A Duquesa Perfeita

A Duquesa Perfeita Caroline Linden

Resenhas - A Duquesa Perfeita

Mariana 15/08/2023

É clichê e por isso funciona, me ajudou a sair da ressaca literária. É uma história super gostosinha de se ler e você termina bem rápido.
LuaTeresa 17/08/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto. É explícito e descritivo?

Mariana 18/08/2023minha estante
Que eu me lembre tem um no fim do livro, não é longo mas é um pouco descritivo sim

LuaTeresa 18/08/2023minha estante
Entendi. Obrigada por me avisar

Tatiana.GonAalves 10/08/2023

Clichê fofo
Um livro agradável de ler. Romance de época bem clichê e bem fofinho.
Acredito que é o típico livro que pode ajudar a tirar de uma ressaca.
LuaTeresa 17/08/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto. É explícito e descritivo?

Tatiana.GonAalves 06/09/2023minha estante
Tem hot sim. Mas não muito.
A descrição é bem básica, nada muito descritiva, como a maioria.

Giovanna Araujo 13/03/2023

Bem sem sal
A premissa do livro era um prato cheio pra um slow burn cheio de sofrimento, tensão, dúvida? Mas não recebi absolutamente nada disso. Enquanto uns escrevem muito pra receber mais da Amazon (e eu não julgo porque ser autor independente, principalmente brasileiro, não é fácil), a autora aqui escreveu MUITO pouco. Tem sim como escrever uma história interessante e bem desenvolvida em poucas páginas, mas todos os diálogos, interações e cenas aqui pareceram muito aleatórios, e senti que não agregaram muito na história e nem no desenvolvimento do relacionamento dos personagens. Em um momento era apenas uma troca de olhares, no outro eles já estavam fazendo juras de amor e quase desmaiando de emoção. Puro suco de forçação, foi bem broxante.
Giovanna Araujo 13/03/2023minha estante
(o livro não é brasileiro, apenas mencionei a situação dos escritores independentes do br)

calpurnia 14/02/2024

Romance completinho
Fui sem expectativa nenhuma e me surpreendi muito!
A primeira coisa que me fez julgar esse livro, foi o tamanho dele, ele é muito pequeno.
Tem ao total 193 páginas, MENOS DE 200! (Comprei sem saber)
E Isso já me faz julgar, porque tive uma péssima experiência com a série de livros da Tammy Andersen ?lords of scandal? em que todos os livros são mais ou menos desse tamanho. E o ruim desses livros, é que não dá tempo nem de criar apego pelos protagonistas.
A história acaba sendo corrida demais, e tudo acontece de forma forçada
E surpreendentemente, este livro não foi assim.
Os protagonistas se apaixonam a primeira vista, claro, mas eles não aceitam isso, então eles vão tendo vários encontros e diálogos (o que eu não esperava por causa de lords of scandal)
Teve um hotzinho bem de boa.
O protagonista que no início parecia ser frio e seco, na verdade é um fofo.
A protagonista é muito divertida, ela tem atitude e personalidade
E a irmã dela (que seria a ?rival? pela lógica) é uma querida também!
Enfim, romance bem completinho, com tudo que precisa ter, sem exageros, sem ser forçado e muito divertido
Entregou bem mais do que prometia, por isso, dentro das circunstâncias deste livro, eu dou 5 estrelas ??
Ohana Colombo 16/02/2024minha estante
Minha próxima leitura ?

Ilsa Carla 03/02/2023

Para aquecer o coração.
Primeiro vamos falar do exemplar, a capa tá linda. A Diagramação perfeita. E o cheirinho delicioso. Rsrsrsrsrs
Vamos conhecer Gareth o duque, ao escolher uma noiva ele escolhe conforme a regra da sociedade, sem envolver o coração. A morte do seu pai deixou uma marca nele, um aviso, que ele considerou ao escolher a noiva, assim ele escolhe Helen. Helen, educada e obediente seria a duquesa perfeita, mas tudo muda quando as famílias se reúnem no Castelo do duque, dias antes do casamento.
Ao receber sua noiva e família ele tem a certeza que fez a escolha certa, porém ao ajudar a irmã de Helen a descer da carruagem a sua certeza vai para o ralo. Ele não consegue parar de pensar nela e Cleo quer que ele se apaixone por Helen.

Cleo foi banida da família e não pode deixar que o seu jeito de ser prejudique o casamento da irmã.
Nem tudo acontece como queremos, quem manda no coração.?

Romance fofo demais, super aquece o nosso coração e Cleo e Gareth nos conquistam de cara.

Eu_Romanceando 11/02/2023

Primeiro quero falar o quanto a edição está linda, dito isso, vamos ao que interessa que é a história.

O duque de Wessex precisa cumprir seu dever e se casar. Como não quer uma relação baseada no amor, ele acredita ter escolhido a dama perfeita: linda, bem-educada e dócil.

Para sua surpresa, quando conhece a irmã da noiva, fica intrigado pela beleza e espontaneidade.

Cléopatra desafiou a família ao seguir seu coração casando-se com um comerciante e depois que ficou viúva assumiu a loja que fora do marido, contrariando ainda mais seus pais, tornando-se uma mulher independente, a frente do seu tempo.

Aos poucos os dois percebem que tem muito em comum, nascendo uma atração que coloca em xeque a honra dos dois. Será que o duque está escolhendo a irmã certa para ser sua duquesa.

É um romance clichê? Claro que sim. A narrativa é gostosa e tem personagens que divertem e nos conquistam. Confesso que gostaria de mais umas páginas, porém a autora cumpre o que propõe, que é deixar nossos corações apaixonados.

Aline221 02/03/2023

Personagens apaixonantes
"Tenho tanta certeza disso, quanto tenho de que o sol nascerá no leste. Assumi um grande risco e sofri uma grande perda, mas faria tudo de novo. O amor verdadeiro vale muito a pena."

Aquele romance com uma pitada de drama, Cleo é uma protagonista maravilhosa, impossível não ficar afeiçoado e torcer muito por ela, é aquela pessoa do bem. Ainda que os pais não a valorizem como merece por ser uma viúva de um comerciante, ela se casou jovem com um homem abaixo de sua posição social, ela é linda, inteligente e independente e isso incomoda.

Gareth é o mocinho do bem, tenho gostado de mocinhos assim ultimamente e ele nao foi diferente. Não é um libertino e tem senso de responsabilidade. Embora seja um duque, não é esnobe, pelo contrário.

É um romance maravilhoso que vai amadurecendo durante a leitura e quando eles finalmente tem o seu felizes para sempre é emocionante.

"...você não acredita em amor a primeira vista... não, não acredito, é é por isso que olhei de novo, de novo e de novo, até ter certeza de que enlouqueceria...." ????????

Há personagens secundários simplesmente apaixonantes...

Acontece algo que já suspeitava desde o primeiros capítulos e foi bem bacana. A autora acertou em cheio, confesso que queria um epílogo com mais detalhes, mas ainda assim é um livro que indico, leitura rápida e leve apesar de todo o drama, tem final previsível dos romances de época.

4 ?

leiturasdadriane 08/03/2023

Romance de época
Leitura bem fluída e envolvente, não conhecia a escrita da autora, personagens bem construídos e interessantes.
Cleo é uma mulher forte, determinada, decidida e bem a frente de sua época, após ficar viúva toma a gente do comércio de seu falecido marido.
E se vê indo para o casamento de sua irmã e conhecer a família dele a pedido dela, mas tudo está para mudar quando conhece seu futuro cunhado Gareth que não acredita no amor e em casamentos afetuosos e por conta de sua mãe acha melhor um acordo de casamento com uma mulher que possa tomar esse lugar sem emoção envolvida, mas este não estava preparado para o baque que iria receber quando comece sua futura cunhada.
O livro vai sendo narrado dando uma visão dos dois ângulos e o quanto eles se vêem ligados e a atração que sentem, mas também a culpa pelo sentimento que vem crescendo.
Mostrando a imposição naquela época de casamento por conveniência por contratos, forçando as mulheres a deixar o sentimento de lado.
Cleo e Gareth são o tipo de pessoas imperfeitas, mas que se tornam perfeitos um para o outro, a familiaridade do jeitinho dela que se encaixa perfeitamente na família do duque.

Pollyanna Reis 13/03/2023

A DUQUESA PERFEITA
O Duque Gareth, acredita que encontrou a noiva perfeita. Só tem um porém, isso foi antes dele conhecer Cleo, a irmã da suposta noiva perfeita. ??

??Toda vez que leio um romance de época, me pergunto porque não encaixo mais leituras assim, na rotina. ?????

A Duquesa Perfeita é um livro fluido, leve, romântico e muito envolvente. A escrita da autora consegue prender desde os primeiros capítulos. O livro é curtinho, uma ótima pedida para um final de semana ou até mesmo para sair daquela temida resseca literária.

Os personagens são bem construídos e eu amei a Cleo. Ela é uma personagem à frente do seu tempo, que ficou viúva e que comanda um comércio. Um escândalo pra época, tornando o relacionamento dela com os pais nada fácil.

Um romance clichê, gostosinho, onde o casal tem uma química de milhões e os personagens secundários são apaixonantes e divertidos. Gostei e super recomendo!

? Vamos falar da edição? Sério, a editora arrasou demais! A diagramação tá uma perfeição e tudo é enviado no maior capricho, e com várias mimos de encher o coração. Adorei a experiência de compra!

??Tenho tanta certeza disso, quanto tenho de que o sol nascerá no leste. Assumi um grande risco e sofri uma grande perda, mas faria tudo de novo. O amor verdadeiro vale muito a pena.?

Angela 15/04/2024

História boa me lembrou O Visconde que me Amava da Julia Quinn,o casal é muito lindo e eu amei a protagonista

Paola.Mackenzie 15/03/2023

Leitura rápida
Se você gostou de o visconde que me amava, vai gostar muito desse livro também.
Um clichê bem fofo.
Leitura leve , excelente para curar ressaca literária.

Dondoca Literária 23/03/2023

Ótima opção para quem ainda não conhece o gênero!
Cleo Barrows, é uma mulher independente. Aos 17 anos, apaixonada, ela fugiu e se casou com um comerciante. Mas, em pouco tempo, Cleo ficou viúva e, desde então, administra a própria vida e a loja de tecidos que herdou, contrariando a opinião de muitos, inclusive a dos pais.

Atualmente, Cleo e a família, estão ansiosos já que, Helen, a irmã caçula, está de casamento marcado com Gareth Cavendish, o Duque de Wessex.

Gareth Cavendish, assumiu o ducado da família muito jovem. Vendo de perto a dor que ausência do pai causou em sua mãe, ele jurou para si, o amor, jamais faria parte de sua vida.

Agora, certo de que arrumou a duquesa perfeita, afinal, o primo e fiel secretario, lhe deu todas as garantias sobre a índole da noiva, ele está pronto para o enlace.

Porém, um verdadeiro encontro de almas pode mudar para sempre o destino de todos causando, talvez, o maior escândalo da temporada.

🌹Romance de época, é meu gênero favorito e, sem dúvidas, e a autora, entrou para o meu rol de favoritas.

Começo ressaltando o quanto sua escrita é leve e divertida, seus romances são construídos a fogo lento, mas sem aquele exagero de páginas desnecessárias.

Gareth é o clássico duque, repleto de formalidades, sua vida segue conforme as regras da aristocracia, mas isso, caiu por terra quando Cleo apareceu.

Cleo, é determinada e apaixonante, e sabe que família tem vergonha do seu comportamento, por ser uma comerciante, mas ela deixa a hostilidade de lado pela felicidade da irmã.

Ela desestrutura Gareth, com sua espontaneidade e juntos, eles constroem uma relação de amizade e confiança, nos proporcionando um enredo perfeito.

Amei a forma como a autora apresentou Helen, a suposta noiva de Gareth. Helen e Cleo, são bem diferentes, mas a lealdade entre elas é incontestável.

Enfim, uma leitura prazerosa e divertida, que recomendo demais, principalmente para quem ainda não tem experiências com esse gênero.

CriaturaLeitora 26/03/2023

Gostinho de quero mais
É uma história muito gostosa de ler, mas muito rápida também. Terminei o livro com gosto de quero mais, principalmente pelo epílogo não ter mostrado nada muito diferente daquilo que os capítulos anteriores já mostravam, mas valeu a pena a leitura.

Amei a descrição que a autora fez quando os mocinhos se conheceram. Foi genial rsrs.

Recomendo!

Ana Pettres 03/04/2023

Uma viagem a outros tempos
Eu amo ler romances de época porque me imagino naqueles sarais, os vestidos, os penteados, homens de um lado, mulheres de outro, e os diálogos? A autora foi extremamente assertiva nas falas entre os personagens, você realmente se tranporta no tempo rumo aquela época.
O que gostei da estória foi a objetividade. Gosto de ler as estórias que fluem rapidamente, que você quer porque quer ?mais um capítulo?. Tudo se desenrola no tempo certo, com a perspectiva tanto da mocinha quanto do galã, e vai contando a estória dos personagens que estão a volta de ambos.
Trouxe algumas reflexões muito interessantes, principalmente por mostrar a força da mulher independente que fica a margem da vida social, o quanto é subjugada inclusive pela própria família, ou seja, preparem-se, porque ?a duquesa perfeita? vai roubar seus corações!!!