Efeito Rebote

Efeito Rebote Laura Vitelli

Resenhas - Efeito Rebote

Bianca | @estanteliiteraria 01/07/2023

A escrita da autora não funcionou pra mim
Leah e Kahel se detestam e não disfarçam, cada encontro entre os dois é uma chuva de farpas. Mas agora eles terão que trabalhar juntos para arrecadar dinheiro para o departamento esportivo de basquete. E essa aproximação pode acabar com toda a desavença entre eles.

Vou começar com a parte ruim da resenha que vai explicar porque dei essa nota. A escrita da autora não funcionou comigo, a forma que ela narra diversas cenas me incomodou. Não gosto que o personagem fique me explicando o que os acontecimentos já mostram na narração. Não gostei como foi o desenvolvimento do casal, achei as discussões deles muito infantil, mesmo que a raiva da Leah seja explicada depois, os confrontos não me pareceram nada adultos. Tem certos tipos de brigas que não compra o leitor e a deles não rolou comigo. Ainda assim, depois de alguns capítulos gostei do entrosamento deles mesmo não gostando do protagonista.

E por que não gosto dele? Tudo que a Leah fala dele é exatamente o que penso do personagem, ele é mimado, é irresponsável, é muito egocêntrico e esperei que ele tivesse um desenvolvimento legal, porém, não recebi isso. Para mim ele começou e terminou o livro igual. Diferente da Leah que teve um bom desenvolvimento, ela era uma pessoa super fechada e acabou se abrindo para o Kahel e para as amigas. Em compensação, o romance dos dois para mim não teve um bom desenvolvimento também, ainda mais que grande parte do enredo romântico era narrado pelo Kahel e o pov dele foi muito discrepante dos da Leah. Acho que a autora não soube trabalhar o personagem, a gente vê pela mudança drástica dos povs deles. O enredo deles era muito rico, mas faltou muito para que o livro fosse incrível. E no fim, não consegui perdoar o personagem pelas atitudes impensadas dele. O que me leva a crer que vou gostar de nenhum cara dessa série, já estou me preparando para os próximos.

Nem tudo é reclamação porque definitivamente as melhores cenas do livro são as da amizade das meninas. A Leah é uma pessoa muito fechada, então foi lindo ver ela se aproximando aos poucos das meninas e elas dando força para ela em tudo. Minha cena favorita sem dúvidas é elas impedindo o Kahel de falar com a Leah. Amizade de milhões e confesso que é o que me empolga para ler os próximos. É lindo demais ver elas se apoiando uma na outra ♥ Também gostei muito do enredo familiar da Leah, queria ter visto mais. Enfim, o livro tem pontos positivos e vale ler até porque cada um tem sua perspectiva de leitura. Infelizmente, não pretendo ler outro da autora, mas sem dúvidas vou continuar a série porque tenho um apego gigante pelas meninas.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Jennifer 03/07/2023

O mais "pesado" da saga, até o momento. O livro aborda diversos temas, como alcoolismo, relacionamento abusivo, problemas familiares etc. Acho que é bem desenvolvido, mas se apressou um pouco no fim e deixou um pouco irrealista.

Lorrane 11/07/2023

Efeito rebote ??
Que livro incrível demais amei demais a história da personagem principal a Leah. O livro muito interessante e tem um clichê que amamos muito e também a amizade das meninas é muito fofa. Adorei muito tudo ??

Jesca 18/07/2023

Não consegui ler o primeiro livro dessa saga, e achei que os outros não iam me prender igual o primeiro, mas ainda bem que eu dei uma chance viu, pq que livro bom.
Os personagens são cativantes, a história te faz querer terminar o livro e o choque de realidade no final é muito bom.

Maria 24/07/2023

Plmdds, como demorei tanto para descobrir a existência desses livros??? Kahel e Leah, eu preciso de um enemies to lovers pra ontem!!! Me encantei, passei raiva, e amei cada momento de vcs juntos. Não tenho nem muito o que falar, para não dar spoilers. Apenas leiam, e leiam, saboreiem, e devorem. Valeu cada milésimo segundo do meu tempo.

Thami @riodelivros 29/07/2023

Inimigos que vão ter que trabalhar juntos em prol do esporte
Efeito Rebote é o segundo livro da série Garotas em Quadra, vai contar a história da Leah uma das meninas da equipe Red Fox, é um clichê daqueles que amamos, eles começam como inimigos e vão ter que trabalhar em conjunto em prol de uma coisa em comum que amam.

Leah James é a pessoa mais esforçada e certinha que vocês vão conhecer, a mocinha é capitã do time de basquete da Kingston State University, as Red Fox.
Ela é ótima em posição de liderança, é determinada, política e também é uma mãezona. Ao mesmo tempo que é cuidadosa com todos ao seu redor, ela também tem dificuldade de se abrir por conta de seu passado conturbado.

O protagonista masculino é Kahel Williams, ele é o capitão da equipe masculina de basquete e um dos atletas mais populares da KSU. Ele é filho de um astro do esporte e precisa lidar com o drama de carregar um legado importante nas costas. O mocinho tenta levar a vida de forma leve, sendo um jovem que aproveita a fase que está vivendo, ama festejar e é pura simpatia.
Todos gostam dele, menos a garota que lidera o time feminino de basquete. As personalidades dos dois são tão diferentes que fazem com que briguem o tempo todo e eles vão precisar lidar com toda essa animosidade pois vão precisar trabalhar juntos para encontrar uma forma de arrecadar dinheiro para os seus times.

Amei as coisas acontecendo aos poucos, eles se reunindo, conhecendo mais sobre a vida pessoal um do outro. Adorei ver a história, com um foco para além do casal sendo muito bem construído, com uma personagem extremamente bem estruturada, esse drama me fez ler como se estivesse na pontinha da cadeira.

A trama é recheada de erros e acertos o que torna a história muito mais real.
Eu sorri, chorei, passei raiva e precisei respirar fundo e fiquei agoniada com as dores da mocinha pensando no melhor para a irmã caçula, a narrativa possui muitos momentos de tensão e partiu meu coração ver essa bichinha sofrendo sozinha, queria abraçar ela.
Ao mesmo tempo que o drama da mocinha é intenso e cheio de segredos, Kahel tem um drama que é muito mais fácil de ler e logo de cara entendemos as reações e atitudes do mocinho.
Vamos de muita terapia para todo mundo, esses altos e baixos são muito cativantes e tornam os personagens em pessoas muito mais próximas da nossa realidade.

juliat06 09/09/2023

Perfeito
Eu amo basquete e ver um enemies to lovers entre capitães de basquete foi simplesmente perfeito pra mim. eu amei o livro a leitura é muita fluida e leve

Bookauzier 25/09/2023

Adorei o livro,a escrita da autora é muito boa,já te prende desde o início,trouxe um bom enemies to lovers,o casal possui muita química,adorei conhecer a história deles

Aline_M 29/09/2023

Capitão e capitã?
Confesso que empurrei a leitura com a barriga mesmo, o casal é muito birrento no início e eu simplesmente não tive paciência porque pareciam brigas fúteis, para mim não foi um enemy com muito sentido.

Enfim, quando ficam juntos melhora bastante e eles são bem fofos à maneira deles, claro. No fim, eles mostram que ta tudo bem ter discordâncias e discursões, contanto que se saiba resolver com diálogo e outras coisas?

lilii_cavalcanti 30/09/2023

Meu casal favorito namoral
Esse livro, gente muito bom, adorei, adorei, adorei, foi de 0 a 100 do nada, vários acontecimentos que fiquei chocada, mais nada supera o amor ne bbs, aí lindos eles são lindos, a amizade que as meninas fizeram esse livro está forte, bem forte, amei mesmo, e super recomendo o livro para todos....

Maria18975 13/05/2024

Que livro hein! No começo eu achei que não fosse gostar tanto, mas eu amei! Amei a construção da história deles que não foi muito fácil, amei como os personagens secundários estavam envolvidos e como a autora abordou os temas sensíveis e importantes da melhor forma possível, nao fazendo com que isso virasse um peso ou desconforto no enredo!

Reads_daluz 04/10/2023

Esperava um clichê mas recebi algo muito melhor. Sim, a história tem clichê porém o jeito que a autora escreveu foi de um jeito único.
Leah é uma garota que teve que amadurecer muito rápido e acaba carregando o peso do mundo sozinha, em diversos momentos eu simplesmente quis a colocar em um potinho e a proteger de tudo mas ela foi lá e me mostrava que é ainda mais forte e determinada do que eu pensava. Enquanto isso, Kahel me rendeu boas risadas com seu jeito egocêntrico e provocador para cima da Leah, apesar de precisar amadurecer, ele tem um coração bondoso e o modo como ele amadurece aos poucos ao longo da história é ótimo de acompanhar.
Sobre os secundários? Impecáveis.
Eu apenas PRECISO da história do Mav, Seb, Miranda e Hailey, eles foram personagens que desde o primeiro parágrafo que apareceram eu falei ?amei amei amei?, é impossível não se apaixonar pelo jeitinho especial de cada um.
Sobre as garotas na quadra? ICÔNICAS. Sério, eu amei cada momento de interação entre elas sejam as meninas fortalecendo as amizades entre si como Scout e Leah até elas todas como um grupo mesmo. Essa conexão já tinha sido criada no livro anterior e nesse é possível ver aos poucos como ela vai evoluindo e é simplesmente incrível isso, as cenas que elas interagem juntas tem uma vibe surreal de tão boas que são.As autoras estão fazendo um excelente trabalho com essa série é mal posso esperar pelo livro da Alex!

Ana 05/12/2023

Efeito Rebote
Eles se odeiam mas são obrigados a trabalhar juntos. O primeiro da série que conta a história das Red Fox (time de basquete universitário), traz um enemies to lovers entre a capitã das Red Fox e o Capitão dos Tigers.

Luiza 19/12/2023

O capitão e a capitã
Eu literalmente amei esse livro, que história maravilhosa, foi ótimo acompanhar a história da Leah e do Kahel.

A autora mostrou a evolução desse casal e tudo que eles superaram.

Carol.Santos 31/12/2023

Pelo amor de Deus, nenhum livro dessa série até agora tá me agradando, puta merda, o que foi isso aqui?

Personagens chatos, a Leah totalmente errada e quer estar certa, pelo amor