Testemunha Fatal

Testemunha Fatal Robert Bryndza

Resenhas - Testemunha Fatal

Julia.Nevado 15/11/2023

Mais um da detetive Erika Foster
Adorei que só descobri o assassino bem nas últimas páginas. Mas como os livros anteriores do Robert, tenho a impressão de que ele termina tudo com pressa, acaba vomitando todas as informações de forma corrida, parece que estava com pressa de terminar.
Mas enfim, é uma boa leitura. Mas estou cansada da Erika

Aninhablue 14/11/2023

Erika erika erika?
O último livro publicado no br dessa série até então, conseguiu me surpreender com o final. A fórmula de escrita do Robert já é bem clara, a estrutura dos livros dele tem uma construção padronizada mas mesmo assim ele consegue inovar nas histórias e apresentar casos bem diferentes uns dos outros. Esse eu achei um dos casos mais leves, porém não deixa de ser chocante muitas das coisas que acontecem. Espero que o novo livro que será lançado em fevereiro de 2024 venha em simultâneo para o Brasil para que possamos continuar acompanhando a vida dessa detetive espetacular (e cabeça quente) que amamos.

A.Paula.Sz 02/11/2023

Fiquei um pouco na dúvida sobre quem era a testemunha fatal nessa história kkkk
Até o momento, Esse foi o melhor livro da série, só achei o final corrido demais e de certa forma, um pouco "inacabado", mas o miolo do livro compensa essa falha.
Robert Bryndza evoluiu muito na escrita, esse livro tem uma pegada bem diferente dos anteriores, e sem perder a essência dos personagens já tão conhecidos por quem leu tudo em sequência.
Estou com altas expectativas para a Erika, a bichinha já sofreu tanto, parece q agora a tão almejada mudança de perspectiva q ela busca há seis livros, vai finalmente rolar ?
Senti falta do Edward nessa história, depois de tudo q aconteceu no livro anterior, queria ver ele bem...
Enfim, bora começar a contagem regressiva para o próximo rsrs

Paula1735 26/10/2023

Gostei muito, mas o final...
Gostei muito dessa leitura, a ambientação e imersão na história são tão boas que parecia que eu estava assistindo a uma série da Netflix, fazia tempo que não lia algo tão bom. Mas a parte final não me agradou, toda a tensão e mistério tão bem construídos ao longo do livro se perdem e tudo é entregue de bandeija, toma aqui, essa é a solução do mistério. Achei bem corta clímax. Tirando isso é um livraço.

Priferreirahinckel 24/10/2023

Para mim essa série da detetive Erika Foster não tem erro. Amo muito! Esse eu achei bem mais leve que os anteriores, mas igualmente envolvente.

Mila.Maluka 14/10/2023

Adoro livros dele! ?
São dinâmicos, tensos, cheios de emoção e te agarram até o final.

Já li 4 livros do Bryndza e com certeza quero outros mais.

Só achei que este não foi o melhor. Me deixou uma questão: que fim levou a parte dos bichos encontrados com Charles levando-os pro lixo?

Iizzie 10/10/2023

7° livro da saga: Detetive Erika Foster
Sete livros.

Sete maneiras diferentes de criar expectativas em relação a Erika, sua carreira e sua vida pessoal.

Sete livros e uma expectativa quebrada.

Por ser o sétimo livro da saga, é plausível dizer que sabemos o que esperar do Bob: um baita suspense, a Erika sendo um mulherão da p***a e calando a boca dos machos escrotos que comandam a polícia de Londres.

E nos primeiros livros essa sensação é incrível. Mas no sétimo ela se perde.

Se perde não por a Erika não entregar tudo o que é capaz e um pouco mais. Essa sensação é perdida porque em sete livros, todos sabemos que a polícia de Londres é sexista e todo caso relevante que a Erika assume, sua carreira é sempre ameaçada.

Em todo caso têm um conflito entre o pessoal e o emocional dela. Em todo livro ela está presa em um relacionamento passado, seja sobre Mark ou Peterson. Em qualquer que seja o cenário, a Erika tá sempre sendo colocada a prova.

Sua carreira foi marcada com um erro e ao que parece, ninguém está disposto a entender que erros acontecem com qualquer que seja o agente da lei, mas que existem casos em que isso não determina a competência de nenhum deles.

E em sete livros, ver a carreira da Erika sendo ameaçada de novo, se torna massante. Os acontecimentos passaram tão rápidos, os detalhes e amos suspeitos apresentados como se tivessem um curto prazo para que pudéssemos apreciar o trabalho do Robert.

Não gostei de como tudo foi corrido nos últimos capítulos, a menos que o criminoso estivesse com pressa pra alguma coisa.

Não gostei em como o Robert conduziu o livro, como se estivéssemos a beira da morte e Testemunha Fatal fosse a cura. Admiro o trabalho dele, mas a questão da Erika estar sempre sendo menosprezada por seus superiores e quase sempre indo de arrasta pra cima em sete livros já é demais.

Quero algo novo para Detetive Erika Foster #8. Quero vê-la sob uma nova perspectiva, quero ver a minha detetive favorita brilhando sem precisar se provar a cada segundo e a cada decisão em prol de um caso.

Ana Ceci 08/10/2023

Simplesmente incrível!
Esse é um livro curtinho, mas não pensem que sem emoções!! O que mais encontrei aqui foi tensão e mistério! Enquanto vemos uma Erika mais aberta a questões sentimentais (o que era bem difícil antes), vemos também cr!mes que parecem se relacionar e que possuem suspeitos em comum. Fiquei o tempo todo me perguntando o que poderia ter acontecido e criando várias teorias!

Da metade para o final do livro, foi impossível parar de ler, pois além de os capítulos serem curtos, dão ganchos para o que vem em seguida! A ação final me deixou chocada e foi uma das melhores construções narrativas da série até agora, na minha opinião!

Recomendo muito para quem ainda não começou essa série que arrisque, porque vale muito a pena! Obs: o volume oito logo chega por aqui!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Marta.Gomes 07/10/2023

Fiquei feliz que a vida da Detetive está indo para um caminho melhor, ansiosa para ler o próximo livro ??

Malú Tellechea 20/09/2023

Incrível
O autor, novo para mim que estava afastada dos suspenses, me surpreende e me prende em uma leitura fascinante e de tirar o fôlego!
Em hipótese alguma desconfiei de quem fosse o assassino, mas meu ?faro? foi certeiro para pseudos candidatos a assassinos e pedófilos!
Recomendo a leitura para quem gosta de leitura que prende, flui e surpreende!
O final para variar não foi o que eu idealizo na minha cabeça romântica, o que faz que isso seja um problema só meu!

*livro à disposição para troca, por livro ou presente!!!!

Quem não gosta?

Carla.Zuqueti 18/09/2023

Sem muito impacto
A inspetora detetive chefe Erika Foster está de mudança. Em um novo apartamento ainda pouco mobiliado, ela sai para fazer compras e escuta um grito de horror.

Em um prédio não tão distante, uma jovem chamada Tess vai visitar sua irmã Vicky e a encontra morta a facadas em um colchão dobrado em sua casa.

A morte é muito violenta e Tess não sabe quem teria algo contra Vicky. Mas Vicky tinha um segredo - ela estava gravando um podcast sobre True Crimes e pode ter descoberto algo bem incriminador sobre alguém que ela conhecia. E sua curiosidade pode ter causado sua morte.

Sétimo livro da série Erika Foster. Eu acho que a série está ficando um pouco chata.

Erika continua a mesma - teimosa, toma decisões equivocadas, impulsiva, fala demais, pouco cautelosa. Depois de tantos livros e a inspetora continua com os mesmos problemas que causaram tanta confusão nos livros anteriores. Dessa vez, essas características vão custar bastante.

Achei a história um pouco previsível e o enredo deixa a desejar. O final é bem decepcionante. Enfim, não é um dos melhores livros do auto. Os primeiros são bem mais interessantes. Os demais são fórmulas repetidas com histórias confusas.

Apenas para quem quer seguir a série.