O retiro

O retiro Sarah Pearse

Resenhas - O retiro

bibliotecadamalu 25/03/2023

O livro que li da autora ano passado: O sanatório foi uma leitura simplesmente perfeita, tanto é que estava na minha lista de melhores do ano, acho que por isso eu estava com tantas expectativas com esse livro...

E ele livro ganhou 5 ?'s, mas nada além disso, não foi favoritado... Mas é sensacional e quem curte o gênero, com certeza deveria ler!!

Hayana4 18/03/2023

O Retiro me surpreendeu de maneira positiva, gostei da história, mas não tanto de como ela foi cobrada, algumas palavras se tornavam repetitivas.

gabriela.temponi. 02/07/2023

Incrível
A autora sabe trabalhar uma escrita envolvente de maneira única, fazendo com que fiquemos preso e curiosos para o final.

Tudo seria perfeito, um retiro em um lugar paradisíaco, porém algumas coisas estranhas iriam começar a acontecer. Suspenses, mortes e mais mortos iriam começar a aparecer e tudo estaria interligado.

Aquele retiro, não era para existir, aquele lugar em uma ilha? Ainda menos. Porém tudo iria ter uma ligação, um mistério que era para estar resolvido há muitos anos atrás iria voltar e agora tudo iria começar. E o grupo que foi atrás de um descanso? Ele seria o alvo principal, ainda mais pois um deles sabe de um segredo principal

Maí 08/07/2023

É bom.
Dei uma segunda chance a Sarah depois do Sanatório. Gostei do livro O Retiro, mas a impressão que me dá é que a Sarah vai numa empolgação danada, e quando resta alguns capítulos para o final ela vai perdendo essa empolgação.
Eu super concentrada na leitura, curiosa para saber o final, o livro me prendeu, e eu amo isso, mas uns 4 a 5 capítulos antes eu descobri quem era o assassino e o desenrolar da história, mas daí a Sarah começa a enrolar (minha opinião, não sou especialista), daí ficou um pouco chato. O final foi legal, gostei da Elin ter deixado para trás o que a perturbava, e pelo que eu entendi vai ter mais um livro com essa mesma protagonista, o que me deixou curiosa. E para deixar claro, não vou com a cara do Will.

Valeu a pena a leitura, só não sei se compraria mais um livro da Sarah.

Livinha 20/07/2023

Ambientação perfeita!
Tanto em ? O sanatório? quanto nesse livro, a autora construiu uma ambientação perfeita, porém uma história com muitas vertentes e com muitas pontas soltas. A história não é aquela que te prende.

Junior Rodrigues 13/03/2023

Uma detetive vivendo entre a cruz e a espada
Esse livro tem uma condução interessante por ir criando aos poucos um clima de suspense, já que são muitos personagens que aparentam não ter qualquer relação entre si e que conforme algumas situações vão acontecendo, percebemos a ligação que os conecta. Além disso, a protagonista lembra bastante Harry Bosch, Dave Gurney e Harry Hole, todos investigadores com problemas emocionais e pessoais e isso traz mais realismo e torna a trama mais interessante.
A maneira que a autora conduz a história é importante para quem lê, porque com o decorrer da investigação, a interação entre a detetive e o leitor começa a ganhar força e assim passamos a auxiliar no encontro de provas e na montagem desse intricado quebra-cabeça que vai ganhando tensão a cada nova peça a ser encaixada.
O ambiente, os personagens e as situações trazem o suspense a cada novo capítulo e isso instiga e aguça ainda mais a curiosidade para saber o que virá a seguir. E a assim a trama cresce ainda mais em tensão e isso faz com que as páginas passem mais rápido, já que a investigação vai se intensificando.
Uma protagonista que consegue contrastar com o restante dos personagens em uma história repleta de segredos, reviravoltas e muito mistério, esse livro é um exemplar a ser conferido no gênero.
Recomendo!

Alice 28/07/2023

Tenso
A tensão neste livro é do início ao final.
História muito bem elaborada que ti prende todo o tempo.
Um dos melhores que já li.

camila-sa 05/03/2023

Leitura policial das boas!
Uma leitura que vai encher os olhos dos admiradores de livros policiais.

Se você gostou de "O Sanatório" (1° livro da autora), com certeza vai gostar desse aqui.

Em "O Retiro", Sarah segue a mesma fórmula de seu best-seller: um local isolado, assassinatos e a presença da policial Elin Warner, personagem que promete ser uma constante em seus livros.

Desde o início, a leitura captou e prendeu a minha atenção. Fiquei ávida para finalizar. Mas, novamente fazendo um paralelo entre os dois livros da autora, para mim o que tira o brilho de ambas as histórias são os seus desfechos, que são um tanto frustantes e previsíveis.

ariel.frazao 27/08/2023

É bom, mas não é um dos melhores
O livro é legalzinho e tem uma boa história, mas outros livros do gênero são melhores. Não me prendeu muito.

Dirlene_Tavares 26/02/2023

Boa leitura, bem escrito e intrigante.
Melhor livro lido em 2023, claro que o ano ainda está no inicio do ano e acho que li apenas uns 10 livros esse ano, mas esse livro me conquistou por ser bem escrito, gosto de livros onde os detalhes são na quantidade suficiente para nos inserir no ambiente descrito pelo autor "o cabelo louro e curto subindo e formando um cogumelo a cada passo antes de se acomodar de volta ao redor do rosto", nessa descrição consigo visualizar essa cena com perfeição. Nem todos os escritores conseguem descrever tão bem as cenas e situações com o nesse livro, aguns até conseguem, mas acabam exagerande e tornando a leitura cansativa.
A história é muito interessante e nos prende do início ao fim.

Diagora.Liara 30/12/2023

Surpreendente
Comparado ao Sanatório, a história é inferior, mas ainda assim a escritora desenvolve uma leitura envolvente!

Daniela.Paropato 05/01/2024

Gostei do livro...cada hora você acha que o assassino é uma pessoa diferente. So achei meio forçado umas partes no final depois que a detetive descobre o assassino.

Luana 14/12/2023

“O grito de Thea atravessa rasgando a clareira, assustando os pássaros que fogem das árvores num turbilhão de asas. Não é um som humano, é um ruído agudo e desesperado, o tipo de grito que faz seu estômago revirar e suas orelhas arderem.”

O livro possui 99 capítulos, mas não deixe isso te assustar, pois a escrita que deixa a leitura rápida e ágil, e a trama contribui para que seja uma leitura agradável. Só fiquei um pouco com o pé atrás a respeito dos traumas de Elin o que me fez levantar o questionando se ela deveria estar em terapia ou trabalhando. Fiquei muito feliz com a leitura, pois adorei como tudo ocorreu e como o caso foi solucionado.

Esse foi o primeiro livro da autora que li, e foi um ótimo suspense para passar o fim de semana e agora estou curiosa para ler O Sanatório e conhecer um pouco mais a detetive Elin Watner.

site: https://www.instagram.com/p/CqGjACmOG1d/?img_index=1

Brenda1003 22/11/2023

História e cenários muitos bons
Um ponto muito interessante sobre o livro é o jeito que em cada fim de capitulo a autora puxa um gancho, não tem como parar de ler esse livro!!! Sarah vc é uma gênia. demorei um pouco para me acostumar com a quantidade de personagens inclusos desde o início da história, mas nada muito anormal. Achei que o final deixou a desejar, faltou um pouco do detalhamento de como o crime foi feito e a história a respeito da motivação do autor, mas o cenário foi perfeito para esse livro, gostei.