A República do Dragão

Resenhas - República do Dragão

Amanda1736 15/06/2024

Matou pouco.
Só tem 1 grande lição pra tirar desse livro:
Não dá pra confiar em ninguém, muito menos baixar a guarda. A única certeza da vida é a traição egoísta, e ela geralmente vem rodeada de mortes colaterais.

Rebeca 14/06/2024

Que livro
Que livro! Que desenvolvimento não linear de personagem. Que arco, a surpresa. Apesar de já esperar, o jeito que foi feito me surpreendeu. Finalmente as coisas ficarão mais políticas

Ceci.Ribeiro 12/06/2024

Vei, esse livro foi puxado no cap 29.
Mas é incrível num nível...eu amo cada detalhe. Foi quebradeira viu

helena 11/06/2024

Que evolução
Acho que é consenso que o primeiro livro de uma trilogia raramente é o melhor, e com a guerra da papoula não foi diferente. Gostei do primeiro livro, mas ainda tinha muito daquela vibe introdutória, então não me cativou tanto quanto esse aqui. Na república do dragão, toda a história ganha muito mais complexidade, e nós passamos a entender mais não só sobre os personagens, mais sobre as relações externas/externas do país.

Todo o momento final do livro me deixou morrendo de curiosidade de ler a continuação, gostei muito

Maiara Zachesky 10/06/2024

Esse foi um pouco menos fluido que o outro. A leitura um pouco truncada, mas quando deslanchou, deslanchou. Reviravolta interessante? Detalhe sobre a autora: essa mulher não tem pena de matar. Ela quer destroçar nossos corações.
Pri 12/06/2024minha estante
Os últimos acontecimentos?fiquei chocada? ?

sofia 09/06/2024

"esse morreu, esse morreu (...)"
Aqui ela não teve dó de ninguém, foi todo mundo p putadaleste e até a protagonista ta sofrendo mais que jesus!
tanta coisa absurda aconteceu nesse livro, que chegou a ser angustiante e doloroso ler a jornada da rin e do kitay. afinal "nobody knows where they might end up"

Bijuu 05/06/2024

IMPACTANTE
Eu já não sei mais o que é viver... Esse livro me destruiu. A Rin deu tudo de si e perdeu TUDO que ela se importava por essa guerra, eu estou devastada... O Cike, Ramsa, Suni e Baji..... Todos se foram. A traição de Nezha dói. Cada fagulha de dor excruciante que Rin e Kitay tiveram que passar.
Eu não tenho mais lágrimas para chorar, sinceramente vou ficar em posição fetal por horas até a ficha cair.
A R. F. Kuang tem um talento enorme para a escrita, é uma história sobre perder a si mesmo e não ver mais luz num horizonte de guerra. Ela descreveu tudo bem demais, os momentos de sofrimento e de raiva, você sente tudo nas suas veias. Me vi presa nas páginas e esqueci do mundo a minha volta. Estou apaixonada por algo que só fez me machucar e essa é a essência da escrita da autora, te mostrar verdades nuas e cruas e te fazer submergir no universo da história. Trama perfeita, reviravoltas surpreendentes e inesperadas e um enredo de te fazer chorar... Tudo compactado em seiscentas páginas. Conseguiu superar o primeiro livro.

João Paulo 03/06/2024

Reviravoltas
Foi uma extensa e detalhada narração de guerra mas o que mais me prendeu na história foram as várias reviravoltas em certas partes da trama. O final dá um gostinho de quero mais, de passar logo pra sequência

Beatriz3345 01/06/2024

O primeiro livro foi perfeito e tinhas grandes expectativas para a continuação, e apesar de o começo não ter me prendido tanto quando engatei a leitura não consegui mais parar, esse livro retrata muita política, guerra e os erros e as vulnerabilidade da rin.

mas enfim: "I support woman's rights. But I also support women's wrongs".