Este inverno

Este inverno Alice Oseman

Resenhas - Este Inverno

literallu 04/09/2023

Temas importantes de forma sensível
Uma novela rapidinha onde explora mais a relação do Charlie com os irmãos e suas questões com sua saúde mental e o modo como a família precisa ser um ponto forte na recuperação desse processo. Achei bem interessante e bem responsável como é abordado.

claremontrdiaz 31/12/2023

Alice como sempre nunca erra... Amo a forma como ela descreve os sentimentos e o transtorno do Charlie, amei que nessa novela tivemos um capítulo de cada um dos irmãos Spring especialmente o Oliver!!! PS me sinto a Tori Spring ultimamente

LenaCharnet 04/09/2023

Indico
Livro fácil e rápido de ler, também é muito divertido.
Juro que em algumas partes eu teria pulado no pescoço das pessoas se eu tivesse na história.
Indico patas as pessoas que não gostam de ler um livro muito longo, mas com uma história boa.

flor de inverno 01/01/2024

Este inverno esquentou meu coração
A família Spring é tão amável no seu próprio modo singular de ser. Adorei conhecer um pouco mais dos pensamentos dos irmãos (cada qual com seu capítulo específico) em um dia difícil para eles, mesmo que fosse o natal.

Amo como a autora sempre retrata assuntos mais complexos sem de fato pesar a narrativa. E simplesmente AMO as interações deles e como se resolveram depois de tudo afinal, todos têm seus dias ruins mas sempre há para quem recorrer um abraço.

Livia.Martim 05/09/2023

Simplesmente incrível,é uma leitura com uma escrita bem de leve oq te faz ler o livro super rápidooo.Gostei que nesse livro tocou bastante no assunto da saúde mental (que é super importante mas pouco falado)e como as relações mudam quando vc tem um "problema mental" ,tipo as pessoas acham que só por vc ter um transtorno vc já é maluquinho da cabeça.Amei tbm nesse livro que as relação dos irmãos Spring foi mais aprofundadas (simplesmente amo a relação deles)A unica coisa que não gostei foi que teve muito pouco POV do Oliver (para mim o livro podia ser narrado só por ele que eu super leria)

Francesco.Calderan 06/01/2024

Um querido.
Um livro muito gostosinho.
Um leitura simples mas com muito peso no meu ver.
Preciso de mais.

aijluxx 06/09/2023

Odeio o David
Eu amei issooo
tudo foi mto bom, apesar de mega triste
queria q fosse maior

achei mto legal ler na mente de cada um dos irmãos spring
ver como a tori se culpa por quase tudo me pegou, me identifico kkkj

uma coisa q me deu vontade de me matar foi o David fazendo aquelas perguntas pro charlie cara... como uma pessoa q tbm tem ta, isso me deixou mto incomodada, quase n consigo continuar a ler
sei q mta gnt n entende como é, mas dá p ter o mínimo de senso e respeito, O QUE CLARAMENTE O DAVID N TEM!! e o Nick é simplesmente perfeito, o David merece mto esses "sermões" do nick
o Nick sabe como tratar perfeitamente o charlie, e isso me deixa tão bobinha aaaa

fora q as ilustrações estão simplesmente perfeitas
enfim, eu amei d++
li bem mais rápido do q eu gostaria, mas tudo bem, pq vale cada segundo

queria falar mais coisa sobre, mas tô sem tempo, ent vai assim msm :(

Ju Harue 20/01/2024

Gosto muito da forma como Alice fala sobre assuntos delicados, como saúde mental, de uma forma apesar de simples, bem respeitosa e empática. É muito legal acompanhar uma cena que já vimos nos outros livros, de uma forma mais destrinchada, com mais detalhes.
Eu já amava Charlie e Tori, além de Nick, claro. Mas Oliver ganhou meu coração nessa novela.

Menelly0 11/10/2023

Um natal dificil
Um conto de Natal rapidinho de leer, não acrescentou muito na história mas sempre e bom leer mais um pouco deles dois

Lôp 23/12/2023

Eu amo qualquer história dessa saga não tem como? Achei muito legal ver uma história além de Nick e Charlie, achei legal ver o laço que Char tem com os irmãos

Anna Canto 18/09/2023minha estante
quero muitooo ler!

gabilarentis 19/09/2023minha estante
é muito lindo, vale super a pena!

lanareadings 25/12/2023

é meio traumático, né!?
Acrescenta algumas informações aqui e ali pra quem só leu as hqs, então é importante ler esse aqui também pra entender umas coisinhas.

é bom termos os pontos de vista dos irmãos spring, inclusive cortou o meu coração o oliver dizendo: ?primeiro o charlie, agora a tori que desapareceu? será que eu sou o próximo?? :(

morrendo que eu li esse aqui de um natal bem ruim e o meu foi uma bosta tb KKKKKKK enfim, passo mal que pra variar eu sou a junção da tori e do charlie ?? (como é fudida, mds)

bugbia 26/12/2023

Um natal com os Spring
Minha última leitura de Natal desse ano foi muito especial pra mim por ser uma história de Heartstopper!
Como sempre, foi uma leitura fofa e leve envolvendo aqueles mesmos personagens que os leitores da Alice Oseman já aprenderam a amar tanto.
Eu estou mais acostumada a ler os quadrinhos dela, mas as novelas também são muito boas. Esse é o terceiro romance em prosa que eu leio dela ("Um ano solitário" e "Nick & Charlie" sendo os outros dois) e tem uma linguagem simples e fácil. "Este inverno" é uma leitura de 1h, no máximo.
Essa história tem mais foco na relação familiar dos Spring, principalmente na relação dos três irmãos, e eu gostei muito dos diferentes pontos de vista que ela proporcionou. A Tori, por exemplo, é uma personagem muito enigmática e difícil de ler quando se está vendo de fora, mas a perspectiva dela ajuda muito a humanizar essa personagem que na maior parte do tempo é vista só como uma "entidade". A parte do Charlie também é ótima como sempre, nos entregando muitos mimos de Nick & Charlie, mas o verdadeiro destaque pra mim foi a parte do Oliver, que apesar de curta, foi muito especial por nunca ter sido vista antes e pelo Oliver ser a criança mais fofa que já existiu.
"Este inverno" é uma leitura de natal rápida e fofa, apesar de abordar alguns temas pesados em grande parte da história, que eu definitivamente recomendo para outros fãs de Heartstopper!

Kaka.Bla 21/09/2023

Muito amor e algumas lágrimas...
O livro é muito fofo e trás diversos pontos de vista sobre saúde mental, uma leitura rápida e muito gostosa.
Fica aqui meu alerta de gatilho, chorei em diversas partes quando se falava sobre saúde mental, mesmo o assunto sendo tratado com demasiada leveza.
Recomendo muito, mas tenha noção sobre seus limites relacionados a gatilhos.
Com isso, amei a leitura uma escrita maravilhosa, recomendo muito pra quem já leu os 4 livros de Heartstopper. Boa leitura!