Joana D

Joana D'arc Katherine J. Chen




Resenhas - JOANA D'ARC


51 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Ayslan4 10/10/2023

Uma releitura feminista de uma história clássica
O livro é bom, muito bom inclusive, recomendo a leitura. A autora muda muitos conceitos sobre Joana, de forma a trazer ela mais para uma realidade. Joana é uma mulher do século 21, atuando no final da guerra dos 100 anos. Ela se comporta como mulher moderna. Deixar a religiosidade de Joana de lado é uma faca de dois gumes: por um lado é muito divertido pensar na Joana como uma Brienne de Tart, porém, sem o background religioso é difícil imaginar que ela tivesse o impacto que teve, que seria levada a sério como foi. A França não precisava de um super-herói, ela precisava de uma liderança que compensasse a fraqueza do Delfim, e foi o que a Joana real foi. Toda a parte final de sua jornada eu creio que tenha sido o ponto de mais fidelidade com a história real, e é a parte mais triste e melancólica do livro. Sou um admirador da Joana, porém, seus história é triste de uma maneira que tornou esse livro difícil de terminar. Chega a ser doloroso ver o fim de uma pessoa tão incrível. O bom é saber que a história a absolveu, e hoje em dia seu nome é muito maior e mais lembrado do que todos os outros personagens desta fase da guerra dos 100 anos, bem como seu status de Santa a faz ser venerada até hoje por todo o mundo, inclusive por mim.

Santa Joana D'Arc, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me. Amém!
gomes.flor 11/10/2023minha estante
O livro retrata romance? Não entendi porque falam sobre ser um livro de romance


Ayslan4 15/10/2023minha estante
Romance que fala é no sentido de pegar a história que se tem da Joana e criar uma narrativa, misturando os fatos históricos com a ficção da autora.


gomes.flor 16/10/2023minha estante
Ahhh entendi, obg




Patrícia | @lendocomapaaty 17/02/2023

Uma releitura incrível - @lendocomapaaty
Oii leitores, tudo bem com vocês?

O ano era 1421, França enfrentava adversidades em meio a guerra que iriamos vir a conhecer como ?Guerra dos Cem Anos?. A Inglaterra avançava, e enquanto o país se afundava nos rios de sangue, a população sofrendo com a fome e a miséria, o rei francês permanece na encolha, no conforto das suas riquezas.

Todo o direcionamento desta guerra é mudado, quando uma jovem, rompe barreiras e infringe todas as regras misóginas da época, e encabeça o comando da guerra, levando a
França a vitória? Seu nome é conhecido, Joana D?Arc a guerreira que termina dentro do fogo.

Muitos ja conhecem sua história, suas origens, o lado humano dessa heroína
inspiradora e revolucionária. Mas, Katherine trás uma releitura intimista e humana, celebrando a vida de uma figura história de
uma forma feminista, mas ao mesmo tempo realista.

São narrados detalhes da infância dela
até sua ascensão na tropa francesa, com uma maestria grandiosa, de forma fluida e bem cativante, o que nos prende mais na história.

Além de reconstruir dentro das nossas mentes toda uma trajetória formidável, enxergando as imperfeições e peculiaridades desta figura que
deixou sua marca na história da humanidade.

Mais resenhas assim você encontra no perfil @lendocomapaaty
Tarumim.Villanueva 21/02/2023minha estante
Já tenho o livro em mãos to doida pra ler


Deyse.Oliveira 11/07/2023minha estante
Olá, vc sabe me dizer a faixa etária deste livro? Minha filha de 12 anos quer muito ler, mas não encontrei a classificação...?




Manoel.Ramalho 21/11/2023

Maravilhoso...
Sabe... são poucas as vezes em que agradeço ao Universo à decisão que tive em buscar as fabulosas heroínas. Primeiro com Circe, e agora, a surpresa se repete, com Joana... e que coincidência: em Gota d'água, o nome dado por Chico Buarque à personagem principal, é Joana... Joana, que na adaptação do clássico grego Medeia, corresponde a personagem-título, sobrinha de Circe.

Duas heroínas se cruzando, não somente em obras delicadas e hipnotizantes. Exemplos de força, garra e fé... exemplo de persistência...

Fico sem palavras quando finalizo livros como este... principalmente por saber que são pouco divulgados...

Quando vejo o número de leitores que leram ou pretendem ler... quando vejo quantos estão a desfrutar de tais obras...

Muito mais do que um movimento, nossas heroínas precisam fazer parte de nosso dia a dia...

E Santa Joana, ganhou mais um devoto... em todas as batalhas que estiver, estarás em meu comando...
Silvia Cristina 22/11/2023minha estante
Bacana a sua resenha, parabéns.


Manoel.Ramalho 22/11/2023minha estante
Obrigado




Louisxi 14/04/2023

Joana d'Arc de Katherine Chen - Livro incrível
Definitivamente fazia anos que eu não lia algo tão incrível como esse livro. Livros da Joana d'Arc fazem parte da minha leitura a alguns anos, sendo meu assunto favorito, mas não tinha me deparado com nenhum tão incrível quanto esse.

Enquanto você lê, é impossível não se afeiçoar à Joana, a autora conseguiu trazer sua forma mais humana, mais que uma personagem ela se torna uma presença. Nos livros sobre Joana d'Arc geralmente a retratam como uma garota inocente e calma, mas ela era uma líder de exército, ela não era nada disso, porém tentam modificar sua imagem. Joana era uma jovem forte e magnífica e o livro trouxe isso de uma maneira incrível.

Toda a escrita a torna mais humana, suas experiências, seus relacionamentos com as pessoas, suas relações familiares, tudo isso é abordado de uma maneira muito gostosa de ler que cativa e faz cada página valer a pena. Joana d'Arc de Katherine Chen te faz se sentir acolhido, sentir amor por ela, faz você ler até a última página em uma empolgação. A escrita é incrível, a interpretação da personagem foi maravilhosa e esse definitivamente é um dos melhores livros que eu li. Indico muito.
Deyse.Oliveira 11/07/2023minha estante
Olá, sabe me dizer a faixa etária desse livro? Minha filha de 12 anos quer ler e não achei nada sobre a classificação?


Louisxi 13/07/2023minha estante
Pior que eu não sei exatamente a faixa etária, mas tem alguns palavrões e cenas de violência




Marina 21/06/2023

Gostei como a autora retratou Joana como uma mulher forte e guerreira mais humana e não uma santidade , foi uma leitura difícil o livro tem um ritmo lento queria ter visto mais das batalhas e um livro interessante.
okin 22/06/2023minha estante
?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitoria 05/03/2023

Herege e santa
A releitura histórica de Katherine trás a tragédia, mas também eleva imensamente a grandiosidade e importância de Joana na história.

A Joana do livro é uma personagem talvez inusitada para quem conhece um pouco sobre como ela foi descrita nos anos vindouros a sua morte - principalmente pelos seus inimigos, principalmente pelos homens - e pode de início causar certo ceticismo - uma mulher com força muitas vezes superior a dos homens - mas gosto de imaginá-la forte e destemida como vários outros personagens que gosto de ler em romances históricos. Mas com a sensibilidade da personagem principal ser uma mulher guerreira.

Apesar de ser um livro sobre guerra não temos muito descrição das batalhas, os preparativos ou as póstumas e também a questão política de guerra - os personagens da Corte eram excepcionais, só perdendo para os seus irmãos de guerra - que entendo talvez não seja nem o forte da autora nem a sua intenção ao escrever a história, mas deixa a impressão que ficou faltando alguma coisa.

De qualquer forma é amedrontador presenciar uma jovem com força e vontade ser diminuida por não ter bens, título e por ser mulher por aliados e inimigos. Que nunca seja esquecida, Joana.
comentários(0)comente



Guilherme107 18/03/2023

Resenha:Joana d'Arc
Joana d'Arc foi um livro interessante de ler, mas eu não gostei tanto dele quanto eu gostaria

Achei uma releitura interessante mas assim é um grande bom mas sei lá não faz muito meu tipo de história, mesmo sendo muito interessante. Eu me senti lendo um livro de história
comentários(0)comente



Tarumim.Villanueva 24/03/2023

Joana D?acy releitura por Katherine J.Chen
?REPOSTANDO?

Resumo:
Nesta releitura vamos acompanhar a santa e guerreira Joana D?arcy desde de sua infância até a sua morte,em meio a guerra dos cem anos ou seja vamos acompanhar toda a desgraça da guerra e ver pequenas vitórias através desta jovem guerreira.

Minhas opiniões:
Este livro é sensacional, cada palavra,cada frase faz sentido. Ele me vez refletir de coisas que nunca tinha refletido antes.
Joana se mostra ser uma verdadeira guerreira, mas também um verdadeiro ser humano com sentimentos.
Porém vale lembrar que está é uma obra de ficção, e é importante lembrar que a Joana destas páginas surgiram de um contexto mais pessoal da autora.Mas mesmo assim
o livro não perde a magia que tem.
comentários(0)comente



@bibliotecadedramas 27/03/2023

Nunca havia lido nada sobre Joana Dar'c embora só conheça um pouco da sua história por filme, então acho posso dizer que esse foi meu primeiro contato sobre sua vida. E eu amei esse livro. A escrita é muito fluída com um toque poético e intimista e que te prende a história logo nas primeiras páginas.

"- Acredito que Deus criou o som do grito de uma mulher - ela diz - para penetrar no coração e testar nossa humanidade. Se ainda a temos ou se deixamos para trás. Mas, para alguns homens, o grito de uma mulher é como um punho que ricocheteia na armadura. Já parei para pensar: Que chance de vingança uma mulher tem? De justiça? Pois não podemos apenas rezar. Não suporto as orações de minha mãe. Não podemos esperar quietas. Não vou viver dessa forma - não mais. Então, quando falei com Deus aquela manhã, decidi que, se for para eu gritar, que seja em batalha. Não existe chance de paz senão na ponta de uma espada."


O livro começa com a vida de Joana ainda novinha - com apenas 10 anos de idade vivendo um pequeno vilarejo a sombra de um pai extremamente violento. Esse livro é uma releitura feminista de uma mulher guerreira em todos os sentidos, mas que também enxergamos suas imperfeições e principalmente o lado humano de figura que enfrentou todas as adversidades e que mesmo por um período curto de sua vida, mudou muita coisa na história da França.

Há diversos momentos emocionantes, o livro não foca amplamente nos detalhes nas batalhas, mas detalha bastante a forma como colocaram Joana como uma divindade (tanto que foi beatificada e canonizada como santa), da sua lealdade genuína com a França e não com o reinado, alguém que queria realmente libertar a França dos ingleses.

site: https://shejulis.com/livro-joana-darc-garota-guerreira-herege-e-santa/
comentários(0)comente



Lais666 06/05/2024

Herege... e Santa.
Que livro bom e ponto.

Toda a história, desde a infância, a relação com os pais, os irmãos, a irmã, o tio. Lindo lindo lindo
Vc vê ela crescendo, amadurecendo, "enlouquecendo", operando milagres e sendo traída e abandonada.
Eu amei essa Joana, amei tudo sobre ela.
Leiam!
comentários(0)comente



Bia | @psicosedelivros 05/04/2023

Ficção histórica
Uma ficção histórica, que conta a história de Joana Darc, símbolo de heróismo da guerra dos cem anos.

1421.
A França parece prestes a perder a guerra contra a Inglaterra. Enquanto o país se afunda na lama de batalhas sangrentas, o povo passa fome... e o rei permanece escondido.

Desse caos surge uma jovem capaz de mudar o rumo da guerra e liderar os franceses à vitória. E o nome dessa garota imprudente, obstinada e brilhante – uma heroína improvável – ecoará através dos séculos: a guerreira, a herética, a santa Joana D’Arc.

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar, Joana Darc realmente existiu e foi uma peça importante na história da guerra dos cem anos, a disputa entre França e Inglaterra levou muitos anos e consequentemente muitos foram mortos. Logo antes de começar sua narrativa ficcional, a autora dá uma breve explicação sobre o assunto e a disputa por território.

O livro conta com cenas fortes de violência e agressão, são detalhadas e pode causar desconforto, mas é necessário e coerente com a época retratada. A narrativa tem muitas descrições e poucos diálogos, o que torna a leitura mais lenta, porém pelo contexto histórico isso já era esperado, o que eu acho que teria sido melhor seria compactar mais a história, e excluir algumas partes que ao meu ver não funcionaram bem.

- Temos um foco grande na infância de Joana, e menos foco na parte que eu acredito que era mais interessante. É inegável o quanto a autora pesquisou e destrinchou a vida da protagonista. Esse livro provavelmente irá agradar os apaixonados por ficções históricas, e para quem não gosta tanto, pode ser que seja uma aventura intrigante.
comentários(0)comente



Vivianne19 07/05/2023

?Vão dizer: Joana, me dê força e coragem. E eu vou ouvi-los?
Como estudante de história, posso dizer que esse livro me chamou a atenção simplesmente por se tratar da Joana D?arc, uma mulher com uma história muito importante que viveu no fim da Idade Média. Mas se pararmos para pensar, as mulheres sempre foram vistas como um erro, mais propensas ao pecado por conta de Eva e todas as mulheres que se sobressaem na história, viveram uma vida de extrema devoção, como forma de se afastar do seu pecado que tanto as condenam: o fato de ser mulher. Será que essas santas não tiveram uma vida normal? Será que não choravam, sorriam, tinham um cachorro amado ou um gato do vizinho que sempre lhes faziam parar para brincar com ele?
Aqui nesse livro temos a Joana humana, longe de ser uma santa ideal, mas que ao longo do livro, com todo o sofrimento que passa na infância ao lado de sua família, de suas perdas, de pessoas que a traíram e usaram na vida ?adulta?. Como ela não poderia ser santa vivendo tudo isso e mantendo sua força e sua bondade? Como a Joana deste livro, será que as mulheres consideradas hoje santas, não questionaram alguma coisa que aconteceu, questionou a Deus? A Joana me cativou tanto nesse livro que vou levar ela por muito, muito tempo. O período que passei lendo, era como se eu estivesse ali observando ela, suas batalhas na infância e na juventude. Cada choro e cada sorriso, com o coração apertado por querer abraçar ela e levar para longe de tudo que a fazia sofrer. É um livro que vou revisitar várias e várias vezes, eu recomendo a todos que gostam de História, dar uma chance a ele.
comentários(0)comente



Zaz 14/05/2023

Uma releitura mesmo muito linda e tocante. Sempre gostei da historia dessa mulher, mas esse livro e a forma que a autora retratou a joana me fizeram amar um pouco mais
comentários(0)comente



Bella 16/05/2023

"Eu, Joana, vou voltar (...) Isso não é um desejo. É uma promessa."
Esse livro me surpreendeu bastante, acho que eu teria lido ele em um dia se o mês de abril não tivesse sido um completo caos na minha vida.
O livro é uma ficção histórica que traz a vida de Joana D'Arc por outra perspectiva e outro imaginário. A própria autora diz no posfácio que buscou retratar uma Joana diferente daquela que é mostrada em biografias e filmes.
Apesar de achar começo da história bem entediante, a narrativa é simples e fácil de entender. Gostei do livro como um todo.
comentários(0)comente



51 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4