Testemunha Fatal

Testemunha Fatal Robert Bryndza

Resenhas - Testemunha Fatal

Vmasch 05/04/2023

Robert Bryndza é um autor incrível, amo os livros dele... E com esse livro não foi diferente... A única ressalva seria o final que foi um pouco corrido...

Leitor Noturno 11/04/2023

Resenha Noturna
Testemunha Fatal

Vicky Clarke era uma famosa podcaster quando acabou brutalmente assassinada, por uma coincidência do destino, seu programa era justamente sobre crimes reais, e agora era seria mais um capítulo daquelas tragédias que costumava narrar. Quando foi assassinada estava justamente trabalhando em um roteiro sobre um predador sexual, nunca preso e que ela tinha o desejo de ajudar a colocar atrás das grades.

O corpo de Vicky é descoberto pela irmã, que é obrigada a ver aquela cena horrenda na casa em que moravam, atordoada, ela liga direto para polícia e o caso cai no colo da melhor detetive literária que o mundo moderno já conheceu, Érika Foster. Será nossa amada Érika que irá conseguir resolver mais esse mistério?

É muito bom ver Érika de novo, o último livro de sua série ficou sem o final digno para toda sua jornada, reencontra-lá é fenomenal, assim que vi o anúncio do lançamento corri para me preparar para a pré-venda dele, e é daquelas histórias que valem a pena desde a primeira frase, até a última linha.

Em seu retorno vemos uma Érika diferente, em uma estrutura de texto um pouco diferente também, achei que o psicológico da personagem principal não foi tão abordado quanto nós livros anteriores, onde seu protagonismo era evidentemente mais forte, agora temos a história da vítima e das pessoas ao seu redor acompanhando a saga da detetive. Em contra partida, também fica claro que Érika mudou, está se curando dos seus traumas, seguindo a vida, e a alegria de vê-la vencendo sua batalha mais árdua é indescritível.

Achei ótimo o livro, mas este último detalhe, que é positivo, me deixou querendo saber mais sobre a detetive do que foi revelado, queria mais partes sobre sua mente, saber como ela começou sua cura, detalhes de como ela conseguiu começar a dar sua volta por cima. Talvez pela saudade que senti dela, talvez por todo carinho que ela conseguiu passar aos leitores em suas primeiras histórias, mas queria mais dela.

Quanto à história, ao mistério e às investigações, foi tudo irretocável, como sempre nos livros de Bryndza, que sempre nos brinda com histórias muito bem contatas, fluidas e deliciosas de ler.

Nota: ????????

Queds 01/05/2023

Temos o retorno da detetive-chefe Erika em uma investigação de um crime brutal. Um assassinato que requer todo seu entendimento e seu faro investigativo, colocando vários suspeitos em evidência.

O que era para ser um crime de fácil resolução se torna algo mais obscuro, com muitos obstáculos, ocasionando muita frustração e animosidade. Uma vez que a cada evidência recolhida, cria se uma linha de investigação e um clima tenso.

Mas a atmosfera envolve muito mais do que imaginam. Com sua experiência Erika constrói um perfil dentro do padrão estabelecido e agora precisa de tempo e paciência para ligar os fatos, sendo que isso ela não tem nem mores kkkkk.

O que falta de paciência para Erika, sobra em determinação e ela vai atrás de decifrar os acontecimentos, com seu sentido aguçado diante das situações, no entanto, não pode prever o que vai acontecer em seguida, sua capacidade a leva a ver o caso de vários seguimentos com muitas provas e pistas falsas.

Nesse sétimo livro para quem acompanha a série , temos um fio de esperança no campo social e afetivo da nossa detetive implacável, Impetuosa e por vezes beirando a negligência kkkk ela está mais centrada, seguindo as regras e dando margem de que a solidão e o peso da culpa que carrega pode estar chegando ao fim.

Um livro curto de poucas páginas e vários capítulos nos leva a pensar em como resolver toda essa investigação.

Ficamos imaginando como as coisas podem ser tão burocráticas dentro de uma investigação, pensando que ter que esperar um mandato ou esperar pacientemente uma liberação de uma prova que jogaria tudo pelos ares. Kkk

Uma história emocionante, que nos deixa em conflito em muitas páginas, uma linha tênue entre a vida e a morte e entre a frustração e o descobrir a verdade.

Conhece a série da detetive Érica Foster? Qual o seu livro preferido? Ficou curiosa para ler o retorno de Érica em mais uma investigação ?

Impressão por: @queds_lendo e @cristinasant30

Rodrigo Meirelles 02/04/2024

Sempre o final
Gosto muito da escrita do autor e a forma que ele desenvolve os personagens.
Gostei muito da vida pessoal da Erika com o "seu" passado.
Infelizmente o final dos livros do autor , praticamente em todos os livros , é meio vago.
Por conta disso não fica em 5 estrelas

Malú Tellechea 20/09/2023

Incrível
O autor, novo para mim que estava afastada dos suspenses, me surpreende e me prende em uma leitura fascinante e de tirar o fôlego!
Em hipótese alguma desconfiei de quem fosse o assassino, mas meu ?faro? foi certeiro para pseudos candidatos a assassinos e pedófilos!
Recomendo a leitura para quem gosta de leitura que prende, flui e surpreende!
O final para variar não foi o que eu idealizo na minha cabeça romântica, o que faz que isso seja um problema só meu!

*livro à disposição para troca, por livro ou presente!!!!

Quem não gosta?

Karol 20/05/2023

Bryndza nunca decepciona
Os livros dele são muito bons e esse não foi diferente. Tudo que ele lança eu corro pra ler. Recomendo demais a leitura!

@fugiprascolinas 04/04/2024

Robbie não erra nunca
Testemunha Fatal, de Robert Bryndza é mais um acerto do autor centrado na detetive Erika Foster. Dessa vez ela investiga o ass4ss1nato brutal de uma podcaster que estava fazendo um episódio sobre um predador s3xual e teve suas anotações e gravações deletadas no mesmo dia de seu ass4ss1nato.
Como sempre, o livro é independente dos anteriores e contextualiza informações importantes pra narrativas derivadas das outras histórias, mas a experiência é bem mais interessante quando lidos em sequência, inclusive em Testemunha Fatal é feito menção de um caso da outra série de livros do autor, em que a personagem central é a Kate Marshall, e se eu soubesse teria lido antes desse.
Em geral em determinado ponto dos livros do Bryndza eu sempre tenho algum palpite sobre quem é o suspeito e qual vai ser o desenrolar da trama, mas em Testemunha Fatal foi reviravolta atrás de reviravolta, eita atrás de eita e eu fui supreendida a cada capítulo porque tudo foi completamente imprevisível! Só não favoritei o livro porquê parte do desfecho não me agradou, mas pode agradar outros leitores.
Para os leitores assíduos da antologia, mais uma vez Erika Foster supreende em maturidade e inteligência, estando bem mais focada e só consigo me apaixonar cada vez mais pela detetive.

Michelly21 06/06/2023

Gostei
A série da detetive Erika Foster é a minha favorita no momento nesse gênero.
Gosto bastante de como o autor leva seus plot e os personagens.
Final deixou aberto para continuação e já quero o próximo.
Erika teve algumas mudanças de atitude/personalidade que me agradou bastante, está mais aberta a felicidade e ser cuidada.
Recomendo toda a série.

Bru | @umoceanodehistorias 19/06/2023

Meu marido nunca decepciona
Erika Foster está de volta. Dessa vez, com um caso acontecendo próximo de onde comprou uma casa.

Enquanto voltava para casa, Erika ouviu um grito. Uma mulher desesperada porque acabara de encontrar sua irmã, Vicky Clarke, m0rt4. Erika vai, então, investigar o caso, mas todos os caminhos parecem dar em becos sem saída e, quando ela descobre que Vicky estava trabalhando em um podcast de true crime, algumas coisas começam a fazer sentido.

Não vou falar mais nada sobre o enredo, porque acho que o legal é sermos surpreendidos, como fui.

Posso adiantar, no entanto, que é uma história que nos prende desde o começo, seja por formarmos inúmeras teorias, por vermos a realidade de proteção dos mais poderosos com aquelas que lhes importam, por tratar de temas importantes ou por termos revelações que surpreendem.

Não acompanhei a série inteira da Erika, então, tem alguns pontos que não tenho na memória, mas posso dizer que ela continua incrível nesse sétimo volume – não me perguntem como isso é possível. A Erika também encontra o passado e parece que, com isso, está tendo uma chance de futuro.

Espero que o querido Robert nos presenteie com mais e mais histórias da Erika e que nunca se canse de escrever, porque eu não me canso de ler.

site: https://www.instagram.com/p/Csj0-vIPSPh/

Janaina Vieira - Escritora 21/06/2023

Eu esperava mais...
O autor já está na minha lista de autores favoritos de romances policiais, mas esse livro deixa um pouco a desejar, na minha opinião. Toda a trama é bem desenvolvida, todo o mistério é apresentado ao longo do livro, mas o final deixa muito a desejar, na minha opinião. Claro que reviravoltas são muito bem-vindas, mas se não forem bem-feitas podem decepcionar o leitor. Esse é o problema.

O final parece ter sido escrito às pressas, sem necessidade. Tudo acontece em poucas páginas, revelando, na verdade, um assassino limitado, cá entre nós, que não conseguiu prever antecipadamente que poderia ser pego (porque é burro!) e que por isso lança mão de um "plano" dos mais idiotas que eu já li! :) Fico imaginando a quantidade de vestígios que ele deixa na derradeira cena: milhões de impressões digitais, fios de cabelo, sangue... Enfim, é um assassino que depõe contra diversos outros da literatura, esses sim muito respeitáveis! rsrs

Todos os escritores têm obras melhores do que outras, isso é normal. Até porque escritores são seres humanos como todos, e por isso falíveis. Então, creio que, desta vez, RB não atingiu o grau de qualidade de seus romances anteriores. Mesmo assim, é uma boa leitura, que distrai. Por isso, a indico, com certeza, aos fãs dos livros dele e aos fãs de literatura policial.

Sah 21/05/2023

Foster casca dura
Mais um caso resolvido. E esse foi um dos mais complexos, intrigantes e que fez duvidar até da sombra de cada personagem.
Foster voltou com tudo!!! Sabe leitura que não quer terminar de tão boa?!
Então LEIA! Não irá se arrepender... Um dos casos mais legais de ler.
Amei! E que venha mais fosterzinha por aí.

Inaiara3 24/05/2023

Robert sendo Robert em mais um livro ?
Quem o conhece sabe que seus livros são altamente viciantes! E esse não foi diferente , é aquele tipo de livro que você não para de virar as páginas ?

Gonçalez_ 05/08/2023

Robert você é o cara
Essa sinopse me chamou muito a atenção porque falava de podcast de true crime, achei perfeito pra mim. Eu adoro os livros do autor, principalmente quando é da detetive Érika Foster. Novamente esse livro foi uma mistura de suspense e thriller com a vida pessoal da detetive que eu amei. No final eu adivinhei o que acontecia mas mesmo assim não me decepcionei com isso porque toda a construção é muito boa. Recomendo

MariBrandão 10/08/2023

Gosto muito da série de livros da Detetive Erika Foster, mas esse aqui, não sei não.
Começou tudo muito bem, um mistério intrigante, mas achei que a resolução foi tão TÃO corrida. O autor ligou um botão de velocidade x10 e acabou com tudo bastante rápido.
Parece que deram 10 minutos pra conclusão ser escrita e saiu aquilo ali.

Branco Junior 18/08/2023

Nova na vizinhança, já tem assassinato pra resolver
Robert Brynzda manteve o nível médio/alto nesta trama, garantindo uma leitura fluida, boas surpresas e encorpando ainda mais a personagem Érika Foster.