Rota de Fuga

Rota de Fuga Esperanza Prado

Resenhas - Rota de Fuga

Alice 16/01/2023

bruno grande querido olivia tenta ser uma querida
gostei do livro, achei bem escrito e com bons personagens. o querido do Bruno sem dúvidas foi meu preferido, um fofuxo, sério que homem! agora a Olívia, gente me perdoa mas não aguento ela, ela foi o motivo de diminuir a classificação: achei ela uma chata, tipo eles fugindo dos mafiosos e ela falando do cabelo dela (mana não), o Bruno um cadelo da falta de interpretação e expressão dos seus sentimentos, tipo ele corria corria atrás dela, ele quem tem que pedir desculpas sempre por suas atitudes e ela pisava nele, não que ele seja santo mas ele aguentou muita coisa, sei que é a caracterização da personagem e do enemies to lovers, mas chegou num momento que ficou injustificável, sabe? outra coisa que diminuiu minhas estrelas foi a conclusão sem fim da questão dos mafiosos, tipo a polícia cagou, aparentemente os mafiosos esqueceram de tudo e tudo acabou. mas enfim um livro bem levinho e gostosinho de ler, apesar de em certas falas da Olívia que me estressavam e eu parava de ler porque tenha santa paciência

Paulinha 18/01/2023

Toda a narrativa da história é incrível. Os protagonista tem uma química quase palpável. Gostei muito.
Só não dei 5 estrelas porque achei a briga deles no final meio sem graça e exagerada, mas de resto foi maravilhoso

NanaNana 16/03/2023

Magnífico
Eu LITERALMENTE li esse livro em oq? 10 horas? Eu nem sei, mas eu comecei hoje e acabei hoje.
A história desses dois é uma montanha russa sem fim, mas muito bem contada e desenvolvida. Um enemies to lovers cheio de provocação, indiretas e diretas, bem recheada de emoções deliciosas. Sem contar que é ótimo para curar ressaca!
Olivia me deixou apaixonada e eu amei, repito, A M E I, o fato dela ter cabelo cacheado! É simplesmente LINDO de imaginar tudo, tão, AAAAAAAAAH!! Olívia é linda, engraçada, brava, mal humorada, em certos momentos (quase todos) me identifiquei com ela.
Bruno... Ah, o Bruno! O que falar do homem mais apaixonante do mundo! Mesmo antes de ele admitir pra ele mesmo o que ele sentia, ele ja tava dizendo a Deus e o mundo que queria ela, que eles eram perfeitos, que se encaixavam! Deus, cada declaração do Bruno eu desfalecia por dentro em amores pelo loirinho!
E as referências do livro? Simplesmente Taylor Swift e Kelly Key!
Os personagens secundários são incríveis! Amo o Fer, o Paulo e a Dri ??
Céus, esse livro é a melhor coisa do mundo!!
Polly Silvaa 16/03/2023minha estante
uma verdadeira máquina de leitura

Amanda 21/01/2023

Livros que se passam na Itália ??
Vi uma galera do booktt falando sobre esse livro e me interessei.
Foi uma leitura rápida e dinâmica e gostei dos personagens.

Raissa698 22/01/2023

Esse casal, sério o ponto alto desse livro são eles. É uma história divertida, bem ambientada. Gostosa de ler. Situações que não mudaram o rumo da história, e tornaram ela um pouco menos palpável (não sei qual palavra usar aqui) me fizeram tirar uma estrela. Por mais que no início a autora fale para gente não se atentar muito no que aconteceria se fosse real, as vezes fiquei pensando: cara, liguem para polícia!! Mas é um livro super engraçado e gostosinho.

Bruna 23/03/2023

3/5
Achei que o livro seria melhor. Não faz muito o meu tipo de leitura.
Gostei do casal e principalmente do relacionamento deles. Mas não foi tão satisfatório como achei que fosse.

Books da Nay 22/01/2023

Ah a Itália?
Quando vi que o livro se passava na Itália fiquei super interessada.
A escrita é leve e fluida.
Gostei muito do Bruno, um grande cadelinho. A Olívia me irritou bastante kkkkk
Uma leitura gostosinha para sair da ressaca ou quem deseja algo rápido e sem complicações para ler.

Vivian 16/03/2023

Ela tinha uma moeda e um sonho
O livro foi muito divertido e veio em um momento certo para mim, li de uma vez, nem parecia q o tempo estava passando, mas quando chegou no final a infantilidade dos dois me estressou um pouco (considerando as idades é relativamente normal) mas foi oq me fez estagnar um pouco o final, mas ainda assim me diverti bastante

Fernanda 25/01/2023

Rota de fuga é um a ficção quem junta um casal com uma química de MILHÕES e uma perseguição da máfia Italiana. O livro é bem construído pra gente entender o relacionamento da Olívia, que é um pouco fechada e gosta de ter as coisas sobre controle, e o Bruno, popularzinho amigo de todos que tem como prioridade irritar a sua rival na aula.
A única crítica que tenho é que senti falta de uma explicação melhor da dinâmica das famílias do casal. A família da Olívia é mal citada, tirando a preocupação da mãe, e a do Bruno não fica mto na frente.
Tirando isso achei o livro bem escrito, a história bem pensada e os personagens bem construídos.

celesteromagnoli 26/01/2023

se eu tivesse dinheiro, iria pra Itália agora!!!
eu AMO livros que me fazem sentir como se eu estivesse no local em que os personagens estão e a Esperanza sabe fazer isso muito bem. quando li Hamartia, quis muito ir pra Irlanda e agora a mesma coisa: quero ir pra Itália! eu amei demais todo o romance e ri horrores com todas as confusões que eles se enfiavam, parece muito um filme da sessão da tarde. fiquei completamente obcecada pela história e, é claro, pelo Bruno e pela Olívia! o livro tinha tudo pra ser bom, mas o ponto de vista do Bruno e ele no "lovers" desde o começo foi a cereja do bolo! enfim, mais um livro que amei da autora e pretendo ler todos os outros que ela lançar.

amei amei amei.

Lalai2 17/05/2023

Legal
ENTAOOO se esse livro fosse um filme com certeza seria um filme de aventura +12 pq maior parte do livro é as aventuras deles na Itália, ele é+18 os hots são perfeitos por mais que só tenha em mais de 60% do livro é um slow burn e eu não gostei tanto, a pp me irritou muito, muito infantil não se decide mas fora isso é muito legal demorei mais de 2 semanas pra ler e só tem 343 pág

nobooksnolife 20/05/2023

O livro no geral é bom, mas o plot de mafioso é meio sem sentido e mau desenvolvido. e a escrita americanizada da autora me incomodou muito durante a leitura. ninguém fala fodidamente e essa palavra é repetida muitas vezes durante a história.

mas não deixa de ser uma leitura divertida e boa pra sair da ressaca. gostei muito dos personagens, principalmente do bruno e da olívia. a química do casal é inegável e os hots são muito bons.