Joana D

Resenhas - JOANA D'ARC

1 | 2 | 3 | 4

Louisxi 14/04/2023

Joana d'Arc de Katherine Chen - Livro incrível
Definitivamente fazia anos que eu não lia algo tão incrível como esse livro. Livros da Joana d'Arc fazem parte da minha leitura a alguns anos, sendo meu assunto favorito, mas não tinha me deparado com nenhum tão incrível quanto esse.

Enquanto você lê, é impossível não se afeiçoar à Joana, a autora conseguiu trazer sua forma mais humana, mais que uma personagem ela se torna uma presença. Nos livros sobre Joana d'Arc geralmente a retratam como uma garota inocente e calma, mas ela era uma líder de exército, ela não era nada disso, porém tentam modificar sua imagem. Joana era uma jovem forte e magnífica e o livro trouxe isso de uma maneira incrível.

Toda a escrita a torna mais humana, suas experiências, seus relacionamentos com as pessoas, suas relações familiares, tudo isso é abordado de uma maneira muito gostosa de ler que cativa e faz cada página valer a pena. Joana d'Arc de Katherine Chen te faz se sentir acolhido, sentir amor por ela, faz você ler até a última página em uma empolgação. A escrita é incrível, a interpretação da personagem foi maravilhosa e esse definitivamente é um dos melhores livros que eu li. Indico muito.
Deyse.Oliveira 11/07/2023minha estante
Olá, sabe me dizer a faixa etária desse livro? Minha filha de 12 anos quer ler e não achei nada sobre a classificação?

Louisxi 13/07/2023minha estante
Pior que eu não sei exatamente a faixa etária, mas tem alguns palavrões e cenas de violência

sofia 21/05/2023

Acho que nunca chorei tanto com livro, estou abalada de todas as formas possíveis.
Esse livro retrata a Joana não como uma santa, mas sim como uma pessoa, com sentimentos e emoções humanas; uma jovem mulher, e acima de tudo, uma guerreira. Dá pra sentir em cada palavra exatamente o que ela passou, é uma troca emocionante que faz o leitor vivenciar a dor, o luto, a esperança, a injustiça, as glórias e as derrotas.
Essa narrativa transmite exatamente o que é ser mulher, e é angustiante ver como certos pensamentos não mudaram depois de 600 anos.
Não achei que eu ia gostar tanto, mas fechei o livro com falta de ar de tanto chorar.

Maisa 04/07/2023

Me surpreendeu
Adorei como a Joana foi representada no livro.

?Eu mereci essa manhã como vou merecer todas as manhãs depois dessa. As glórias do dia seguinte sempre serão maiores, e o que sofri hoje será devolvido multiplicado por cem em forma de bençãos no futuro. Vocês devem ter fé de que assim será. Devem lembrar ao corpo que as dores de seu coração serão curadas.?

andy_Pendiuk 02/03/2024

Joana D'Arc
Não costumo ler ficção histórica mas adorei esse aqui. Apesar de grande parte do livro vir apenas da criatividade da autora, me pergunto o quanto da vida de Joana foi apagada pela igreja para que ela se tornasse aceitável ao título de santidade.

Achei o livro um pouco mais longo do que o necessário, se demorando em momentos sem muita importância e deixando a leitura por vezes cansativa. Apesar disso, a história lhe transporta pelo tempo e você se sente lutando ao lado de Joana, se padece de suas dores, comemora junto com suas vitórias e sofre com as derrotas.

"Ninguém pode trilhar esse caminho por você. Não dá para simplesmente seguir os passos de outra pessoa, como se a vida fosse uma dança complicada, com cada virada e giro memorizados e ensaiados com antecedência. Muitas coisas no mundo podem ser herdadas: dinheiro, terras, poder, uma coroa. Mas uma aventura não é uma delas; você precisa fazer sua própria jornada."

Séh 07/09/2023

Releitura pé no chão
É um excelente livro que faz uma releitura bem menos mística e sobrenatural da figura de Joana D'Arc. Muito interessante, a leitura te fisga do início ao final e a forma que a história é contada faz tudo parecer muito palpável. Confesso que houve momentos que eu gostaria que tivessem sido mais explorados e descritos mas isso não faz com que a história fique superficial e sim dá uma dinâmica melhor para um livro que trabalha mais com descrições e pensamento e não tanto com diálogos. Recomendo muito a leitura, vale super a pena.

min 05/04/2024

Joana Darc??????
O que falar de Joana Darc, uma guerreira, a força entre os homens, uma mulher foda demais, lider nata, perseverança em pessoa, santa? (talvez), uma mulher que não queria não como resposta e que assassinaria cada borgonhês ou ingles que visse em sua frente.
Esse livro conta a história dela, com fatos crus e um pouco da sua infância, Joana sofreu, foi agredida, mas tudo isso serviu para deixar ela muito mais forte do que qualquer um na vila de Domrémy, até mais forte do que Jacques Darc.
Quando sua irmã Catherine morre, nada mais a prende e ela vai atras do que lhe importa, lutar. A veem como santa ou como bruxa, a veem como guerreira ou como um nada, uma mera camponesa ela nunca deixou de ser, mas com a espada em sua mão tudo ela pode ter.

Guilherme107 18/03/2023

Resenha:Joana d'Arc
Joana d'Arc foi um livro interessante de ler, mas eu não gostei tanto dele quanto eu gostaria

Achei uma releitura interessante mas assim é um grande bom mas sei lá não faz muito meu tipo de história, mesmo sendo muito interessante. Eu me senti lendo um livro de história

Wania Cris 24/03/2024

Garota, guerreira, herética... E santa!
Peguei o título na Audible sem procurar muitas informações, só desejando que não fosse uma biografia. Era e não era.

A autora reescreveu a biografia de Joana baseando-se em fatos históricos e enriquecendo a história com as vozes da cabeça dela. O resultado é uma obra rica e deliciosa, com boa parte da grandeza de Joana e muito de seu caráter. Fiquei apaixonada por Joana e, minuto a minuto, com 0d10 e ranço de Carlos, o que diz ser rei. Bicho burro do baralho... ?

Tradução de Flávia Souto Major e narração de Lena Horn garantiram uma excelente experiência de leitura. Recomendo para quem quer saber mais de Joana sem mergulhar numa biografia insípida.

Eduarda243 31/12/2023

Uma biografia romanceada que me tocou a alma e o coração
Simplesmente incrível, a escrita e a linguagem são ricas e ao mesmo tempo compreesíveis, a narrativa da trajetória divina e trágica da guerreira santa, a Virgem de Órleans e seus companheiros e aliados me arrancaram lágrimas sinceras. Com certeza um livro que irá para a minha lista de favoritos e que permanecerá vívido em minha memória pelo resto da vida. Embora fuja um pouco dos reais fatos históricos, é uma história cativante e cheia de reviravoltas, recomendo para todos os amantes de uma boa leitura.

Zaz 14/05/2023

Uma releitura mesmo muito linda e tocante. Sempre gostei da historia dessa mulher, mas esse livro e a forma que a autora retratou a joana me fizeram amar um pouco mais

Flavia2273 05/06/2024

Vamos lá
O livro é bom pra quem gosta da Joana D'arc.

Não diria que é uma leitura fácil, muito menos rápida. Se você não se interessa pela personagem Joana D'arc esse livro não foi feito pra vc!

É uma leitura lenta, que tem seus altos e baixos: altos - vc consegue ter um filme passando pela sua cabeça, é bem visível.

Baixos - não prende o leitor, deixa, mesmo que às vezes, a leitura tediante

Não leria de novo, mas n pq n gostei, e sim, pq n é o meu tipo de leitura.
Bem na capa está escrito "romance", mas tenho que dar uma informação valiosa aqui: NÃO É UM ROMANCE!!
O personagem que seria o par romântico com a Joana é casado! E, pelo meu ponto de vista, a personagem n gosta dele dessa forma. Não sei se era isso que a autora queria, só sei que eu detestei essa parte.

O livro é bem triste, principalmente por conta da vida dela. Eu diria que se encaixa mais com drama do que romance.

Não recomendo o livro para quem quer conhecer, pela primeira vez, a guerreira. Recomendo para as pessoas que já a conheciam, para pessoas que a adimiram e querem saber mais sobre ela, para pessoas que curtem uma leitura lenta e, às vezes, aconchegante.

Dei 4 estrelas por causa da forma que a autora retratou a Joana, ela mostra uma guerreira tão gente, tão querida, tão amada, tão cheia de personalidade que tinham momentos em que eu sentia que ela estava conversando cmg.

Me senti acolhida pela escrita. Via as imagens na minha cabeça como se fosse um filme, escutava os personagens e, às vezes, sentia até medo!

Mari1873 12/04/2023

"Garota, guerreira, herege... e santa"
Joana D'arc foi uma menina que sofreu desde muito nova, mas agora ela é a santa da coragem e o movimento que nunca permite os corações temerosos desistir.
"Vão dizer: Joana, me dê força e coragem. E eu vou ouvi-los, onde quer que esteja. Nunca posso morrer"
Katherine J. Chen consegue, ao longo de sua escrita, trazer vida a figuras históricas, fazendo que o leitor ame, odeie e entenda muitas complexas situações com facilidade. Mas se engana quem pensa que esse livro é apenas um romance qualquer sobre a vida de uma jovem guerreira. Esse livro é, na verdade, a mais tocante e importante representação de como teria sido a vida naquele tempo, como deve ter sido assustador ser uma criança correndo nos campos Domrémy e anos depois estar em Patay olhando um jovem soldado nos olhos. Em um certo ponto, sem nem perceber, Santa Joana virou uma força motriz constante para o meu dia-a-dia. Se ainda não leu esse livro recomendo que leia, seja religioso ou não, a força e inspiração que absorvi dele foram maravilhosas para o momento que estou passando. Porque Santa Joana não é santa porque possui uma fé inabalável em Deus - é possível ver em momentos que isso muda - mas porque ela tem uma fé inabalável na vida, em si mesma e no amanhã.

Ayslan4 10/10/2023

Uma releitura feminista de uma história clássica
O livro é bom, muito bom inclusive, recomendo a leitura. A autora muda muitos conceitos sobre Joana, de forma a trazer ela mais para uma realidade. Joana é uma mulher do século 21, atuando no final da guerra dos 100 anos. Ela se comporta como mulher moderna. Deixar a religiosidade de Joana de lado é uma faca de dois gumes: por um lado é muito divertido pensar na Joana como uma Brienne de Tart, porém, sem o background religioso é difícil imaginar que ela tivesse o impacto que teve, que seria levada a sério como foi. A França não precisava de um super-herói, ela precisava de uma liderança que compensasse a fraqueza do Delfim, e foi o que a Joana real foi. Toda a parte final de sua jornada eu creio que tenha sido o ponto de mais fidelidade com a história real, e é a parte mais triste e melancólica do livro. Sou um admirador da Joana, porém, seus história é triste de uma maneira que tornou esse livro difícil de terminar. Chega a ser doloroso ver o fim de uma pessoa tão incrível. O bom é saber que a história a absolveu, e hoje em dia seu nome é muito maior e mais lembrado do que todos os outros personagens desta fase da guerra dos 100 anos, bem como seu status de Santa a faz ser venerada até hoje por todo o mundo, inclusive por mim.

Santa Joana D'Arc, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me. Amém!
gomes.flor 11/10/2023minha estante
O livro retrata romance? Não entendi porque falam sobre ser um livro de romance

Ayslan4 15/10/2023minha estante
Romance que fala é no sentido de pegar a história que se tem da Joana e criar uma narrativa, misturando os fatos históricos com a ficção da autora.

gomes.flor 16/10/2023minha estante
Ahhh entendi, obg

gabiblioteca401 03/02/2024

Uau
Uma Joana gente como a gente, aqui a autora nos dá uma personagem humana, sem visões e outros elementos que suas biografias nos contam, mas com vivências que qualquer criança poderia ter e na verdade já tem.
Eu gostei muito mais da primeira parte do que das outras, em todas é uma narrativa densa, muitos detalhes e descrições que vão deixar ela mais lenta. Mas a história vale a pena e apesar de o final não ser surpresa pra nós não deixa de ser triste.

1 | 2 | 3 | 4