De Volta a Dezembro

De Volta a Dezembro Pamela Guerardt

Resenhas - De Volta a Dezembro

Pamela.Guerardt 13/12/2023minha estante
Mulher eu vim ler esperando uma resenha e recebi uma evangelização E EU SIMPLESMENTE ADOREI! Muito obrigada por ler e avaliar! Adoraria mandar um brinde pra você se puder me mandar seu endereço. No meu insta tmb tem o link de um formulário onde vc pode enviar o @pamelaguerardt

Nana 13/12/2023minha estante
Sinceramente ia ser só uma avaliação mesmo mas tomou um rumo que nem eu esperava !!!! Muuuuuito obrigada por essa história incrível. E eu me sinto honrada por receber a proposta da lembrancinha, vou te enviar o endereço ????

Lígia 11/12/2023

Mais um livro maravilhoso da Pamela Guerardt. Um conto de natal bem curtinho, que dá pra ler em um dia, com a leitura bem fluída além de fazer a gente sofrer e refletir. Eu já sabia que não era uma história fofinha, mas precisava disso tudo gente? Simplesmente Pamela sendo Pamela, e me fazendo sofrer?

Ariadene 11/12/2023

Escrita da pam só melhora
Gente, eu amo tudo o que a Pam escreve e simplesmente mais esse conto de natal. realista e com grandes lições de vida. Meus parabéns pela história e pela escrita. Você é maravilhosa.

Manuella 10/12/2023

I go back to December all the time
Incrível esse conto, aquele livro de Natal que ao invés de ser o típico clichê destrói você (por isso é 5 estrelas KKKKKKK). apesar de ser curto achei bem trabalhado, gostei bastante!!

"Como eu pude deixar o amor da minha vida ir embora, por causa de histórias que não eram minhas?"

Mavi 09/12/2023

Um conto legalzinho, mas não me passou muito uma vibe natal.
a história mostra uma lição de vida, na qual a personagem principal tinha uma vida boa e agradável, mas por ter dado ouvidos a uma desconhecida ela simplesmente resolve mudar a vida dela e deixa tudo para trás. confesso que achei a atitude meio estranha, claro era tinha um sonho mas é meio sem sentido de uma hora pra outra ela abandonar tudo pq se baseou na história de vida de outra pessoa. legal ela ter conquistado o que queria, mas achei ela egoista e imatura, por algumas atitudes que foram mostradas quando ela voltou a cidade, não parecia se importar tanto com a vida do cara, estava mais preocupada em querer ter o que perdeu, mesmo vendo que as coisas mudaram...
esse conto fala bastante sobre arrependimentos, e o que tirei disso foi: não seja burro ao ponto de jogar tudo pro ar só pq acha que sua vida vai ser baseado igual a vida do coleguinha, somos pessoas diferentes e com destinos diferentes. o arrependimento é o único que pode permanecer, então cuidado!

Pamela.Guerardt 10/12/2023minha estante
Eu simplesmente ADOREI a tua visão da história. Obrigada por ler e pela avaliação e resenha! Passa no meu ig @pamelaguerardt tem um link pra um formulário lá onde estarei enviando brindes pelas avaliações. Eu ADORARIA te mandar esse brinde, é um card da Julie e do outro lado tem o Nate e a filha.

ThalitaSantos. 30/11/2023

De volta a Dezembro

Juliette Nolan foi embora de sua cidade natal, Dezembro há 10 anos. Deixando não somente a cidade, mas seu namorado Nate e todos os planos e sonhos que eles tinham juntos. Durante todos os anos, ela evitou voltar a cidade.
Mas quando seu avô morre, ela não tem opção. Terá que voltar.
Mas cada escolha tem suas consequências, e ela terá que lidar com a escolha que fez.

Um conto curto, triste e que nos mostra o poder que as escolhas tem na nossa vida. Baseado em duas músicas da Taylor Swift,Back To December (Speak Now Album) & Midnigth Rain (Midnigths Album). Triste como só a Pâmela sabe fazer ?

Cicin 16/07/2023

Adorei do conto, li ele ao som de Back to December TV, só contribuiu para mais sofrimento, primeiro conto que li da autora e adorei, quero ler mais dela!

Solayne.Ferreira 28/12/2022

Atenção, esse conto não tem um final feliz
Eu tô assim: PAAAAAAM!

Gente a escrita da Pamela não tem erro!

Sabe aquela minha avaliação?
Tudo 5/5

Uma história sobre perda, para não confiarmos em estranhos hahaha
Sua história não deve ser baseada na dos outros! Viva e viva

E principalmente não viva no passado, se não deu certo lá atrás, é pq não era para ser, não fique se remoendo por isso!

Livro lindo, com história linda, e com um final com gosto de quero mais, pq queremos que a Julie encontre alguém bom e incrível para ela

Quem sabe um outro autor em? É pedir muito?!?!? ?

Te amo Pam
E amei e favorito esse livro!

?????+??

Helen 24/12/2022

Realista
É um conto realista, leve. Curti, mas queria um final diferente. Gostei. Acredito que o final da autora realmente foi o melhor e fez sentido. A realidade pode ser bela também e esse conto transmitiu isso muito bem.

Amanda3913 23/12/2022

Você vai sofrer, mas vai ficar feliz por isso ?
Me arrisco a dizer que esse conto é um dos mais lindos que já li! Ele fala sobre perdão, sobre as consequências dos nossos atos e, principalmente, sobre a esperança de que o melhor estar por vim.

A escrita da Pam, mais uma vez, me prendeu do início ao fim me arrancando suspiros e lágrimas. É aquele famoso "você vai sofrer, mas vai ficar feliz por isso" ???

Vale muito a pena a leitura!

Ingrid249 23/12/2022

a história de natal mais triste do mundo
O título diz tudo, essa é uma história triste. E você não precisa ler esperando nada diferente, sob pena de ter seu coração mais despedaçado ainda.
Aqui, acompanhamos Julie de volta a sua cidade natal depois de uma década, depois de ter abandonado o amor da sua vida em busca de sua carreira. Quando volta, ela percebe que Nate realizou todos os sonhos dele, todos os sonhos DELES, mas com outra pessoa ao seu lado.
Esse conto é cruel, ele não te aquece como as histórias de Natal, mas sim te corta como o vento frio cortante que te deixa sem ar e que te congela de fora para dentro.
A vida é feita de escolhas, e eventualmente você pode, e você vai, escolher errado. Só que as consequências de determinadas escolhas são avassaladoras demais. E a Julie sentiu isso. Mas, particularmente, eu não acho que ela escolheu errado ao optar por seguir sua carreira, talvez ela só não tenha escolhido da melhor forma.
E, às vezes, a vida toma rumos que não sabemos explicar, mas que nos levam até onde deveríamos chegar. Nem sempre será o melhor dos caminhos, mas tudo tem um propósito.
Bom, estou me alongando, eu já falei pra Pam que a Julie precisa de terapia e ela teve a audácia de concordar. E é isso, eu espero que a Julie consiga se perdoar pelo caminho que escolheu e ver tudo de bom que também resultou dele, além de poder abrir seu coração para o amor de novo. Porque, uma coisa é certa, nós nunca vamos amar duas pessoas da mesma forma, mas podemos e devemos amar mais de uma vez.
(Não leia no Natal, sério, leia antes ou depois, foi escrito pelo Grinch).

Madu 22/12/2022

O conto devia se chamar De Volta às Lágrimas isso sim
Esse conto foi emocionante.
Se for ler De Volta a Dezembro tenha consciência que não há final feliz. Mas final  feliz é sempre algo subjetivo.
Como sempre amei a escrita da Pamela, se superando a cada livro que é publicado.
A história da Julie e do Natan é tão real, porque pode acontecer tantas e tantas vezes, e com qualquer pessoa, mas não quer dizer que não te faz querer chorar, longe disso na verdade.
Sério, amei demais esse conto, principalmente porque traz uma reflexão importante, e a ambientação natalina foi incrível.