
- sports romance
Ana 01/08/2023minha estante
eita ?

bia prado 01/08/2023minha estante
acontece kkkk mas td mundo ama, então talvez você deva dar uma chance amg

Isaleticg 02/05/2024

?And now I see daylight?
Sabe o livro que te faz se sentir apaixonada? Exatamente é esse, toda a história é tão apaixonante, a autora não corre nem um pouco com os acontecimentos e cada momento eu me apaixonava mais kakaka.
Ryan, Que homem, que homem ?? Indy eu apenas te amo.
Eu sinceramente não tenho palavras eu só amei muito! Eu com certeza quero ler os outros livros. Apenas leiam, vale cada segundo do seu tempo!

alinegm 02/04/2023

Ryan shay supremacy
?but i spend a lot of your money?
?someone needs to?
?and i?m messy. you don?t like messy?
?I like your mess?
?and i?m needy. i have no idea how to be alone?
?good. i don?t want you to be alone. i want you to be with me?
PELO AMOR DE DEUS

?Sometimes the quiestest love is the loudest?
ryan shay vc não tinha o direito de subir mais ainda minhas expectativas
eu vou morrer sozinha

Fecasarregio 03/04/2023

"Sometimes the quietest love is the loudest"
Eu me apaixonei por cada detalhe desse livro, os personagens são extremamente bem escritos e você consegue se ver nas ações e inseguranças deles do começo ao final, foi extremamente fácil torcer por eles e ficar totalmente absorvida na história e nas emoções deles.
Foi tudo que uma leitora de romace pode pedir. O Ryan é literalmente a definição homem escrito por mulher e deveria ser ilegal o jeito q ele levou a barra pro céu...
100% recomendo, mas leia com cuidado pois vc esta preste a ter os seus padrões arruinados
Carol 08/04/2023minha estante
"Você está prestes a ter seus padrões arruinados" acho que não tem frase melhor pra definir esse livro ?

90soph 05/11/2023

The right move ? by liz tomforde
Eu amei esse livro! sabia q ia ser bom, mas n pensava q ia ser tanto. tô apaixonada no ryan e amei a personalidade da indy! eles são suuuper fofos e tem mt química. adorei demais a história, mal posso esperar para ler os próximos livros!!

pepa! 13/07/2023

Uma farofada muito da gostosinha!
Essa experiência de leitura foi muito gostosinha. Eu gostei muito dos personagens secundários, o casal principal também é super gostável, a trope grumpy x sunshine foi bem feita e a história é super cativante.

Eu adorei as formas de demonstração de afeto do livro (principalmente as do Ryan) e o ponto alto pra mim foi o desenvolvimento dos personagens principalmente dentro do relacionamento. Cada um tentava ao máximo levar em conta a dificuldade do outro e os dois se puxavam para melhorarem como pessoa e dentro do relacionamento.

As únicas coisas que influênciaram a nota pra um 3 estrelas (que continua sendo muito bom!) é que às vezes eu perdia o interesse na escrita, teve muitas cenas íntimas sem mto espaçamento (pro que eu to acostumada e gosto de ler) e, além disso, teve um momento de falta de comunicação que me deixou meio agoniada.

Fora isso é uma leitura que eu super recomendo, é ótima pra sair da ressaca ou ler rapidinho! Nesse estilo de narrativa e de romance (que normalmente eu não boto muitas expectativas) se tornou um dos meus favoritos!

18/07/2023

Amei cada segundo, é um livro bem gostosinho e rápido de ler, nos últimos capítulos parei um pouco pq não queria terminar logo, não vejo a hora do livro do Rio ? só quero ver ele sendo feliz.
Hoje durante a madrugada estarei chorando por não ter um Ryan na minha vida e precisarei dormir agarrada em travesseiros igual a Indy.
bruu 20/07/2023minha estante
amg vc leu em inglês?

alice1579 18/07/2023

INDY E RYAN VOCÊS SÃO MEUS PAIS
Vamos começar com a construção das personagens, que já é um fator hiper bem desenvolvido e perfeitamente trabalhado pela autora.
A Indy (mãe de todos nós), começa o livro como uma personagem dependente, que saiu de um relacionamento tóxico e super inferior ao que ela realmente merecia. Mas, desde o início, mostra que é uma mulher que se impõe, que sabe das suas opiniões e que é muito inteligente (a querida arrasa na esperteza). Ao longo do livro, o leitor vai acompanhando toda a caminhada e a evolução pessoal dela: Indy começa a se sentir bem sozinha, fazer coisas sozinhas e a superar aquele cafajeste de homem ?. No final do livro, você vai estar literalmente de joelhos por essa mulher. TO ENCANTADAA!!
O Ryan (que entrou pro meu top 5 crushs literários ?) também não fica sem passar por uma baita evolução. No início do livro, é aquele cara fechado, que não dá bola pra ninguém, e que sofre por relacionamentos do passado que só focavam no seu nome e na sua fama, dando a mínima pros seus sentimentos. Assim que ele passa a conviver com a Indy, o personagem vai aprendendo a ser mais romântico, a falar ?eu te amo? de forma silenciosa, e começa a deixar pra trás toda aquela neurose com privacidade e rigorosidade com o basquete. Chega nas últimas páginas e, além de completamente apaixonado, o homem vira um pai maravilhoso!
É um romance cheio de tudo que a gente gosta: fake dating, moram no mesmo apartamento e não se gostam (no início ??). No final, os dois tão falando cada frase que é de emocionar um!
E eu nem vou comentar sobre a presença do esporte nesse livro. Pelo que parece, eu virei maria basqueteira KKKKKKKK

Maria 12/03/2023

Dois passes de bola e eu tô gritando gol
Apenas em meus joelhos por esse homem. 10/10. Indy nunca vai saber o que é passar vontade pq este homem é perfeito, não existe um Aurélio capaz de dizer o quão grande esse homem. Amém senhores literários.

santos 23/07/2023

Apaixonante!
Sem palavras pra perfeição que é esse livro. Apaixonada por cada detalhe de Ryan Shay e acho que nunca li uma mocinha tão legal quando Indy Ivers. A dinâmica dos dois é maravilhosa, arranca boas risadas e, na minha opinião, não cai na mesmice, se diferenciando de outros livros com o mesmo trope. O desenvolvimento pessoal deles também é incrível e o epílogo fecha o livro com chave de ouro. Ansiosa pra ler os outros livros da série! Esse já virou fav ?

Larissa4414 06/10/2023

Expectativas superadas
Esse livro é simplesmente perfeito!!! De primeira eu tinha dado 4.5 estrelas mas quatro dias depois de terminar esse livro e depois de já ter lido outros 2 novos livros eu ainda não consegui esquecer o Ryan e a Indy então entendi que eles mereciam 5 estrelas.
Eu peguei esse livro pra ler por indicação do tiktok e eu costumo ser meio cética com as indicações de lá (elas indicam cada bomba) mas esse foi incrível e superou as minhas espectativas. O Ryan é O namorado perfeito sério se eu pudesse escolher todas as características na personalidade de um cara pra namorar eu descreveria ele ? eu acredito muito no que é falado no livro de que o amor está nos detalhes, eu tenho pavor de demonstrações grandes e dramáticas de afeto e valorizo muito as ações silenciosas que provam que alguém te ama ??? eu nunca vou conseguir superar esse homem.
A Indy tbm é simplesmente maravilhosa, inteligente e extrovertida, ela é a alegria das festas, aquela que cuida de tudo e todos, mas ela nunca percebeu que tbm precisava de alguém que cuidasse dela até ela precisar morar com o Ryan e perceber que os pequenos atos de cuidado tbm são atos de amor ?
Infelizmente esse livro me estragou para os relacionamentos do mundo real porque eu nunca vou querer estar com um cara que não seja metade da pessoa que o Ryan é podem achar que minhas expectativas são irreais mas não adianta minha linha vai ser desenhada em Ryan Shay a partir de agora.

m.com.br 25/07/2023

?I'm not easily distracted, but if I could manifest my perfect distraction, it'd
look a lot like her.?

rapunzeI. 26/07/2023

All I see is Blue. Translation: All I see is you.
Eu tô até agora sem saber o que falar sobre esse livro, de verdade. ele me prendeu de uma forma surreal que eu só consegui dormir quando terminei. e foi as 7 da manhã.

eu tentei ler ele há meses e a leitura só fluiu depois de muito vídeo sobre esse livro no tiktok. e caras, que delícia de livro! liz tomforde não decepcionou nadinha com esse aqui.

ryan e indy são a personificação de grumpy x sunshine onde o grumpy só precisa de um empurrãozinho pra trazer seu lado sunshine pra vida. e a indy foi a pessoa perfeita pra ajudar o ryan nisso.

eu tô completamente apaixonada por eles e esse livro entrou no meu top 5 dos meus livros favoritos da vida!

eu me identifiquei TANTO com a indy porque ela é obcecada por livros de romance com homens pelados na capa, quer cuidar de todo mundo mas nunca foi cuidada por alguém, é super tagarela e ama ajudar e falar com as pessoas e é extremamente chorona!

[ possíveis spoilers ]

o que eu me emocionei com esse livro foi absurdo! a indy o tempo todo tentava adivinhar a linguagem do amor do ryan e ele gabaritou TODAS as linguagens de amor, todas mesmo! ele aprendeu asl pra poder falar com o pai dela, sabe!? e a forma que ele ficou quando o pai dela deu um sign name pra ele foi LINDA, eu me emocionei demais.

o fato de ele ter comprado uma estante só pra ela, colocar sempre o café dela na geladeira, levar as comidas dela pra casa do gm e do rio, as palavras de afirmação, tudo foi perfeito! arrisco a dizer que ryan shay é o book boyfriend mais perfeito que já foi escrito!

o ryan é um menino no corpo de um homem. os medos dele e as inseguranças são tão reais que você fica até surpresa de isso ser retratado em um personagem homem e o fato de ele ter conseguido ser tão aberto sobre isso depois também é admirável. tudo que ryan queria era ser amado e a indy fez isso tão bem!

eu marquei praticamente o livro INTEIRO! e esse vai ser um dos que eu vou estar sempre relendo, tal qual meus xodós consider me e make it sweet.
princessnanda 30/07/2023minha estante
vendo que não sou a única a procurar incentivo no tiktok ???? você achou esse melhor que Mile High?

rapunzeI. 30/07/2023minha estante
achei! kkkkkk

Trix 09/06/2023

Adorei
Não conhecia nenhuma obra desta autora até ler esta, por isso não vinha com grandes expetativas mas adorei bastante o livro. Adorei conhecer o casal principal, achei uma relação bem fluida e mais ou menos realista com os seus altos e baixos. Agora o que me resta fazer é esperar pacientemente pelo livro do rio, a minha personagem favorita!

whosgaby 19/09/2023

The right move
Adorei o livro. Indy e Ryan são muito fofos, amei o desenvolvimento suave e natural que o romance deles teve, foi tudo tão gostoso de ler.
Gostei que nesse livro a autora não focou tanto nas problemáticas e nas questões pessoais dos personagens assim como ela fez no primeiro livro, aqui tudo fluiu no ritmo certo sem forçar a barra e isso deixou a leitura muito mais prazerosa.
Amei o livro super recomendo, tô ansiosa pro livro do Kai.