Hotel Magnifique

Hotel Magnifique Emily J. Taylor

Resenhas - Hotel Magnifique

Soliguetti 19/03/2023

Uma fantasia confusa e pouco empolgante
"Hotel Magnifique" de Emily J. Taylor é um livro que prometia bastante em sua sinopse, porém, deixa a desejar em diversos aspectos. A protagonista Jani não tem muito carisma, o que torna difícil se conectar com a história. O vilão, Alastair, não é muito melhor, sendo chato e irritante na maior parte do tempo. A quantidade de elementos na história é um problema, tornando o universo de "Hotel Magnifique" confuso e difícil de seguir em alguns momentos.

Além disso, a trama avança de maneira muito fácil para a protagonista, não havendo grandes desafios que a façam lutar e crescer como personagem. As situações de conflito são resolvidas de maneira conveniente e sempre há a intervenção de um Deus Ex Machina para salvar Jani. Isso tira a tensão da narrativa e torna o desfecho previsível.

Em resumo, "Hotel Magnifique" não cumpre com as expectativas criadas pela sinopse. A falta de carisma dos personagens principais e a trama pouco desafiadora fazem do livro uma leitura pouco empolgante. A grande quantidade de elementos da história torna o universo confuso e difícil de acompanhar. Não recomendo essa obra.

matty0 10/04/2024

Plágio
A primeira impressão que tive deste livro foi : "espere! essa capa é feita de IA?" bom, eu não posso provar isso juridicamente e não quero arcar com um processo, então, parti para ler a sinopse, e foi neste ponto específico que meu desagradado por ele cresceu absolutamente. E aí, surge a pergunta, pq decidi ler isso, então?
para comprovar o que meus olhos estavam vendo na sinopse. Basicamente, um (suposto) (porém, muito provável) 99,9% provável plágio de "O circo da noite", de Erin Morgestern

Ainda sem acreditar, comecei a ler, e, NO PRÓLOGO, a primeira cena é literalmente uma cópia descarada. É assim : um garotinho sendo "adotado" em circunstâncias misteriosas por um homem misterioso. Uau, onde vimos exatamente a mesma coisa? (porém, é claro, feita de forma muito melhor)
mas mal sabia eu que isso seria apenas a pontinha do imenso iceberg que esse "livro" é. Digo, "livro", pq também tenho minhas dúvidas se ele foi ou não escrito pelo chat GPT, mas vou chegar lá.

Bom, a trama prometia nos mostrar a história de duas irmãs deslumbrando um hotel mágico. E, juro, eu detesto caraval, mas não vamos fingir aqui que isso também não é uma cópia, certo? Eu sei, é difícil ser 100% original, com tantas obras, é praticamente impossível, mas este livro...este livro vai além, e escancara os detalhes que ele fisgou de outras histórias. Mesmo!

bom, a expectativa do leitor é enterrada logo no início. Você queria ver um hotel MAGNIFIQUE? Como no título? esqueça. Aqui, por uma decisão péssima da autora, a (insuportável) protagonista Jani, entra no hotel como empregada, e é aí que tudo vai por água abaixo de uma vez.
Veja; é uma decisão péssima transforma-la em um personagem limitado pq, com uma escrita em primeira pessoa, vemos tudo através dela, E ELA NÃO VÊ NADA. O impacto que o TaAaAl hotel promete na sinopse é arrastado para longe, a autora simplesmente não constrói uma atmosfera mínima, antes de entregar todos os perigos de bandeja para a protagonista.

Sinceramente, em 40% eu ainda pensava que estávamos na introdução, mas quando eu me toquei que não, que na verdade seria só aquilo mesmo, eu fiquei...bro...essa merda está errada.
A autora copiou DOIS livros (senão mais) e não conseguiu acertar em EM NENHUM DOS DOIS, como isso é possível? tipo, você não consegue nem plagiar? já tá escrito!
Não existe nenhum tipo de dinâmica entre as irmãs. Soza, a irmã mais nova (claro) é tirada de cena tão repentinamente que eu fiquei sem entender, ué? é isso então? sim, é isso, só para a Jani ficar com seu par romântico. OH MEU DEUS, tem par romântico musculoso aqui? quem poderia imaginar?

Jani, aliás, é intragável. Burra, egoísta, mimada, manipuladora e todos os outros adjetivos ruins que puderam pensar. Até o cara, Bel, que ela CLARAMENTE quer beijar (ela não nos deixa esquecer) ela trata mal, pq é "diferente das outras garotas" e algo como "não leva desaforo pra casa", quando, na verdade, ela está apenas sendo grossa, inconsequente e infantil 80% do livro.
(ah, ela não gosta da cor rosa. Uau)

A construção de mundo é uma bagunça, a construção do hotel é uma bagunça. Até a construção de um CÔMODO é uma bagunça, a autora não consegue descrever nada que faça sentido, provavelmente pq tentou se encaixar em uma escrita lírica e poética que não faz parte de sua identidade como profissional. Muitas vezes reli trechos inteiros, parágrafos, para tentar conciliar toda essa confusão em uma imagem sólida na minha mente, mas não deu.

"As flores se dobraram em forma de pequenos pássaros que se dissolviam em uma fumaça púrpura cintilante a cada batida de asas."

querida, por favor, use uma vírgula, algum tipo de pontuação, pelo bem de seus futuros leitores.

Não posso deixar de destacar que há um NOME INTEIRO, e sem nenhuma modificação, retirado de "O circo da noite"
"Madame Des Rêves"
"Des Rêves" sério?
além disso, o hotel "COINCIDENTEMENTE" parte à mEiA NoITe
SÉRIO?
Além disso, há os nomes franceses, que aparecem frequentemente e que claramente estão deslocados e não fazem sentido nenhum nessa história. Também é outro elemento roubado de O circo da noite, vale destacar

quando a escrita não está sendo absolutamente confusa ou plagiando alguém, ela é medíocre. Verdadeiramente ruim

"Eu ia cair.
? Não cai, não. ? Bel agarrou meus ombros, me puxando de volta.
Caí em cima dele"

? ok...

As coisas não fazem sentido, E A AUTORA * SABE * QUE NÃO FAZ SENTIDO.
Em uma cena, a PrOtAgOniSta Jani, pergunta ; "ué? pq o hotel precisa de empregadas para se limpar, se ele é mágico? pq não se limpa sozinho?"
e a resposta vem "Ah, o Maître (vilãozinho) simplesmente prefere assim"

OK????????

falando em Maítre...putz cara, esse mano era pra ser o vilão mas não tem impacto nenhum (ninguém tem) até pq passei o livro todo imaginando ele como o Brendon Urie

NÃO POSSO ESQUECER DAS DESCRIÇÕES DE PELE!!! e SÓ de pele!!! Sério, eu queria poder upar fotos aqui para mostrar quantas vezes eu marquei "branco e marrom" nessa merda
cacete, que bagulho raso e mal feito

"Havia uma pilha de malas prateadas até o teto que servia de prateleira para champanhe"

malas? no teto...? o que? tem algum aprofundamento nisso? Não, não tem, se vire para imaginar, uma frase é o máximo de descrição que você terá aqui. O hotel não funciona em nenhum aspecto, e, fazendo um juízo de valor aqui, eu achei tudo bem breguinha

pense : Tudo dourado, com paredes de flores, detalhes rosa pink, convites roxo, aviário com pássaros de verdade no teto, árvores de laranja (?? por algum motivo) fumaça fluorescente cor de rosa ARRRRRGG blá-blá-blá
que poluição visual

eu ainda poderia me estender aqui por horas, horas e horas, eu juro, mas realmente cansei

mas é aquele ditado né meus amores, já dizia Valesca popozuda
"pra ter sucesso, amor, tem que fazer direito" ??
anaclarinhaa 11/04/2024minha estante
CARAA KAKAKAKAKAKAKA ri dms da sua resenha kakakakakakakaka

matty0 14/04/2024minha estante
gostasse kkkk

Tathi (@Doidosporserieselivros) 03/04/2024

Original?
Olá queridos amigos leitores! Imagine um hotel dotado de mágica em um mundo em que ela não é praticada nas ruas.
Esse hotel passa pelas cidades como um circo , ( ou a fantástica fabrica de chocolate) escolhendo os imensamente sortudos hóspedes que passarão alguns dias a bordo.
Com apenas um detalhe: Passado o período essas pessoas não lembrarão de nada!
Desta vez o hotel está também aberto para contratar funcionários, e é aí que entra nossa protagonista.
Jani e Zosa são irmãs e órfãs, elas são muito pobres, mas não possuem medo do trabalho, as duas resolvem se candidatar ao emprego, mas enquanto Zosa é aceita por sua voz magnifica chamar a atenção, Jani é rejeitada.
Jani não deixará a irmã menor ir se ela não for, mas não será tão fácil fazer com que eles mudem de ideia.

??????????????

Hotel Magnifique é aquele livro que com certeza precisa virar filme!
Com muita fantasia, e uma ?mitologia? própria, enchemos nossos olhos e mente com o brilho da magia do Hotel.

O leitor que gosta de fugir do convencional ficará admirado com a forma de narrar da autora, já que temos uma protagonista que erra, sente inveja e é bem falha.
( Um dos pontos que me fez gostar bem mais da irmã).

Gostei bastante da trama, embora tenha me lembrado diversos outros filmes e séries misturadas, mas claro de um jeito único e que funcionou.

Uma das coisas que eu gostei bastante e achei bem original , de certa forma, foi que o Hotel se reconfigurava, tornando quase impossível de se locomover por lá sem se perder.

Para quem reclama de termos apenas livros repetitivos no mercado, Hotel Magnifique é uma ótima pedida!

Thaiza.Vianna 19/03/2023

Fofinho
O que mais gostei foi a criatividade da autora ao criar um hotel mágico que viaja todos os dias para um lugar diferente. Magnífico!
Acho que entregou o que foi proposto na sinopse, duas jovens irmãs aproveitando a chance de realizar o sonho de viajar o mundo, e presenciar magia no único lugar seguro que existia. É falado em mistérios e segredos perigosos, e realmente vamos descobrindo ao longo da narrativa como é o dia a dia dos funcionários e hóspedes e o que está por trás da tão conhecida "experiência perfeita" que dizem ao redor do mundo.
Ao meu entender é voltado para um público mais jovem, imagino que se eu tivesse lido quando era mais nova a experiência teria sido ainda melhor e mais envolvente.

Um suspiro apaixonado a parte para a edição luxuosa enviada pela TAG.

Eve 27/04/2024

Perda de tempo, querendo ou não
A autora tenta a todo custo envolver mais e mais histórias, dramas e cenas forcadas, sem sair do círculo que deveria ser a história principal mas não consegue. No começo até estava curiosa, mas então pontos começaram a surgir durante a leitura que me fizeram revirar os olhos inúmeras vezes.

A premissa promete muito. Já a história não entrega nada. O final foi chato, contraditório e amplo.

Brenda.Cruz 03/08/2023

Top top
Ele eh muuuuuuuuuuito bom porém contudo entretanto todavia algumas coisitas detalhes não são bem explicados e o final esperava um pouquinho mais

Guilherme107 03/04/2023

Resenha:Hotel magnifique
Sinceramente eu estava curioso para chegar a este livro, mas estava com um pé atrás por ter ouvido as pessoas tratarem este livro como um "circo da noite" para jovens e não tão bom quanto a obra de Morgenstern, então vamos ao que achei

Para inicio de conversa todo o enredo do livro não fez sentindo para mim, porque meio que se trata de um hotel incrível, que por algum motivo e extremamente mágico, mas a magia não funciona em tudo, e por algum motivo a protagonista é uma camareira que foi contratada para o hotel. Enfim não!!

A fantasia também foi tão mal desenvolvida, o enredo foi chato, personagens zero cativantes, mas assim foi um livro fluido, li bem rápido, de maneira geral foi um livro até razoável.
Mas assim não vale a pena, tem coisas bem melhores para se ler.

Sobre a comparação acima com o "circo da noite", vai ler aquele livro, porque sinceramente é bem, bem melhor!!

@emcadacapa 03/05/2024

Encantador
Uma história fantástica sobre ganância, o laço inquebrável entre irmãs e magia, muita magia.

Uma das principais coisas sobre esse livro é que a ligava entre a protagonista Jani e sua irmã dá toda a base da história. Jani quer se unir ao Hotel Magnifique, que a cada dia muda de lugar, para poder enfim voltar para casa e dar uma vida melhor a Zosa. Após uma corajosa artimanha ela consegue o que queria...

O sistema de magia apresentado nessa história é bem interessante, cada suminário tem uma afinidade especifica que é amplificada e controlada através de algum artefato. Aparentemente quem comando tudo isso, Alastair, está deixando o mundo seguro... será mesmo essa a sua intenção?

O livro possui reviravoltas já antes da metade, algumas menores e outras bem significativas para o desenrolar final da história. Algumas eu consegui prever, mas outras me surpreenderam.

Hotel Magnifique encanta o leitor com a descrição dos ambientes e das pessoas, é algo que logo você sente vontade de uma adaptação. É também um livro que cativa e quando você se dá conta já está terminando. Uma ótima pedida para quem quer uma fantasia sem foco em romances, hot ou coisas muito sombrias.

Ana 20/04/2024

O livro prometia muito e entregou pouco, é uma fantasia confusa e todos os personagens são no mínimo chatos, a personagem principal é uma das mais sem graça que já tive o desprazer de ler sobre, nada faz sentido e a autora resolve todos os conflitos de forma extremamente fácil para a personagem principal, talvez por isso o livro seja tão sem graça. Não me apeguei a ninguém e é o tipo de livro que eu poderia ter largado em qualquer parte e nunca ficaria curiosa para ler sobre.

Alice808 11/09/2023

Um livro cheio de potencial desperdiçado.
só terminei pelas migalhas de romance que teve.
a protagonista conseguiu ser mais chata e burra do que eu.
bel, você não merecia carregar o fardo de ?bel mentiu/ omitiu/ não contou/ escondeu? só pra ter algum tipo de ?desenrolar?.
enfim, tinha um baita potencial pra ser AQUELA história e simplesmente não foi.

Elineuza.Crescencio 14/04/2023

TAG – RS e Galera Record - RJ - 2023
Avaliação: 4/5
Término da leitura: 14/04/2023

Autora
Escritora, Norte americana, nascida e criada na Califórnia.
Seu ritmo intenso de viagens a fez viver em diversos países e continentes, o que favoreceu a criação de suas histórias.
Atualmente trabalha também como diretora criativa.

Sobre o livro
Romance de estreia da autora.
As irmãs Jani e Zosa, após a morte de sua mãe, procuram um meio para sobreviverem que ofereça uma vida mais confortável que a de trabalhadoras num curtume.
Certo dia vêm convites para uma festa que acontecerá no Hotel Magnifique que aprece na mesma cidade somente a cada dez anos.
Nem precisa dizer que as duas garotas se oferecem para trabalhar no hotel.
Então começa a aventura. Qual o mistério que o hotel esconde? Quem são seus hóspedes e trabalhadores? E Como fazer para se libertar do contrato? Quem são de fato as irmãs? Essas são as questões mais envolventes e que a autora vai tecendo as respostas durante todo o livro.
É um livro cheio de magia e mistério.
Está destinado a Jovens adultos.
É envolvente.
Não gostei muito. Lembra outros livros do gênero.

site: https://entremeadaselivros.blogspot.com/2023/04/2023-abril7-leitura-anual-44-hotel.html

Fabiene.Barbosa 23/04/2023

Fantasia e confusão se misturam nessa história. A expectativa da protagonista com relação aos encantos prometidos pelo hotel mágico não é alcançada, uma vez que, quanto mais conhece o lugar, menos ela deseja estar ali. No entanto, o amor pela irmã e um sentimento indefinido por um integrante do hotel, a faz ir a fundo em suas descobertas.

lumefe 15/08/2023

Não vingou?
Comecei a leitura na maior expectativa e animação, mas cheguei ao final agradecendo por ter acabado!
O livro tinha potencial, mas se perdeu pelo caminho quando se preocupou apenas em focar nos detalhes das magias. Eles eram tantos que ao invés de nos aproximar do universo do livro, apenas afastou. Se focasse apenas na história ela teria muito mais peso e a magia ficaria de fundo, o que poderia dar mais certo. Enfim, realmente fraco e chato.

Soph 04/04/2023

O livro de inicio me fez lembrar circo da noite por conta do hotel q muda de lugar e tal, mas de resto é totalmente diferente
A fantasia é bem lgl e completa, a protagonista nao é mt chata
Eu acho so q o romance podia estar mais presente e o plot n foi mt forte
E tb qria um hor entre esse casal q ficou o livro todo c uma tensao sex*** e n rolou nada alem de uma bitocas sabe?? Mas tudo bem de testo é bem bom alem dessa edição da tag ser muito linda