Este inverno

Este inverno Alice Oseman

Resenhas - Este Inverno

Raquel.Kirst 27/08/2023

Como elogiar mais?
Não tem como elogiar mais essa autora, Alice Oseman trata de temas difíceis e atuais na vida dos jovens, sempre de forma aberta e sensível. ?

Thais 27/08/2023

Assim como a outra novela, Nick e Charlie, acho que é uma história desnecessária. É bonitinha, trata de assuntos importantes, mas o livro é tão pequeno que tudo fica tão superficial.

Maria 27/08/2023

Irmãos
Eu amei muito o pov de cada personagem, como cada spring tem uma mentalidade quase que completamente um do outro. além de ser super rápidinho de ler.

Emerson146 26/08/2023

Irmãos
Oliver o melhor!!
"Ficar sozinho sem um irmão ou irmã seria estranho. Acho que eu não ia gostar. Quem você chamaria para brincar ou para pegar coisas no alto? Não teria ninguém para me carregar de um lado para o outro. E teria dois quartos vazios na casa e provavelmente teria fantasmas morando lá. Não gosto nem um pouco de fantasmas."

agnorosa 26/08/2023

Tori ??
Narrado do ponto de vista dos 3 irmãos, a novela aborda mais a fundo o distúrbio alimentar do Charlie e em como isso afeta a ele e a família. Eu só queria uma história fofinha. Ah, eu amo a Tori.??

Ana 25/08/2023

Extremamente rápido, mas ainda sim profundo. É aconchegante na medida que deve ser, adoro Charles, e Tori tem todo o meu coração. Mais ainda sim, toda vez que o a Oliver aparece eu fico pensando ?como assim tiraram ele da série?.

Aldemir2 25/08/2023

All I want for christmas...
Confesso que eu não estava muito animado para essa novela por motivos de detestei a anterior, "Nick e Charlie", que já foi resenhada por aqui, mas não é que me surpreendi?

Publicada em 2015, antes mesmo da publicação do quadrinho "Heartstopper", como uma novela do universo de "Um Ano Solitário", "Este Inverno" traz ao leitor o dia de Natal após Charlie Spring deixar o hospital psiquiátrico onde estava internado para tratar de seu transtorno alimentar. Mas como muitas reuniões de família, as coisas não vão muito bem quando Charlie se sente incomodado pelas perguntas acerca de seus problemas e também sobre o seu namorado, Nick.

Contado por três pontos de vista, Tori, irmã mais velha de Charlie, o próprio Charlie e seu irmão mais novo, Oliver, essa foi uma história muito rápida de ler e que me conquistou por diversos motivos. As ilustrações de Alice que dão ainda mais aquele quentinho no coração enquanto o quinto volume não sai, os temas densos, mas tratados com delicadeza pela autora, tudo isso a torna uma história essencial não somente para fãs de "Heartstopper", mas também para jovens leitores. Deixando de lado o drama adolescente presente em "Nick e Charlie" (e que eu detestei), essa foi uma história que me deixou mais ansioso ainda para começar a ler os romances de Oseman. Bom, a Seguinte tá trazendo um novo aí, então quem sabe…?

site: https://www.instagram.com/p/CwYbkAOPekI/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Raissa387 27/08/2023

Charlie só sofre
É um conto muito curto de natal que passa visão dos irmãos: Charlie,tori e Oliver. O livro mostra mas sobre a questão da bulemia do Charlie e como sua família está lindando e crises que o personagem passar. Ao mesmo tempo, Tori tenta socializar se conectar com pessoas. Oliver o irmão mas novo tentar manter amenizar o clima tenso entrar família ajudando na união da família.

Pati 24/08/2023

Este Inverno

Neste curto livro, vemos o dia de Natal da família Spring contado do ponto de vista dos três irmãos: Tori, a irmã mais velha; Charlie, que luta contra seus transtornos alimentares e adaptação; e a feliz criança Oliver que não tem a noção da realidade completa.

É interessante ser lido após a leitura dos quatro primeiros livros, para que se tenha uma noção dos eventos ocorridos anteriormente. Charlie passa por um período de internação por conta de suas questões alimentares ( que são alvo das perguntas dos parentes), e a festa do Natal se torna uma data difícil para todos.

É nessa data que os laços fraternais precisam ser fortificados. E a novela, apesar de curta, vem matar a saudade dos personagens que acompanhamos e tanto amamos.

Luckyl.t 24/08/2023

Universo heartstopper te amo
Eu amo o universo de heartstopper é tão bom. A história pode ser até triste em alguns momentos, mas o amor entre os irmãos Springs é lindo ???

gabs 24/08/2023

Este Inverno
"Este Inverno", como uma "continuação" de Heartstopper, mostra o ponto de vista dos irmãos Spring em uma noite de Natal, no momento da comic em que Charlie voltou do hospital psiquiátrico e ainda luta contra sua anorexia e seus relapsos.

Mesmo sendo muito curtinho, foi ótimo ver a visão não apenas do Charlie do que estava acontecendo e ter momentos de aquecer o coração. Nunca tivemos a oportunidade de ver o ponto de vista do Oliver e foi incrível ver a mentalidade e a percepção de uma criança de sete anos sobre um assunto tão sério.

Alice Oseman, como sempre, nunca errando!!

Andreza 24/08/2023

Bom, isso aqui foi lindo e profundo na mesma intensidade. Nessa novela o foco sai um pouco do nick e charlie , porque apesar de passarem juntos um tempo considerável no livro o foco é a saúde mental do charlie e a sua relação com os irmãos. Aqui inclusive tem um pov dos três. Te deixa triste por ver um personagem tao querido e amado passando por coisas tão sérias e difíceis, mas a relação com os irmãos da um quentinho no coração ?

35/100

Nilsonln 23/08/2023

Legal, mas será que precisava?
Este inverno: Uma novela de Heartstopper é muito fofa, mas um tanto quanto dispensável.

Infelizmente, Heartstopper está começando a ficar com problemas de super exposição e corre e risco de se tornar banal. Alice Oseman está aproveitando a onda enquanto ainda é possível.

Não desencorajo a leitura, mas não agrega em nada à série.