Este inverno

Este inverno Alice Oseman

Resenhas - Este Inverno

Anaajk.exe 31/01/2024

Este inverno
Eu realmente gostei muito desse livro, é um ótimo livro, eu gosto do conflito da Tori e do Charlie, e deles com a família, as cenas fofas com o Nick, a narração do Oliver, tudo nesse livro e muito fofo e bem escrito, porém qo mesmo tempo eu sinto que falta algo pra ser perfeito.
É um ótimo livro e eu recomendo muito pra quem quer uma leitura rápida, mas não é um livro 5 estrelas.

Carolina.Souza 30/01/2024

Muito, muito bom!
A escrita de Alice Oseman é sempre uma delícia, né?! amei como a história foi dividida entre os três irmãos Spring. e a obra trata dos temas importantes de forma sensível, nos fazendo gostar ainda mais dos personagens e suas individualidades. recomendo super! ❤️

Sandra 30/01/2024

Nesta continuidade de Hearhstoppee, Charlie enfrenta um Natal em família depois de sair da clínica de tratamento da snorexia.

Júpiter 30/01/2024

Nick Nelson nos provando em uma frase que consegue ser o namorado mais perfeito do universo, que homem perfeito vey

Esther36 30/01/2024

Leitura leve e rápida ?
Eu nem sei o que dizer desse livro, demorei quase uma semana para ler por estar fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Mas se você pegar para ler em um dia que não está ocupado você termina rapidinho. Foi um livro que eu amei igual a todos que já li da Alice Oseman. Um livro triste mas bonito também em algumas partes.

babi 30/01/2024

A facilidade e dinâmica com que a autora aborda temas sérios surpreende, proporcionando uma leitura leve, mas profundamente significativa. cada página é um mergulho nas emoções de cada personagem, repleto de detalhes que enriquecem a narrativa.

o livro explora o natal da família spring, especialmente após o retorno de charlie do tratamento para seu distúrbio alimentar. ao contrário de outros trabalhos da autora, este é um conto, não uma história em quadrinhos, permitindo que conheçamos os pensamentos e sentimentos de cada membro da família de maneira mais íntima.

laurica1 30/01/2024

"Estar sozinho sem um irmão ou irmã seria estranho. Eu não acho que gostaria disso. Com quem você deveria brincar ou pedir para pegar coisas para você?"

Luiza3055 29/01/2024

É um livro de leitura fácil e dinâmica, que trata de um assunto sério de uma forma tão leve, e consegue passar exatamente a mensagem que quer e tendo o ponto de vista de cada um o livro consegue passar as emoções de cada um com vários detalhes

Hannah 27/01/2024

Conto lindo
Livro que conta o ponto de vista dos irmãos Spring durante o Natal logo após Charlie voltar do seu internamento para tratar seu distúrbio alimentar.

Diferente dos outros livros, é um conto e não uma história em quadrinhos, então conseguimos sentir bem o que cada um pensa e sente.

Quem tem qualquer tipo de doença mental, entende bem o que Charlie está sentindo. Você quer ser cuidado, mas não quer ser um fardo. Quer ter atenção sem chamar atenção.
Quanto a perspectiva de Tori e Charlie, é bonito ver o carinho e o cuidado entre os irmãos e o quanto eles se fortalecem quando estão juntos.

Aidê 27/01/2024

Rapidinho e bom de ler
Não acho que tem muita coisa pra resenhar sobre esse livro.

Eu dei 5 estrelas por que o livro entrega tudo que propois: um livrinho bom que fala sobre personagens de um universo de livros bons também.

Eu dou a nota dos livros em relação a o que eles se propõem, se esse livro quer passar uma mini história do Natal da família Spring e ele conta um boa história sobre o natal deles eu dou 5 estrelas.

Barbie dos livros 27/01/2024

Não é tudo isso?
Temos que lembrar que a história é uma HQ de adolescentes que estão se conhecendo a si mesmo e o outro. Além de enfrentar coisas difíceis sejam elas uma descoberta sobre si, uma doença ou a família.

Um tema abordado de forma simples e dolorosa, você sente em cada partícula do seu ser.

Esse livro em questão não é para ser longo, é praticamente um conto, uma noveleta, onde conta a visão dos três irmãos sobre o que está acontecendo no natal. (O leitor tem que estudar sobre contos pra entender o porque é tão curto).

A escrita é simples e até mesmo razoável sem muito detalhes, fazendo a leitura ser rápida e confortável para quem está em uma ressaca literária.

Uma leitura conforto, digamos assim.

?Não é tudo isso? é tudo isso sim, desde que você não esteja procurando uma história com hot, uma historia sem aqueles vilões mirabolantes vingativos. É uma história monótona com assuntos sensíveis para adolescentes que irão se identificar.

Gostei desse em questão por lembrar de que precisamos pedir ajuda, mesmo sentido um fardo na vida das pessoas. Não custa nada, não é?

Wagner.Petri 25/01/2024

Affffff skoooob está com bug, e não está salvando as resenhas, cansando de escrever 30 vezes a mesma coisa e não salvar

Fladduarte 25/01/2024

Triste mas que aquece o coração
Neste inverno, uma novela de Heartstopper, temos uma noite de Natal narrada pelos irmãos Spring: Charlie, sua irmã mais velha, Tori, e o caçula, Oliver. Após o diagnóstico do transtorno alimentar de Charlie, os ânimos estão um pouco agitados. Mesmo que ele esteja melhor, as coisas ainda são delicadas, e nem todos ao seu redor têm sensibilidade para lidar com esses assuntos. Muitos possuem preconceitos, às vezes até mais do que em relação à sua orientação sexual.

A relação entre Charlie e Nick sempre foi perfeita e está cada vez mais madura, sendo muito deliciosa de acompanhar. No entanto, foi interessante observar a dinâmica entre os irmãos ao longo dessa jornada de crescimento, enfrentando obstáculos juntos e sendo apoios um para o outro. Além de nos apresentar o quão importante é saber pedir ajuda quando precisa, e que isso não é uma fraqueza.
Saí dessa leitura com o coração quentinho.

stephanie 24/01/2024

É ok
Como todos os livros, é bem curto e bem razoável, mas é ótimo pra sair da ressaca literária justamente por ser bem básico.
Sinceramente não acho tudo isso o que falam, mas é ok