Este Inverno

Este Inverno Alice Oseman

Resenhas - Este Inverno

Leona11 04/05/2024

Que livro maravilhoso
Mt bom eu amei que teve a visão dos três irmãos sobre o acontecimento, amei e pretendo reler em breve

Nataly.Pavarin 04/05/2024

Gostei de ter a visão dos 3 irmãos. Acho importante pra entender melhor o sentimento de cada um. E continuo afirmando: todos merecem um Nick Nelson

ilxmama 03/05/2024

Sou obcecada por heartstopper, mas esse livro em si não me chamou muita atenção não? Acho que pelo fato de eu já ter lido isso no volume 4 (se eu não me engano) só que de jeitos diferentes não me fez ficar mais interessada, só foi algo mais repetitivo.
Me interessei mais no capítulo do Charlie do q o da Tori por exemplo, e o do Oliver eu pulei sinceramente KKKKKKKKKK
Mas vou continuar amando pra sempre só pelo fato de eu ter um carinho enorme por essa história?

gabzito 03/05/2024

Uma leitura bem rapidinha mas que é bem agradável e reflexiva, como sempre abordando alguns assuntos importantes e dificuldades de Charlie

echos 02/05/2024

Tori minha protegida.
Amo a história do Nick e do Charlie, e eu juro que quase chorei (eu chorei na vdd) com esse livro. Tudo nele me dói, as coisas que o Charlie falou para a Tori, as ações da mãe deles, tudo.
O amor dos dois é maravilhoso e devia ser algo alcançável para todas as pessoas LGBTQIAP+ ??

Amanda.Siebeneichler 30/04/2024

Este inverno - Alice Oseman????
Já cansei de dizer que amo a escrita da Alice e o universo de Heartstopper. É maravilhoso poder observar os personagens crescendo, enfrentando seus próprios problemas e muitas vezes, me identificando com esses problemas.
Gostei muito do livro, enredo, escrita e ilustrações.

Rusbis 30/04/2024

Livro bonitinho e gostoso de ler. Muito rápido e com destaque para personagens secundários da série. Bem fofinho também.

Dan 28/04/2024

É sempre muito confortante ler qualquer coisa do universo de Heartstopper e voltar pra esses personagens, agora discutindo temas muito mais sérios mas de maneira responsável e madura. Te amo Tori, por favor Alice Oseman, escreva mais livros com ela!!!

julia 27/04/2024

Este inverno
Uma noveleta de Heartstopper que mostra um natal no ano que Charlie não estava muito bem. Mostra o ponto de vista da Tori, Charlie e Oliver

Lara 26/04/2024

Foi bom voltar a encontrar esses personagens, é um universo tao acolhedor, parece que todos se esforçam para ser melhor. Tori continua sendo minha favorita??

chavesbetrz 25/04/2024

ESTE INVERNO
Eu amo Heartstopper com todo o meu coração. Passei um tempo sem ler os livros por conta de ter muitas coisas para fazer. Mas lembro que quando comecei a ler Heartstopper, eu não estava em um momento muito bom. Sempre me identifiquei com o Charlie, principalmente em ralação a comida. Até hoje, acredito que não tenha melhorado 100%, mas ver o Charlie melhorando me conforta porque sinto que estamos melhorando juntos. É por isso que sou apaixonada pelos livros da Alice, além da história, das amizades, do casal Charlie e Nick. Esse livro é o meu livro de conforto e me ajudou bastante a me entender.
E EU SIMPLESMENTE AMEI VER O PEQUENO OLIVER E A TORI, amei ver o lado deles, os pensamentos :((

rbmaurilio 25/04/2024

A cada livro me sinto melhor
Queria que a leitura durasse mais pq eu amo os livros de heartstopper, eu amo o conforto que as histórias trazem para mim, a mãe do charlie é meio chata mas o outros são tão fofos (tirando o david, ele é um saco!)

Bunnysah 24/04/2024

Leitura leve e rápida, é muito bom ver a narração nos pontos de vista diferente dos irmãos Spring? triste ver o que o Charlie tá passando, e o David me irrita demais.
Mas o Oliver é tão pitico, coisa fofaaaa.

LetAcia550 23/04/2024

Um livro sobre família e saúde mental
Este inverno é mais uma novela do universo de Heartstopper e apesar de ser pequeno não deixa nada a desejar. Alice Oseman sabe como mexer com os sentimentos dos leitores e tratar de assuntos muito importantes como saúde mental, ela tem a sensibilidade de falar sobre isso que é difícil de encontrar.
Essa novela aborda a relação do Charlie com a família e os questionamentos sobre a sua saúde mental, além do ponto de vista da Tori e do Oliver. Quem nunca quis fugir de um jantar ou almoço com a família por causa das perguntas desconfortáveis dos parentes? Agora imagina essas perguntas quando se tem um transtorno mental e todos te tratam como uma aberração. Essa é a situação em que Charlie se encontra e é claro que o Nick está a postos para ajuda-lo a lidar com isso, mas Charlie também vai aprender ao longo dessa história que ele pode contar com outras pessoas além dele próprio e do Nick.

andy84 23/04/2024

Natal
Foi uma leitura muito boa. Acredito que eu deveria ter lido em um dia natal pois já me senti que nem o Charlie nesses momentos assim. Gostei de vê mais da família dele e seus povs. Esse é um livro rápido para passar o tempo.