Este inverno

Este inverno Alice Oseman

Resenhas - Este Inverno

Adriana1161 26/09/2023

Um dia de Natal
Tratam de transtornos psiquiátricos e alimentares de uma maneira bem consciente e mostram como podem afetar a dinâmica da família.
A novela se passa em um dia de Natal, com muitos familiares reunidos, e uma grande comilança!
Personagens: Tori, Charlie, Oliver, Becky, Geoff, David
Local: Inglaterra - atual
@driperini
Sander.Garcia 26/09/2023minha estante
Acho que gostaria de ler.

LuDosLivros12 07/01/2024

Leitura tocante
Este Inverno foi minha primeira leitura do ano e já digo que, assim como meus outros queridos do osemanverso, é um livro do qual vou lembrar. A conexão do Charlie e da Tori é tocante e muito linda, e a autora fala com bastante sensibilidade sobre assuntos importantes. As partes que mostram uns parentes sendo negligentes, desrespeitosos e pouco compreensivos em relação à saúde mental doeram, porque infelizmente isso é algo muito real. Apesar de sentir que o livro foi um pouco rápido demais, foi uma leitura que me tocou bastante
ronaldsostenes 09/01/2024minha estante
Ótima resenha, tbm senti que foi rápido demais, coisa q se fosse mais detalhada só um pouco, se tornaria algo fod4! E tbm foi minha primeira leitura do ano KKKKKK

João 09/09/2023

Das duas novelas, a mais linda!
Ler Este Inverno foi uma experiência diferente. porque mesmo sendo curto, o livro consegue mexer com você.

é incrível como a Alice Oseman consegue escrever tão bem o ponto de vista de cada personagem. a escrita para cada um deles tem características tão fortes e marcantes. obviamente o que eu mais amei foi o do irmão do Charlie, o Oliver.

e como citei na avaliação anterior, a sensibilidade da autora pra falar sobre os temas sensíveis deve ser reconhecida.

amei as ilustrações, estão lindas e fofas demais!

mais uma experiência incrível de ler junto com o meu sr. Spring.
Samu 10/09/2023minha estante
Ler abraçadinho com meu jogador de rugby só melhora tudo ?

Mirela 10/06/2024

A escrita da Alice é muito boa, gostei muito mesmo não sendo uma hq como estava acostumada em heartstopper, gostei de ler o ponto de vista da tori, inclusive tenho que ler o livro dela. Porém para mim não foi fácil de ler por conta dos gatilhos então demorei mais do que eu esperava para terminar

Beatriz.Manzolino 07/08/2023

This winter
Que conto lindo sobre irmãos. quanto tudo está na pior, a gente sempre tem nossos irmãos, a gente sempre vai ter um ao outro e isso me acalma de uma maneira muito louca. que não existe ninguém no mundo que eu ame mais do que o meu irmão, que me entenda mais do que o meu irmão.
e que conto gostoso sobre Natal, neve, brigas de família e os irmãos springs.

Maria18128 06/08/2023

Uma novelinha bem curta, amei a descrição aprofundada do natal, foi triste chorei mas tudo bem né (amo o Nick)

Liza37 20/07/2023

Pessimo...simplismente tedioso confuso ....pensei em abandonar mesmo sendo curto detestei perca de tempo ??

Nilsonln 23/08/2023

Legal, mas será que precisava?
Este inverno: Uma novela de Heartstopper é muito fofa, mas um tanto quanto dispensável.

Infelizmente, Heartstopper está começando a ficar com problemas de super exposição e corre e risco de se tornar banal. Alice Oseman está aproveitando a onda enquanto ainda é possível.

Não desencorajo a leitura, mas não agrega em nada à série.

Andreza 24/08/2023

Bom, isso aqui foi lindo e profundo na mesma intensidade. Nessa novela o foco sai um pouco do nick e charlie , porque apesar de passarem juntos um tempo considerável no livro o foco é a saúde mental do charlie e a sua relação com os irmãos. Aqui inclusive tem um pov dos três. Te deixa triste por ver um personagem tao querido e amado passando por coisas tão sérias e difíceis, mas a relação com os irmãos da um quentinho no coração ?

35/100

Cio 19/05/2023

Este Inverno
Gostei porém achei um pouco secante. Recomendo para os leitores que que gostaram dos livros Heartstopper anteriores.

Luckyl.t 24/08/2023

Universo heartstopper te amo
Eu amo o universo de heartstopper é tão bom. A história pode ser até triste em alguns momentos, mas o amor entre os irmãos Springs é lindo ???

Pati 24/08/2023

Este Inverno

Neste curto livro, vemos o dia de Natal da família Spring contado do ponto de vista dos três irmãos: Tori, a irmã mais velha; Charlie, que luta contra seus transtornos alimentares e adaptação; e a feliz criança Oliver que não tem a noção da realidade completa.

É interessante ser lido após a leitura dos quatro primeiros livros, para que se tenha uma noção dos eventos ocorridos anteriormente. Charlie passa por um período de internação por conta de suas questões alimentares ( que são alvo das perguntas dos parentes), e a festa do Natal se torna uma data difícil para todos.

É nessa data que os laços fraternais precisam ser fortificados. E a novela, apesar de curta, vem matar a saudade dos personagens que acompanhamos e tanto amamos.

Victor Hugo 25/08/2023

Um Natal bem tenso!
AMO essas histórias sobre os personagens e situações que eles passam, acho que essa é uma ótima forma de aprofundar e desenvolver os personagens!

Nesse livro as coisas estavam bem tensas e delicadas, o fato de as pessoas as vezes não saberem a melhor forma de lidar com a saúde mental do Charlie é triste porém é a realidade na real.

Amei os capítulos que foram narrados pelos Springs, a Tori o Charlie e o Oliver(que é a coisa mais fofa do mundo!?)
E claro onde tem Nick e Charlie juntos automaticamente amo!