Rota de Fuga

Rota de Fuga Esperanza Prado

Resenhas - Rota de Fuga

eterna 05/01/2023

Casal exelente
Esse livro é muito engraçado e cheio de momentos fofos, os personagens não se aprofundam muito oq me deixou meio desconectada deles! Mas não tirou a química. A escrita é boa, não é longa e nem cansativa, sem dúvidas o enrendo do livro é uma loucura, mas a autora explica no começo esse "insurealismo" o que torna tudo muito mais engraçado durante a leitura, pois tudo parece que dá errado na fuga deles kkkkkkkkk

NanaNana 16/03/2023

Magnífico
Eu LITERALMENTE li esse livro em oq? 10 horas? Eu nem sei, mas eu comecei hoje e acabei hoje.
A história desses dois é uma montanha russa sem fim, mas muito bem contada e desenvolvida. Um enemies to lovers cheio de provocação, indiretas e diretas, bem recheada de emoções deliciosas. Sem contar que é ótimo para curar ressaca!
Olivia me deixou apaixonada e eu amei, repito, A M E I, o fato dela ter cabelo cacheado! É simplesmente LINDO de imaginar tudo, tão, AAAAAAAAAH!! Olívia é linda, engraçada, brava, mal humorada, em certos momentos (quase todos) me identifiquei com ela.
Bruno... Ah, o Bruno! O que falar do homem mais apaixonante do mundo! Mesmo antes de ele admitir pra ele mesmo o que ele sentia, ele ja tava dizendo a Deus e o mundo que queria ela, que eles eram perfeitos, que se encaixavam! Deus, cada declaração do Bruno eu desfalecia por dentro em amores pelo loirinho!
E as referências do livro? Simplesmente Taylor Swift e Kelly Key!
Os personagens secundários são incríveis! Amo o Fer, o Paulo e a Dri ??
Céus, esse livro é a melhor coisa do mundo!!
Polly Silvaa 16/03/2023minha estante
uma verdadeira máquina de leitura

Nicss.23 12/05/2024

Esse livro tem a vibe de comédia romântica da sessão da tarde, que se passar 15 vezes você assiste em todas!!
Me tirou da ressaca literária.
Leve, gostoso e divertido.
O plot é meio bobinho mas se encaixa perfeitamente, um plot super elaborado nem faria sentido no final. Ameii

Amanda 29/12/2022

LIGA PRA POLÍCIA MANO
Não era exatamente o que eu estava esperando, mas de uma forma incrível.
Vim pela história de viagem, e meu Deus... Eu nI tava esperando por toda uma história assim.
Um plot que me pegou desprevenida, e acontecimentos que eu vibrava pela emoção.
Hot bem escrito, pra quem é de hot, mas pra que não é tanto, assim como eu, ouso dizer que tem muitos, e que as vezes simplesmente não precisava ter, mas não é grandes problemas.
Uma escrita muito boa e a narração maravilhosa.

(Mas sério, só liga pra polícia logo)

brennellygram 31/12/2022

favs favs favs
não poderia finalizar o ano de um jeito melhor! A escrita da Es é uma das minhas coisas favoritas no mundo e eu estava TÃO animada pra ler esse livro. Bruno e Olívia conquistaram meu coração assim que a Es começou a postar sobre eles, então lê-los agora me deixou em êxtase. O romance, as cenas hots, os quotes, as interações, TUDO nesse livro é excepcional. Leiam e se apaixonem por eles!

_giovanafalcao 12/03/2023

Não foi sorte. Foi apenas você.
Quem me conhece sabe que eu não sou de dar cinco estrelas para um livro, mas esse livro aqui, meu amigos, podem ter certeza que merece muito mais do que apenas cinco estrelas, que livro incrível, é uma historia que não acontece diariamente ou é tipo quase impossível de acontecer KKK, mas só que tudo acontece de uma forma tão interessante que ao ponto que você ta lendo não quer mais parar.

para começar falando de Olívia que é uma menina super difícil de abrir o coração para bruno, mesmo sabendo o que sente, seus cachos armados que chamaram a tenção de primeira.

E Bruno que é simplesmente um fofo e um cara que ama pertubar a olivia, porém é o homem mais sortudo do mundo por ter ela e o cara que mais ama ela e nem é meme.

não tenho mais o que fala desse livro, somente que estou vivendo para que alguém viaje para Itália comigo, agente fuja de um mafioso e no final de tudo ele se declare para mim falando que não precisa jogar na loteria, por que a viagem foi seu bilhete premiado e o seu prémio principal está na sua frente que no caso sou eu e também me chame de docinho, com isso encerro.

Bruna 23/03/2023

3/5
Achei que o livro seria melhor. Não faz muito o meu tipo de leitura.
Gostei do casal e principalmente do relacionamento deles. Mas não foi tão satisfatório como achei que fosse.

jessicadnlla0 22/12/2022

eu acho que comédia romântica é meu novo clichê preferido
que livro divertido e viciante, MEU DEUS!! Esperanza me fez perceber que um dos meus clichês preferidos é comédia romântica, apenas ?

já nas notas iniciais, amei que ela disse que o livro teria toques de irrealidade para que as situações fossem cômicas e, no fim, ainda que desconexo da realidade... fez muito sentido dentro do enredo do livro, o que pra mim, é suficiente.

não ligo que as narrativas fujam da realidade, desde que façam sentido na proposta do autor, e aqui fez! e muito ?

eu simplesmente amei o cenário italiano, amei as descrições da Esperanza e realmente me senti no verão europeu. a Itália é um dos países que eu quero muito poder visitar um dia, e senti que realmente fui transportada para lá enquanto lia.

eu amei a Olivia! entendo o jeito dela de ser porque sou muito parecida. entendo o jeito ranzinza dela de ser, o fato de se sentir desafiada, de ser competitiva mas também a insegurança e a dificuldade em expressar os sentimentos. ela pode irritar sim em alguns momentos, mas pela própria personalidade dela e também a idade, acho que as atitudes dela são bem condizentes

e vamos combinar que o Bruno testa a capacidade dela de ter fé e paciência ? mas apesar disso... que HOMEM INCRÍVEL!!!! meu Deus, é impossível não se apaixonar por ele! tem a dose certa de paixão e bom humor, uma pessoa carismática, divertida e simpática, o típico conquistador mas sem o lado babaca. eu realmente gostei dele e fui me apaixonando pelo enredo (ainda que ele claramente seja totalmente irritante). eu gostei muito da construção dele e do quanto ele realmente gostava da Olivia

o desenvolvimento do relacionamento deles é lindo ? a parte mais fofinha, pra mim, foi ver que a Olivia demorou para se sentir 100% segura perto dele, mas que sempre mostrou quem ela era com sinceridade e Bruno sempre adorou isso nela e, melhor que isso, sabe lidar com seus defeitos sem julgamentos. eles são dois fofinhos juntos!

pra mim, Esperanza soube construir uma comédia perfeita. ela não enrola com o enredo colocando pontos desnecessários mas o livro também não é curto demais a ponto de você sentir que "faltou algo", e os diálogos são muito divertidos. o livro todo é engraçado, com uma vibe de verão muito gostosa e acontecimentos que você pensa: não pode ser, mas pode sim!

dei realmente muitas risadas sinceras com o livro, me permiti deixar meu lado Olivia de lado e curtir a leitura e a experiência, e realmente amei! me senti ali com as personagens curtindo uma viagem pra Itália, tomando gelato e muito sol, visitando pontos turísticos e fugindo de malucos mafiosos assassinos!

a escrita da Esperanza é uma preciosidade e eu queria colocar as personagens em um potinho! espero que a gente tenha um conto de como eles estão agora e como o trio da fofoca Fernando, Adriana e Paulo estão ?

Enfim, é um livro ótimo com uma vibe de verão, cômico, com cenas hot deliciosas, duas personagens principais com uma dinâmica maravilhosa e um romance muito fofinho! super recomendo a leitura se você quer se divertir ou curar uma ressaca literária

CindyQuenutt 03/01/2023

Rota de Fuga é tudo que eu pedi, sim!
Rota de Fuga é um livro rápido de ler, mas eu me alonguei na leitura pq não queria que acabasse!! Eu adoro tudo que a Esperanza escreve e Rota de Fuga não é diferente. Os personagens são cativantes, Bruno e Olívia tem uma química indescritível. As cenas cômicas são ótimas, assim como as cenas de ação e os hots acontecem naturalmente.
Senti que no final faltou alguma coisinha, Pepe dê seus pulos, por favorzinho!!

Sabrina204 22/12/2022

Antes deles não existia química! Nasceu aqui.
Cheirinho de inimigos para amantes, ô delícia!

Tem como melhorar? Óbvio que tem, porque tem viagem, proximidade forçada, só uma cama e umas cenas hots maravilhosas (pausinha porque eu babei lembrando)

A proposta do livro é o seguinte, dois rivais acadêmicos tendo que fugir de mafiosos enquanto estão na Itália. Não tinha como errar, não é? Mas tinha como superar qualquer expectativa e eis o que Bruno e Olívia fizeram. Eles chegaram e inventaram a famosa química. Porque o que esse casal tem de química, não dá para explicar.

Um dos meus favoritos do ano, porque simplesmente faz sentido. Sabe? A rivalidade faz sentido, as provocações, tudo. São dois personagens lindos, inteligentes e que se provocam com toda aquela tensão sexual escondida e transbordando aos pouquinhos.

Achei incrível também porque Bruno e Olívia estão buscando uma rota de fuga para a confusão em que se meteram, mas em meio a tudo, acabam sendo a rota de fuga do leitor. Porque você passa o livro inteiro preso no mundo deles.

Livros que conseguem contar uma história com ação, romance e diversão, tudo em uma boa medida são raros e aqui é um pote de outro. A diversão é toda garantida pelos personagens principais e os secundários. Estou completamente apaixonada pela dinâmica deles, o tanto que eu fui feliz não pode ser explicado.

A situação com a máfia é incrível, e intrigante. Vai te prender até o final, porque além de eventuais surtos, você vai ficar com aquela  sensação de MEU DEUS, COMO ELES VÃO SE SAFAR?

Sobre o romance, meus queridos, estamos falando da elite! Um casal bom, bem escrito. Que não perdem a real essência dos personagens quando estão na fase amor. Muita química, muita interação gostosa.

Dei 5 estrelas porque seria impossível dar menos. Leitura rápida, gostosa e divertida. Um livro para te tirar da ressaca, para te dar suspiros, para te fazer feliz.

Brenda Felipe 25/12/2022

Talvez eu seja cadelinha da Esperanza? Talvez.
Mas já não é segredo que eu favorito todos os livros dela e panfleto sempre que posso!

Quer romance? Quer cliche? Que slow burn? Quer hot? Quer enemies to lovers? Que comédia que te leva ao absurdo? Quer fazer parte do casal? Tem tudo isso e mais. Rota de Fuga me pegou desde o início, ganhou meu coração, o hot foi ? ufa? apenas mimos nesse Natal. Perde tempo não e vai lá no KU caçar pra ler!

Ana Lima 06/01/2023

É uma história bastante gostosinha de ler, prato cheio pra quem gosta dos maiores clichês da literatura romântica e também de hot. Mas como leitora que viveu os últimos 10 anos lendo histórias do tipo não me entregou nada de muito surpreendente.

isabelawords 06/01/2023

Cura ressaca literária
A Esperanza nunca decepciona!!! Bruno e Olívia tem a dose perfeita de enemies to lovers, a tensão entre eles é algo surreal de bom. E ela ainda envolve a máfia italiana no meio disso tudo, incrível demais!!! E ela ainda me coloca um Bruno perfeito até nas cenas de hot, e inclusive, uma das poucas autoras que fazem cenas assim com responsabilidade, mencionando o uso de métodos contraceptivos. Os personagens são incríveis, é impossível não se identificar com algum dos dois. Só me deu mais vontade ainda de um dia visitar a Itália e tomar um gelato, se brincar, andar numa vespinha sem rumo. Obrigada, Pepe! Era tudo o que eu precisava e mais um pouco. Ps: muito melhor que uns livros internacionais e tal?