Hotel Magnifique

Hotel Magnifique Emily J. Taylor

Resenhas - Hotel Magnifique

matty0 10/04/2024

Plágio
A primeira impressão que tive deste livro foi : "espere! essa capa é feita de IA?" bom, eu não posso provar isso juridicamente e não quero arcar com um processo, então, parti para ler a sinopse, e foi neste ponto específico que meu desagradado por ele cresceu absolutamente. E aí, surge a pergunta, pq decidi ler isso, então?
para comprovar o que meus olhos estavam vendo na sinopse. Basicamente, um (suposto) (porém, muito provável) 99,9% provável plágio de "O circo da noite", de Erin Morgestern

Ainda sem acreditar, comecei a ler, e, NO PRÓLOGO, a primeira cena é literalmente uma cópia descarada. É assim : um garotinho sendo "adotado" em circunstâncias misteriosas por um homem misterioso. Uau, onde vimos exatamente a mesma coisa? (porém, é claro, feita de forma muito melhor)
mas mal sabia eu que isso seria apenas a pontinha do imenso iceberg que esse "livro" é. Digo, "livro", pq também tenho minhas dúvidas se ele foi ou não escrito pelo chat GPT, mas vou chegar lá.

Bom, a trama prometia nos mostrar a história de duas irmãs deslumbrando um hotel mágico. E, juro, eu detesto caraval, mas não vamos fingir aqui que isso também não é uma cópia, certo? Eu sei, é difícil ser 100% original, com tantas obras, é praticamente impossível, mas este livro...este livro vai além, e escancara os detalhes que ele fisgou de outras histórias. Mesmo!

bom, a expectativa do leitor é enterrada logo no início. Você queria ver um hotel MAGNIFIQUE? Como no título? esqueça. Aqui, por uma decisão péssima da autora, a (insuportável) protagonista Jani, entra no hotel como empregada, e é aí que tudo vai por água abaixo de uma vez.
Veja; é uma decisão péssima transforma-la em um personagem limitado pq, com uma escrita em primeira pessoa, vemos tudo através dela, E ELA NÃO VÊ NADA. O impacto que o TaAaAl hotel promete na sinopse é arrastado para longe, a autora simplesmente não constrói uma atmosfera mínima, antes de entregar todos os perigos de bandeja para a protagonista.

Sinceramente, em 40% eu ainda pensava que estávamos na introdução, mas quando eu me toquei que não, que na verdade seria só aquilo mesmo, eu fiquei...bro...essa merda está errada.
A autora copiou DOIS livros (senão mais) e não conseguiu acertar em EM NENHUM DOS DOIS, como isso é possível? tipo, você não consegue nem plagiar? já tá escrito!
Não existe nenhum tipo de dinâmica entre as irmãs. Soza, a irmã mais nova (claro) é tirada de cena tão repentinamente que eu fiquei sem entender, ué? é isso então? sim, é isso, só para a Jani ficar com seu par romântico. OH MEU DEUS, tem par romântico musculoso aqui? quem poderia imaginar?

Jani, aliás, é intragável. Burra, egoísta, mimada, manipuladora e todos os outros adjetivos ruins que puderam pensar. Até o cara, Bel, que ela CLARAMENTE quer beijar (ela não nos deixa esquecer) ela trata mal, pq é "diferente das outras garotas" e algo como "não leva desaforo pra casa", quando, na verdade, ela está apenas sendo grossa, inconsequente e infantil 80% do livro.
(ah, ela não gosta da cor rosa. Uau)

A construção de mundo é uma bagunça, a construção do hotel é uma bagunça. Até a construção de um CÔMODO é uma bagunça, a autora não consegue descrever nada que faça sentido, provavelmente pq tentou se encaixar em uma escrita lírica e poética que não faz parte de sua identidade como profissional. Muitas vezes reli trechos inteiros, parágrafos, para tentar conciliar toda essa confusão em uma imagem sólida na minha mente, mas não deu.

"As flores se dobraram em forma de pequenos pássaros que se dissolviam em uma fumaça púrpura cintilante a cada batida de asas."

querida, por favor, use uma vírgula, algum tipo de pontuação, pelo bem de seus futuros leitores.

Não posso deixar de destacar que há um NOME INTEIRO, e sem nenhuma modificação, retirado de "O circo da noite"
"Madame Des Rêves"
"Des Rêves" sério?
além disso, o hotel "COINCIDENTEMENTE" parte à mEiA NoITe
SÉRIO?
Além disso, há os nomes franceses, que aparecem frequentemente e que claramente estão deslocados e não fazem sentido nenhum nessa história. Também é outro elemento roubado de O circo da noite, vale destacar

quando a escrita não está sendo absolutamente confusa ou plagiando alguém, ela é medíocre. Verdadeiramente ruim

"Eu ia cair.
? Não cai, não. ? Bel agarrou meus ombros, me puxando de volta.
Caí em cima dele"

? ok...

As coisas não fazem sentido, E A AUTORA * SABE * QUE NÃO FAZ SENTIDO.
Em uma cena, a PrOtAgOniSta Jani, pergunta ; "ué? pq o hotel precisa de empregadas para se limpar, se ele é mágico? pq não se limpa sozinho?"
e a resposta vem "Ah, o Maître (vilãozinho) simplesmente prefere assim"

OK????????

falando em Maítre...putz cara, esse mano era pra ser o vilão mas não tem impacto nenhum (ninguém tem) até pq passei o livro todo imaginando ele como o Brendon Urie

NÃO POSSO ESQUECER DAS DESCRIÇÕES DE PELE!!! e SÓ de pele!!! Sério, eu queria poder upar fotos aqui para mostrar quantas vezes eu marquei "branco e marrom" nessa merda
cacete, que bagulho raso e mal feito

"Havia uma pilha de malas prateadas até o teto que servia de prateleira para champanhe"

malas? no teto...? o que? tem algum aprofundamento nisso? Não, não tem, se vire para imaginar, uma frase é o máximo de descrição que você terá aqui. O hotel não funciona em nenhum aspecto, e, fazendo um juízo de valor aqui, eu achei tudo bem breguinha

pense : Tudo dourado, com paredes de flores, detalhes rosa pink, convites roxo, aviário com pássaros de verdade no teto, árvores de laranja (?? por algum motivo) fumaça fluorescente cor de rosa ARRRRRGG blá-blá-blá
que poluição visual

eu ainda poderia me estender aqui por horas, horas e horas, eu juro, mas realmente cansei

mas é aquele ditado né meus amores, já dizia Valesca popozuda
"pra ter sucesso, amor, tem que fazer direito" ??
anaclarinhaa 11/04/2024minha estante
CARAA KAKAKAKAKAKAKA ri dms da sua resenha kakakakakakakaka

matty0 14/04/2024minha estante
gostasse kkkk

iamluanamello 16/05/2024minha estante
Hahahahahhaha eu amei essa resenha, mds, eu ia comprar esse livro mas mudei de ideia, obrigada!

matty0 16/05/2024minha estante
de nada ?? faça isso com sua vida não

Claudiapnm 04/04/2023

Confesso que acho que esperei demais dele. Pra mim não rendeu. A premissa é bem legal, mas a história não empolga, se arrasta.
A edição da TAG é primorosa. Linda mesmo. O marcador maravilhoso de lindo. Não usei porque achei que marca o livro é então não dou conta.
Foi um desafio terminar.
mr_reedies 03/05/2023minha estante
Meu deus, eu estava em dúvida se era um marcador de livro mesmo e também não usei pelo mesmo motivo hahaha

mr_reedies 03/05/2023

Não é pra mim :(
Há uma coisa muito importante a ser celebrada nesse livro: a representatividade, que é apresentada de forma natural tanto nos protagonistas quanto nos personagens que os cercam. Dá pra ver que a autora estava bem preocupada com isso. O problema é que esse acaba sendo o único ponto bom do livro.

O restante é tão vazio... Nenhuma relação é muito profunda, nada é muito bem descrito ou desenvolvido, então fica difícil sentir empatia por qualquer um. É tudo tão súbito e criado e apresentado sem qualquer importância que só fui perceber que havia um vilão na história quando já tinha passado da metade da leitura.

A impressão que eu fiquei é a de que a mente da autora estava borbulhando com trocentas milhões de ideias fabulosas sobre um hotel misterioso que viaja por um mundo fictício, mas então alguém a lembrou de que ela não poderia escrever tantas páginas assim, se o que queria era atingir o público infanto-juvenil - então ela jogou o que pôde. E, mesmo assim, me surpreende como as primeiras 100 páginas da história servem basicamente para falar sobre a aparência do hotel e a rotina dele.

Poderia haver TANTOS momentos memoráveis aqui, mas a narrativa não consegue criar isso. Nem os clímax são bem apresentados. Para mim, ficou tudo parecendo só uma grande bagunça de corre pra lá e pra cá em busca disso e daquilo ou de alguém. Eu tinha esperança de que pelo menos os capítulos finais trariam algo que me fizesse suspirar, mas nem isso. Uma pena.
Richard 04/05/2023minha estante
Concordo totalmente, fico muito frustrado por ser um livro que a história tem potencial mas acaba sendo bem decepcionante.

Ana Gouvêa 25/04/2024

A melhor parte é a sinopse.
A protagonista é um porre, o vilão é um purgante, a irmã é uma mala, o crush é um embuste disfarçado de gatinho misterioso.
Dri 26/04/2024minha estante
??

Badu 10/03/2023

Apropriadamente, magnífico ?
Meu fraco é fantasia e eu quase não comprei esse livro, mas tô MEGA feliz por ter mudado de ideia.

a história começa meio estranha, mas o mistério em cada página te prende demais. nesses últimos dias só larguei esse livro pra trabalhar e dormir, fora isso, tava grudada nele.

eu AMEI o universo criado pela Emily e facilmente leria mais livros sobre o Hotel Magnifique e seus ilustres funcionários.

confesso que a persistência da Jani em descobrir as coisas me irritou em certos pontos. a garota não parava de se meter em confusões, causar problemas desnecessários, mas isso foi chave (olha o trocadilho não-intencional hehe) pra história. acabou que a persistência dela foi mega importante para tudo.

eu estou apaixonadíssima no Bel, claro. curiosamente, eu só consegui visualizar o rosto do Kit Young quando imaginava o Bel e isso não é nada ruim ?

amei amei o livro e não posso falar muito sem dar spoilers. queria saber o que aconteceu com um personagem em específico, mas ok.

super recomendo e vou guardar com muito carinho na minha estante pra reler em breve ?

Soliguetti 19/03/2023

Uma fantasia confusa e pouco empolgante
"Hotel Magnifique" de Emily J. Taylor é um livro que prometia bastante em sua sinopse, porém, deixa a desejar em diversos aspectos. A protagonista Jani não tem muito carisma, o que torna difícil se conectar com a história. O vilão, Alastair, não é muito melhor, sendo chato e irritante na maior parte do tempo. A quantidade de elementos na história é um problema, tornando o universo de "Hotel Magnifique" confuso e difícil de seguir em alguns momentos.

Além disso, a trama avança de maneira muito fácil para a protagonista, não havendo grandes desafios que a façam lutar e crescer como personagem. As situações de conflito são resolvidas de maneira conveniente e sempre há a intervenção de um Deus Ex Machina para salvar Jani. Isso tira a tensão da narrativa e torna o desfecho previsível.

Em resumo, "Hotel Magnifique" não cumpre com as expectativas criadas pela sinopse. A falta de carisma dos personagens principais e a trama pouco desafiadora fazem do livro uma leitura pouco empolgante. A grande quantidade de elementos da história torna o universo confuso e difícil de acompanhar. Não recomendo essa obra.

Thaiza.Vianna 19/03/2023

Fofinho
O que mais gostei foi a criatividade da autora ao criar um hotel mágico que viaja todos os dias para um lugar diferente. Magnífico!
Acho que entregou o que foi proposto na sinopse, duas jovens irmãs aproveitando a chance de realizar o sonho de viajar o mundo, e presenciar magia no único lugar seguro que existia. É falado em mistérios e segredos perigosos, e realmente vamos descobrindo ao longo da narrativa como é o dia a dia dos funcionários e hóspedes e o que está por trás da tão conhecida "experiência perfeita" que dizem ao redor do mundo.
Ao meu entender é voltado para um público mais jovem, imagino que se eu tivesse lido quando era mais nova a experiência teria sido ainda melhor e mais envolvente.

Um suspiro apaixonado a parte para a edição luxuosa enviada pela TAG.

Guilherme107 03/04/2023

Resenha:Hotel magnifique
Sinceramente eu estava curioso para chegar a este livro, mas estava com um pé atrás por ter ouvido as pessoas tratarem este livro como um "circo da noite" para jovens e não tão bom quanto a obra de Morgenstern, então vamos ao que achei

Para inicio de conversa todo o enredo do livro não fez sentindo para mim, porque meio que se trata de um hotel incrível, que por algum motivo e extremamente mágico, mas a magia não funciona em tudo, e por algum motivo a protagonista é uma camareira que foi contratada para o hotel. Enfim não!!

A fantasia também foi tão mal desenvolvida, o enredo foi chato, personagens zero cativantes, mas assim foi um livro fluido, li bem rápido, de maneira geral foi um livro até razoável.
Mas assim não vale a pena, tem coisas bem melhores para se ler.

Sobre a comparação acima com o "circo da noite", vai ler aquele livro, porque sinceramente é bem, bem melhor!!

Soph 04/04/2023

O livro de inicio me fez lembrar circo da noite por conta do hotel q muda de lugar e tal, mas de resto é totalmente diferente
A fantasia é bem lgl e completa, a protagonista nao é mt chata
Eu acho so q o romance podia estar mais presente e o plot n foi mt forte
E tb qria um hor entre esse casal q ficou o livro todo c uma tensao sex*** e n rolou nada alem de uma bitocas sabe?? Mas tudo bem de testo é bem bom alem dessa edição da tag ser muito linda

Elineuza.Crescencio 14/04/2023

TAG – RS e Galera Record - RJ - 2023
Avaliação: 4/5
Término da leitura: 14/04/2023

Autora
Escritora, Norte americana, nascida e criada na Califórnia.
Seu ritmo intenso de viagens a fez viver em diversos países e continentes, o que favoreceu a criação de suas histórias.
Atualmente trabalha também como diretora criativa.

Sobre o livro
Romance de estreia da autora.
As irmãs Jani e Zosa, após a morte de sua mãe, procuram um meio para sobreviverem que ofereça uma vida mais confortável que a de trabalhadoras num curtume.
Certo dia vêm convites para uma festa que acontecerá no Hotel Magnifique que aprece na mesma cidade somente a cada dez anos.
Nem precisa dizer que as duas garotas se oferecem para trabalhar no hotel.
Então começa a aventura. Qual o mistério que o hotel esconde? Quem são seus hóspedes e trabalhadores? E Como fazer para se libertar do contrato? Quem são de fato as irmãs? Essas são as questões mais envolventes e que a autora vai tecendo as respostas durante todo o livro.
É um livro cheio de magia e mistério.
Está destinado a Jovens adultos.
É envolvente.
Não gostei muito. Lembra outros livros do gênero.

site: https://entremeadaselivros.blogspot.com/2023/04/2023-abril7-leitura-anual-44-hotel.html

Ana 16/04/2023

Me surpreendeu
Esperava algo e recebi outra coisa, gostei bastante dele! Parecia terror mas virou uma fantasia bem legal

Isaururinha 16/05/2024

Bom pra passar o tempo
E um livro muito legal pra se passar o tempo. A leitura é bem fluida e mesmo que tenha umas ajudas do roteiro, o livro funciona muito bem

Lary 01/05/2023

Sobre um magnífico hotel?
Zosa e Jani são irmãs adolescentes que órfãs de mãe, trabalham em casa de família, numa cidade chamada Durc.
As duas sonham com o retorno para seu primeiro ambiente de convívio, e quando descobrem o Hotel itinerante Magnifique? somam esforços afim de ?serem levadas? com este. Para elas conhecer esse ambiente, além de trazer experiências mágicas e extraordinárias, pode ser um passaporte pra casa.
Nesse ínterim, as meninas conhecem suminarios (pessoas mágicas, que conseguem realizar seus feitos por meio de artefatos específicos), além de Bel, personagem que com o uso de uma chave consegue a toda meia-noite deslocar o hotel de lugar.
Tudo parece incrível, para as irmãs? no entanto, eventos misteriosos e um tanto sombrios começam a acontecer? e então, nessa aventura sinistra caberá às mesmas colocar os primeiros interesses do hotel nos eixos.

Obs.: Gostei da leitura, e acho que caberia facilmente no enredo de um filme?

JAlia435 29/05/2023

Podia ser bom se o final fosse mais bem elaborado... não tem nada de tirar o fôlego sobre o livro ou durante o livro

Brenda.Cruz 03/08/2023

Top top
Ele eh muuuuuuuuuuito bom porém contudo entretanto todavia algumas coisitas detalhes não são bem explicados e o final esperava um pouquinho mais