Este Inverno

Este Inverno Alice Oseman

Resenhas - Este Inverno

Nayla. Neri 17/03/2024

Hearstopper sempre teve meu coração! Que saga fofinha e importante!
O legal desse livro é como ele toca em assuntos tão importantes de forma leve e que mechem de mais comigo por passar por coisas semelhantes quanto a família e alimentação!
Achei interessante como foi passado a mesma história de pontos de vista diferentes entre o Charlie e os irmãos, focando na família e cada um tentando ajudar como pode!
O Nick, como sempre sendo um namorado perfeito kkkkkkkk mas foi interessante vê o foco não apenas em romance e sim em toda a situação.

stopatto 16/03/2024

Este inverno foi uma bosta
Eu gostei bastante desse livro, é curtinho e a gente entende melhor ainda como é a família do char.
A Alice nunca erra, né?

Gisele384 15/03/2024

Assim como os livrões de Heartstopper, deixa um quentinho do coração.
Bem levinho e com assuntos para timos para serem abordados

Liv. 13/03/2024

Eu amo o Oliver
Como todo livro da Alice não tem como eu não amar. Sou apaixonada na escrita dela, nos personagens, em tudo! E este inverno não foi diferente! Amo me identificar totalmente com a Tori (eu também sendo irmã mais velha), sofrer pelo Charlie, meu protegido que nunca errou (divo) e além tudo AMAR MEU PEQUERRUCHO DO OLIVER!!Ele é a coisinha mais perfeita do mundo, que é tão pequeno mas já entende muita coisa, amo ele totalmente!!

bahilau_ 12/03/2024

Este inverno foi um dia cheio de emoções!
Um livro para ler num dia chuvoso com um chocolate quente e um bom cobertor.
Desdobra um pouco da dinâmica dos irmãos Spring e como é a relação e dinâmica do Charlie com a Tori. Eles se entendem muito bem.

Pitzete0 10/03/2024

Este inverno
É bem fofo , longe de ser um dos meus favoritos da Alice , mas adorei , recomendo pra quem é fã de heartstopper e quem gosta de leituras rápidas

Neto154 07/03/2024

Este Inverno
A escrita da Alice Oseman é muito boa, fluída como sempre.

Sobre a novela, achei muito bom explicar mais sobre o que aconteceu no natal da família Spring. A resolução deste problema era simples "DIÁLOGO!" mas de modo geral, foi muito bom saber como funciona a mente de cada irmão do Charlie.

isabellsgarcia 06/03/2024

Fofo demais
É muito estranho ler algo da Alice Oseman que não seja uma graphic novel, mas posso com certeza me acostumar com isso depois desse livro.

Queremos mais de Nick e Charlie SIM!

Thaise.taylors 06/03/2024

Aí eu sou cadelinha de Heartstopper sim e com orgulho.

O Oliver é um amorzinho, meu deus.

E Nick, entenda, você é o namorado dos sonhos, que todos os seres que se atraem por homens gostaria de ter.

Laura.Banionis 04/03/2024

Eu não me canso de dizer, Alice nunca decepciona!
Amei, amei, amei, leitura super rapidinha, fluida, me diverdi lendo, morri de amores e me iludi com o amor é isso, o universo todo de heartstopper tem meu coração!!!

lukitozx 03/03/2024

Este natal foi um saco
Esse livro é muito fofo e necessário, como sempre heartstopper aborda temas importantes e delicados de uma forma suave e necessária, é um livrinho beeem pequeno e leve pra ler quando seu natal estiver sendo um saco também ou quando quiser fingir que tem irmãos como tori e Oliver e um namorado como o Nick, amei !

PS: vou matar todos que encherem o saco do Charlie pelo t.a dele

feehMantovanny 01/03/2024

Ownt ?
Passei 6 meses em uma ressaca literária, que eu não conseguia nem abrir um livro. Mas agora, 6 meses depois, aquela vontade gostosa de ler está voltando e eu estou indo aos poucos.
Primeiro li o 5° volume de Heartstopper e, agora, li esse conto "Este Inverno".
Eu não li nenhuma Sinopse antes de embarcar nessa história, então fui com sede, achando que seria uma história de natal fofa e... não foi bem assim (exceto pelo final).
Esse conto se passa no natal da família Spring e sobre os problemas que pairam sobre a família quando o assunto é a doença de Charlie: Os pais oscilam entre fingir que o problema não existe E agir como se Charlie não pudesse se cuidar sozinho. E Tori que o trata normalmente como sempre tratou, mas que teme estar sendo superprotetora.
Esse é um conto sensível para todos os envolvidos. Eu entendo a preocupação e a confusão na cabeça dos pais sobre o que fazer, eu entendo o descontentamento de Charlie sobre se sentir incapaz, eu entendo a Tori estar tão perdida quanto. Eu consigo entender a todos.
Esse conto é narrado pelos três irmãos: Tori, Charlie e Oliver e é muito bom conhecer um pouco do ponto de vista que não seja do Charlie (isso me despertou uma vontade imensa de ler a trilogia da Tori).
No final das contas, quem dá a melhor "lição" é o pequeno Oliver e isso faz com que o conto finalize de maneira fofa.
Eu amei esse conto e não vejo a hora de: sair a próxima temporada e o volume 6 de Heartstopper.

E vocês, já leram? O que acharam?

Nota: 5/5

mariilv32 28/02/2024

Alice Oseman sempre acerta
Eu amo a forma como a Alice aborda assuntos importantes, com cuidado, responsabilidade e leveza. Adorei o livro e a forma como ele me fez sentir diversas emoções enquanto lia. Adorei o enredo, tudo. Recomendo