Luzes de Emergência

Luzes de Emergência Julie Pedrosa

Resenhas - Luzes de Emergência

Marina 23/07/2023

Muito bem escrito fiquei apreensiva a história toda queria outra coisa do final mais enfim uma ótima leitura.

vit 26/12/2022

Jingle Bells, Jingle Bells?
Primeira anotação: contém cenas pesadas e pra ler, tem que ter estômago forte.

Não conhecia a escrita da Julie e meu Deus? QUE LIVRO FOI ESSE! Apesar de não ser enorme, me prendeu do começo até o final? perfeito! Durante os capítulos, eu pensava: ?jss, isso realmente não tem como ficar pior??. Caros amigos; sempre tem. Sempre ficava e isso me deixou aos gritos! Haja criatividade kkkkkkkk

A escrita é simplesmente IMPECÁVEL e te prende, é bem desenvolvida, satisfatória e você sente que poderia ler um calhamaço dessa autora tranquilamente. O final foi meio que aberto e acredito que tenha que ter talento pra conseguir fazer um bem feito, e ela conseguiu. Amei SUPER esse livro, indico demais!
eurosemoura 06/06/2023minha estante
Eu fiquei com um medão desse livro kkkkkk não tava dando nada, tava firme achando que pelo menos o ?casal? ia ficar firme até o final. Mas ela entregou tudooooo na violência e no terror psicológico. Passada!

Elfa 02/06/2023

Mds ,estou apaixonada com essa historia suspence pscologico total ...do comeco ao fim .. e um conto rapido porem super bem desevolvido , nunca tinha lido nd da autora mas ja quero ler o outro livro dela alguma coisa com eva.... ansiosa para o proximo super recomedo luzes de emergência
Clara 02/06/2023minha estante
Tô com ele no meu Kindle desde janeiro??

Elfa 02/06/2023minha estante
Ler mulher e muito muito bom viu

Clara 02/06/2023minha estante
Vou ler depois sim?

alynebz 01/03/2023

O terror de Natal: Jingle Bells
Elena deveria estar em casa na noite de Natal aproveitando com a Família, ao invés disso, aceitou trocar de turno e trabalhar nessa noite, mal ela sabia que essa poderia ser a sua última viagem, que estava marcada com o destino para acabar no inferno que seria o Polo Norte.

Admito que esse livro não prometeu nada mas entregou tudo!! Não coloquei tanta expectativa, ainda mais por ser um conto de Natal, mas foi algo que me surpreendeu muito positivamente.
Não sei como a autora conseguiu descrever toda essa eventualidade em tão poucas páginas, fiquei tão imersa na leitura que pensei por uma momento estar dentro da narrativa, em tão boas que foram as descrições.

O final foi muito bom, apesar achar que seguiria para algo diferente, por isso, acabei dando somente 4,5 estrelas. :)
"Mesmo quando a última pessoa se matou, a música ainda ressoava" ????????
Essa música foi o terror do Polo norte!

shuhuavr 13/03/2024

Eu gostei muito da ideia e do desenvolvimento do conto, a escrita é ótima e me senti envolvida na história e também curiosa. O desenvolvimento dos personagens não é grande porque o foco maior é o caos que está acontecendo.

Curti o final apesar de ter achado que faltou uma explicação do porquê tudo aquilo aconteceu.

Enfim, eu acho que vale a leitura.

BArbara 02/01/2023

temos o primeiro favorito do ano.
a escrita é impecável e o suspense prende do início ao fim. é um conto, então é uma história curta, mas no final aluga UM TRIPLEX na cabeça sobre o que de fato aconteceu. não gosto muito de finais em aberto, mas esse tenho que aplaudir. foi de 0 a 10 muito rápido. um acidente de avião no polo norte, um serial killer ou uma loucura generalizada pelo medo e pelo frio? até onde nossa mente é capaz de nos controlar? INCRÍVEL! parece um conto de natal qualquer e bem saudável MAS 🤬 #$%!& FUI SURPREENDIDA DEMAIS! e essa belezinha tá no kindle unlimited então aproveitemmm. sei que vai ser uma dessas histórias que você demora a esquecer (e às vezes nem esquece, tipo verity).

sofi 30/12/2023

Dashing through the snow
Esse conto é magnífico! Conheci a autora em 2022, mas acabei não lendo esse conto no natal do último ano e nesse, nos últimos segundos, dei uma chance e uau, me surpreendi muito. Achei muito bem escrito e a narrativa bem descritiva - que tente a cansar o leitor - foi muito bem utilizada aqui, tudo que a Elena descreve te faz sentir um pouco do que ela mesma está sentindo. O plot é massa demais, no final das contas temos um papai noel serial killer que derrubou um avião pra matar a galera.
5/5!!!!!!

KaillanyMorais 16/12/2023

Mais um conto de Natal, e esse é bem diferente de todos os outros. Gostei muito da história, dos personagens, e da ambientação que te deixa apreensivo para saber o que vai acontecer, me prendeu do início ao fim. Super recomendo.

Helenapessoa 16/02/2023

Acho q sou burra
Eu adorei a narrativa, mas no final eu ja não entendi mais nada. Gnt pf deem explicação das coisas eu sou curiosa????

Nilsonln 30/06/2023

Para ler debaixo das cobertas
Luzes de emergência é um excelente conto de horror, me prendeu do início ao fim, com cenas bastante gráficas e muito suspense. É o primeiro que leio da autora, certamente irei ler outros. Amei e recomendo! ?

Jacke.Perobelli 21/10/2023

Nunca mais ouço Jingle Bells do mesmo jeito
Qq rolou nessa história?! Primeiramente: essa história tem uma construção de tensão MUITO forte. É extremamente descritivo e imersivo. Não vou negar que achei que é descritivo até demais no início. Se fosse um livro inteiro, a qtde de descrição e contextualização esteriam perfeitas, mas pra ser um conto de 70 páginas, acabei ficando meio entediada com o rumo da história.

Achei que começa muito bem (pq a escrita realmente é boa e te instiga a continuar) e vai se perdendo um pouquinho no sentido de faltar história e sobrar descrição. Quase desisti de ler por conta disso. Por um momento, quando já estava em 50% da história e seguíamos com as descrições, achei que toda a narrativa se basearia no fato de o avião ter caído e SÓ.

Acontece que daí pra frente a história gira uma chavinha de uma forma que você simplesmente não consegue largar mais. Os fatos acontecem loucamente, um atras do outro. Passa muito bem o terror da situação, a loucura que dominou a todos, o caos.

E O QUE FOI ESSE FINAL? A loucura vai se disseminar pelo mundo inteiro? Pq na minha cabeça foi exatamente isso que se passou

Endim! Resumo da ópera: se virem alguém cantando essa música natalina em algum lugar, CORRAM.

Milly86 29/03/2023

O impossível só é impossível até alguém crer que é possível
O que rolou aqui? Cara? esse conto é tão visceral (literalmente). O que o desespero não faz com as pessoas em situação de extremo risco?
Os sobreviventes precisam se esforçar para sobreviver a fome, sede e frio, enquanto aguardam o resgate chegar. Ou... Deveriam. A sinopse nos leva a crer que vamos acompanhar essa luta pela sobrevivência, racionamento de comida e ainda cita alguns outros acidentes, onde os passageiros tiveram que tomar medidas extremas. Mas o maldito Jingle Bells bugou tudo. Esse livro me deixou com medo, angústia e nojo.
Que escrita maravilhosa, que sensação maluca e incrível de ser transportada pra uma realidade que eu não pertenço.
Como é bem curtinho alguns acontecimentos me deixaram confusa, mas a impressão é que foi totalmente proposital já que se trata de histeria coletiva. Eu conseguir entender o desfecho em um trecho do próprio livro:
0 inconsciente era poderoso. Aquilo que guardavam dentro de si e que não desejavam que o mundo visse nadava em locais sombrios e se escondia em árvores retorcidas?.