Testemunha Fatal

Testemunha Fatal Robert Bryndza

Resenhas - Testemunha Fatal

go5rae 09/05/2024

Difícil escrever uma resenha sobre algo do Robert Bryndza sem soar repetitiva após ter lido 7 livros dele, então vou me focar no motivo de não ter dado 5 estrelas pra esse livro: o Robert tem uma fórmula pronta pras histórias dele, e ela costuma funcionar bem (tanto que eu continuo lendo o que ele escreve), mas nessa história em específica eu achei o final ligeiramente forçado. Quando a investigação tá pra chegar na solução, quem já é leitor há mais tempo, sabe o que vai acontecer, e aqui pareceu teatral demais. Não sei se essa era a intenção, já que teatro é uma parte importante da trama, mas me deixou mais indignada do que impressionada
Além de que, foi comentado pelo autor que, num primeiro momento, esse livro seria o encerramento da saga da Erika Foster, não vai ser, porque ele disse já estar escrevendo o próximo, mas se fosse pra ser, não teria feito jus à personagem
A história é boa, tem muitos plot twists, cenas tensas, os personagens são bem escritos, mas o final quebra um pouco do que foi construído ao decorrer da história, abaixa a média dela
Porém aguardo ansiosamente pra ver qual desgraça vai assolar a Erika na próxima obra.

Andressa1296 08/05/2024

Que saudade que eu estava...
Nossa que saudade eu estava da detetive Erika nossa amo de mais essa serie é comi sempre fui envolvida do início ao fim, a escrita desse cara é maravilhosa e sou fã de carteirinha dele...

Gus 28/04/2024

Erika Foster e o podcast do crime
A detetive Erika Foster está de volta, dessa vez ela resolveu comprar uma casa, sair do aluguel e indo morar perto do Isaac, em uma das andanças pelo bairro quando foi comprar comida, ao passar por um prédio ela escuta um grito assustador, e já se prontifica para descobrir o que era, ela encontra Tess em estado de choque ao descobrir sua irmã Vick morta no apartamento da irmã, e agora?

Quem a matou?

O que será que ela tinha para passar em seu podcast voltado para o crime?

Vanessa 12/04/2024

Final repentino
Assim, eu amo a saga da Erika Foster, foto da escrita e dos personagens.
Porém esse não é o meu livro preferido da sequência dela, o desenvolvimento e história são interessantes, me confundi várias vezes em achar um suspeito.
Porém quando o crime começa a ser desvendado é tudo rápido e simples demais, acontece em pouquíssimas páginas e ficou tipo ? Oi ? Assim tão fácil, rápido ?
Não achei q fazia o estilo dos livros anteriores, mas ainda sim é um livro gostoso de ler

@fugiprascolinas 04/04/2024

Robbie não erra nunca
Testemunha Fatal, de Robert Bryndza é mais um acerto do autor centrado na detetive Erika Foster. Dessa vez ela investiga o ass4ss1nato brutal de uma podcaster que estava fazendo um episódio sobre um predador s3xual e teve suas anotações e gravações deletadas no mesmo dia de seu ass4ss1nato.
Como sempre, o livro é independente dos anteriores e contextualiza informações importantes pra narrativas derivadas das outras histórias, mas a experiência é bem mais interessante quando lidos em sequência, inclusive em Testemunha Fatal é feito menção de um caso da outra série de livros do autor, em que a personagem central é a Kate Marshall, e se eu soubesse teria lido antes desse.
Em geral em determinado ponto dos livros do Bryndza eu sempre tenho algum palpite sobre quem é o suspeito e qual vai ser o desenrolar da trama, mas em Testemunha Fatal foi reviravolta atrás de reviravolta, eita atrás de eita e eu fui supreendida a cada capítulo porque tudo foi completamente imprevisível! Só não favoritei o livro porquê parte do desfecho não me agradou, mas pode agradar outros leitores.
Para os leitores assíduos da antologia, mais uma vez Erika Foster supreende em maturidade e inteligência, estando bem mais focada e só consigo me apaixonar cada vez mais pela detetive.

Rodrigo Meirelles 02/04/2024

Sempre o final
Gosto muito da escrita do autor e a forma que ele desenvolve os personagens.
Gostei muito da vida pessoal da Erika com o "seu" passado.
Infelizmente o final dos livros do autor , praticamente em todos os livros , é meio vago.
Por conta disso não fica em 5 estrelas

Popsro 25/03/2024

Interessante, desconfiei de quem era o culpado na metade do livro, mas não atrapalhou o desfecho. Suspense bom

Grazi 19/03/2024

Livro com investigação de um crime do jeito que eu gosto, com bons personagens, um caso intrigante, misterios, plots. É um dos melhores livros do autor, e estou ansiosa pelo proximo da saga Erika Foster

SILVANA 15/03/2024

Gostei bastante
Gostei muito da leitura, achei o desenrolar muito bom e devo falar q o culpado já estava na minha lista há um tempo.
Mas acho q ele deveria aparecer um pouco mais antes pra termos uma referência e conhecimentos maior dele.
O final foi meio corrido e jogado, na minha opinião. Esperava que ela lutasse um pouco mais com ele e tals.... mas é uma leitura que vale muito a pena.

Leandro270 17/02/2024

Os livros do Robert são perfeitos e com uma Trama policial sem igual, principalmente com Erika Foster.

Geovana 10/02/2024

Não pretendo voltar a ler algo desse autor.
O livro é bom, li do começo ao fim, interessada e tudo, mas sem reviravoltas, sem surpresas, sem apegos.. não é meu perfil.

Thiago 10/02/2024

Assim como toda a série, o livro é muito bem escrito, tem uma leitura empolgante e estimulante. Único problema é que sinto que algumas coisas são meio repetitivas, entendo que é um reflexo do nosso cotidiano e não temos mudanças a todo momento, mas certas coisas, certos plot nós já esperamos, pela escrita seguir uma linha similar em todos os livros, com exceção dos acontecimentos da vida particular da Erika, que acho que é o ponto alto do livro. Se você chegou até aqui, com certeza vale muito a pena continuar.