De Volta a Dezembro

De Volta a Dezembro Pamela Guerardt

Resenhas - De Volta a Dezembro

Ingrid249 23/12/2022

a história de natal mais triste do mundo
O título diz tudo, essa é uma história triste. E você não precisa ler esperando nada diferente, sob pena de ter seu coração mais despedaçado ainda.
Aqui, acompanhamos Julie de volta a sua cidade natal depois de uma década, depois de ter abandonado o amor da sua vida em busca de sua carreira. Quando volta, ela percebe que Nate realizou todos os sonhos dele, todos os sonhos DELES, mas com outra pessoa ao seu lado.
Esse conto é cruel, ele não te aquece como as histórias de Natal, mas sim te corta como o vento frio cortante que te deixa sem ar e que te congela de fora para dentro.
A vida é feita de escolhas, e eventualmente você pode, e você vai, escolher errado. Só que as consequências de determinadas escolhas são avassaladoras demais. E a Julie sentiu isso. Mas, particularmente, eu não acho que ela escolheu errado ao optar por seguir sua carreira, talvez ela só não tenha escolhido da melhor forma.
E, às vezes, a vida toma rumos que não sabemos explicar, mas que nos levam até onde deveríamos chegar. Nem sempre será o melhor dos caminhos, mas tudo tem um propósito.
Bom, estou me alongando, eu já falei pra Pam que a Julie precisa de terapia e ela teve a audácia de concordar. E é isso, eu espero que a Julie consiga se perdoar pelo caminho que escolheu e ver tudo de bom que também resultou dele, além de poder abrir seu coração para o amor de novo. Porque, uma coisa é certa, nós nunca vamos amar duas pessoas da mesma forma, mas podemos e devemos amar mais de uma vez.
(Não leia no Natal, sério, leia antes ou depois, foi escrito pelo Grinch).

isavanhoni 24/12/2023

"Você me deu rosas e eu as deixei lá para morrer."
Meu Deus tô muito impactada com esse conto. Foi bem mais focado no romance (ou o quase romance) do que no Natal de fato, mas a sacada da cidade se chamar Dezembro foi simplesmente genial.

Fala muito sobre arrependimentos passados e escolhas erradas, entendo o ponto de vista da Julie querer focar na carreira dela, não teve nada de errado nisso, mas ela dizer mentiras sobre o Nate para a família foi sacanagem. Senti muita dó do Nate quando ela deixou ele lá sozinho quando ele ia pedir ela em casamento.

Mas no final tudo se "resolve", ele encontra uma família e fica feliz e ela acaba com o coração partido, mesmo que ela acabe triste. Acho que isso mostra um lado real da vida, nem todo mundo termina feliz.

Adorei a inspiração nas músicas da Taylor, foram bem inteligentes, toda vez que eu ouvir essas músicas só vou lembrar do conto!

Eu amei que junto a vibe natalina com um romance mal resolvido do passado e ainda deixou de lição o que não devemos fazer com as pessoas, principalmente aquelas que amamos.

ADOREI DEMAIS ESSE CONTO!

??????????/5.

Pamela.Guerardt 25/12/2023minha estante
Oii Isa! Obrigada por ler e pela resenha! Estou enviando brindes em agradecimento às avaliações, caso queria receber, acessa meu Instagram @pamelaguerardt e vai nos destaques ?formulário ativo? lá vai ter o link para o formulário para enviar os endereços. Um beijo e feliz natal

isavanhoni 26/12/2023minha estante
MEUDEEEEUS NUNCA ESTIVE TAO FELIZZZZZ! vou lá no insta sim?? parabéns pelo conto e feliz natal??

Cicin 16/07/2023

Adorei do conto, li ele ao som de Back to December TV, só contribuiu para mais sofrimento, primeiro conto que li da autora e adorei, quero ler mais dela!

silenciotolendo 02/03/2024

Escolhas?
Como posso julgar a decisão de Julie como errada ou certa se tomamos decisões porque a vida é feita de escolhas?

Ler esse conto me fez perceber que não podemos basear nossas decisões e planos na vida de outras pessoas. Não é porque deu errado com alguém que vai acontecer igual com você ou vive e versa. Não podemos viver com medo de errar e arriscar, precisamos seguir em frente. E aprender com os erros e comemorar com os acertos.

Como Nate disse: ?Acredito que o destino trace nossos caminhos de uma forma, entretanto, ao longo da vida, desvios e atalhos surgem e nós acabamos nos perdendo um pouco.? As vezes um erro pode nos levar a outro maior ainda mas como saberíamos que esse erro seria um erro se não tentássemos?

Que a gente escolha, que a gente se arrependa e que a gente ate chore. Mas que a gente VIVA e possamos aproveitar essa dádiva!

Carolina2335 05/04/2024

Tadinha da mocinha perdeu seu amor!? um conto baseado na música que a taylor swift fez para o taylor lautner, tudo bem se a gente imagina o mocinho como taylor lautner? Mas é um conto bem rápido.

Tay 29/04/2024

?Juliette Nolan fez uma escolha no passado e se arrependeu profundamente. Decidida a nunca mais visitar a cidade de Dezembro, ela resistiu às festas de final de ano sempre convencendo a família a ir passar com ela na cidade grande. Mas em 2022, após a morte de seu avô, ela se vê num beco sem saída e é obrigada a voltar a Dezembro e encarar um passado que não foi esquecido de verdade. A opção de decidir. O peso da decisão. Cada escolha tem sua consequência. Saiba bem a hora de ir e a hora de ficar, a hora do sim e a hora do não, pois certas coisas, depois de perdidas, não podem ser recuperadas e às vezes as partidas não têm voltas.?