Este Inverno

Este Inverno Alice Oseman

Resenhas - Este Inverno

Lilimi 28/08/2023

Leitura leve
Li esse livro em menos de 2 horas, muito leve a leitura , parece um spin off, mostra a perspectiva do charlie da tori e do Olivier sobre um natal.
Legal

Ingrid797 28/08/2023minha estante
Como lê os livros nesse aplicativo?

Daniel1246 28/08/2023minha estante
Ingrid não tem como ler só pra resenha

Daniel1246 28/08/2023minha estante
Caso deseje pode te mandar em PDF ou epub

Lara.Antonella 22/10/2023minha estante
Esse daí nn é em quadrinhos nn né?

Juliano 22/10/2023minha estante
Não é em HQ não...

Lara.Antonella 22/10/2023minha estante
Ah tá, bgd aí

manu.g 29/08/2023

É uma leitura leve e rápido, mas maravilhosa. O livro trás a perspectiva do natal na visão de cada um dos irmãos Spring. Mesmo sendo levinho, ainda trás assuntos como a família do Charlie lidando com sua doença mental e como isso pode ser cansativo.
Amo a escrita da Alice, e amei como ela fez o capítulo do Oliver.
Laura.Escaquete 01/09/2023minha estante
Mds vc já acabou kkkkk

Laura.Escaquete 01/09/2023minha estante
Não deu nem tempo do livro chegar vc já acabou com ele

manu.g 01/09/2023minha estante
ss?invejosa

Evellyn 31/08/2023minha estante
AMEIII SUA RESENHA

Evellyn 31/08/2023minha estante
Sou sua maior fã

My Lady 09/04/2024

Não tenho ânimo pra escrever resenha agr, mas enfim. Achei bem interessante, mas BEM triste. O David podia se matar. Tori sua linda, maravilhosa, diva, te amo
manu.g 09/04/2024minha estante
vamos juntas matar o David

My Lady 10/04/2024minha estante
Vamos sim

juandbooks0 03/09/2023

Um Natal diferente...e com muito Mario kart
Eu amo os livros da Alice oseman, minha meta é ler todos, mas "este inverno" foi o mais recente que eu li. Eu adorei que a autora coloca o ponto de vista de cada um dos irmãos: Oliver, o mais novo, que mesmo aparecendo no osemanverse (universo da autora) nunca tinha aparecido seu ponto de vista dessa forma; Tori, protagonista de "um ano solitário" outro livro da autora, que eu já li e Charlie, o principal das HQs e série "Heartopper". Eu adorei que ela fala sobre o ponto de vista de cada um deles, e sinceramente amei o Oliver. Eu recomendo que antes de você ler, você poderia pesquisar os gatilhos!! Acho isso bem importante, a própria autora coloca os gatilhos nas primeiras páginas. Esse livro fala muito sobre saúde mental, e tem muito Mario kart (uma das minhas partes favoritas). Eu acho um amorzinho o jeito que cada personagem se preocupa com o outro (inclusive no livro possui algumas mensagens entre alguns personagens) principalmente o jeito que a Tori pensa sobre as pessoas e as observa, e fica do lado do Charlie!!! Eu recomendo muito esse livro...e sem dúvidas dei 5 estrelas e favoritei!!
Muito obrigada, Alice Oseman. Você sempre arrasa
Rah ! 04/09/2023minha estante
Você escreve bem , não tá redundante.

juandbooks0 04/09/2023minha estante
Você é incrível , mirrorball

Lu579 25/12/2023

Este Inverno
Este Inverno é uma novela que faz parte do universo de Heartstopper, e conta sobre o natal da família Spring da perspectiva de três personagens diferentes: Tori, Charlie e Oliver. Mas esse seria um natal diferente, já que Charlie acabou de voltar do hospital psiquiátrico, onde tratava seu transtorno alimentar, e cada irmão terá que encontrar seu jeito de lidar com este inverno dificil.

Eu amo tudo que a Alice Oseman escreve, então eu já sabia que não me decepcionaria com esse livro! É super rapidinho de ler, já que o livro também contém ilustrações. Eu amo como a Alice Oseman traz assuntos tão delicados para as obras dela e consegue tratar deles tão bem. E apesar dos assuntos delicados, esse livro vai te fazer dar risadas e deixar seu coração quentinho!

OBS: O HENRY É MTO FOFO???????
skuser02844 26/12/2023minha estante
NOSSA SIM! Terminei ele ontem e é simplesmente incríve, ela retrata tudo tão bem e de uma forma tão gentil

Lu579 26/12/2023minha estante
Simm

Samu 10/09/2023

POVs e personagens incrivelmente bem construídos
Muito bom poder reencontrar a família Spring e saber um pouco mais do que aconteceu entre os capítulos do volume 4 de Heartstopper

Primeiramente, acho genial a forma como cada capítulo ser narrado por um dos irmãos nos faz entender a cabeça de cada um deles e como suas ideias e pensamentos se sobrepõe dependendo da situação

Como sempre, nada é forçado ou romantizado, tudo é muito bem escrito e construído, nos envolvendo com a história (e mesmo sendo uma novela, consegue passar toda a mensagem muito melhor do que alguns romances de 400/500 páginas)

Nada a declarar sobre o capítulo do Oliver? Ter a visão de uma criança sobre todos esses acontecimentos é doce e puro, como o abraço na Sra Spring que a faz sorrir (e para ele isso é um sinal de que o abraço funcionou ?)

Tudo ficou mais especial ainda pq li esse junto com meu Nick Nelson, te amo ?
João 10/09/2023minha estante
MUNDINHO OLIVER BR

João 10/09/2023minha estante
TE AMOOOOOO ????

Dudu2010 21/01/2024

Este inverno
Em um Natal, charlie desconfortável com sua família e suas perguntas estranhas, vai para a casa de nick
Um livro bem curtinho mas bem legal
mari 22/01/2024minha estante
é de viado?

Dudu2010 22/01/2024minha estante
Infelizmente

Anna Canto 18/09/2023minha estante
quero muitooo ler!

gabilarentis 19/09/2023minha estante
é muito lindo, vale super a pena!

LuDosLivros12 07/01/2024

Leitura tocante
Este Inverno foi minha primeira leitura do ano e já digo que, assim como meus outros queridos do osemanverso, é um livro do qual vou lembrar. A conexão do Charlie e da Tori é tocante e muito linda, e a autora fala com bastante sensibilidade sobre assuntos importantes. As partes que mostram uns parentes sendo negligentes, desrespeitosos e pouco compreensivos em relação à saúde mental doeram, porque infelizmente isso é algo muito real. Apesar de sentir que o livro foi um pouco rápido demais, foi uma leitura que me tocou bastante
ronaldsostenes 09/01/2024minha estante
Ótima resenha, tbm senti que foi rápido demais, coisa q se fosse mais detalhada só um pouco, se tornaria algo fod4! E tbm foi minha primeira leitura do ano KKKKKK

Julia Barbosa 04/09/2023

Um inverno difícil
A delicadeza que a Alice Oseman trata sobre transtorno alimentar é surreal, o assunto está presente e mesmo sendo explicado várias vezes pelo Charlie que ele não foi para um manicômio que é bem sensacionalista o que as pessoas falam das clínicas de reabilitação, conseguiu passar o sentimento do personagem e não fazer parecer um dicionário. PRECISO DO VOLUME 5 O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL
gealvarenga 09/09/2023minha estante
você leu por onde amiga?

Adriana1161 26/09/2023

Um dia de Natal
Tratam de transtornos psiquiátricos e alimentares de uma maneira bem consciente e mostram como podem afetar a dinâmica da família.
A novela se passa em um dia de Natal, com muitos familiares reunidos, e uma grande comilança!
Personagens: Tori, Charlie, Oliver, Becky, Geoff, David
Local: Inglaterra - atual
@driperini
Sander.Garcia 26/09/2023minha estante
Acho que gostaria de ler.

junirou 26/12/2023

Odeio este natal.
O que será de mim quando não houver mais livros novos de Heartstopper ou do Osamanverse?

Li ?Este Inverno? na véspera de natal, e foi impossível não me sentir como a Tori ou Charlie e olha que nem existe um motivo específico. Mas, o natal nunca foi uma das melhores épocas pra mim, toda essa coisa de reuniões familiares e, muitas pessoas, MUITAS mesmo, nunca me fazem bem. Então, acho que ver outras pessoas, nesse caso personagens, na mesma situação, me deixou um pouco melhor. E o final ainda foi reconfortante. É sempre assim com esses personagens. Pode ser o caos que for, o universo sempre dá um jeito de deixar tudo bem.
Charlie, Nick, Tori e Oliver. Eu amo vocês demais!

O natal meio que já passou, mas ainda tem faíscas e respingos dessa data rodando no ar, então, eu recomendo bastante a leitura desse mini conto. É fofo e triste, mas tem a leveza perfeita que nós nem sabemos que precisamos, mas que pode fazer com que esse fim de ano chato fique um pouco mais aceitável...
Phillipy1 01/01/2024minha estante
Vou ler no próximo Natal

annadorony 26/08/2023

Bem rapidinho de ler, o livro conta com três pontos de vista, sendo estes: Oliver, Charlie e Tori. Visando mostrar os pensamentos acerca do natal em família, como cada um estava lidando com os parentes em casa, mas principalmente como Charlie se sentiu péssimo, tendo em vista que ele havia acabado de voltar do hospital psiquiátrico para tratar de seu transtorno alimentar, não queria chamar atenção, e como todos da família estavam fazendo perguntas sobre isso, ele busca conforto na casa de Nick.

Do ponto de vista de Tori, pudemos ver que tudo que ela queria era ficar em seu quarto sem ter que falar com ninguém, mas mostrando também seu lado sensível. Tori quer ficar sozinha, mas não se sentir sozinha, logo após a briga de Charlie com a mãe, ela tenta o confortar e pede para que não a deixe com as primas chatas fazendo perguntas irritantes a todo momento.

Do ponto de vista de Oliver, vimos apenas da forma que uma criança vê o mundo, para ele, os alienígenas estavam levando seus irmãos, já que dentre eles, apenas ele ficou em casa com os outros, mas mostrando o amor que ele tem pelos irmãos, por conseguinte, a forma que se sentiu sozinho mesmo rodeado de pessoas, já que não tinha Charlie e Tori ali. Ainda não aceito que não o colocaram na série. Não tem muito oque falar do pov do Oliver, pois foi menos de 10 páginas
Jonhwilli 26/08/2023minha estante
Muito bom mesmo