De Volta a Dezembro

De Volta a Dezembro Pamela Guerardt




Resenhas - De Volta a Dezembro


36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Hevilla Luisa 20/12/2023

Inimiga dos finais felizes em contos...porém perfeitos?
Relutei em ler esse conto por um tempo porque já sabemos que se baseia na música da rainha Taylor, Back To December, então já dá pra saber o que vem por aí...Queria saber qual o preconceito da Pam com os finais felizes em contos? E não me venham como papo de "depende como você vê", É TRISTE SIMMMM. Mas apesar de sofrer muito pela Julie, no momento sou solidária e me identifico mais com o Nate. Dói demais quando alguém sai da nossa vida sem uma explicação plausível, quando a gente tenta lutar por alguém e essa pessoa não se mostra acessível ou disposta a fazer o mesmo que nós. A gente de fato acredita que nunca seremos felizes de novo, que nunca encontraremos alguém que nos faça sentir o mesmo. Então, que bom que o Nate encontrou a Sarah, que bom que ele realizou os sonhos que ele sempre teve. Acho que no momento a Julie precisa mais se perdoar pela fé que ela deixou de ter nos planos e sonhos que eles tinham, ela também realizou muitos sonhos, mas ela precisa se perdoar pra seguir em frente e ser feliz também...espero que ela consiga. Espero que eu consiga. Espero que todos que estejam precisando disso nesse momento consigam.
Pam, perfeita como sempre?
Pamela.Guerardt 22/12/2023minha estante
Lindaaaaa! Obrigada pelo carinho! Vai lá responder o formulário pra ganhar brinde pela avaliação


Hevilla Luisa 23/12/2023minha estante
Ainda bem que cê lembrou?




spoiler visualizar
Pamela.Guerardt 13/12/2023minha estante
Mulher eu vim ler esperando uma resenha e recebi uma evangelização E EU SIMPLESMENTE ADOREI! Muito obrigada por ler e avaliar! Adoraria mandar um brinde pra você se puder me mandar seu endereço. No meu insta tmb tem o link de um formulário onde vc pode enviar o @pamelaguerardt


Nana 13/12/2023minha estante
Sinceramente ia ser só uma avaliação mesmo mas tomou um rumo que nem eu esperava !!!! Muuuuuito obrigada por essa história incrível. E eu me sinto honrada por receber a proposta da lembrancinha, vou te enviar o endereço ????




Jubia_oliveira 24/12/2023

Uau
Por ser inspirado nas músicas back to december e midnight rain da taylor swift já imaginei que o livro não seria feliz, mas não achei que seria tanto assim. Se você for ler já prepara os lencinhos, vai precisar. Gostei muito, da pra sentir a dor dos personagens e você consegue ver as partes das músicas na vida dos personagens.
Pamela.Guerardt 25/12/2023minha estante
Oie! Obrigada por ler e pela avaliação! Estou enviando brindes em agradecimento as avaliações. Lá no meu Instagram @pamelaguerardt nos destaques tem o link para o formulário. Um beijo e feliz natal




spoiler visualizar
Pamela.Guerardt 10/12/2023minha estante
Eu simplesmente ADOREI a tua visão da história. Obrigada por ler e pela avaliação e resenha! Passa no meu ig @pamelaguerardt tem um link pra um formulário lá onde estarei enviando brindes pelas avaliações. Eu ADORARIA te mandar esse brinde, é um card da Julie e do outro lado tem o Nate e a filha.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



LeMoraes_ 20/12/2022

Emocionante!
A proposta desse conto já me fez preparar os lençinhos (e eu realmente precisei).
Amei a maneira que o conto foi escrito, apesar de curtinho me conquistou e me embalou na história.
As escolhas que Julie fez no passado trazendo consequências no futuro, que ela não superou e por isso sofre bastante se sentindo incompleta apesar de tudo que ela conquistou, e o Nate representando uma pessoa que sofreu, porém conseguiu seguir em frente e hoje é feliz.
Eu amei a maneira como a Pam conseguiu trazer essa mensagem de recomeço ?? a conversa que o Nate e a Julie tiveram (tanto no passado quanto no presente) e a cartinha que a Julie deixou para a o Nate e a Sarah me deixaram em plantos. ?
comentários(0)comente



Maerys 20/12/2022

Um conto que vai muito além das lágrimas
Muitas vezes a gente se depara com situações na vida onde escolhas são necessárias. Ainda mais quando precisamos abrir mão de algo importante. Mas nem sempre as escolhas que fazemos podem vir a ser as certas.
E no final das contas, cada escolha possui uma motivação. Julie teve seus motivos para partir um coração, mesmo que o dela própria tivesse sido quebrado por conta disso.
E é com tudo isso que digo: além da dor do arrependimento, do que "poderia ter sido", De Volta a Dezembro é um conto sobre perdão. Sobre aprender as consequências do que se vive e, também, sobre a esperança de que existam novos começos.
comentários(0)comente



Clarice 20/12/2022

AMEI!
Sou tendenciosa pra falar pq amo tudo que a Pamela escreve, mas esse conto está perfeito demais. Amei o final e como a personagem é tão real o que faz a gente se identificar bastante com ela. Super recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Lee Ana Bàrbara 20/12/2022

Que perfeição!
Para quem estava na redação literária e pegou essa perfeição para ler, com certeza foi a melhor decisão que eu já tomei.
Com uma protagonista envolvente e uma história triste, Julie retorna para a Dezembro após anos longe, quando menos espera ela reencontre seu primeiro amor.
Ser sincera, esse livro me deixou com o coração partido mais com muito amor nele. Cada momento foi incrível!!!
comentários(0)comente



books.and.books 21/12/2022

Emocionante! ?
Primeiramente adoro a escrita da Pamela e o quanto é envolvente!
Quando comecei a ler, já me senti triste com a história, e a cada página me fazia refletir sobre tudo na vida. Diversos sentimentos me passaram com essa história que nos mostra a realidade de muitas pessoas.
Essa história é imensamente surpreendente, rápida de ler??
Muito emocionante, me deixou triste, mas feliz ao mesmo tempo.
Os agradecimentos foram lindos e adorei as músicas!?
Pamela escreva mais coisas! Estou com necessidade de ler mais da sua escrita???
comentários(0)comente



Tay 29/04/2024

?Juliette Nolan fez uma escolha no passado e se arrependeu profundamente. Decidida a nunca mais visitar a cidade de Dezembro, ela resistiu às festas de final de ano sempre convencendo a família a ir passar com ela na cidade grande. Mas em 2022, após a morte de seu avô, ela se vê num beco sem saída e é obrigada a voltar a Dezembro e encarar um passado que não foi esquecido de verdade. A opção de decidir. O peso da decisão. Cada escolha tem sua consequência. Saiba bem a hora de ir e a hora de ficar, a hora do sim e a hora do não, pois certas coisas, depois de perdidas, não podem ser recuperadas e às vezes as partidas não têm voltas.?
comentários(0)comente



Ingrid249 23/12/2022

a história de natal mais triste do mundo
O título diz tudo, essa é uma história triste. E você não precisa ler esperando nada diferente, sob pena de ter seu coração mais despedaçado ainda.
Aqui, acompanhamos Julie de volta a sua cidade natal depois de uma década, depois de ter abandonado o amor da sua vida em busca de sua carreira. Quando volta, ela percebe que Nate realizou todos os sonhos dele, todos os sonhos DELES, mas com outra pessoa ao seu lado.
Esse conto é cruel, ele não te aquece como as histórias de Natal, mas sim te corta como o vento frio cortante que te deixa sem ar e que te congela de fora para dentro.
A vida é feita de escolhas, e eventualmente você pode, e você vai, escolher errado. Só que as consequências de determinadas escolhas são avassaladoras demais. E a Julie sentiu isso. Mas, particularmente, eu não acho que ela escolheu errado ao optar por seguir sua carreira, talvez ela só não tenha escolhido da melhor forma.
E, às vezes, a vida toma rumos que não sabemos explicar, mas que nos levam até onde deveríamos chegar. Nem sempre será o melhor dos caminhos, mas tudo tem um propósito.
Bom, estou me alongando, eu já falei pra Pam que a Julie precisa de terapia e ela teve a audácia de concordar. E é isso, eu espero que a Julie consiga se perdoar pelo caminho que escolheu e ver tudo de bom que também resultou dele, além de poder abrir seu coração para o amor de novo. Porque, uma coisa é certa, nós nunca vamos amar duas pessoas da mesma forma, mas podemos e devemos amar mais de uma vez.
(Não leia no Natal, sério, leia antes ou depois, foi escrito pelo Grinch).
comentários(0)comente



Amanda3913 23/12/2022

Você vai sofrer, mas vai ficar feliz por isso ?
Me arrisco a dizer que esse conto é um dos mais lindos que já li! Ele fala sobre perdão, sobre as consequências dos nossos atos e, principalmente, sobre a esperança de que o melhor estar por vim.

A escrita da Pam, mais uma vez, me prendeu do início ao fim me arrancando suspiros e lágrimas. É aquele famoso "você vai sofrer, mas vai ficar feliz por isso" ???

Vale muito a pena a leitura!
comentários(0)comente



Solayne.Ferreira 28/12/2022

Atenção, esse conto não tem um final feliz
Eu tô assim: PAAAAAAM!

Gente a escrita da Pamela não tem erro!

Sabe aquela minha avaliação?
Tudo 5/5

Uma história sobre perda, para não confiarmos em estranhos hahaha
Sua história não deve ser baseada na dos outros! Viva e viva

E principalmente não viva no passado, se não deu certo lá atrás, é pq não era para ser, não fique se remoendo por isso!

Livro lindo, com história linda, e com um final com gosto de quero mais, pq queremos que a Julie encontre alguém bom e incrível para ela

Quem sabe um outro autor em? É pedir muito?!?!? ?

Te amo Pam
E amei e favorito esse livro!

?????+??
comentários(0)comente



Cicin 16/07/2023

Adorei do conto, li ele ao som de Back to December TV, só contribuiu para mais sofrimento, primeiro conto que li da autora e adorei, quero ler mais dela!
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR