Um Natal no Rio Grande do Sul

Um Natal no Rio Grande do Sul Sara Fidélis

Resenhas - Um natal no Rio Grande do Sul

SheilaS.M 20/12/2022

Gosto muito da escrita da Sara.
Um natal no Rio Grande do Sul é um conto envolvente e fluído.
O conto é leve e bem rapidinho, mesmo assim ela nos traz uma reflexão importante: Muitas vezes em função do trabalho, da correria do dia a dia esquecemos de dar atenção às pessoas que amamos e a nós mesmos.

Tania 20/12/2022

Mais um conto super fofo!!!! Samantha é casada com Bernardo, mas no momento ela está focada em firmar sua empresa no mercado de trabalho. Uma notícia irá colocar em perspectiva o que de fato é importante.....amei a história....uma delícia de leitura, rapidinho de ler, com a escrita maravilhosa da Sara Fidélis....super indico!!!?

Priscila 30/03/2023

Erro grotesco.
Um Natal no Rio Grande do Sul é o quarto volume da série Um Tour Pelo Brasil. O conto é sobre a Samantha e o Bernardo. Ambos estão vivendo uma fase em que estão afastados, pois Samantha quer que sua empresa cresça e ela tenha uma vida futuramente mais tranquila. Porém, seus planos ficam de lado ao descobrir que está doente. A partir daí ela decide que curtirá os seus últimos dias se divertindo com o marido. Mas após um breve tempo ela volta ao hospital e descobre que houve um erro grotesco e o que era tristeza se torna um milagre de Natal.

Scarllet 01/08/2023

Kkkkkkkkkkkkkkk
As vezes tenho pra mim que a autora escreve esses contos dando um tapa na pantera, PQ NÃO É POSSÍVEL UMA VIAGEM DESSA. Depois de fazer uma puta caridade pq achou q tava morrendo, vem descobrir que tá prenha. E automaticamente vira a melhor esposa do mundo ? e a desculpa pro erro, foi que a enfermeira " era meio cega"
PORRAAAAAAAA
rwinbowlight 14/08/2023minha estante
O nome socorro KKKKKKKKK VOU TER QUE LER

Amanda 20/01/2023

Do horror ao alívio em pouco tempo!
Olha que situação que essa mocinha passou hein! Entendo a ideia da mensagem positiva no meio do caos, mas nossa me assustei com o ocorrido. Espero que ela tenha processado todo mundo ali, esse erro foi demais. Mas enfim, a história é rápida e divertida como todas as da série e eu gostei muito.
Samantha está no auge do caos com sua empresa de caixas de alimentos, ela trabalha demais e com isso vem deixando coisas importantes, como amigos e o marido de lado. Mas ela sabe que todos entendem que esse momento é de dedicação e que daqui a uns 4 ou 5 anos ela poderá ficar mais tranquila. Em contrapartida, Bernardo tem um emprego estável e com boa remuneração e mesmo apaixonado pela esposa, está frustado pois nunca a vê. O problema não é ela trabalhar demais, ele adora a veia empreendedora dela, mas é ela deixar tudo e todos de lado e só viver trabalhando, isso não é saudável.
Até que um daí Sam passa mal e é surpreendida com uma notícia horrível: tem uma doença terminal. Um balde de água a atinge na hora e ela percebe que está deixando a vida passar e que ela perdeu muito tempo trabalhando e pouco com que ama. Assim, ela resolve tirar férias, fazer uma lista de desejos e curtir Bernardo pelo tempo que ela conseguir, antes de se dedicar ao tratamento. Será que tudo pode se resolver no final?! Como Bernardo vai lidar com sua partida iminente?! Agora só resta curtir o que tem. O livro é fofo e divertido e apesar de curto, é bem desenvolvido, estou curiosa para os próximos da série.

Gabi 22/01/2023

Que conto mais gostoso de ler, rapidinho e de aquecer o coração. Apesar de rápido nos trás uma reflexão, pois muitas vezes em função do trabalho, outras prioridades e o estresse do dia a dia esquecemos de dar atenção às pessoas que amamos, esquecemos de cuidar da nossa saúde e de priorizar o que importa na vida.

Mandy Soares 30/01/2023

Me emocionou
Comecei achando que seria um conto bobinho, mas o plot me surpreendeu e no final, fui surpreendida de novo. Perfeito. Me emocionou muito. Me fez pensar sobre a vida, que temos que tentar aproveitar os momentos com as pessoas que amamos, pois não sabemos o dia de amanhã. Poucas páginas que nos fazem pensar muito. Conto para refletir ? lindo

Nicole Dantas 21/12/2023

Eu li: "Um Natal do Rio Grande do Sul."
Eu nem sei definir o quão eu amei esse conto! Ele é na medida em todos os sentidos, uma excelente pedida para o Natal.

Cachorreiro 20/12/2022

Viva!!!!
Viva intensamente, ame intensamente, a vida é um sopro e deve ser vivida com intensidade.
Um conto de aquecer o coração que nos faz refletir sobre prioridades.

GalanthyniusHellen 21/12/2022

Leitura gostosa, rápida e fluida demais, com uma pegada e final bem dignos de filme de natal, pra quem quer algo rápido e gostoso de ler super recomendo.

Tay 22/12/2022

Tão fofo
Eu adorei esse conto. Teve até plot no final que deixou o coração quentinho, diferente do primeiro conto dessa série que não gostei muito.

Leni 05/02/2023

Meus amigos, que grande conto no sentido de apelo emocional!!
Apesar de ser curto e rápido me fez refletir sobre muitas coisas na vida, até me lembrou da música "Aquarela" que fala que ficamos preso a pensar no futuro sendo que o futuro não dia nem tem hora de chegar.
Infelizmente somos levados a tomar essas medidas de mudança de vida somente após um diagnóstico ruim, pois assim pensamos em alinhas nossas prioridades!!
Que possamos lembrar de viver da melhor forma e aproveitar cada momento que Deus nos dá com saúde !!
Mandy Soares 07/02/2023minha estante
Que lindo mor ?

Leni 09/02/2023minha estante
Yessss

Glayne 31/12/2022

Samantha e Bernardo
Achei a história um pouco parecida com a outra no sentido do casal estar afastado devido o tray e o casamento frio... E a questão do erro no hospital sobre uma doença extremamente séria e que pode deixar a pessoa totalmente debilitada emocionalmente também, e ser apenas um pedido de desculpas pelo erro da enfermeira idosa. Achei meio sem nexo.

anabereading 01/01/2023

Um conto gostosinho e surpreendente!
Eu gostei muito desse conto, a história traz uma mensagem importante e eu fiquei muito surpresa com o rumo que o enredo tomou, fiquei surpreendida!

Rose 31/01/2023

Lindo aprendizado
Que linda história! E o mais importante foi a autora chamar atenção para algo que mesmo sem perceber acabamos fazendo, deixar as coisas mais importantes de nossas vidas em segundo plano, achando que sempre teremos o tempo a nosso favor.

Foi assim com Samantha, que ao priorizar sua empresa, esqueceu de si mesma, de seu casamento e de seus sonhos a dois.

Foi preciso que a vida lhe desse um sacode para ela ver que só se vive uma mês. Mas quantos tem a chance de entender isso?

Agora Samantha quer correr contra o tempo, mas será o suficiente? Tempo é algo que não conseguimos repor,  uma vez que ele se vai, não há retorno.

E você,  o que tem feito do seu tempo? Aproveite um pouquinho dele e encaixe esta bela leitura, e aprenda com a história de Samantha a priorizar o que realmente importa.