A pequena padaria do Brooklyn

A pequena padaria do Brooklyn Julie Caplin

Resenhas - A pequena padaria do Brooklyn

Thayza.Lara 04/12/2023

A pequena padaria do Brooklyn
O segundo livro da série destinos românticos, gostei da leitura e da história!! E amei conhecer o Brooklin com Todd e Sofhie.

Helen 02/12/2023

A pequena padaria do Brooklin
Um ótimo livro para distrair a mente, muito romance, superação e vontade de viver uma vida diferente por parte da Sophie. Amei todos os personagens e o desenrolar de cada um.

Cris 27/11/2023

Um bom clichêzinho pra passar o tempo e curtir em áudio book. Em alguns momentos a Bela me irritou profundamente, mas no geral, achei divertido.

Felipe.Raul 21/11/2023

Romance ok !
Não dá para negar que a leitura é gostosinha, mas a história começou a ficar interessante ali pela página 150 se não me engano. Os personagens até são cativantes, mas o enredo em geral não é aquilo tudo. Digamos que é uma boa leitura para distração, não mais que isso. E ao final eu achei apressado e faltando espaço para um fechamento melhor.

Vicky8722 21/11/2023

Em comparação ao 1° livro desta saga, achei que a história perdeu totalmente seu brilho, pois neste livro a pequena padaria do Brooklyn não foi algo memorável, é um livro facilmente esquecível por mais que tenha uma história boa de se ler é uma história rápida demais e ao nível da sessão da tarde. O que não é ruim no geral, mas com as circunstâncias em comparação ao 1° livro não é a melhor das hipóteses.

a.najuoliveira 21/11/2023

Razoável
Pra mim, essa história foi razoável.. não gostei de alguns acontecimentos e fiquei muito ansiosa pro livro terminar.

Pri 13/11/2023

Gostosinho
Um livro gostoso de ler, escrita boa, mas não me prendeu tanto quanto o primeiro.
Em alguns momentos achei um pouco exagerado o drama de Toddy, mas gostei muito da atitude de Sophie e da sua transformação ao longo da estória.

Michelle 09/11/2023

A Pequena Padaria do Brooklyn
Quando Sophie Bennings chega a Nova York, o amor é a última coisa que ela pensa.
Ainda se recuperando de um doloroso rompimento, ela se dedica ao trabalho como editora de culinária em uma revista de primeira linha.
O colunista Todd McLennan é tudo o que Sophie gostaria de não querer. Assim como a linda padaria abaixo de seu apartamento no Brooklyn, ele é tão tentador quanto os cupcakes açucarados expostos diariamente. Certamente um pouco de algo que você gosta pode lhe fazer bem? À medida que Sophie e Todd se conhecem, o amor pela comida não é a única paixão que partilham. Na cidade que nunca dorme, Sophie finalmente conheceu o homem dos seus sonhos??

Fabi | @ps.leitura 09/11/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O que fazer após descobrir uma traição? Sophie decide que se mudar para o outro lado do Atlântico pode ser uma solução. E é nessa nova jornada que vamos conhecer mais sobre ela e até mesmo imaginar tortas maravilhosas.

Sophie Bennings, nossa personagem principal, sempre pareceu ter a vida encaminhada. Ela tem um emprego fixo como editora de gastronomia em Londres e recebeu uma proposta para ficar alguns meses em Nova York, porém, relutante com essa mudança e em deixar seu namorado, ela acaba cogitando em não embarcar para o outro lado do Atlântico.

Ela esperava pacientemente um pedido de casamento do seu namorado, só que ao invés disso, Sophie descobriu uma traição. A separação foi traumática, mas foi como uma chave virando algo dentro dela. Nesse momento ela decidiu aceitar a proposta inesperada de trabalho e embarcou para uma nova aventura em sua vida.

Focada em fazer o melhor do seu trabalho, relacionamento amoroso é a última coisa que se passa em sua mente. Porém, quando ela é apresentada ao colunista Todd McLennan, e também primo de sua vizinha que ela acabou se tornando uma grande amiga, e de quem ela sabe que é melhor manter distância, é quando as coisas começam a acontecer de uma maneira inesperada.

Sabe aquele livro que prende a atenção desde a primeira página, inúmeras coisas vão acontecendo ao longo dos capítulos e você não tem vontade de parar até chegar ao final, mesmo já sabendo o desfecho da história? Foi exatamente dessa forma que me senti com "a pequena padaria do Brooklyn".

Esse livro faz parte do selo Romances de Hoje, da Editora Arqueiro, mas, além disso, é o segundo livro da série Destinos Românticos, da Julie Caplin. Mesmo se tratando de uma continuação, o livro pode ser lido de forma independente, pois apresentam personagens diferentes do da primeira obra — o pequeno café de Copenhague.

Posso dizer que essa história me conquistou de uma maneira única. Primeiro por tudo que aconteceu com a protagonista. Mesmo sofrendo com o término e isso ter sido algo traumática em sua vida (principalmente da forma como descobriu), ela soube como seguir em frente e fazer o possível para recomeçar a sua vida.

Claro que a oportunidade de emprego no Brooklyn por alguns meses foi o ponto essencial para essa mudança tão repentina, mas isso era o que ela realmente precisava em sua jornada. E aos poucos, convivendo com novas pessoas e descobrindo mais sobre a cidade, Sophie vai descobrindo mais sobre ela mesma e isso é o que mais amo dessa coleção.

Além de conhecermos essa personagem tão cativante, também somos apresentados para os personagens secundários. A narrativa acontece tudo em terceira pessoa, mas como as coisas vão desenrolando, é fácil se apegar a todos e tudo que vai acontecendo ao longo da trama. Fiquei realmente apaixonada!

E por falar em apaixonada... Todd é aquele cara em que nós sabemos que não podemos nos apaixonar. Ele tem toda aquela "fama", sabe? Não quer saber de relacionamento sério e nada, mas como não se encantar da forma como ele age com Sophie? Como não achar fofo algumas atitudes? E ao longo da história entendemos o porquê dele não se envolver com ninguém.

Então para quem gosta de histórias de amor, mas também com jornada de autodescoberta, certeza que vai amar "a pequena padaria do Brooklyn". É aquele livro que nos fazer refletir que mesmo após uma decepção amorosa, não devemos nos fechar completamente para o amor. Devemos, muitas vezes, simplesmente seguir o nosso coração porque a vida pode nos surpreender.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/11/resenha-a-pequena-padaria-do-brooklyn-julie-caplin.html