De Volta a Dezembro

De Volta a Dezembro Pamela Guerardt

Resenhas - De Volta a Dezembro

Tay 29/04/2024

?Juliette Nolan fez uma escolha no passado e se arrependeu profundamente. Decidida a nunca mais visitar a cidade de Dezembro, ela resistiu às festas de final de ano sempre convencendo a família a ir passar com ela na cidade grande. Mas em 2022, após a morte de seu avô, ela se vê num beco sem saída e é obrigada a voltar a Dezembro e encarar um passado que não foi esquecido de verdade. A opção de decidir. O peso da decisão. Cada escolha tem sua consequência. Saiba bem a hora de ir e a hora de ficar, a hora do sim e a hora do não, pois certas coisas, depois de perdidas, não podem ser recuperadas e às vezes as partidas não têm voltas.?

Carolina2335 05/04/2024

Tadinha da mocinha perdeu seu amor!? um conto baseado na música que a taylor swift fez para o taylor lautner, tudo bem se a gente imagina o mocinho como taylor lautner? Mas é um conto bem rápido.

silenciotolendo 02/03/2024

Escolhas?
Como posso julgar a decisão de Julie como errada ou certa se tomamos decisões porque a vida é feita de escolhas?

Ler esse conto me fez perceber que não podemos basear nossas decisões e planos na vida de outras pessoas. Não é porque deu errado com alguém que vai acontecer igual com você ou vive e versa. Não podemos viver com medo de errar e arriscar, precisamos seguir em frente. E aprender com os erros e comemorar com os acertos.

Como Nate disse: ?Acredito que o destino trace nossos caminhos de uma forma, entretanto, ao longo da vida, desvios e atalhos surgem e nós acabamos nos perdendo um pouco.? As vezes um erro pode nos levar a outro maior ainda mas como saberíamos que esse erro seria um erro se não tentássemos?

Que a gente escolha, que a gente se arrependa e que a gente ate chore. Mas que a gente VIVA e possamos aproveitar essa dádiva!

Satella Heart 10/01/2024

Depressão agora?
Acho que a Pam é uma das poucas, se não a única pessoa (até agora) que me fez escutar a loirinha (podem me cancelar, eu não gosto das músicas dela, mas acho ela bacana).
Esperava rosas, recebi? Depressão antes de dormir, o que foi esse conto meu senhor? Ele não é um conto de natal fofinho, ele é sobre escolhas difíceis, vida adulta e consequências.
Sinceramente se eu fosse a Julie teria tomado a mesma decisão, isso se minha vida não fosse baseada em impulsividade, mas um dos meus maiores medo é me tornar uma adulta medíocre que só reclama das coisas que não viveu, ou se arrependeu de ter ou não feito algo, ela virou uma grande escritora, e ele seguiu com a vida também, se tivéssemos uma bola de cristal coisas como essas não aconteceriam, mas não podemos mudar o passado, e nem ter medo de viver o presente por algo que ainda vai acontecer, ela tomou a decisão da razão, e deu certo pra ela.
Me sentindo emocionalmente instável, quem escreveu vai pagar uma sessão de terapia pra mim porque agora estou reflexiva.

"Como eu pude deixar o amor da minha vida ir embora, por causa de histórias que não eram minhas?"

Ps: eu vi a referência pra Mantle hein?

letresenhas 30/12/2023

Não estarei dedicando back to december pra esse livro pq achei ela uma baranga e ele um coitado e a esposa dele uma vítima

xsmara 28/12/2023

Intenso e realista!
De volta a Dezembro me ensinou que o tempo continua e não espera, a intensidade e desenvolvimento que esse conto relatou me fez aprender muito, não vou mentir que não chorei horrores e que gostaria de a história deles acabasse diferente, porém o que aconteceu é somente a dura realidade e que nossas escolhas não devem ser feitas a partir de presunções nas dos outros, pois somente nós temos o poder de mudar nosso destino!!

isavanhoni 24/12/2023

"Você me deu rosas e eu as deixei lá para morrer."
Meu Deus tô muito impactada com esse conto. Foi bem mais focado no romance (ou o quase romance) do que no Natal de fato, mas a sacada da cidade se chamar Dezembro foi simplesmente genial.

Fala muito sobre arrependimentos passados e escolhas erradas, entendo o ponto de vista da Julie querer focar na carreira dela, não teve nada de errado nisso, mas ela dizer mentiras sobre o Nate para a família foi sacanagem. Senti muita dó do Nate quando ela deixou ele lá sozinho quando ele ia pedir ela em casamento.

Mas no final tudo se "resolve", ele encontra uma família e fica feliz e ela acaba com o coração partido, mesmo que ela acabe triste. Acho que isso mostra um lado real da vida, nem todo mundo termina feliz.

Adorei a inspiração nas músicas da Taylor, foram bem inteligentes, toda vez que eu ouvir essas músicas só vou lembrar do conto!

Eu amei que junto a vibe natalina com um romance mal resolvido do passado e ainda deixou de lição o que não devemos fazer com as pessoas, principalmente aquelas que amamos.

ADOREI DEMAIS ESSE CONTO!

??????????/5.

Pamela.Guerardt 25/12/2023minha estante
Oii Isa! Obrigada por ler e pela resenha! Estou enviando brindes em agradecimento às avaliações, caso queria receber, acessa meu Instagram @pamelaguerardt e vai nos destaques ?formulário ativo? lá vai ter o link para o formulário para enviar os endereços. Um beijo e feliz natal

isavanhoni 26/12/2023minha estante
MEUDEEEEUS NUNCA ESTIVE TAO FELIZZZZZ! vou lá no insta sim?? parabéns pelo conto e feliz natal??

Jubia_oliveira 24/12/2023

Uau
Por ser inspirado nas músicas back to december e midnight rain da taylor swift já imaginei que o livro não seria feliz, mas não achei que seria tanto assim. Se você for ler já prepara os lencinhos, vai precisar. Gostei muito, da pra sentir a dor dos personagens e você consegue ver as partes das músicas na vida dos personagens.
Pamela.Guerardt 25/12/2023minha estante
Oie! Obrigada por ler e pela avaliação! Estou enviando brindes em agradecimento as avaliações. Lá no meu Instagram @pamelaguerardt nos destaques tem o link para o formulário. Um beijo e feliz natal

Hevilla Luisa 20/12/2023

Inimiga dos finais felizes em contos...porém perfeitos?
Relutei em ler esse conto por um tempo porque já sabemos que se baseia na música da rainha Taylor, Back To December, então já dá pra saber o que vem por aí...Queria saber qual o preconceito da Pam com os finais felizes em contos? E não me venham como papo de "depende como você vê", É TRISTE SIMMMM. Mas apesar de sofrer muito pela Julie, no momento sou solidária e me identifico mais com o Nate. Dói demais quando alguém sai da nossa vida sem uma explicação plausível, quando a gente tenta lutar por alguém e essa pessoa não se mostra acessível ou disposta a fazer o mesmo que nós. A gente de fato acredita que nunca seremos felizes de novo, que nunca encontraremos alguém que nos faça sentir o mesmo. Então, que bom que o Nate encontrou a Sarah, que bom que ele realizou os sonhos que ele sempre teve. Acho que no momento a Julie precisa mais se perdoar pela fé que ela deixou de ter nos planos e sonhos que eles tinham, ela também realizou muitos sonhos, mas ela precisa se perdoar pra seguir em frente e ser feliz também...espero que ela consiga. Espero que eu consiga. Espero que todos que estejam precisando disso nesse momento consigam.
Pam, perfeita como sempre?
Pamela.Guerardt 22/12/2023minha estante
Lindaaaaa! Obrigada pelo carinho! Vai lá responder o formulário pra ganhar brinde pela avaliação

Hevilla Luisa 23/12/2023minha estante
Ainda bem que cê lembrou?

nykholle 19/12/2023

Conto rapidinho de ler nessa época do ano, e ainda inspirado em na música da Tay Tay. Gostei e espero ler outros da autora

Luhlendo 16/12/2023

No início do conto somos apresentados a Juliette Nolan, que está voltando para sua cidade natal, Dezembro. Com um toque de saudade ela nos conta o motivo de ter ido embora e sobre como isso fez com que ela abrisse mão do amor da vida dela.

Com uma escrita gostosa e que consegue passar os sentimentos da personagem, tornando a leitura bem fluida, o conto me prendeu desde o início. Conforme Julie nos conta sua história, é possível entender cada vez mais o que a fez tomar a decisão de ir embora e, ao mesmo tempo, entender que, apesar de se sentir realizada em sua carreira, os vários "e se..." que a rondam a fazem questionar se tomou a decisão certa. O momento do reencontro entre Julie e Nate é sensível, nos mostra que ela entende ele ter seguido em frente, mas ao mesmo tempo ela se sente triste pelo que poderiam ter sido, é nostálgico e Pamela consegue fazer com que em poucas páginas possamos entender a Julie. A conversa que eles têm no final pra mim é algo muito importante, é uma espécie de encerramento na história deles, que era algo que ela precisava. Para mim Nate sempre será o "e se..." de Julie e ela sempre irá ter um espaço especial para ele em seu coração, mas agora ela pode seguir em frente, ou ao menos tentar.

É um livro curto, mas que não deixa faltar momentos que mexem com nosso coração, é fácil entender a protagonista e criar empatia por ela.

RaissaL_ 14/12/2023

Back to december
Um conto muito bem escrito e melancólico, inspirado por Taylor Swift. Mas simplesmente não gostei do final, n é para mim.
Mas nada contra a escritora, pelo contrário

Isad0ra 14/12/2023

De volta a Dezembro
Um conto não tão feliz assim, mas qie nos ensina o peso das nossas escolhas.
Inspirado nas músicas da Taylor Swift, "Back To December" e "Midnigths Rain"
A a dedicatória já nos fala muito "para aqueles que escolheram errado, e depois, se arrependeram."

Pois nesse conto é mostrado a história de Juliette, uma jovem, que fez uma escolha, um pouco baseada na experiência de outra pessoa. Ela viviam um romance, e eles tinham tudo planejado para o futuro, mas ela decide mudar, e mudar de cidade também, para seguir os seus sonhos.
No futuro mostra a vida dela, como ficou, tudo que ela conquistou, mas depois de 10 anos ela volta na sua cidade natal, e acaba se encontrando com seu antigo amor, e o arrependimento bate.

Não tem um final exatamente feliz, mas é um conto que podemos tirar muitos aprendizados.

Polly 14/12/2023

Não sei realmente oq escrever aqui, eu gostei do conto em certos pontos e outros n me agradaram tanto. mas, gostei de como o Nate lida com a escolha dela e as consequências