Até que seja real

Até que seja real Eduarda Short

Resenhas - Até que seja real

yandra21 23/10/2023

Para quem já se apaixonou pela melhor amiga este livro faz relembrar as memória e os sentimentos. É tão doce a forma como a Astrid cuida da Aurora, tão carinhosamente que dá-me inveja. Para aquela que evitavam comédias românticas natalinas, elas saíram se muito bem! Umas fofas, ainda estou encantada por elas

Ludmila 10/06/2023

Que coisa mais delicinhaaaa! Amei ver o desenrolar da história de Astrid e Aurora, tudo tão delicado e carregado de sentimentos. Já quero livros do restante da turma.

NatiOli 12/06/2023

É um clichê muito bonitinho e fofo, as duas são extremamente boiolas uma pela outra. Gostei bastante do romance e das personagens. O livro também é bem rápido de ler, é uma leitura tranquila e boa

Mavi 30/12/2023

Um romance fofo, leve e bem meloso, as personagens são amigas e são apaixonadas em segredo uma pela outra, até que uma delas propõe um namoro de mentira e ai que tudo começa. essa história se passa tbm no natal, achei interessante pq quando peguei o livro não sabia disso.

sophilivros 26/12/2022

quero viver um romance agora
eu terminei esse livro totalmente obcecada!
a autora tem um dom, de te transportar pra dentro da história (ela descreve as sensações de uma forma
surreal, eu fiquei apaixonada na escrita)
a sensação depois de ler foi: "essa é minha meta de relacionamento."
a Aurora e a Astrid são extremamente carismáticas, e a relação delas é muuito lindinha.
eu recomendaria esse livro, pra você que já se perdeu no significado do que é o amor, ou de como ele deveria ser leve; pra você que já apaixonou pela sua melhor amiga; ou pra qualquer pessoa, que queira um romance leve, e fofo pra ler em um dia.
obs: eu amei a forma como a autora trouxe a questão do relacionamento anterior da Aurora, só quem já passou por isso sabe o quanto é difícil. É extremamente importante não romantizar, e entender, que é difícil sair de relacionamentos assim, pior ainda é superar. Então peço que quem for ler tenha paciência com a Aurora, e os problemas dela, porque já tendo passado por isso, eu sei como eles são monstros reais, e que te perseguem infinitamente.

esse livro é simplesmente necessário!

Gabyh 20/04/2023

"Eu poderia passar minha vida inteira esperando por ela"
O que dizer de uma obra que tá me fazendo chorar rios? Favoritado, cinco estrelas!

Essa é a obra mais romântica que eu já li em toda a minha vida. Sem brincadeira, sem hipérbole. É sério. Nunca li uma obra que retrata o romance de uma forma tão poética e bela em mínimos detalhes. Olhares brilhantes, toques leves, abraços serenos, passeios ao amanhecer.
O jeito que a Eduarda retratou cada detalhe, cada acontecimento, cada pensamento é lindo, é maravilhoso. Não tem como você passar 5 páginas sem ter seu próprio olho brilhando.

Astrid e Aurora são perfeitas. Sem brincadeira, acho que elas se tornaram o meu casal literário preferido. O jeito como elas se completam, como elas se entendem nas entrelinhas, como elas sentem uma a outra em diversas situações. Elas não são só namoradas (falsas), elas são melhores amigas, elas são almas gêmeas.

Eu esperava muito que a história fosse ter um "q" mais emocionante, do tipo que o problema iria aparecer e Astrid ia meter o cac3te, sabe. Mas ver que a história tomou um rumo muito mais intimista, fofo e filosófico fez o meu dia ser mais brilhante.

"Eu cometeria loucuras para mostrar a Aurora como ela deveria ser amada de verdade."

"Você me faz acreditar que é possível tocar em estrelas, Astrid."

VÊ SE ISSO NÃO É A COISA MAIS LINDA QUE VOCÊ JA LEU!

Enfim, esse livro acabou comigo. Definitivamente eu acredito no amor, espero viver um dia algo do tipo, que a autora me convide pro casamento dela e que ela pague minha terapia nesse meio tempo.

nandadokenji 02/05/2023

Fofo
Demorei muito pra ler esse livro pq eu tô numa ressaca literária que eu vou te falar viu KKKKKK

mas enfim achei legalzinho só meio enrolado, as duas ficavam numa boilagem o livro inteirinho quase se comendo só com as palavras pra só perceberem q se amavam mto dps da metade do livro

mas é mto bom, tem referência a taylor e personagens inidentificáveis (aurora cof cof

recomendo sim :)

Jesca 21/06/2023

Até que seja real
Livro muito bom, gostosinho de ler. Tive que me forçar um pouco na leitura no começo, mas acho que foi por causa das letras (tenho um pouco de rigidez com letra diferente). Mas a história é bem envolvente, as personagens são uns amores e os secundários tbm deixam a gente de coração quentinho.

Luanne Prado S2 04/01/2024

Esperava mais
Sobre o conteúdo:
Astrid e Aurora são melhores amigas.
Aurora finalizou um relacionamento por causa de Astrid.
Astrid nunca entrou em um relacionamento por causa de Aurora.
Num acordo perfeito, Aurora ganha sua namorada falsa, para poder passar o feriado em paz,e Astrid realiza o sonho de mostrar a sua musa o que seria um relacionamento ideal.

Sobre a escrita:
Maravilhosa essa escrita, ótima divisão de capítulos e muito boa divisão de personagens!
Conteúdo fraco e pobre em desenvolvimento, achei extremamente raso.

Minha opinião:
Não indico, e não leria novamente!
Livro raso e de conteúdo enxuto, espero que tenha sido apenas um livro infeliz, e com certeza lerei outras obras da autora!

Dornellezz_ 07/02/2023

O livro é lindo e me ajudou a entender coisas que nem sabia que precisava de respostas. A relação delas é linda e de uma profundidade incrível.
Recomendo bastante.

Claudiane 01/04/2023

Eu simplesmente amo um romance com namoro falso até se tornar real, só tenho isso a dizer mesmo. Adorei.

Yasmim 13/02/2024

Li esse livro na força da paciência, não conseguia focar de jeito nenhum. Não achei graça nenhuma nas protagonistas e achei um pouco bobo, para falar a verdade. Também achei a história muito forçada e elas achavam confusão em tudo, até onde não tinha nada demais, passei raiva lendo, estava doida para acabar logo.

Kallyanne 29/12/2022

Sinto que posso vomitar arco-íris depois desse livro
Meu deus estou tão apaixonada pela Astrid e pela Aurora que não sei colocar em palavras, todas as declarações, a maneira como uma via/descrevia a outra aaaaa simplemente perfeita, um romance leve e que te prende desde o começo. Por mais que eu ame o enemies to love, o friends to love tem o seu encanto, tudo é perfeito até a época que se passa a história é perfeita (eu amo o natal). Um clichê bem água com açúcar que todo mundo deveria ler e se encantar também.
Agora quero alguém que se apaixone por mim como a Astrid é apaixonada pela Aurora e vice e versa.

Ps: Amei as referências a outros livros sáficos, principalmente porque eu li quase todos kkkkkk.

Ps2: Amei a playlist, poderia adicionar Midnigtht rain também pois tem referência a ela e Anti hero combina perfeitamente com a Aurora.

Ameii a escrita da autora, com certeza irei ler outros livros.

Lais Ramires 16/03/2024

Aurora e Astrid vão conquistar você
Aurora e Astrid são melhores amigas há muito tempo, conhecem tudo uma da outra, passaram pelos bons e maus momentos juntas, uma amizade inabalável. Ao menos é isso que uma pensa sobre a outra, jamais pensariam que seus sentimentos e suas paixões poderiam ser correspondidos, afinal, elas sabem tudo sobre a outra... Só que não....

Astrid é completamente apaixonada por Aurora faz tempo e viu a mulher que ama se apaixonar, viver e sofrer por outra, sem se deixar afastar de Aurora. Sempre presente lá para ela todas as vezes que ela precisou. Ela definitivamente não sabe dizer não para Aurora.

Já Aurora passou por um término horrível, de um relacionamento tóxico que acabou com sua autoconfiança. A única coisa boa disso foi se reaproximar de sua melhor amiga e perceber que o sentimento não é só amizade, mas sim, que é apaixonada por Astrid.

É uma história envolvente, principalmente por como ela é escrita, a forma como Astrid e Aurora falam e descrevem como se vêem é lindo e apaixonante, estou apaixonada pelo amor delas. Elas amam nos detalhes, as qualidades e também as imperfeições. Elas amam e amam amar.

É bem clichê gostosinho de sessão da tarde, mas tem assuntos importantes ali no meio, trabalhados com delicadeza, mas não se aprofunda pq não é o objetivo do livro.

Queria muito saber a fofoca das amigas, uma continuação ou um spin off contando tudo klkkk

Não esperava o final depois do final, foi divertido.