Táticas do Amor

Táticas do Amor Sarah Adams

Resenhas - Táticas do Amor

Emillyfeernanda 04/09/2023

Fofo!
Eu amei os protagonistas, eles são muito fofos! O livro é bem engraçado, eu ri demais com os meninos do time ajudando o Nathan nas táticas.

Não gostei do final, foi muito apressado. Eu passei o livro todo acreditando que ele era hot pra no final ser aquilo.

Nota: 7.9 ?
Mari 04/09/2023minha estante
Também achei o final apressado... uma pena

Emillyfeernanda 04/09/2023minha estante
Pena demais!

isa! 28/07/2023

You are in love (Bree?s version)
Em primeiro lugar, antes de tudo, preciso falar que nunca havia lido um livro em que o personagem masculino estivesse tão apaixonado assim. Sério! É um dos livros que mais sinto o amor verdadeiro de ambos lados da história, mesmo com seus receios e dificuldades, esse livro exala amor. E, tudo nessa história te prende até o final, seja as amizades ou o foco principal do romance. É um livro digno de comédia da tarde, com seu humor engraçado e enredos adoráveis. Então, se você gosta de personagens cativantes, com uma dramática divertida e um romance que te faça querer arrancar os cabelos, além de protagonistas interessantíssimos, esse livro é certamente para você.

Confesso que não sou a maior fã de livros de ?friends to lovers?, mas me encantei por essa história desde a primeira página. Quando falamos sobre a paixão entre melhores amigos, a maioria dos livros enrolam o romance por muito tempo, tanto que nesse livro não foi diferente. Mas, a verdade é que entendo o porquê disso. A amizade entre Bree e Nathan é longa - apesar de não ter entendido nem um pouco a linha do tempo, algo que achei mal construído -, e, durante a história, é nítido que ambos valorizam essa amizade ao máximo, e, apesar de terem sentimentos um pelo outro, sentem-se receosos de darem um passo a mais nessa relação com medo de destruir aquele caminho que já haviam construído. Claro que muitas situações no livro poderiam ter sido resolvidas por meio da comunicação - algo que falta nessa amizade de longa duração! -, porém, ainda sim, compreendo o bastante para saber que assuntos como esses não são fáceis de lidar. Portanto, entendo a demora no relacionamento que a autora propôs, ressaltando que, na minha visão, não atrapalha a experiência de leitura, porque existem vários momentos fofos repletos de tensão entre os personagens - algo que tanto amo!

O romance de Bree e Nathan é uma fofura. Desde o início, conseguimos ver a conexão que existe entre eles, daquelas que parece que há um fio invisível ligando os dois. Preciso dizer que esse é um dos clichês mais clichês que existem, porque, antes mesmo deles iniciarem um relacionamento, Bree já era mais presente na casa de Nathan do que as namoradas dele. Certamente, as cenas que ela chega com donuts, praticamente expulsando a namorada de Nathan é hilária, porém, ainda sim, sabemos que, na vida real, isso não é um pouco engraçado, e, sim, extremamente feio. Nem eu mesma gosto de assumir isso, mas temos que sermos sinceros e dizer que, sim, Bree muitas vezes foi uma pessoa intrometida acerca dos relacionamentos de Nathan, e não há justificativas quanto isso. De qualquer maneira, o livro possui a visão de cada um, mostrando que tanto Nathan quanto Bree estavam imensamente apaixonados um pelo outro. E, essa é a parte mais legal da história! Vemos Nathan fazer de tudo para que Bree tenha interesse amoroso nele, enquanto, do outro lado, temos Bree tentando não transparecer seus sentimentos por Nathan, com medo de não ser recíproco. Haha. É uma bagunça ver eles lidando com essa situação, mal sabendo o lado de cada um.
De verdade, adorei a abordagem do namoro de mentira para suprir a mídia, todas as cenas são super engraçadas, ainda mais quando eles começam a flertar naturalmente. Tive vontade de sair pelo quarto e dar pulinhos animados. Além disso, se pudesse escreveria todos os livros de romance apenas com uma base: os amigos ajudando a conquistar a menina que você está apaixonado. Não há nada mais maravilhoso do que isso! Eu poderia ficar horas admirando Nathan e seus amigos organizando suas táticas para conquistas Bree. É uma das coisas mais simples e fofas que existe nesse livro, ainda que seja capaz de mudar nossa visão sobre o amor - sendo quase impossível achá-lo na vida real! Quanto ao desenvolvimento dos personagens, senti que faltou algo. Gostaria de entender mais sobre o que aconteceu com Bree no passado e como ela superou suas dificuldades. Acredito que isso também ajudaria na questão de ansiedade do Nathan. Outra coisa, entendo o senso empático do Nathan de ajudar Bree em suas dificuldades, mas, ainda sim, senti falta de uma comunicação constante entre eles, porque, apesar de ser nítido o quanto confiam um no outro e são verdadeiros confidentes, senti que seus assuntos beiram à margem, não arriscando-se as reflexões mais complicadas.

Quanto a cena de ataque de pânico de Nathan, tenho apenas coisas boas a falar. Adianto que é uma cena muito dolorosa de ler, porque sentimos exatamente o que Nathan diz que está acontecendo, o desespero e o sentimento de não conseguir ajudá-lo. Para mim, foi uma cena muito necessária para o enredo e para o desenvolvimento de confiança entre os personagens. O monólogo de Nathan doeu em mim - mesmo eu não sendo milionária haha. Sobre o final, adorei a conclusão do livro. Haha. Claro que estranhei a ideia que eles tiveram, nunca tinha lido isso em um livro de universitários, mas achei a ideia genial. Mesmo que, com todo respeito Bree, eu não aguentaria esperar tudo que você esperou depois que começou a namorar com Nathan.

Por fim, preciso falar sobre a diferença entre livros que tem o protagonismo milionário. Haha. É algo tão irreal, que torna a história perfeitamente divertida. Quando seríamos capazes de encontrar alguém que comprasse vários vestidos caríssimos para que não nos sentíssemos indecisas na hora? Sério! Nathan, você definitivamente não existe, mas, bem que poderia. Claro que o livro tem seus defeitos, mas a história é graciosa e os sentimentos dos personagens florescem no nosso peito. Quando Taylor Swift escreveu ?You are in love?, ela estava pensando em Nathan e Bree. Só acho.
arilopes 16/08/2023minha estante
a gente fala muito sobre comunicação e me pergunto se sou comunicativo o suficiente? será que me baseio na superficialidade? estou apenas refletindo. sempre quando alguém fala sobre comunicação de amizades/relacionamentos lembro de todos as suas imperfeições e me coloco no lugar deles. eu faria igual? o que nos diferencia?

isa! 16/08/2023minha estante
confesso que penso o mesmo. às vezes, até sinto como se falasse pouco demais de mim mesma, não porque nas minhas relações não há confiança, mas porque sinto que as coisas que digo não são tão relevantes assim ou são apenas dramas pessoais - isso me tornaria uma pessoa superficial? por outro lado, falar demais sobre mim me torna alguém relativamente narcisista? ou, apenas comunicativo acerca de seus sentimentos?

e, também penso se agiria de forma igual. realmente não sei como agir em relação a alguns tópicos, porém sei que a falta de comunicação é bastante o suficiente para estragar uma relação.

JAssica59 23/06/2023

Eu sei que 5 estrelas é demais. Porém, é tão clichê e fofo... Eu amei muito. Recomendo para todo mundo, sabendo que vão ler a história mais previsível do mundo mas q vai ser muito bom, vai alegrar a sua vida ?

JAssica59 30/06/2023minha estante

Slow burn
Friends to lovers
Fake dating
0 hot

Não curti, achei a história bem empurrada por falta de mais componentes para a construção do livro. É um livro que se resolveria com uma conversa entre os personagens desde a primeira página, então achei MUITO enrolado, e depois quando eles ficam juntos vem a história "devíamos ir devagar" jesus, é como se pedisse para ficar olhando apenas um para o outro.
Para quem gosta de livros BEM, BEM LEVINHO e divertido okay.
Mas não funcionou para mim que gosto de romances mais intensos
Tassio9 07/07/2023minha estante

Carol 09/07/2023minha estante
Eu li ele online...

mah :) 25/02/2023

Estou tentando pensar em algo bom pra falar desse livro, mas sinceramente? não tem quase nada.

uma leitura maçante, uma protagonista chata e imatura, uma enrolação enorme, uma falta de comunicação insuportável e um casal sem uma gota de química. nossa senhora, foram as 304 páginas mais difíceis de ler porémmmm eu queria terminar esse livro, por isso não abandonei.

eu torcia pelos capítulos narrados pelo nathan porque ele era o mais aceitável dali, apesar de ser uma chatice e melação toda hora. os capítulos pareciam a mesma coisa sempre.

duas estrelas somente pelo fato de ter tido umas três cenas legais de verdade, mas de resto, foi bemmmm cansativo.
gizits 26/02/2023minha estante
Nossa SIM!!!! Você falou simplesmente tudo que eu achei!

anna 17/03/2023minha estante
SIMM e o nathan tb foi muuito imaturo

Gabriela 18/07/2023

Nathannnnn seu gostoso
Ahhh esse livro eu amei tanto, me prendeu do início ao fim, eu amooooooo o flerte e esse livro entregou muitoo nesse quesito, muito mesmo, a química de milhões que tinham e como cuidavam um do outro e nunca repararam o quanto o sentimento de ambos eram recíprocos, juro que por alguns momentos eu senti vontade de pegar a Bree e dar um chacoalhão dela e dizer Breeee esse homem de te ammaaaaaaa, que inferno, se peguem logo kkkkkkkkkkk fiquei muito na expectativa desculpa... Kkkk

Mas quero frisar a coisa mais importante do mundo aqui, um casamento surpresa do jeitinho que ela gostaria .... Me apaixonei pelo Nathan, preciso de um homem desse na minha vida, onde encontro? Manoo tudo pra ela nao surtar, pq ele sabia que ela não gostava de mudanças e surpresas brusca, então fez tudo com muita delicadeza, aaahhhhh que homem brasil, que homem...
Juð 18/07/2023minha estante
alguém consegue arranjar um natah p mim? faço até pix ?

Gabriela 19/07/2023minha estante
Eu faço também kkkkkkkk

Mirelle26 23/06/2023

Pra deixar o coração quentinho
É o primeiro livro que leio dessa autora e amei a escrita fluida e os personagens bem desenvolvidos. Me surpreendeu muito pois não estava com muitas expectativas.

Bree e Nathan são muito fofos, porém o quanto pessoa torce pra eles seguirem em frente durante todo o livro não é brincadeira. São muito teimosos kkkk.

Mirelle26 25/06/2023minha estante
Esse livro eu só tenho em ebook

Aline320 23/06/2023

Perfeito!
De amigos a amantes! Adorei esse livro, leitura fluiu muuuito bem! Adorei mesmo. Valeu a pena! Nathan E Bree

Aline320 24/06/2023minha estante
Li ebook

TaliAlvs 12/03/2023

O defeito desse livro é a capa, pq a história é maravilhosa
Esse livro foi de 0 a 100 no romance e ainda não sei como. Depois desse livro, eu só quero ler friends to lovers ?

A Bree é maravilhosa, uma das protagonistas mais independentes e admiráveis que eu já li em romances. Eu super entendo cada uma das escolhas dela, mas fico feliz que ela tenha dado a volta por cima e ficado ainda melhor.

O Nathan é um sonho, como pode? Ele é um golden boy, sério, todo perfeitinho, em momento nenhum da pra sentir raiva dele porque o homem é tudo de bom. Ele é atencioso, respeitável, fofo e da super pra entender porque a Bree no início se contenta com a friendzone (eu também me contentaria se fosse um Nathan da vida, porque ele é muito maravilhoso ? não ia querer perder um amigo desses).
LetAcia1104 12/03/2023minha estante
moça, esse livro tem hot?

TaliAlvs 12/03/2023minha estante
Não, é classificação +14 se não me engano

Lety's 19/03/2023

Esss livro para mim foi assim: ?????????. Eu demorei muito para pegar o ritmo da leitura, até que ficou absurdamente divertido e me conquistou muito, os personagens me cativaram e chorei com a cena de crise de pânico do Nathan.. o problema foi o finalzinho que desandou novamente para mim, a coisa de esperar casamento não fez sentido para mim e eu também não sou tão fã assim de casamento, curto só um epílogo falando sobre e se eles tem filhos e tals. As referências a friends deixaram ainda mais divertido e as piadas no momento certo. Eu também acho meio estranho dois adultos terem uma falha de comunicação tão grande por 6 anos, acredito que tenha sido ate por isso que eu demorei a pegar no ritmo da leitura, me estressava muito saber que era só qualquer um ter falado qualquer coisa e nada disso teria acontecido, é difícil acreditar que por 6 anos ninguém deu um deslize, mas enfim. Extremamente clichê (não de um jeito negativo e nem positivo, apenas um fato) fake dating, slow burn, jogados de futebol americano com bailarina, friends to lovers, e etc. Um bom livro, mas nada espetacular (me sinto mal falando isso ja que eu estou apaixonada pelo Nathan e pela queijo Bree haha).
Oliveirassju 20/03/2023minha estante
Você descreveu bem o que senti! Me senti muito perdida com essa narrativa do Nathan. O cara é o garanhão do time, namorou algumas mulheres, mas pratica o celibato foi tipo ?????? E muito real a questão do deslize e da comunicação entre eles, já que eram tão próximos. Eu achei o Nathan muito controlador, queria decidir pela Bree pelo que ele achava que seria melhor. Queria que tivessem desenvolvido mais a Bree, sem ser só pelo sentimento pelo Nathan - mesmo que ele seja um cara gente boa e tenha boas intenções, acho que certas coisas não podem ser normalizadas e consideradas românticas nos dias de hoje

Nanda 24/03/2023minha estante
Nossa sim! O livro estava cogitado entrar no meu top 5 romances favoritos DA VIDA até 85%. Muitos elementos bons, tratativas de saúde mental...
Então....
Eles se declaram, ele diz que escolheu esperar com ela (OI???), tipo, se fosse: "olha, hoje não, estou exausto após a crise de pânico, quero fazer isso direito..." ia ser muito bom... maaaaas...
E então eles se casam em 15 dias, com um puta casamento e o epílogo 1 dia depois...
O final corrido e, na minha opinião, um pouco forçado, derrubou o livro. Infelizmente

dalencarbabi 25/02/2023

?Se eu me aproximasse e a beijasse, será que ela deixaria??
Eu vou te dizer o que aconteceria se isso se concretizasse Nathan: o livro acabaria no capítulo 2!!!!

Misericórdia, que livro insuportável, que enredo tosco, os personagens são absurdamente vergonha alheia.

A Bree, pelo amor de Deus! Uma vibe de pick me girl total! A mulher tem vinte e tantos anos mas age como se tivesse 18 recém completados. Insuportável. Se eu precisasse conviver conviver com ela a gente sairia na porrada com muita frequência.

O Nathan eu tava achando que valia a pena, por ele eu continuei lendo e as estrelas desse livro são todas dele, por abordar as crises de pânico e tudo mais. Ele caiu no meu conceito quando encarnou o varão da universal e decidiu esperar.

Cara, qual homem está apaixonado pela mesma mulher há 6 anos, descobre que é recíproco e decide esperar mais?????? O que rolou??? O livro não ter hot? Ok! Mas o livro não ter nada? Quase não teve toque, quase não teve beijo, pelo amor de Deus!

Eu não aguentava a Bree falando ?amigo? mais que o próprio nome, pelo amor de Deus. Uma indecisão que se estendeu por tempo demais, foi tanta coisa errada que me admiro por ter ido tão longe na leitura, sem pular.

Os últimos capítulos são um show de horrores a parte! Nem eu que entendo o básico sobre fanfic sou tão fanfiqueira quanto essa autora. Muita vergonha alheia.

Então fica aqui a minha dica: se o tiktok recomendou, fuja, pois o livro é uma bomba. Beijos.
dalencarbabi 04/01/2024minha estante
Amg, é frustrante

medusa :) 07/01/2024minha estante
Que pena kkk

Juju.xoxo 07/07/2023

Eu não sou a maior leitora de friends to lovers, mas esse livro ganho meu coração de uma forma tão rápida e que fez eu me apaixonar por ele muito rápido.
Foi uma leitura leve e rápida, fazia tempo q eu lia um livro assim.
Um dos meus favoritos do ano concerteza.
Tassio9 07/07/2023minha estante

Juju.xoxo 16/07/2023minha estante
Minha amiga que me emprestou

kah 12/02/2023

Táticas do Amor.
Muuuito clichêzao, mas muito bom!
Gostei muito do desenvolvimento do relacionamento deles, algumas atitudes da Bree acabaram me incomodando mas eu cheguei a entender o lado dela, mas na hora me incomodou mesmo assim KK.
Gostei da forma que a autora colocou a superação da Bree, e gostei de ter colocado mais de como o Nathan se sente em relação a tudo. Achei interessante a forma como ele se sentia e isso abriu minha mente para algumas coisas.
Acho que o romance deles merecia mais (n sei explicar), mas gostei muito do livro!
O hot deles foi especial e mostrou muito sobre os sentimentos, achei isso importante tbm.
auany0 23/02/2023minha estante
vou poder te julgar por aqui agora

kah 23/02/2023minha estante
apenas mais um lugar pra isso

Feh 22/06/2023

Sou realmente fissurada em friends to lovers, eu amo até mais do que inimigos que se apaixonam, então sempre que começo a ler uma história dessa, eu espero encontrar um romance arrebatador entre dois amigos que não podem ficar juntos por motivos que eles mesmo impõem. Mesmo quando é um livro clichê, eu espero que essa parte seja bem desenvolvida, a parte do que os impede de ficar junto, e não foi o que eu achei nessa história.

Eu achei tudo extremamente chato, irritante e desarmonico com a realidade, personagens nem um pouco bem escrito e quando as coisas começaram a dar certo, aí mesmo que o que eu mais queria era terminar a história.

Simplesmente não gostei
Beca 22/06/2023minha estante
Agora estou com um pé atrás. Não sei mais se quero ler. Detesto passar raiva lendo.

Feh 22/06/2023minha estante
Eu tbm odeio, mas se você gosta de personagens que não sabem o que quer, então você pode gostar kkkkk

CamiBrito 20/02/2023

Que chatinha
O enredo tinha potencial porém a personagem principal, uma mulher adulta com pensamentos e atitudes de uma adolescente? pior que ela tão desesperada pra dormir com ele que ficava estranho ler.
Chato, chato, chato demais
Ana 22/02/2023minha estante
Sim! Pelo amor

CamiBrito 22/02/2023minha estante
E sabe que percebi depois que eu desisti de outros dois livros da mesma autora pq as personagens principais eram todas assim