Escrevendo o para sempre

Escrevendo o para sempre Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Escrevendo o para sempre

Ci 18/08/2023

Uma leitura fluida, que instiga a vontade de ler cada vez mais.
Um sentimento bom em ver a conexão da Sadie com a Birdie!
E quando você acha que não vai saber a resposta pra maior dúvida do livro, vem o epílogo e PAH! Que maravilhoso!

Dudão Wang 16/08/2023

LINDOOOO!
Eu sou fã dos livros dessas duas, então sou suspeita para falar, esse é uma fanfic tremenda e várias enrascadas do destino, loucura mesmo, mas incrível... ai é lindo, com uma criança maravilhosa e um enredo envolvente, eu só tenho a dizer que leiam os livros dessa queridas, pois elas arrasam MUITOOO, MUITOOO MESMOOOO!

Freitas81 14/08/2023

Cartas, cachorro
Que livro lindo, cheio de emoção, as cartas da Birdie para o Papai Noel são perfeitas e Sadie tentando realizar alguns desses desejos, e Sebastian pai solo fazendo o melhor por sua filha . A ligação entre os três é palpável você sente a cada página linda.

Sheila.m 13/08/2023

Aquele livro com poucos personagens, mas todos são necessários e fazem toda diferença, com corações generosos e amor que transborda.

Birdie é uma garotinha de 10 anos que perdeu a mãe para o câncer, ela resolve escrever para o Papai Noel, coluna de uma revista feminina que a Sadie é redatora, fazendo alguns pedidos.
Por ter um passado semelhante com o de Birdie, Sadie fica comovida e acaba realizando alguns pedidos da garotinha e consequentemente se envolvendo emocionalmente com Birdie? e é aí que a confusão começa e ela acaba se apaixonando pelo pai gostosão.

História leve, sensível, divertida, com aquele drama característico das autoras.
Foi uma delícia acompanhar Sebastian, Sadie, Birdie e as artes do Marmaduke.

Camila.Vieira 10/08/2023

Nesse romance vamos conhecer uma linda e fofa garotinha, que perdeu sua mãe e que está determinada a fazer com o que o papai Noel realize seus desejos mais simples. Um romance que vai te garantir umas boas risadas e também que vai falar um pouco da perda de alguém e como superar.

Os capítulos são curtos e divididos entre Sadie e Sebastian, com uma narrativa fluída, tornando a leitura mais rápida.

Sadie trabalha para uma revista escrevendo artigos sobre encontros com homens, porém todo final de ano seu patrão realiza o desejo de alguns leitores o que demanda várias cartas endereçadas ao Papai Noel, porém dessa vez junto com outras correspondências de trabalho e fora de época de fim de ano, Sadie fica intrigada com uma carta recebida de uma garotinha chamada Birdie Maxwell e resolve por conta própria realizar os desejos inusitados dessa criança, como por exemplo um par de meias para seu pai e uma amiga.

O problema é que ela se identifica com a Birdie, pois também perdeu sua mãe para o câncer quando criança e isso acaba criando uma conexão que pode fazer ela agir irracionalmente e indo longe demais.

Sebastian é pai solo, desde que sua mulher faleceu ele não teve coragem de se envolver com compromissos sérios resultando em apenas encontros casuais, mas isso pode acabar mudando em um determinado momento.

Esse livro era tudo que eu precisava, com um plot twist de ficar de boca aberta, depois de ler 3 livros deprimentes um atrás do outro,me garantiu muitas risadas e tem uma cena que é tão hilária que nunca mais vou esquecer Sadie e Sebastian, a Birdie é a criança mais fofa e esperta que já vi em um livro, se não fosse uma personagem eu ia querer ser sua mãe adotiva. ????

Terezinha.Clepf 09/08/2023

AMOR EM SUAS VÁRIAS FACETAS
MINHAS CONSIDERAÇÕES
"... quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas, Deus faz acontecer..."

Sadie Bisset, que espetáculo de ser humano, fiquei encantada, como pode ser tão altruísta e deixar várias lições do significado de amor em suas várias facetas?

Redatora de uma revista, recebia várias cartas, mas, é surpreendida por uma endereçada ao Papai Noel fora da época de natal. Uma correspondência doce e altruísta de uma garotinha que perdera a mãe aos sete anos e assim temos uma verdadeira história de amor.

Birdie, uma criança linda, com olhos bondosos e uma alma grandemente pura e que nos envolve em cada parágrafo desta narrativa.

Sadie e Sebastian são de cumplicidade extremamente sincera e ambos sabem reconhecer seus erros e tratá-los com dignidade...

"... as questões mais difíceis sempre são aquelas que não têm uma resposta certa ou errada..."

Super indico, minha avaliação: CINCO ESTRELAS

Mariana.Margato 08/08/2023

Romance clássico, clichê mas com um
Plot que eu realmente não esperava!

Óbvio que as coincidências da história ultrapassaram os limites do aceitável mas, de normalidade já basta nossa vida real não é mesmo? ?

Recomendo pra quem quer uma história fofa, leve e rápida

Allyne 08/08/2023

Escrevendo o meu para sempre
A história da Sadie e do Sebastian é mágica.
Ela o encontra através da sua filha, a pequena Birdie escreve para a revista de Sadie achando que era para o papai Noel.

O desenrolar da história é bem fluido, eu realmente amo a escrita da Penélope e da Vi, a cada livro fico mais encantada.

Este trata do amor da forma mais pura de uma desconhecida por uma criança que passou pelas mesmas coisas que ela.

Thami @riodelivros 29/07/2023

Não sei se foi hilário ou bizarro.
Preciso começar a resenha falando, Deus abençoe os maníacos e só dá para passar o pano para os acontecimentos pois é uma história de ficção.
Teve momentos que eu preciso confessar que foi assustador!

A protagonista feminina é a Sadie, ela é redatora e atualmente escreve colunas sobre encontros e relacionamentos. Me diverti horrores com a situações inusitadas que a mocinha foi parar. Ela também é responsável por um quadro de Natal, e acaba recebendo uma cartinha fora de época.
Birdie Maxwell escreveu para o Papai Noel e comovida com a história da pequena, a mocinha decide realizar alguns dos desejos da garotinha.
O que começou de forma inofensiva se tornou uma verdadeira bola de neve. Passou a existir uma conexão e o segredo foi tomando proporções gigantescas quando a mocinha foi parar na porta de sua casa da família Maxwell e fingiu ser uma adestradora para fazer parte da vida da garotinha.

Sadie e Birdie possuem muitas coisas em comum, ambas perderam a mãe para o câncer com seis anos (e meio) e elas desenvolvem uma conexão genuína de forma natural.

Birdie é uma garotinha cativante, doce e inocente, ao mesmo tempo é muito sagaz e energética.
O protagonista masculino é Sebastian Maxwell, ele é pai solo e dono de um restaurante que ocupa muito do seu tempo. Quando a história começa o mocinho me parece um pai relapso e aos poucos vamos entendendo as coisas pela perspectiva dele e vendo sua relação com a pequena Birdie.
Sebastian não construiu novos relacionamentos depois da perda da esposa e mãe, Amanda. Ele prefere manter as coisas de forma casual, mas conhecer Sadie mexeu com suas crenças. Eu amei que mesmo com tanta loucura o desenvolvimento foi muito natural, a mocinha tem um coração tão puro e bondoso que os absurdos se tornam plausíveis.

Adorei as relações de amizades, as construções familiares e ver os paralelos entre relações de pai e filha de duas gerações diferentes. O romance é divertido e os personagens nos tiram muitas risadas ao trocarem os pés pelas mãos. O laço que Sebastian e Sadie vão estreitando e se aproximando e vamos nos apaixonando por essa relação que foi sendo construída, tornando os momentos entre eles quentes e lindos ao mesmo tempo.

Isabela 27/07/2023

Do início até a Sadie entrar definitivamente na vida dos Maxwell foi bem entendiante. Contudo, ainda bem não o abandonei!
Não esperava que esse livro tivesse um final tão surpreendente. Mas quem eu quero enganar, é a Vi keeland né?! Nunca decepciona.

Amanda 25/07/2023

Perfeito
Nem sei o que dizer desse livro ?
De longe, um dos meus preferidos dessas duas ??
Amei a Birdie, e olha que não sou tão fã de história com essa narrativa. Mas, que menina inteligente, meiga e tão linda ?
Amei o plot principal e nem desconfiei dele até realmente aparecer e essas duas tem muita história clichê previsível, mas essa eu fiquei chocada quando apareceu a história
Amei a conexão da Sadie com a Birdie e fiquei extremamente apaixonada pelo Seb ?

Carol 24/07/2023

Escrevendo o para sempre
Eu saí de uma leitura bem dark trevosa pra essa aqui, e era exatamente o que eu tava precisando. É engraçada, fofa e constante. Como normalmente são os livros das autoras, não tem altos e baixos, só constancia e já constancia boa e agradável de se ler.

manudefariadias 23/07/2023

Alguns livros desta dupla eu acho sensacional a história, o enredo, e tudo o mais.
São sempre livros rapidinhos de ler, não precisa levar tão a sério e as vezes eu amo ler eles..mm

Mas este elas pesaram a mão demais nas bilhares de conhecidencias e "sinais do universo".
Sério, não precisa de tanto kkkkkk

Amanda2856 22/07/2023

Quando você menos esperar, o amor vai bater na sua porta.
Sadie trabalha numa revista que na época do natal recebe cartas das crianças, teve uma em especial que ela acabou se identificando e respondeu a carta, porém a garotinha Birdie não parava de mandar cartas e falando sobre a sua vida, cada vez mais a Sadie foi ficando apegada a ela. A conexão das duas foi maravilhosa!
Sebastian , pai solo , perdeu a mãe da filha para o cancer e desde então nao teve uma namorada, era só casual e pronto, nadica além disso, até a Sadie chegar.
Eu surtei em alguns momentos, dei alguns gritos kkkkk, a Birdie é um amoooor. ?

Megera Indomada 22/07/2023

Nada novo sob o sol
Tem drama, uma personagem maluca e um romance meia boca, sinceramente, nada demais. Um livro para passar o tempo.