A balada do felizes para nunca

A balada do felizes para nunca Stephanie Garber

Resenhas - A Balada do Felizes Para Nunca

izaakeller 17/06/2024

ODEIO PLOT DE PERDA DE MEMÓRIA! mas o livro é maravilhoso ?
Sinceramente, depois de ler esse livro me encontro mais depressiva e mais de coração partido do que já estive antes com um livro, isso vindo de uma fã de percy jackson é PREOCUPANTE.

a química do jacks e da evangeline é surreal de ler e acompanhar, o que piora ainda o fato de eles não poderem ficar juntos. jacks meu amor, eu te amo do fundo do meu coração!!

o que eu senti depois de terminar esse livro foi um sentimento tão inexplicavelmente triste. assim maravilhoso, muito bem escrito, com plots tão maravilhosos quanto o primeiro, se não melhores

me sentindo completamente traída por um certo personagem que nem vale a pena mencionar o nome... acho que esse livro contou como uma das melhores sequências literárias que eu já li.

preciso urgentemente ler o último e que o jacks e a evangeline fiquem juntos PELOAMORDEDEUS!! além de um jacks na minha vida se não for pedir demais.

perfeito, cinco estrelas favoritado. me traumatizou legal.

Larissa.Naielly 16/06/2024

Que reviravolta foi essa!!!!
Ainda digerindo tudo que li. Me apaixonei pelos personagens desde o primeiro contato no livro anterior, ver a construção deles e o desenvolvimento da trama foi surreal de bom, não conseguia parar de ler. Torcia para que as coisas desses certo, minha ansiedade a mil nas cenas de ação, coração quentinho quando as coisas começaram a ficar bem e o medo pois faltava pro livro acabar, me emocionei junto com a Eva e senti algumas de suas dores. Algumas frases desse livro me marcaram e me fizeram ter reflexões tão importantes e legais que não esperaria ter lendo uma fantasia e isso foi fantasticamente bom. E o final simplesmente me deixou sem palavras em um misto de choque, indignação, "revolta" e sem crer. Precisei mais uma vez correr para o próximo.
Um livro simplesmente maravilhoso!!!!

Rhawana 16/06/2024

Que reviravolta!!
Esse é o tipo de leitura que te faz pensar: ?como eu vou voltar para a minha vida mundana é normal depois de ler isso????
Como uma amante de livros de fantasia, estou arrepiada! ?

Thaís 16/06/2024

Apaixonante
É surreal como um livro que só te dá migalhas de romance, não rola um beijinho entre os protagonistas e mesmo assim você morre de amores pelo (inexistente) relacionamento deles.
Esse livro é maravilhoso, viciante ao extremo, cada palavra de crueldade dita pelo Jacks magoa a gente e cada palavra de preocupação dele faz a gente se apaixonar ainda mais.

liaassza 16/06/2024

LIVRO INCRIVEL
Nao espere que as coisas vao melhorar! só pioram de uma forma MUITO imprevisível e é genial como garber pensou em tudo, mesmo! o romance de evajacks aumenta DRASTICAMENTE em comparação ao primeiro livro então há um bom romancezinho aí ein! e meu DEUS. que final foi esse? já tô ansiosa para o último da trilogia!!!!

hevs 16/06/2024

Apollo smt
Eu estou simplesmente entorpecida com esse livro tudo q aconteceu nele foi surto atrás de surto

desde o primeiro eu já fiquei totalmente na do jacks, e eu tava adorando as implicações e até o fato q ele deu o nome de vilão no anterior, dai nesse a gnt vê q abrir esse arco da valorosa vai se tornando algo q precisa acontecer, principalmente quando a maldição da raposa e do arqueiro é jogada na evangeline e apollo

a traição da lala veio de uma forma q eu nem tava vendo, justamente por eu estar tão focada no jacks, oq n foi surpresa alguma ele já saber e tá envolvido de alguma forma

existe algo tão delicado e bonito na forma como vc sente a evangeline se apaixonando pelo jacks e eh impressionante q a gnt tá a todo custo pensando duas vezes em confiar nele mas eh impossível não cair nos charmes dele, não quando ele é atraente, carismático e seja tão apaixonante msm carregado com sua corriqueira crueldade, são nos momentos q ele deixa esse disfarce cair e se mostra vulnerável q eu mais aprecio dele

vivendo nas cenas do jacks cuidando da evangeline na gruta, antes de ser revelado eu já tava teorizando q aquilo era vdd, me recusava a aceitar q tudo aquilo q eles vivenciaram estava sendo influenciado por uma pedra,, tenho crtz absoluta q ela só estava retirando o medo e deixando eles agirem pelos próprios sentimentos, tipo assim o jacks colocando a evangeline no colo dele e dizendo q não deixaria ela escapar da cama no dia seguinte bbs aquilo foi a coisa mais quente do livro sem nem ter hot, e mencionando claro a cena dele revelando suas intenções pra evangeline e passando a língua na boca ensanguentada dela jesus...

tbm não podia deixar de comentar algo q me agradou MT nesse livro como a palavra "ciúmes" a parte mais atrativa da monogamia definitivamente é essa posse de outra pessoa e de se contorcer em agonia só de pensar na pessoa com outra, ent eu tava enlouquecendo no baile ela sempre enciumada quando o jacks tava dando atenção praquelas meninas e ele impedindo qualquer rapaz de se aproximar da evangeline jurando q eh pro próprio bem dela, ela interrompendo ele de beijar a mana lá e ele dizendo q ela não faz ideia doq ele precisa eu até caí pra trás... e o luc chamando ela p dançar e o jacks falando em pensamentos q ela tinha duas opções ou dançava com ele ou ele mataria o luc tipo assim o último romântico

é aqui nesse livro q a gnt vê todo o progresso dos dois se apaixonando apesar do jacks nunca admitir isso, a conclusão q a evangeline chega em estar amando ele foi uma explosão de fogos mesmo dps de ter sido tão doloroso a rejeição dele,, e esse final eu confesso q a princípio eu não gostei mt pq tinha acontecido tanta coisa q tava difícil assimilar tudo, mas após um tempo pensando eu adorei ainda q n tenha sido exatamente oq meu coração queria q igual o da evangeline anseia por esse final feliz, mas é só pensar racionalmente, tem um terceiro livro, as coisas não podem dar tão certo agr, então matar a evangeline pelo vampiro e ter essa cena do jacks implorando p trazer ela de volta e usando as jóias na única tentativa de voltar ao passado deixaria qualquer um esperançoso de q finalmente as coisas estavam se encaixando pra felicidade, achei genial voltar capítulos realmente uma volta no tempo, ler as mesmas palavras com excessões a parte, e aí vem o balde de água fria do jacks sento curto e grosso com a evangeline, entendi q ele queria salvar ela mas eu fiquei sentida precisava msm agir daquela forma?

e então o inesperado acontece, apollo q até aquele momento era um defunto inofensivo aparece sendo enigmático com essa história de "não queria q jacks tivesse tanto controle sobre vc" e começa a apagar as memórias da evangeline.. fiquei sem chão, desolada, foi o msm q dar uma rasteira sem nem a gnt ter visto como aconteceu, eu xinguei tanto esse desgraçado, oq ele tanto quer? como ele pode ser capaz de fazer isso? onde estava jacks esse tempo todo? ele sabia disso? seria esse afinal o castigo do tempo em cima do jacks?

só sei amigos q fiquei chocada em cristo, q o terceiro vai ser um babado forte e eu preciso de uma volta triunfal desse casal, q o jacks faça a evangeline lembrar tal qual o warner com a juliette, e q o apollo se exploda, haja me paciência p ler os pov dele no próximo viu

e cada dia q passa aquele edit do "you lied to me! i did. you poised me! i did. you told me you love me ? i do!" é mais real

anapm28 16/06/2024

De fato, melhor que o primeiro.
Esse livro é TUDO! É feliz, mas também triste, reconfortante, e de partir o coração, promete tudo e entrega mais ainda, vale todo hype que tem e muito mais! Passei 4 livros detestando o Jacks para todo o meu desgosto por ele sumir nesse livro. O título do livro faz jus a história, tem reviravoltas muuuito boas e um final imprevisível! E eu não me iludi sobre o Apollo no final (obrigada, bookstagram!)

flwerbiah 15/06/2024

Nunca teria imaginado um final desse!
Socorro stephanie que mente brilhante e essa mulher?? chorei horrores nesse final e tudo que passava na minha cabeca e "voce nao tem esse direito 😭" .
Essa triologia ta me fazendo amar fantasia e nao tenho palavras para descrever o quanto eu estou amando ler essa triologia!

Merlin.Ponce 15/06/2024

A Balada Dos Felizes Para Nunca ?
ATENÇÃO ??: Essa resenha contém óbvios spoiler sobre "Era Uma Vez Um Coração Partido" e "A Balada dos Felizes Para Nunca". Leia se quiser.

? ? Tenho tentado me tornar um pouco mais crítica nas minhas leituras, e esse livro foi uma completa montanha russa de emoções, mas decidi por dar ???? pelo incrível final que me conquistou. Esse livro foi o primeiro que eu escrevi opiniões enquanto lia e vou deixar todas registradas aqui.

? ? Após ser traída pelo Príncipe de Copas, Evangeline segue no palácio buscando uma cura para seu marido, Apollo, que está sob efeito de alguma maldição. Mas quando Evangeline se vê sem saída, ela se rende a Jacks e pretende reunir as 4 pedras e finalmente abrir o Arco Da Valorosa em busca da cura para Apollo.

Minhas Opiniões:

? Pontos Negativos:

? No início do livro ? A protagonista é muito passiva(?) honestamente o que leva a Evangeline a perdoar a Marisol tão facilmente por falsas acusações, pra mim não faz o menor sentido a autora não fez elas terem uma história antes do enredo principal, a Eva não tem apego com a Marisol qualquer pessoa em uma situação dessa iria pelo menos retirar ela do palácio.

?A escrita é um tanto pobre, o famoso "contar ao invés de mostras" e por vezes a autora repete algumas palavras no mesmo parágrafo, isso torna tudo muito repetitivo.

? A autora joga umas bombas aleatórias e só aparece com a solução 15 capítulos pra frente, é cansativo você simplesmente nem lembra mais daqueles minúsculos detalhes que ela citou e agora ele é fundamental uau! A Stephanie cria simplesmente coisas sem explicação no seu próprio universo, por exemplo, por que o Protetorado não libertou o Tiberius da prisão? Ele é UM PRÍNCIPE, dá pra tirar a conclusão que ele é alguém importante e a informação que ignoraram ele, é jogada na nossa cara sem explicação alguma, a Conexão mental entre Evangeline e Jacks: eu não me considero burra, já li fantasias bem mais complexas que esta e mesmo assim eu não entendi essa conexão deles? É magia? É apenas uma intuição? É por estarem convivendo a muito tempo? A Evangeline fica alucinando com o Jacks? É simplesmente indecifrável, apenas.

?Pontos Positivos:

? Os pontos extremamente positivos, Garber sabe escrever plots (principalmente os de traição), eu achei excelente a forma que descreveu a Evangeline lidando com seu primeiro assassinato e o romance entre ela e o Jacks tá sendo muito muito bem construído essa é a parte que não me faz odiar completamente essa saga.

? Nesse volume nós descobrimos muito mais sobre os Arcanos (o fato que eles já foram humanos), sobre a família Valor, sobre Lala, sobre Jacks ou o Arqueiro. E achei isso simplesmente maravilhoso. Eu achei icônico a lenda do arqueiro e da raposa estar interligada a tudo, enriqueceu bastante a história.

? Jacks é um personagem complexo que merece sua devida atenção, confesso que senti tudo por ele nesse livro, a jogada da volta no tempo foi simplesmente genial e a morte da Evangeline me deixou de queixo caído, e estou muito ansiosa pra como será o enredo do próximo livro.

Acho que genuinamente aprendi a amar esse universo que em certo ponto se tornou muito confortável pra mim.

ReadwithLily 15/06/2024

A continuação da trilogia Era uma vez um coração partido me proporcionou uma maior interação com a leitura e uma leitura mais fluida desde o início dos capítulos. Vi mais maturidade na Evangeline como personagem principal, visto que ela era uma pobre coitada no primeiro livro KKKKKKK e foi mais interessante e divertido ler esse segundo livro do que o 1 para mim. Eu gostei da maneira como Luc foi introduzido na história, tendo sido útil em algumas partes (apesar da inutilidade que ele teve no primeiro livro e da raiva que criei dele). Também gostei de conhecer um pouco do passado de Jacks e os reais motivos pra ele querer abrir o arco da Valorosa, conhecê-lo um pouco mais foi importante pra Evangeline. Outra coisa que só consegui notar nesse 2 livro é que a descrição do ambiente/mundo do livro é mais fluída, você consegue imaginar as cenas/descrições com facilidade e eu gosto disso. E por fim, o final do livro me surpreendeu bastante também, eu não esperava que seria dessa forma! quero respostas e estou muitíssimo ansiosa pro final dessa trilogia.?
elmaluboo 15/06/2024minha estante
Esse livro é um dos melhores que existe, pprt

ReadwithLily 15/06/2024minha estante
muito bom!!!

foolish1mah 15/06/2024minha estante
eu amei TANTO esse livro que não consigo nem descrever com palavras?

ReadwithLily 15/06/2024minha estante
??

Samyrsrs 15/06/2024

Não esperava por esse final, to em choque!

O desenvolvimento de jacks foi perfeito, marquei tanto esse livro, cada palavra cada gesto dele, foram intensos demais pra mim.

Coitada da Evangeline essa menina não tem um dia de paz, só sabe sofrer?

ThaAs.kropp 14/06/2024

Esse livro me fez sentir tanto.... e esse final me fez morrer tanto

Eu amo esse livro, e eu me odeio por amar esse livro.