Fogo e Gelo

Fogo e Gelo Juliana Dantas

Resenhas - Fogo e Gelo

1 | 2 | 3 | 4

Talicya Sarmento 06/01/2023

??Alana e Dimitri ?? ??Fogo e gelo ?
Primeiramente, que livro meu povo.... Estou apaixonada pelo universo dos patinadores???? como eu amei??? fiquei tão encantada com a história que sem sombra de dúvidas será meu livro favorito ??? da vida!!
Alana e Dimitri ao mesmo tempo que são tão diferentes,são também tão parecidos ? aquela implicância era só pra disfarçar que estavam sendo a chama na geleira sem fim de almas atormentadas que quando se encontram colidiram,foi lindo de vê a evolução do enemies to lovers pra companheirismo e amor?????? aww serão meus dois marrentos favoritos??me ganharam,vou guardar os dois numa caixinha pra sempre ????

Linne Fatima 29/04/2023

Apaixonada por patinação
Estou completamente na vibe de livros com esportes. Gostei de como o universo da patinação é abordado e as várias faces dos personagens.

manudefariadias 31/12/2022

O último do ano
Ainda deu tempo de ler mais um.
Essa história que estava aguardando a tempos e finalmente veio aí.
Dimitri e Alana são explosivos mas ao mesmo tempo humanos e cheios de erros, acertos e dúvidas, como o resto de nós.
Amo está autora, que sempre nos traz histórias boas de ler, personagens vida real e cheio de clichês.

bru leitora 15/08/2023

Experiência péssima!
Eu sinceramente esperava mais, BEM MAIS, dessa obra, mas recebi pouquíssimo.

Eu sabia que os protagonistas eram anti-heróis, mas a autora pesou demais a mão com eles. Rivalidade feminina? Sério? Se tem algo que odeio em um livro é isso, e o que me deixa mais pê da vida é o fato da própria mocinha menosprezar, invejar, fazer comentários no intuito de atingir a autoestima de outra mulher, e simplesmente não mudar NADA! Alana não teve um arco de redenção, ela simplesmente é filha da p*ta por ser mesmo, e termina o livro assim.

E o protagonista masculino? Ele tem problemas com raiva, xinga mulheres, fala sobre elas como se fossem objetos e coloca culpa nos outros como se tudo que dê errado na vida dele não fosse culpa DELE MESMO! Pra piorar (spoiler a seguir) já bateu em mulher e tentou bater na protagonista. Um anti-herói de verdade tem uma linha tênue de limite, e a autora ultrapassou totalmente essa linha. Eles só são dois filhos da p*ta mesmo.

E o enredo não é bom, as coisas acontecem super rápido, e foi só eles trans*rem que DO NADA ele se apaixonou por ela, ficou preocupado com ela. Do nada! A patinação artística é tão escassa que pensei se realmente era um livro sobre isso. Eles não tem química. E os assuntos sérios foram deixados de lado como se não fossem assuntos sérios, sendo "resolvidos" tão rápido no último capítulo.

Odeio, repito, ODEIO falar mal de livro nacional, mas esse não teve como. E só dei 1,5 de estrelas, porque algumas revelações no final me surpreenderam, tirando isso, teria fácil dado 1,0 por pena!

Luciana764 10/01/2023

Uau
Alana e Dimitri ??
#amoraleituradivulgação

Meu Deus , gente que história foi essa,eu me vi aqui tão inserida na história desses dois,meu coração ficou aqui agoniada lendo a história desses ,Alana não era fácil,sei que ela tinha razão de ser desse jeito ,ela tinha sério problemas e fazia as coisas para ninguém a ferir e agia muitas vezes sem pensar nas consequências de isso iria trazer para sua vida,ela achava que atracar os outros era uma forma de se defender ,de se esconder ,de achar que ninguém gostava dela de verdade,ela se escondia dela mesma , através de atacar as pessoas e no final quem sofria ela era mesma ,e com Dimitri ela tinha um adversário a altura,que não deixava barato não,ele também a atacava sem dó e nem impiedade ,os dois não podiam estar no mesmo ambiente que era farpas para todos os lados e quando eles não tiveram mais a quem recorrer,um precisou ser parceiro um do outro,de eles ainda quisessem ter uma chance de irem para as olimpíadas e ai que o negócio ficou sério de verdade,eles se odiavam ,mais precisava um do outro e a convivência foi fazendo esses dois ,ficarem a cada dia mais íntimo um do outro,mais eles tinham tantas coisas para resolverem na cabeça deles mesmo,coisas difíceis de se lidar e agora como vão conseguir ser uma dupla,se um não suporta permanecer no mesmo lugar que o outro..
Meu Deus estou chocada com a história e com tudo o que a vai descobrindo ao longo, é coisas difíceis de se lidar e difícil de esquecer ,e os dois ficam nesse meio ,sem saber se o que os unem vai conseguir curar um ao outro e quando eles precisam um do outro para mostrar ao mundo, que juntos eles formam uma verdadeira dupla vencedora e que eles precisam deixar todas as desavenças de lado e focar no mesmo objetivo..
Estou aqui gente apaixonada demais por essa história , é linda e também difícil e a se envolve tanto que parece que realmente estamos ali vivendo e presenciando todinho...
Parabéns a autora por essa história incrível , apaixonada demais ????...

Carolina2390 09/02/2024

Amei. Desde os dois primeiros livros eu fiquei curiosa sobre Alana e Dimitri e confesso que gostei mais desse do que dos dois primeiros. Estou curiosa para ler o livro da Diana e do Landon.

Alana é uma patinadora que deseja vencer as olimpíadas. Mas no seu aniversário seu parceiro sofre um acidente e ela não pode mais competir.

Dimitri é um patinador filho de uma lenda da patinação. Ele estava treinando para as olimpíadas, mas descobre que sua parceira está grávida e não poderá competir.

Alana e Dmitry vão precisar competir juntos, mas eles se odeiam e não aguentam ficar no mesmo lugar sem se matar.

@conversas_literarias 03/01/2023

Impossível parar de ler
Alana e Dimitri são patinadores e se odeiam, mas devido a alguns acontecimentos desastrosos, são obrigados a formarem dupla no esporte se quiserem competir nas olimpíadas.

A partir de uma narrativa em 1ª pessoa, acompanhamos a história pela perspectiva de Alana e de Dimitri, com narrativas intercaladas (eu amo ter as duas versões da histórias!).

É uma narrativa intensa, pois os personagens fogem do padrão. Alana não é uma garota romântica, doce e meiga; ela fala o que pensa, não liga para o amor e enfrenta grandes lutas internas. Dimitri também enfrenta suas guerras, responde a cada implicância de Alana, mas ele também tem seu lado preocupado, fofo e cuidadoso (amei esse lado dele !).

Os protagonistas são construídos com perfeição, com muitas camadas e com um grande amadurecimento ao longo da trama.

A história também traz dramas familiares, são cenas que vão partir nosso coração e fazer o leitor surtar.

É uma história sobre as marcas que o cuidado familiar (ou a falta dele), a vida e os relacionamentos deixam nas pessoas. Mas é também sobre como o amor pode ajudar a cicatrizar essas marcas.

Eu gostei muito deste livro! Tem muito romance, cenas hots, personagens cheios de personalidade e uma narrativa que nos envolve do início ao fim. Além disso, é palpável o cuidado que a autora teve na construção da história, pois há conhecimentos específicos sobre a patinação artística, deixando tudo mais real.

Tabata Luiza 22/01/2023

Amo a escrita da Ju, incrível a forma que os personagens se conectam e vão crescendo conforme a história acontece. Não precisando de um livro com mais de 500 páginas para isso acontecer.
Adorei esses ?anti-heróis?.

Taynara.sarmento 06/01/2023

Fogo e Gelo ou Fogo e gasolina?!

Difícil saber se o gelo apaga o fogo ou o fogo derrete o gelo quando Alana e Dimitri se encontram é claro que eles tem uma química surreal e apesar de disfarçada de ódio entre farpas e picuinhas logo notamos que o enemies na realidade é um lovers ,eu amei a história do Dimitri e da Alana fiquei viciada nas suas histórias tão reais , com traumas e medos que fazem a gente querer dá um abraço neles,conhecer o ponto de vistas deles só me fez enteder que nem todo vilão é vilão as vezes só estão sendo contados pelo ponto de vistas dos mocinhos... concerteza esse livro será 5 estrelas e um dos meus favoritos minha primeira leitura de 2023 não poderia ter sido melhor, adorei esse livro,Alana e Dimitri me conquistaram desde as primeiras páginas!!

Bela 12/02/2023

Achei que não ia gostar tanto mas acabei adorando essa história. Gostei muito que a protagonista é completamente surtada

Notas da Leitora 25/02/2023

Nunca tinha lido uma história neste universo de patinadores. Vou até procurar o livro do qual este é spin off. Tenho algumas questões com as personagens, mas admito que foi uma leitura bem rápida.

Katerina1 04/05/2024

Gostei
O livro é bom e aborda temas além do romance, de forma mais superficial, mas responsável. O casal tem química e é bem desenvolvido. Apesar disso, não é meu livro favorito da autora (que inclusive é SENSACIONAL)

Gi 04/01/2023

Exatamente como eu imagina
Cheio de dramas e discussões. E muita paixão envolvida. Amei essa leitura, não esperava menos dessa história, que só acrescentou mais amor que já senti pelo primeiro livro. Uma história para guardar e aquecer o coração.

panda_jenny 30/12/2022

MERECEM SER COLOCADOS NUM POTINHO!
Eu amei ver o outro lado desses personagens. Eles foram muito bem trabalhados tanto individualmente como romanticamente. (QUE QUÍMICA MEU DEUS)

Alana me conquistou de uma maneira que eu não esperava, a essência dela não muda mas ver tudo que ela viveu ao lado da família escrota dela me fez ver ela por um novo ângulo. O mesmo com o Dimitri.

A forma que a relação deles vai se construindo com aquela atração os rondando é maravilhoso.

O Dimitri cuidando dela quando ela precisou foi tudo.

Todo meu ódio a família dela e ao pai do Dimitri (toda vez que ele era citado ou aparecia meu estômago revirava)

Quero muito ver a história da Daiana e esse Natal mencionado no final!

Danielle 02/01/2023

O que começou somente como um romance com enemy to love, se tornou um livro profundo e cheio de nuances.
E não é que uma família tóxica pode realmente ferrar com a mente de uma pessoa? O mais importante é encontrar alguém que segure sua mão e não largue.
Depois de Coração de Gelo, pensei ser impossível dizerisso; me apaixonei por Alana

1 | 2 | 3 | 4