Hotel Magnifique

Hotel Magnifique Emily J. Taylor

Resenhas - Hotel Magnifique

Eve 27/04/2024

Perda de tempo, querendo ou não
A autora tenta a todo custo envolver mais e mais histórias, dramas e cenas forcadas, sem sair do círculo que deveria ser a história principal mas não consegue. No começo até estava curiosa, mas então pontos começaram a surgir durante a leitura que me fizeram revirar os olhos inúmeras vezes.

A premissa promete muito. Já a história não entrega nada. O final foi chato, contraditório e amplo.

Thamiiresporto 02/06/2024

Bem mais ou menos
A historia é boa, porem faltou desenvolver MUITAS coisas. Acontece tudo muito rapido e nao tem uma explicação ou mais detalhes.

Badu 10/03/2023

Apropriadamente, magnífico ?
Meu fraco é fantasia e eu quase não comprei esse livro, mas tô MEGA feliz por ter mudado de ideia.

a história começa meio estranha, mas o mistério em cada página te prende demais. nesses últimos dias só larguei esse livro pra trabalhar e dormir, fora isso, tava grudada nele.

eu AMEI o universo criado pela Emily e facilmente leria mais livros sobre o Hotel Magnifique e seus ilustres funcionários.

confesso que a persistência da Jani em descobrir as coisas me irritou em certos pontos. a garota não parava de se meter em confusões, causar problemas desnecessários, mas isso foi chave (olha o trocadilho não-intencional hehe) pra história. acabou que a persistência dela foi mega importante para tudo.

eu estou apaixonadíssima no Bel, claro. curiosamente, eu só consegui visualizar o rosto do Kit Young quando imaginava o Bel e isso não é nada ruim ?

amei amei o livro e não posso falar muito sem dar spoilers. queria saber o que aconteceu com um personagem em específico, mas ok.

super recomendo e vou guardar com muito carinho na minha estante pra reler em breve ?

Alice808 11/09/2023

Um livro cheio de potencial desperdiçado.
só terminei pelas migalhas de romance que teve.
a protagonista conseguiu ser mais chata e burra do que eu.
bel, você não merecia carregar o fardo de ?bel mentiu/ omitiu/ não contou/ escondeu? só pra ter algum tipo de ?desenrolar?.
enfim, tinha um baita potencial pra ser AQUELA história e simplesmente não foi.

lumefe 15/08/2023

Não vingou?
Comecei a leitura na maior expectativa e animação, mas cheguei ao final agradecendo por ter acabado!
O livro tinha potencial, mas se perdeu pelo caminho quando se preocupou apenas em focar nos detalhes das magias. Eles eram tantos que ao invés de nos aproximar do universo do livro, apenas afastou. Se focasse apenas na história ela teria muito mais peso e a magia ficaria de fundo, o que poderia dar mais certo. Enfim, realmente fraco e chato.

Brenda.Cruz 03/08/2023

Top top
Ele eh muuuuuuuuuuito bom porém contudo entretanto todavia algumas coisitas detalhes não são bem explicados e o final esperava um pouquinho mais

JAlia435 29/05/2023

Podia ser bom se o final fosse mais bem elaborado... não tem nada de tirar o fôlego sobre o livro ou durante o livro

Lary 01/05/2023

Sobre um magnífico hotel?
Zosa e Jani são irmãs adolescentes que órfãs de mãe, trabalham em casa de família, numa cidade chamada Durc.
As duas sonham com o retorno para seu primeiro ambiente de convívio, e quando descobrem o Hotel itinerante Magnifique? somam esforços afim de ?serem levadas? com este. Para elas conhecer esse ambiente, além de trazer experiências mágicas e extraordinárias, pode ser um passaporte pra casa.
Nesse ínterim, as meninas conhecem suminarios (pessoas mágicas, que conseguem realizar seus feitos por meio de artefatos específicos), além de Bel, personagem que com o uso de uma chave consegue a toda meia-noite deslocar o hotel de lugar.
Tudo parece incrível, para as irmãs? no entanto, eventos misteriosos e um tanto sombrios começam a acontecer? e então, nessa aventura sinistra caberá às mesmas colocar os primeiros interesses do hotel nos eixos.

Obs.: Gostei da leitura, e acho que caberia facilmente no enredo de um filme?

Fabiene.Barbosa 23/04/2023

Fantasia e confusão se misturam nessa história. A expectativa da protagonista com relação aos encantos prometidos pelo hotel mágico não é alcançada, uma vez que, quanto mais conhece o lugar, menos ela deseja estar ali. No entanto, o amor pela irmã e um sentimento indefinido por um integrante do hotel, a faz ir a fundo em suas descobertas.

Ana 16/04/2023

Me surpreendeu
Esperava algo e recebi outra coisa, gostei bastante dele! Parecia terror mas virou uma fantasia bem legal

Elineuza.Crescencio 14/04/2023

TAG – RS e Galera Record - RJ - 2023
Avaliação: 4/5
Término da leitura: 14/04/2023

Autora
Escritora, Norte americana, nascida e criada na Califórnia.
Seu ritmo intenso de viagens a fez viver em diversos países e continentes, o que favoreceu a criação de suas histórias.
Atualmente trabalha também como diretora criativa.

Sobre o livro
Romance de estreia da autora.
As irmãs Jani e Zosa, após a morte de sua mãe, procuram um meio para sobreviverem que ofereça uma vida mais confortável que a de trabalhadoras num curtume.
Certo dia vêm convites para uma festa que acontecerá no Hotel Magnifique que aprece na mesma cidade somente a cada dez anos.
Nem precisa dizer que as duas garotas se oferecem para trabalhar no hotel.
Então começa a aventura. Qual o mistério que o hotel esconde? Quem são seus hóspedes e trabalhadores? E Como fazer para se libertar do contrato? Quem são de fato as irmãs? Essas são as questões mais envolventes e que a autora vai tecendo as respostas durante todo o livro.
É um livro cheio de magia e mistério.
Está destinado a Jovens adultos.
É envolvente.
Não gostei muito. Lembra outros livros do gênero.

site: https://entremeadaselivros.blogspot.com/2023/04/2023-abril7-leitura-anual-44-hotel.html

Soph 04/04/2023

O livro de inicio me fez lembrar circo da noite por conta do hotel q muda de lugar e tal, mas de resto é totalmente diferente
A fantasia é bem lgl e completa, a protagonista nao é mt chata
Eu acho so q o romance podia estar mais presente e o plot n foi mt forte
E tb qria um hor entre esse casal q ficou o livro todo c uma tensao sex*** e n rolou nada alem de uma bitocas sabe?? Mas tudo bem de testo é bem bom alem dessa edição da tag ser muito linda

Guilherme107 03/04/2023

Resenha:Hotel magnifique
Sinceramente eu estava curioso para chegar a este livro, mas estava com um pé atrás por ter ouvido as pessoas tratarem este livro como um "circo da noite" para jovens e não tão bom quanto a obra de Morgenstern, então vamos ao que achei

Para inicio de conversa todo o enredo do livro não fez sentindo para mim, porque meio que se trata de um hotel incrível, que por algum motivo e extremamente mágico, mas a magia não funciona em tudo, e por algum motivo a protagonista é uma camareira que foi contratada para o hotel. Enfim não!!

A fantasia também foi tão mal desenvolvida, o enredo foi chato, personagens zero cativantes, mas assim foi um livro fluido, li bem rápido, de maneira geral foi um livro até razoável.
Mas assim não vale a pena, tem coisas bem melhores para se ler.

Sobre a comparação acima com o "circo da noite", vai ler aquele livro, porque sinceramente é bem, bem melhor!!

Thaiza.Vianna 19/03/2023

Fofinho
O que mais gostei foi a criatividade da autora ao criar um hotel mágico que viaja todos os dias para um lugar diferente. Magnífico!
Acho que entregou o que foi proposto na sinopse, duas jovens irmãs aproveitando a chance de realizar o sonho de viajar o mundo, e presenciar magia no único lugar seguro que existia. É falado em mistérios e segredos perigosos, e realmente vamos descobrindo ao longo da narrativa como é o dia a dia dos funcionários e hóspedes e o que está por trás da tão conhecida "experiência perfeita" que dizem ao redor do mundo.
Ao meu entender é voltado para um público mais jovem, imagino que se eu tivesse lido quando era mais nova a experiência teria sido ainda melhor e mais envolvente.

Um suspiro apaixonado a parte para a edição luxuosa enviada pela TAG.