Este Inverno

Este Inverno Alice Oseman

Resenhas - Este Inverno

Gley13 27/02/2024

O que achei de: Este Inverno
O melhor livro que li esse ano até agora. É fofo, é triste, tudo na medida certa.
Este inverno conta como os irmãos Spring estão lidando com o primeiro Natal do Charlie após voltar do hospital psiquiátrico. É um livro fácil de ler, apesar de falar de assuntos pesados, pois Alice trata de uma forma muito leve.
É um livro bom para quem está procurando algo rápido de ler. Inclusive, me deixou com vontade de ler outras obras de Alice.

Sereia Entre Livros 26/02/2024

Dolorido e acolhedor
Esse livro é bem dolorido, mas ao mesmo tempo muito acolhedor!
Charlie voltou da clínica psiquiátrica e está tentando, um dia após o outro, melhorar.
Há dias bons e há dias ruins.
E o natal não está sendo um dia bom!
Para acompanhar esse dia temos a perspectiva dos três irmãos spring: Tori, Charlie e Oliver.
Vemos como as coisas são para cada um deles e entendemos como esses dia está sendo difícil para todos, não apenas para o Charlie.
Há quotes muito bonitos e importantes nesse livro e alguns chamaram minha atenção, sobre como há pessoas que não são meio termo e não ajudam o próximo que tem algum tipo de transtorno mental. E também sobre como é importante nos comunicarmos e pedirmos o tipo de ajuda que precisamos.
Pessoalmente me relaciono muito com esses dois quesitos e lê-los me fizeram sentir mais compreendida.
Transtornos mentais são difícil, em todos os seus aspectos e é muito importante ter ajuda e pessoas que sabem como nos ajudar a nossa volta! Assim como é importante deixar os outros entenderem qual tipo de ajuda vc precisa!
Alice Oseman sendo sempre impecável! ??

JAlia56 25/02/2024

Foi tão bom ver a relação dos irmãos Spring, a cumplicidade que eles possuem e quando os três estão juntos, é como se todos os problemas desaparecessem.
Achei muito legal ver isso enquanto cada um vive um inverno "ruim".
A história é muito envolvente, a escrita é super fluída e é um livro que possui momentos muito fofos e situações meio chatas, já que se passa em um momento que o Charlie estar fazendo tratamento para cuidar de seu transtorno mental enquanto tenta lidar com a ignorância de algumas pessoas acerca disso.

Tay 25/02/2024

Então é Natal?
Essa novela se passa no Natal. Não sabia que além do Charlie os irmãos dele também iriam narrar.
Então começamos o capítulo com a Tori narrando, depois o Charlie e por último o Olivier. São apenas 3 capítulos com os 3 contando o ponto de vista deles sobre o Natal daquele ano.
É um livro rápido falando apenas do dia deles no Natal e sobre como todos estão lidando com o distúrbio alimentar do Charlie.

Sol 25/02/2024

O famoso "ninguém solta a mão de ninguém" se aplica nos personagens de Heartstopper.
Cada um com suas particularidades tentando fazer tudo funcionar.

lavidarling 23/02/2024

Foi um inverno complicado pro charlie, n só p ele, mas p os irmãos tbm.

ele acabou discutindo com a mãe e na hr da raiva saiu e foi p casa do nick sem avisar.

dps de algumas hrs ele volta p casa e se resolve com a família e tals, todos sabem q ele tá passando por um momento difícil e q ele precisa de apoio.

amo muito este inverno
(amo todos

May 22/02/2024

Uma leitura agradável e sensível
"Este Inverno", uma adorável adição à série Hearstopper, mergulha nos desafios enfrentados pelos irmãos Spring durante um Natal peculiar. A trama destaca a jornada de cada um dos irmãos - Tori, Charlie e o encantador Oliver - enquanto enfrentam um inverno "ruim".

Charlie, após um período de internamento para lidar com seu transtorno alimentar, almeja não ser o centro das atenções no Natal. No entanto, as reviravoltas inesperadas fazem com que cada irmão busque formas únicas de enfrentar as dificuldades, encontrando consolo uns nos outros.

A narrativa é envolvente, proporcionando uma leitura agradável. A história não apenas se desenvolve de maneira cativante, mas também aprofunda questões anteriormente abordadas na trama, oferecendo uma visão mais profunda do processo de Charlie em compreender como se comunicar enquanto enfrenta seu transtorno alimentar.

Um destaque é a presença do adorável Oliver, descrito como a criança mais fofa já retratada em um livro. Sua presença adiciona uma doce inocência à trama, proporcionando momentos de leveza em contraste com os desafios enfrentados pelos irmãos mais velhos.

"Este Inverno" não é apenas uma história encantadora; é uma exploração sensível dos laços familiares, da superação pessoal e da importância de encontrar conforto nos entes queridos. Recomendado não apenas para os fãs da série, mas para qualquer leitor em busca de uma história que aquece o coração.

geo 21/02/2024

O livro relata essa fase dificil pro charlie de outras perpectivas que não são só ele e o nick.
Eu esperava uma narração um pouco diferente para a tori pela diferença de idade entre eles, também achei os diálogos um pouco fracos
A melhor parte sem duvidas foi a perspectiva do Oliver!

Elora4 21/02/2024

Muito legal ver a relação desses 3, eles são extremamente fofos, exemplo de uma família saudável (só os 3), ver um pouco mais do Oliver tbm já que ele não aparece tanto nos outros livros. Como nada são flores tem que ter um problema, mas serviu pra lançar as frases fodas e evolução dos personagens, livro de transição muito bom. E obrigado Nick por amar cachorros.

thay 21/02/2024

Muito fofo
Como não amar qualquer coisa desse universo? impossível. amei cada um dos "povs"
adorei conhecer um pouquinho mais da tori e fiquei com vontade de ler os outros livros da autora, talvez mais pra frente eu leia

Isabela1856 21/02/2024

Este inverno
É um conto fofo para quem está com saudade do universo Heartstopper, um coração quentinho sem muitos acontecimentos novos.

Find_Ana 19/02/2024

Um natal nem um pouco perfeito
O livro conta sobre o natal de Charlie logo após voltar da clínica psiquiátrica. O que mais amei no livro foi os pontos de vista do mesmo dia pelos irmãos Spring, adorei conhecer mais a Tori e ver todo o carinho e preocupação que ela sente pelo Charlie, foi legal conhecer um pouco mais sobre o Oliver já que ele quase não aparece, a visão dele infantil e doce sobre tudo me fez chorar um pouquinho. Sempre vou me impressionar com a delicadeza que a Alice aborda transtornos mentais, me identifico muito com o Charlie e sempre me sinto acolhida ao ler os livros. Amo Heartstopper e leria até a lista de compras deles, por isso indico esse livro pra quem gosta bastante da história e quer saber um pouco mais sobre a linha do tempo da história, além disso é um livro bem curtinho e super gostosinho de ler.

Camis 19/02/2024

Esse livro é uma fofura um climinha perfeito de natal. Achei tudo ter o pov do Oliver, é una coisa que nunca imaginei mas adorei ler

Patty Costa 17/02/2024

Ah.. Essa história é um pouco mais triste, mas não menos bonita! Conta a história do dia de Natal que acontece num determinado momento da história, não posso falar muito pra não dar spoiler, mas digamos que não é um Natal muito feliz!! Mas a autora, como sempre, arrasou!
Esse aqui conta esse momento na visão dos 3 irmãos Spring e vale a pena ser lido! Ele é bem curtinho..