A pequena padaria do Brooklyn

A pequena padaria do Brooklyn Julie Caplin

Resenhas - A pequena padaria do Brooklyn

Thami Guazelli 15/01/2024

Ai eu amei esse livro, mesmo sendo mais um romance cliche ele aquece o coraçao e os personagens cativam a gente, me apaixonei pelo Todd desde o começo e amei o final

Tafnys 14/01/2024

Eu amei!!
Depois de ler alguns livros de romance que eu achei muito ruins, ler esse me fez lembrar o motivo de eu amar romances.

Que livro delícia, essa autora é MUITO boa em ambientações. Você se sente no lugar que ela está descrevendo, é mágico.

Eu amei acompanhar a história da Sophie, ela chegando em NY, ajeitando a vida, ficando amiga do Todd, e ver o amor deles aparecendo?

Amei amei amei, 5 estrelas!! ?

Soso 08/01/2024

Abençoado seja A Grande Maçã
Li essa maravilha em menos de 24 hrs, creio que tenha sido o meu lido mais veloz da vida.
Outra vez a Julie traz um clichê maravilhoso, recheado de comidas e dessa vez altas aventuras pela estupenda Nova Iorque. NY já tem meu coração há muito tempo e sou sincera a dizer que isso me impulsionou 70% para ler.
Quem leu o primeiro (A pequena cafeteria de Copenhague) já conheceu a Sophie, mas também não faz diferença alguma se leu ou não. Ela é uma grande amante da culinária e está sempre disposta a experimentar novos sabores e pratos. GOSTEI muito da personagem não apenas por ter o nome muito parecido com o meu, mas por ser uma pessoa tão bem resolvida com seu emocional. A inteligência emocional dela deveria ser encapsulada e vendida, ela é foda; bem resolvida, sabe o que quer e arrasa muito na cozinha.
????????
Obs: quero um pouco da inteligência emocional dela e saber lidar com tudo igual ela fez.

Marcela.Spinola 07/01/2024

Um livro gostosinho de ler
A pequena padaria do Brooklyn é mais um chick lit para se acreditar em finais felizes.

A personagem principal tem uma desilusão amorosa e acaba mudando-se para o Brooklyn em busca de esquecer o que aconteceu.

Ela consegue muito mais que isso ao encontrar Todd.

Vale a leitura, mas não espere uma história nova, revolucionaria? ela segue o mesmo padrão de todas as outras com o mesmo tema!!
Gabriely154 09/01/2024minha estante
Tem hot? Qual a classificação?

Marcela.Spinola 09/01/2024minha estante
Bem pouco, Gabriely. Já li livros com mais descrições dos atos em si!

Cíntia Costa 04/01/2024

1° lido de 2024
E tinha que ser um 5 estrelas.
Essa serie Destinos Românticos é perfeita. Amo a descrição dos lugares, a descrição das comidas e lanches ( que me deixa com fome). Os personagens são todos maravilhosos.
A Sophie e o Todd eu amei.
Livro muito gostoso.
Tem hot?

Cíntia Costa 10/01/2024minha estante
Pouco, mas tem. Infelizmente.

Gabriely154 10/01/2024minha estante
??

Thainá @thaii.limab 01/01/2024

Lembro que gostei muito do primeiro e não foi diferente com esse, mas nossa, como passei raiva com esse final meia boca!
A história é ótima, os personagens são bons, tem uma pintadinha de drama do jeito que eu gosto, merecia um final melhor. As últimas 50 páginas foram tão corridas que antes de terminar o livro eu já tava fula da vida, pra que encher tanta linguiça no meio da história e correr meia maratona logo na parte mais importante? Julie Caplin nunca vou te perdoar! rs

Juscy.Barreto 31/12/2023

Minha última leitura do ano foi muito fofa e romântica, me senti visitando Nova York, mas precisamente o Broocklyn, rir e me emocionei com Sophie e Todd, fiquei com água na boca com as produções da padaria de Bella e seus amigos. Aliás Bella é mto engraçada.

Tricia Ferreira 30/12/2023

Legalzinho.
Um livro legaliznho daqueles para ler em uma ressaca literária ou se você gostar de algo para ler após uma leitura mais densa. Uma história bem clichê, ñ espere nada diferente disso, rs.

A história de Sophie e Todd foi relativamente bem desenvolvida, porém em alguns momentos eu senti que a autora era rasa ao explicar certos pontos da história (cm a origem nobre de Sophie, por exemplo), e alguns capítulos pareciam finalizados com pressa sem deixar muito gancho com o seguinte, com mtas pontas soltas e pontos a explicar.

Em contrapartida, a autora descrevia em detalhes comidas e lugares, o que por vzs deixava cansativo de ler.

Achei que o final foi muito apressado, cm se a autora estivesse doida pra finalizar a história de Sophie e Todd, e tb descrita sem dar mtas explicações ao leitor deixando pontas soltas no finalzinho.

Resumo: um livro divertidinho, clichê, absolutamente nada de extraordinário. Fim.
Tem hot?

Tricia Ferreira 19/01/2024minha estante
Um pouco sim

jessleti 30/12/2023

Adoro esse hype de livros engraçadinhos com pequenas empresas! minha única critica pra esse é a falta de desenvolvimento no começo para o meio, mas ter tantos personagens incriveis torna um livro muito querido.

nthaisml 27/12/2023

?A pequena padaria do Brooklyn?, segundo livro da série ?Destinos românticos? da autora Julie Caplin teve um início bem devagar, o que acabou fazendo com que eu demorasse a ler ele, mas conforme a história foi desenrolando, fui me apaixonando pela personagem principal, a Sophie, que deixou sua cidade natal Londres, depois de uma decepção amorosa e encontrou no Brooklyn algo que a muito tempo ela havia perdido: sua essência. Muito mais que uma história de amor, ?A pequena padaria no Brooklyn? fala sobre se reconectar consigo mesma, sobre se redescobrir e encarar os problemas que a vida impõe, com paixão, ternura e uma dose de coragem.

Algumas das minhas frases favoritas do livro:

?Coragem é quando você tem medo e, ainda assim, faz algo, é quando você enfrenta. Isso é coragem de verdade?

?Ser corajoso é reconhecer essas limitações e se arriscar mesmo assim..?

monibooks 26/12/2023

Julie e essa mania de nos fazer amar lugares pelo mundo!
Sophie Bennings tem uma vida já organizada e bem encaminhada. Ela tem um emprego como editora de gastronomia, um namorado que ama e está apenas esperando o pedido de casamento. Mas tudo muda de cenário quando ela descobre uma traição de seu namorado James e eles passam por um divorcio traumático para ela.
Sem nem pensar duas vezes, ela aceita um proposta de sua chefe para passar seis meses em Brooklyn em um intercambio profissional. Ela simplesmente fechada a mala e vai, sem nem olhar para trás.
Então ela vai para o Brooklyn e passa a morar em cima de uma padaria que faz doces lindos e deliciosos, ela logo se conecta com a dona da padaria, Bella. E formam uma linda amizade.
Mas, logo ela conhece o colunista Todd McLennan, um soberbo e lindíssimo colunista que ela sabe que deve manter distância porque não é o momento de se relacionar com ninguém até superar James.
Porém, existe lugar melhor para encontrar o amor que a cidade que nunca dorme? Será que Sophie vai encontrar por lá?

Esse é um livro leve e doce, é lindo ver o roteiro que a personagem principal faz durante o livro. No começo vejo uma Sophie muito insegura e ferida, não só pelo o que James fez, mas por se sentir presa a paredes invisíveis. Os primeiros dias no Brooklyn ainda não são nada legais, ela ainda está completamente desolada e não vai nem conhecer a ilha de Manhattan. Em seu tempo fora do trabalho só quer ficar deitada e chorando.
Mas a amizade com a Bella vai mudando a vida de Sophie no Brooklyn, ela começa interagir com a comunidade e se soltar dentro desse novo ambiente.
É claro que junto com esse envolvimento com a comunidade vem também a proximidade com Todd, dado que eles trabalham juntos e acabam dividindo tarefas fora do trabalho para ajudar Bella.
O encantamento por Todd não é apenas de Sophie, também vamos nos apaixonando por um personagem muito carismático. E quando entramos no enredo de família dos personagens, a paixão por essas pessoas só aumenta e começamos entender comportamentos não tão claros. Todd é muito mais que apenas um conquistador carismático, ele vem de uma família disfuncional e foge de relacionamentos. Com a ajuda de Sophie ele vai se encontrar e evoluindo também.

A verdade é que Julie criou personagens que parecem reais e parte da vida do leitor. Eu tive vontade de comprar uma passagem para ir conhecer a pequena padaria do Brooklyn, e poder conhecer a Sophie por quem eu me apaixonei profundamente nesse livro.
Um romance delicioso de ler, com cenas mais picantes, mas que vai muito além disso.

Michelle Braga 18/12/2023

Um romance gostoso de ler, a história de Sophie Bennings, uma inglesa, jornalista culinária e que está muito bem em Londres, quando tem um convite inesperado para Nova York e com a sua situação amorosa, ela aceita para ter novos ares. E lá ela conhece Tod e acabam tendo uma amizade que muito além do que ela esperava.