Felicidade

Felicidade Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Felicidade

Zaqueu 09/05/2024

A cegueira pelo inatingível
Interessante assunto que faz a gente refletir muito sobre o que realmente importa em nossas vidas, e como a fome pela vida de uma falsa felicidade pode trazer somente tristeza em nossas vidas.

Gostei bastante sobre o exemplo que ela usou do filme Matrix, onde estamos presos em um mundo de aparências e simulação.

Discordei em alguns pontos sobre o tema que ela toca sobre espiritualidade e religião...enfim é um bom livro.

Vivi Barroso 21/04/2024

Sempre bom saber mais.
Realmente a felicidade não se encontra em ter as coisas, mas como uma alegria passageira e já olhando para conquistar algo novo. A felicidade verdadeira vem de dentro é um estado de espírito.

°Patt~Siilva° 05/02/2024

Aprendendo sobre o que pode significar a "felicidade".
Mais um livro da autora que leio e gosto bastante.

Como nos anteriores, a dra Ana Beatriz, nos leva a refletir sobre os conceitos que a sociedade muitas vezes impõe as pessoas e que acabam por adoecer-nos.

Entender corretamente os termos e significados, nos ajuda a encontrar o caminho da nossa saúde mental

Leitura imprescindível.

Carlos.Tadeu 29/01/2024

Pratique a felicidade!
Experimentei uma transformação profunda ao superar meu TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) com a leitura de "Mentes e Manias" da Dra. Ana Beatriz Barbosa. No entanto, a leitura de "Felicidade" elevou minha jornada pessoal a novos patamares. Este livro extraordinário merece uma análise minuciosa, e seus valiosos ensinamentos devem ser aplicados na vida cotidiana. Altamente recomendado!

Mari 29/01/2024

Enriquecedor
Este livro enriquece de conhecimentos. É daqueles que "agiganta" a mente e eleva nossa consciência.
Apesar da Bia ser muito didática, clara e concisa, este não é um livro que dá pra ler de uma vez só, tem que ser devagar, para se assimilar e absorver bem todos os conceitos.
É uma leitura de qualidade e de muito valor, que tem como maior objetivo nos guiar na prática da felicidade.
Unindo ciência e conceitos filósoficos do que é SER feliz, a Dra.nos desvencilha das mentiras pregadas por uma sociedade fútil e materialista, que distribue manuais para uma trilha falsa da felicidade, cujo o destino é sempre o oposto, carregado de ansiedades, competitividade, inveja, insatisfações e depressão.
Ela nos faz enxergar como bússola para a felicidade, a necessidade de termos o nosso propósito (aliado com nossos dons e talentos) bem definido e o praticarmos neste TODO (universo), já que somos partes vivas desse todo. Sem este exercício, inúteis seremos e por consequência "infelizes".
Por fim, a sensação é de que escolhi o melhor livro pra iniciar o ano, e também a de que será preciso ler mais uma vez, pra absorver ainda mais a riqueza da sabedoria que há nele.
5 estrelas bem recheadas!

Nanda Lopes 15/01/2024

Bia convida a reflexões sobre nossas vidas de forma consciente
A obra tem um enfoque ao título "FELICIDADE", cuja etimologia vem de Felix, frutífero, mas amplia a reflexão desde a filosofia do "ter e ser", neurotransmissores, responsáveis em nos felicitar como serotonina, endorfina, gaba, dopamina, ocitocina, ondas do pensamento , benefícios da meditação para o cérebro e autoconhecimento, esclarece a diferença entre prazer, satisfação e felicidade. Bem como desenvolve a visão do humano como parte do universo.

"Felicidade: Ciência e Prática" traz diversos questionamentos sobre a vida, além de proporcionar um embasamento científico sólido sobre o tema, também consegue ser prático e inspirador. "Bia" nos convida a refletir sobre nossas vidas e nos dá as ferramentas necessárias para buscar de forma consciente e plena.

Rafaela1103 02/12/2023

Que todos leiam!
Não é o primeiro livro que leio dessa autora, e como os outros livros, eu gostei bastante do conteúdo prático, didático e claro que ela traz nos livros. Em se tratando do ritmo que a sociedade moderna está, acredito ser uma leitura importante para desacelerar, refletir, avaliar a vida e buscar autoaperfeiçoamento do que realmente importa. Tenho algumas ressalvas pequenas quanto a partes do conteúdo, mas nada que me impediu de apreciar a leitura.

Ana Lyra 22/11/2023

Felicidade e um propósito de vida.
Todos os livros da Bia são ótimos, este não é diferente. Um tema que nunca sairá de moda: a eterna busca pela felicidade. Não há fórmulas mágicas neste livro, mas aprendizado sobre fisiologia da mente e incentivo à reflexão. E importante saber sobre o funcionamento do cérebro como podemos nos colocar no controle de nossas vidas para buscar momentos de tranquilidade e felicidade.
Neste livro era impensável falar sobre este assunto sem trazer a tona os filósofos e a buscar do sentido da vida. A vida com propósito é bem vivida.

Less 03/10/2023

Felicidade!
Este livro tem um enfoque na felicidade. Ela vai explicar sobre: 1) neurotransmissores; 2) Filosofia do ter e ser; 3) Ondas do pensamento; 4) atividades que trazem felicidade.

1) Existem diversos neurotransmissores. Alguns responsáveis em nos felicitar. Alguns destes são: serotonina, endorfina, gaba, dopamina, ocitocina.

?Reler?

Carla Carolina 24/08/2023

A leitura desse livro parafraseando o título me deixou feliz.
Foi um ótima leitura, onde pude refletir bastante e aprender muito, como por exemplo a diferença entre prazer, satisfação e felicidade, aprender sobre os benefícios da meditação para o nosso cérebro e o nosso autoconhecimento e o mais importante de tudo que FELICIDADE é VERBO.

Samara 06/08/2023

O livro "Felicidade: Ciência e Prática para uma vida feliz" escrito por Ana Beatriz Barbosa Silva, é uma obra que busca trazer ao leitor uma visão profunda e embasada sobre o tema da felicidade, explorando tanto os fundamentos científicos quanto a aplicação prática desse conhecimento em nossas vidas.

A autora, renomada psiquiatra e escritora, utiliza de sua vasta experiência profissional para apresentar os principais estudos e teorias sobre a felicidade, mostrando como a psicologia, sociologia e neurociência têm se debruçado sobre o assunto. Através de uma linguagem clara e acessível, Ana Beatriz Silva consegue transmitir esses conceitos de forma compreensível e interessante para qualquer leitor.

O grande diferencial do livro de Ana Beatriz Silva é que ela não se contenta em apenas apresentar o conhecimento científico sobre a felicidade, mas também busca trazer para o leitor exercícios e práticas que podem ser aplicados no dia a dia. Ela oferece ferramentas para que possamos refletir sobre nossa própria vida e buscar a tão almejada felicidade de forma consciente e efetiva.

Além disso, a autora não tem receio de abordar questões delicadas e muitas vezes controversas, como a influência das redes sociais na busca pela felicidade e o papel da felicidade na sociedade contemporânea. Ela estimula uma reflexão crítica sobre esses temas, convidando o leitor a repensar suas próprias crenças e valores.

Em suma, "Felicidade: Ciência e Prática" é um livro que, além de proporcionar um embasamento científico sólido sobre o tema da felicidade, também consegue ser prático e inspirador. Ana Beatriz Silva nos presenteia com uma obra que nos convida a refletir sobre nossas vidas e nos dá as ferramentas necessárias para buscar a felicidade de forma consciente e plena. Definitivamente, uma leitura que vale a pena para todos os interessados em compreender e alcançar a felicidade.

Stefania.Correa 06/07/2023

Felicidade pode ser buscada de melhor
Ana Beatriz é fenomenal, traduzindo ao grande público informações complexas ao público, desde dados científico a filosofia. Para pessoas aposentadas e perdidas é essencial.

Zenaide.Mota 12/06/2023

Leia sem pressa! ?
A Dra. Ana Beatriz é excelente!
Assisto vários vídeos e este é o primeiro livro dela.
Gostei bastante, principalmente por mostrar que a felicidade vem de dentro pra fora e a construímos todos os dias, além de tantas questões do funcionamento do nosso corpo e que influenciam diretamente nesta jornada da felicidade.
Vale muito a pena para reflexões e para se entender melhor.

Flutuoso 02/06/2023

Felicidade.
A Doutora Ana Beatriz Barbosa nos faz pensar na felicidade genuína. Que todos nós possamos experimentar isso. Que sejamos empáticos, generosos, e busquemos o melhor em nós mesmos, e assim consequentemente, seremos bons para os outros. A vida é bela, desfrute-a.