O Desafio dos Semideuses

O Desafio dos Semideuses Aiden Thomas

Resenhas - O desafio dos semideuses

With love, ivy 09/07/2023

Fantasia infanto-juvenil com muita representatividade = amoo
Oq falar desse livro? Eu vou tentar fazer uma resenha boa para falar desse livro MARAVILHOSO mas não sei se vou conseguir.

Já começo avisando que não li "os garotos no cemitério" então esse foi o meu primeiro contato com e autore, pq nunca tive interesse de ler o outro livro

Mas quando eu encontrei esse livro por acaso eu SABIA que iria gostar (tanto que eu coloquei na parte de livros de recompensa - ler algo na sua zona de conforto - do #MLI2023).
Fantasia, muita representatividade, amo.

Mas eu não só gostei eu amei, a história, os personagens, o enredo... Tudo!

Que leitura boa!!

Falando um pouco mais sobre o livro em sí;

Esse livro se passa num mundo onde existem deuses separados pelos mais poderosos - ouros - e menos poderosos - jades -. Além, é claro, dos obsidianas, deuses que foram aprisionados, e que não andam mais por aí.
Os deuses ouros, tanto quanto os semideuses filho desses deuses, são levados a respeito, treinam, viram herói...
Enquanto os jades são obrigadosa viver normalmente como outros mortais por serem "menos" poderosos (na teoria), além de não poderem viver como ouros (semideuses jades, por exemplo, não podem estudar na academia, a escola onde todos os semideuses ouros estudam).
Toda década, acontece "o desafio" onde o deus sol (maior deus de todos, quem criou o mundo) sorteia 10 semideuses para participar do desafio, eles passam por 5 aprovações e no final quem tiver a melhor pontuação vira o novo portador do sol, e o de pior pontuação é sacrificado, para que seu sangue banhe a bola que o portador irá levar a todos os templos do deus sol (para que o mundo não acabe)
Nenhum jade nunca participa do desafio, então, Teo achou que ele estava livre de participar, até o que ele -e ngm- eu esperava acontece; ele é escolhido.
Agora ele terá que lutar para sobreviver, junto de sua melhor amiga Niya -q é uma ouro, e Xio, um jade como ele de apenas 13 anos.

(não sei se consegui fazer uma boa sinopse, pq sou um pouco esquecida e tenho um problema para descrever oque eu tô pensando, qualquer erro pfvor me avisa que eu edito)

Cara, esse livro visto de longe até pode ser visto como uma cópia de jogos vorazes, e realmente, o enredo se assimila um pouco, mas as semelhanças terminam aí.

A historia é muito original e imprevisível, o plot do final me fez quebrar a cabeça - eu nunca esperaria aquilo!.

Não deixei de shipar muitooo o protagonista com um outro menino(escolhi não dizer o nome, pois acho que seria spoiler), cara se eles não ficarem juntos no final eu me mato juro

Eu fiquei muito tensa em alguns momentos, fiquei feliz, com raiva, teorizei muitooo, tudo que tinha para sentir eu senti.

Me apeguei a práticamente todo mundo, e mesmo que tivessem personagens que eu desgostasse - Ocelo e Auristela, essa é pra vocês - , no final eu queria que ngm morresse.

A escrita é fluida e um pouco comica, devorei esse livro em poucos dias, os personagens são bem humorados, as cenas são descritas muito bem, eu amei ler esse livro, mal posso esperar para a continuação.

Não sei se eu consegui descrever tudo oque eu senti e gostei lendo esse livro (que é favoritado e 5 estrelas para mim) mas, espero ter feito o melhor possível para dizer.

Enfim, por mim esse livro seria o novo queridinho e famoso das bookredes.

LEIAM ESSE LIVRO!!!!
lana!¡ 09/07/2023minha estante
amei a resenha amg!!! super me interessei pelo livro

With love, ivy 10/07/2023minha estante
Obg amg ?

biby1 29/07/2023minha estante
tô mt ansiosa pra ler esse!!

With love, ivy 29/07/2023minha estante
@biby! É MUITO bom juro um dos melhores q li esse ano

Manu.Teodoro 04/01/2024

O melhor
Sinceramente, o Aiden Thomas fez uma obra de arte. Teo é um menino encrenqueiro, mas muito feliz.
Não vou falar sobre o livro, a sinopse já diz tudo o que você precisa saber. Contudo vou te falar, se prepara, porque você não sabe se todos são inimigos ou adolescentes desesperados.
Um fato importante sobre o livro, nele o autor usa pronomes neutros. Mas o estranhamente dura no mínimo 2 páginas. Ele trata muito bem às questões LGBTQIAP+, lendo eu aprendi muito sobre.
Foi uma leitura fluída simplesmente fui absolvida para esse mundo e só não terminei não mesmo no dia porque tive que dormir.
Este livro já é o meu favorito, 5 estrelas e favoritas. Já quero o próximo.Então, entre e mergulhe.
AlecNaruse 29/01/2024minha estante
Oii, pode me ajudar num negócio? Comecei a ler há pouco e fiquei bem confuso sobre o desafio. Podes me dizer se é tipo jogos vorazes (um vive e os outros morrem) ou se é algo menos mortífero?

Manu.Teodoro 29/01/2024minha estante
Pelo contrário, alguém tem que ser o sacrifício. Então, é um deve morrer e os outros viveram.
Eles não tentam se matar, mas são alguns testes para ver quem será sacrificado pelo bem maior. Eles são classificados e quem estiver em último no último desafio morre.

AlecNaruse 29/01/2024minha estante
Entendi! Muito obrigado!!

AristAteles 24/06/2023

Recomendo demaisssssss
Livro maravilhoso recomendo dms, o pronome neutro no livro é tratado de forma natural, os personagens lgbts também oq deixa bastante confortável pra ler
é muito gostosinho de ler, é bem infanto-juvenil com uma escrita maravilhosa
adorei demais virou um dos meus favoritos recomendo mtttt
vinicius feitosa 28/06/2023minha estante
Gente com faz pra ler?????

Oliverð 02/07/2023minha estante
Pronome neutro?

lana!¡ 03/01/2024

Ouros. Jades. Obdisiana.
Meu primeiro livro lido de 2024 e estou muito feliz por ter escolhido certo, nada melhor do que começar a jornada de leitura do ano que um infantojuvenil saboroso de Aiden Thomas. Amei a história e sim é de fato a junção de como seria bater no liquidificador Jogos Vorazes e Percy Jackson e O Desafio Dos Semideuses é o resultado perfeito, o livro tem MUITA representatividade aliás acho que foi o que eu li na vida que mais teve, por isso é importante ver que tantos autores queer's estão tendo espaço para criar histórias e isso é muito bom. Por exemplo, o protagonista é o Teo, um homem trans mas essa não é a tecla principal, nem de longe na verdade e eu também gostei disso, é tudo uma abordagem natural sem precisar de espetáculo. Amei conhecer esses personagens principalmente a Niya que foi muito diva, eu não sabia que teria mais livros, só soube literalmente no final quando acabou daquele jeito e apareceu os agradecimentos, confesso que eu não estava esperando aquilo... me surpreendeu de verdade tanto que tive que voltar e ler três vezes para entender se o que eu estava lendo estava acontecendo de verdade, eu achei um plot twist foda, talvez outras pessoas já desconfiem antes mas eu fui totalmente na fé e quebrei a cara, ahh bom demais.
With love, ivy 05/01/2024minha estante
Esse livro é muito perfeito eu amo d++ ??

lana!¡ 05/01/2024minha estante
sim ?? ansiosa pela continuação

Ana Flávia 07/12/2023

2024
Agora lá vou eu ter que esperar até 2024 pra sair a continuação desse livro. até lá eu faço o q com a minha vida? hein? aiden thomas vc me paga
Lorrana.FalcAo 08/12/2023minha estante
Tá confirmada a continuação desse livro?

Ana Flávia 14/12/2023minha estante
tá sim!!! pelo menos pelo q eu vi no instagram de autore sai a continuação em 2024

hydrogado 09/01/2024

Minha nova obsessão
Eu comprei sem saber nada sobre o livro sem ser pelo óbvio (que são semideuses) e eu achei que não seria tão impressionante e seria um livro bom mas não perfeito, eu simplesmente virei fã carterinha depois de ler essa maravilhosidade, eu fui enganada direitinho com o plot e eu quebrei a cara com alguns personagens, amei cada coisinha no livro e ainda tenho esperanças que o "vilão" tenha seu arco de redenção ???
(nos) Ares 12/01/2024minha estante
nossa eu entendo bem... acabei o livro hj e me senti um palhaço KKKKKK não sei oq esperar do possível arco de redenção

Rusbis 29/03/2024

Gente, para um livro de fantasia com taaaanta representatividade queer achei tão fraquinho.
Personagens unidirecionais, vários deles extremamente estereotipados demais e uma trama recheada de cenas que não levam a lugar nenhum a não ser rechear mais a história.
Uma pena, não vou continuar com a ser.
Acaui 26/04/2024minha estante
Eu estava lendo esse livro e concordo com tudo que você disse!
Eu tinha muito expectativa porque diziam que era parecido com Percy Jackson, mas me decepcionei muito.
Eu acabei abandonando o livro no final porque não estava aguentando mais.

bibi.m 30/06/2023

Leiam!!!!!!
É simplesmente mto bom, me divertir mto lendo, eu amei a escrita, oq nn me surpreendeu já eu já tinha a amado em " os garotos do cemitério".

A construção de mundo, foi tudo bem explicado, e as provas foram descritas de fácil compreensão.

Algumas coisas eu acertei sob o final, outras nn, porém eu amei, e o plot é perfeito, surtei de mais

eu AMEI os personagens, o teo, a niya, o Aurélio. Todos eles são uns amores q eu amei mto.
O Aurélio e o teo!!!!! Mto fofos mds!!!

Eu quero myo ler o próximo, lance logo!!!

Hataak0 02/06/2024

Chorei horrores sim
Esse livro é sim perfeito. Eu demorei para começar de verdade ele, mas mão, que livro bom. Comecei odiando uns e terminei chorando horrores, pensando que o personagem ia de base. Aprendi que não posso confiar nem nas crianças (esse cão). Teo muito perfeito e a Niya melhor ainda (deusa ?). Huemac um velho muito sabia, que me fez chorar de mais. E o fato de eu simplesmente perceber que não importa a história que envolva deuses, eles são sempre tão egoístas, isso me irrita, sério.

Jaine70 05/07/2023

Sou apaixonada por garotos do cemitério, mas o desafio dos semideuses é absurdamente superior!!! eu amei como Aiden trabalhou bem com a ambientação e deixou a escrita mais envolvente e divertida possível. Amei também que inclusão é o que não falta nesse livro, abrange todas as minorias existentes, e foram muito bem trabalhadas, nenhuma deixada de lado. Eu achei o impostor meio previsível, lá no meio do livro descobri, mas a leitura fluiu bem mesmo assim. Eu recomendo demais esse livro, mas não posso esperar o próximo, porque o final me deixou ansiosa demais!!

Framigerado 06/07/2023

Quero continuação ?
Tem uma pegada que me lembra um pouco os livros do Rick Riordan, a leitura flui bem, o plot era um pouco previsível mas eu ainda gostei. Admito q eu estranhei bastante o pronome neutro no começo (tem dois personagens q usam), mas mais pro fim do livro já tinha acostumado, não é nada d outro mundo. E eu AMO a ideia d n existir homo/transfobia nessa realidade e todo mundo levar isso naturalmente. A mitologia é um tanto simples mas é divertida, e o protagonista é incrível. Em geral, recomendo bastante

Nicolas.Elliot 07/07/2023

Surpreendente
Quando eu comprei ODS foi simplesmente porque eu tinha gostado da capa e dos brindes que viriam, eu não sabia nada da história e por ser um livro não muito conhecido, eu não estava esperando muito. Porém, ods é facilmente uma das melhores coisas que eu já li, virou meu livro favorito no mundo todo! Os personagens são apaixonantes, a leitura é fluida, a representação cuidadosa e a história envolvente. É tudo que se busca em um livro e um pouco mais.

@universoinfinitodoslivros 15/07/2023

Adorei de uma forma inexplicável, perfeito
Como amante tanto do universo literário de Jogos Vorazes quanto o de Percy Jackson, preciso dizer que a criança e adolescente que ainda vive dentro de mim ficou encantado com ?O Desafio dos Semideuses?, e principalmente pela proposta que mescla duas das séries literárias em que mais amo na vida.

?O Desafio dos Semideuses? é uma fantasia voltada a mitologia grega e recheada de protagonismo LGBTQ+, com maior foco em personagens Trans e de gênero neutro também.

Primeiro volume da série Portadores do Sol, nesse livro somos apresentados a um lado da mitologia grega um tanto inédito, além de muito bem elaborado e criativo, o que facilmente nos encanta não só pela premissa mas também por todo o desenvolvimento da história, que nos trás um final surpreendente, com plots inesperados e momentos de ação que deixam o leitor preso nas cenas.

Apesar de esse ser o primeiro livro de uma série, e a continuação nem ter sido lançada ou anunciada la na gringa ainda, posso ser sincero ao dizer que fazia muito, mas muito tempo que eu não encontrava uma série tão imersiva, interessante em todos os aspectos e livre de defeitos. ?O Desafio dos Semideuses? me trouxe um sentimento de nostalgia incrível, que emocionou meu eu criança fã de Percy Jackson e também meu eu adolescente fã de Jogos Vorazes. Inclusive terminei a leitura já imaginando uma futura adaptação do livro com todos os personagens cativantes nos quais somos apresentados na trama.

Terminando a resenha por aqui com um pequeno ultimato: LEIAM ESSE LIVRO. Vocês serão surpreendidos tanto quanto eu, vão se encantar pelos personagens, se apaixonar por toda a representatividade Queer presente na obra e se maravilhar com a genialidade de autore ao nos apresentar uma trama tão original e imersiva.

leaoliterario 15/07/2023

?Você busca justiça de modo persistente, impulsivo e barulhento, e isso deixa as pessoas desconfortáveis, mas não o torna uma pessoa ruim. Pelo contrário, torna você uma pessoa muito boa.?

Barbara 15/07/2023

Eu sinceramente amei, Aiden tome todo meu dinheiro e escreva logo a continuação, porque esse primeiro foi de tirar o fôlego em muitos momentos, teve amizade, teve plot twist, teve tudo, amei