Confusões do Primeiro Amor #01

Confusões do Primeiro Amor #01 Aruko...

Resenhas - Confusões do primeiro amor #01

isakova 07/04/2023

O triângulo amoroso mais atrapalhado que você vai ver
A história já começa com um coração partido, quando Aoki, o personagem principal, descobre que a crush gosta de outro. Pra piorar, o outro começa a achar que Aoki gosta dele, e ainda diz que vai pensar sobre a resposta! Aoki, então, faz de sua missão juntar a Hashimoto e o Ida.
Um mangá muito fofo e engraçado, com um personagem principal super atrapalhado e azarado (ou seria sortudo?). Super recomendo!

pordentrodaestoria 02/04/2023

Se você gostou do mangá ?Ao No Flag? (também publicado pela Panini) certamente irá se encantar por ?Confusões do Primeiro Amor?.

Apesar das histórias terem roteiros diferentes, elas se assemelham em diversos temas como colegiais, amizade, romance, descobertas e aceitações.

Publicado originalmente no Japão entre 2019 e 2022 pela Shueisha, a obra é completa em nove volumes e tem como um dos assuntos abordados o possível relacionamento entre dois rapazes.

Além disso, o mangá conta com a arte de Aruko e roteiro de Wataru Hinekure e foi vencedor do 67º Shogakukan Manga Awards na categoria shoujo.

Sobre a história, a jovem Hashimoto-san empresta ao seu colega Aoki uma borracha. Acontece que ali está escrito o nome de outro colega deles, Ida. O problema é que a borracha cai no chão e é recolhida pelo próprio Ida que acredita, na verdade, que Aoki é quem está apaixonado por ele. Mesmo gostando de Hashimoto-san e para não a expor na frente dos outros, Aoki assume que o material é dele. Será que vai nascer um sentimento além da amizade entre eles?

Sobre o enredo deste mangá eu achei que muito leve, fofo e divertido. É daqueles romances que você fica torcendo desde o início para que os protagonistas fiquem juntos! Só espero que, diferente de ?Ao No Flag?, neste material exista um maior desenvolvimento do possível romance entre os personagens e que não fique restrito apenas aos últimos capítulos.

Quanto a edição ela já segue o padrão da Panini e acompanha um marcador no primeiro volume. Achei um ótimo acerto da editora que vem apostando em títulos com mais temática LGBTQIAP+.

Hellen (@literatucracia) 02/04/2023

Confusões do primeiro amor
Ano passado conheci o mundo dos BLs e fui totalmente fisgada. Passei a procurar dramas atrás de dramas com essa temática e descobri um J-drama com mesma proposta do mangá ?Confusões do primeiro amor?, que deve ser uma adaptação da obra de Wataru Hinekure e Aruko. Quando vi que a Panini lançaria o mangá por aqui, fiquei contente.
Esse primeiro volume se desenvolve bem, com pitadas de humor. Estou curiosa para conferir os próximos volumes e ver o romance avançar.

Jheneeys 30/03/2023

Mangás muito envolvente e cômico (?)
O protagonista Aoki é alguém muito engraçado e profundo as caretas são incríveis, me diverti muito lendo, o traço é relativamente simples mas consegue ser divertido e bonito eu particularmente gosto bastante desse estilo.
Aquele tipo de romance que consegue ser clichê e te surpreender ao mesmo tempo foi algo incrível, espero comprar os outros 8 volumes para completar essa coleção fofíssima.

Aline Picanço @livrosesinopses 29/03/2023

PERFEITO
Esse mangá entregou TUDO. Estou mega apaixonada pela trama e pelos personagens. Torcendo loucamente por Aoki e Ida, meus bebês.

Leolilies 27/03/2023

Muito amável!
Esse mangá é simplesmente perfeito. Personagens apaixonantes, artes bonitas, as 'confusões' (por isso o nome!) são divertidas e o desenvolvimento tá super legal de acompanhar
Fiquei super feliz pela panini ter trazido esse mangá para cá. É uma leitura que recomendo para todo mundo

Kelly813 23/03/2023

Que lançamento incrível, estou louca pelo próximo mês, pra continuar com essa história incrível aaaaaa perfeito

Greice41 17/03/2023

Confusões do primeiro amor
Minha curiosidade pelo mangá veio do drama adaptado do mesmo, pelo qual eu sou completamente apaixonada! Os personagens são engraçados, a ideia da história é divertida e leve. Não tem um personagem sendo extremamente grosso ou mesquinho, tem adolescentes se conhecendo e conhecendo o amor.
Me senti muito ligada ao Aoki, acho que por que já senti algo parecido. Ver a amizade dos personagens e em como eles prezam pelo bem estar dos outros é muito reconfortante.

Caso alguém se interesse a série pode ser achada na Internet com nome de "Kieta Hatsukoi" ou "My love mix up", recomendo tanto o mangá quanto a série, você se diverte e cria um quentinho no peito.

-Bx 16/03/2023

Confusões do primeiro amor #01
Que isso meu povo, fui surpreendida do começo ao fim gostei muito desse primeiro volume e quero a coleção toda, personagens fofos e marcante, enredo muito bom.

Realmente uma coleção que vou da continuidade, não achei palavras pra descrever melhor mais é uma obra incrível, traços bonitos, historia boa tudo o que eu gosto, romance, confusão e amizade.

Swintyst 07/03/2023

Adorável e esse final mds
Fiquei sabendo sobre por um amigo e é simplesmente incrível, fofo, e fácil de ler, acabei só o primeiro volume mas já vou logo ler o segundo, pq esse plot do fim aiai, amo meus personagens lerdinhos ksksksks enfim muito bom

ANDER CELES 25/02/2023

Um acerto perfeito da Panini! Que mangá divertido!
Ai, que mangá maravilhoso! Já assisti a série, que também é muito legal. Mas o mangá é melhor hehe.

A arte é muito bonita. Gostei muito. A história é muito ágil, muito dinâmica. Não dá tempo pra ficar entediado. E as confusões do primeiro amor...hahahah. Realmente merece o título que ganhou no Brasil.

Um acerto de ouro da Panini, um mangá, assim como Sasaki to Miyano, que pode agradar qualquer um, não só fã de BL, mas qualquer um, porque a história é muito divertida.
Angelina.Catto 10/04/2023minha estante
Qual é o nome da série?