Felicidade

Felicidade Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Felicidade

Zenaide.Mota 12/06/2023

Leia sem pressa! ?
A Dra. Ana Beatriz é excelente!
Assisto vários vídeos e este é o primeiro livro dela.
Gostei bastante, principalmente por mostrar que a felicidade vem de dentro pra fora e a construímos todos os dias, além de tantas questões do funcionamento do nosso corpo e que influenciam diretamente nesta jornada da felicidade.
Vale muito a pena para reflexões e para se entender melhor.

Bianca.Vemdrame 24/09/2022

Leitura sensacional, edificante!
Adorei o olhar que a autora nos traz neste livro que fala sobre a tão sonhada e buscada felicidade. Ela levanta questões importantes, sobre como a sociedade tem regredido no quesito da perda de valores morais, em detrimento do status social e acúmulo material. Na sociedade atual, o status e a riqueza compensam as atitudes erradas e valores morais distorcidos. Nos entretemos com aparatos eletrônicos e a tecnologia que a vida moderna nos traz mas deixamos de conviver em sociedade e com pessoas queridas. A autora no fala que buscamos a felicidade sempre em fatores externos, quando na verdade ela mora dentro de nós mesmos, e embora isso faça com que o livro pareça um clichê, é justamente o contrário, pois o livro vem com diversas abordagens sobre o tema. Recomendo e pretendo reler, quase um manual de cabeceira!

Nanda Lopes 15/01/2024

Bia convida a reflexões sobre nossas vidas de forma consciente
A obra tem um enfoque ao título "FELICIDADE", cuja etimologia vem de Felix, frutífero, mas amplia a reflexão desde a filosofia do "ter e ser", neurotransmissores, responsáveis em nos felicitar como serotonina, endorfina, gaba, dopamina, ocitocina, ondas do pensamento , benefícios da meditação para o cérebro e autoconhecimento, esclarece a diferença entre prazer, satisfação e felicidade. Bem como desenvolve a visão do humano como parte do universo.

"Felicidade: Ciência e Prática" traz diversos questionamentos sobre a vida, além de proporcionar um embasamento científico sólido sobre o tema, também consegue ser prático e inspirador. "Bia" nos convida a refletir sobre nossas vidas e nos dá as ferramentas necessárias para buscar de forma consciente e plena.

jao 29/12/2022

O que é a felicidade?
?Só vale a pena viver se estivermos prontos para morrer pelo que acreditamos.? -Sócrates
De fato, o livro desencadeia pensamentos e reflexões filosóficas que nos conduzem à análise de nossas ações; e como vivemos sempre buscando exaustivamente pela felicidade futura.
Conheci a Doutora Ana Beatriz esse ano e fiquei intrigado por suas obras e pela forma como ela aborda assuntos da mente humana. Sem dúvidas, um livro muito bom!

Fernanda.Recco 07/02/2023

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.
Já conhecia ela pelos podcasts e gostava muito dos ensinamentos dela, a leitura é prazerosa, livro inteligente me ajudou muito nessa jornada da vida.

gabsxlz 09/05/2023

.........................................
.......................................................... (só para contar como lido?)

Elaine 28/05/2023

Primeiro livro que eu leio da Bia....que ser humano diferenciado...sou muito fã dela. Uma escrita e explicação muito boa. Abordou muito bem o tema o que faz a gente parar e refletir sobre a forma que idealizamos a felicidade. Vou ler os demais livros com certeza.

Lucilene.Gularte 29/12/2022

Sem dúvidas Ana Beatriz é uma das minhas autoras e profissionais favoritas.
Um livro cheio de conhecimento que não se torna denso e te dá mais vontade e desejo de ler.

Rafaela1103 02/12/2023

Que todos leiam!
Não é o primeiro livro que leio dessa autora, e como os outros livros, eu gostei bastante do conteúdo prático, didático e claro que ela traz nos livros. Em se tratando do ritmo que a sociedade moderna está, acredito ser uma leitura importante para desacelerar, refletir, avaliar a vida e buscar autoaperfeiçoamento do que realmente importa. Tenho algumas ressalvas pequenas quanto a partes do conteúdo, mas nada que me impediu de apreciar a leitura.

Akin 11/04/2023

Bem interessante
Linguagem fácil e acessível, assim como qualquer outro livro da Ana! É um livro com evidências científicas e estudos baseado na ?ciência da felicidade?.

Adelson1 09/05/2023

Não é só um livro de autoajuda
Eu comecei a ler esse livro porque conheço a filosofia da doutora Ana Beatriz e pensei que no seu livro ela daria conselho sobre a tal felicidade que tantos procuram e correm atrás, e confesso que ela me ajudou a enxergar as coisas de outro jeito e com toque de ciência, esse é um grande diferencial desse livro pois ela comprova aquilo que diz! Recomendo a leitura.

Thiago Paz 22/05/2023

Muito bom mesmo
Já li vários livros de autoajuda, mas esse é simples, conciso. Aborda desde temas como a mente, neurotransmissores até uma visão mais filosófica da felicidade.

Realmente adorei.

Ana Lyra 22/11/2023

Felicidade e um propósito de vida.
Todos os livros da Bia são ótimos, este não é diferente. Um tema que nunca sairá de moda: a eterna busca pela felicidade. Não há fórmulas mágicas neste livro, mas aprendizado sobre fisiologia da mente e incentivo à reflexão. E importante saber sobre o funcionamento do cérebro como podemos nos colocar no controle de nossas vidas para buscar momentos de tranquilidade e felicidade.
Neste livro era impensável falar sobre este assunto sem trazer a tona os filósofos e a buscar do sentido da vida. A vida com propósito é bem vivida.