Joana D

1 | 2 | 3 | 4

Lais666 06/05/2024

Herege... e Santa.
Que livro bom e ponto.

Toda a história, desde a infância, a relação com os pais, os irmãos, a irmã, o tio. Lindo lindo lindo
Vc vê ela crescendo, amadurecendo, "enlouquecendo", operando milagres e sendo traída e abandonada.
Eu amei essa Joana, amei tudo sobre ela.
Leiam!

min 05/04/2024

Joana Darc??????
O que falar de Joana Darc, uma guerreira, a força entre os homens, uma mulher foda demais, lider nata, perseverança em pessoa, santa? (talvez), uma mulher que não queria não como resposta e que assassinaria cada borgonhês ou ingles que visse em sua frente.
Esse livro conta a história dela, com fatos crus e um pouco da sua infância, Joana sofreu, foi agredida, mas tudo isso serviu para deixar ela muito mais forte do que qualquer um na vila de Domrémy, até mais forte do que Jacques Darc.
Quando sua irmã Catherine morre, nada mais a prende e ela vai atras do que lhe importa, lutar. A veem como santa ou como bruxa, a veem como guerreira ou como um nada, uma mera camponesa ela nunca deixou de ser, mas com a espada em sua mão tudo ela pode ter.

Wania Cris 24/03/2024

Garota, guerreira, herética... E santa!
Peguei o título na Audible sem procurar muitas informações, só desejando que não fosse uma biografia. Era e não era.

A autora reescreveu a biografia de Joana baseando-se em fatos históricos e enriquecendo a história com as vozes da cabeça dela. O resultado é uma obra rica e deliciosa, com boa parte da grandeza de Joana e muito de seu caráter. Fiquei apaixonada por Joana e, minuto a minuto, com 0d10 e ranço de Carlos, o que diz ser rei. Bicho burro do baralho... ?

Tradução de Flávia Souto Major e narração de Lena Horn garantiram uma excelente experiência de leitura. Recomendo para quem quer saber mais de Joana sem mergulhar numa biografia insípida.

tokkiyeon1 12/03/2024

Perfeito
Vale lembrar que não tem 100% de igualdade com a realidade, ja que é a romantização da vida dela, mto bom mesmo assim

Lu Salles 05/03/2024

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar, Joana D'arc realmente existiu, considerada uma santa e foi uma peça importante na história da guerra dos cem anos, a disputa entre França e Inglaterra levou muitos anos e consequentemente muitos foram mortos. Logo antes de começar sua narrativa ficcional, a autora dá uma breve explicação sobre o assunto e a disputa por território.
Uma obra impecável para quem conhece ou também para quem nunca sequer ouviu falarpessoal. Já ouviram falar de Joana D'arc?!

andy_Pendiuk 02/03/2024

Joana D'Arc
Não costumo ler ficção histórica mas adorei esse aqui. Apesar de grande parte do livro vir apenas da criatividade da autora, me pergunto o quanto da vida de Joana foi apagada pela igreja para que ela se tornasse aceitável ao título de santidade.

Achei o livro um pouco mais longo do que o necessário, se demorando em momentos sem muita importância e deixando a leitura por vezes cansativa. Apesar disso, a história lhe transporta pelo tempo e você se sente lutando ao lado de Joana, se padece de suas dores, comemora junto com suas vitórias e sofre com as derrotas.

"Ninguém pode trilhar esse caminho por você. Não dá para simplesmente seguir os passos de outra pessoa, como se a vida fosse uma dança complicada, com cada virada e giro memorizados e ensaiados com antecedência. Muitas coisas no mundo podem ser herdadas: dinheiro, terras, poder, uma coroa. Mas uma aventura não é uma delas; você precisa fazer sua própria jornada."

Rafyscreve 29/02/2024

Minha nova obsessão?
?é ler ficção histórica escrita por mulheres.

Lendas e mitologias sempre foram escritas por homens, então ver a Joana trazida à vida pelas mãos de uma mulher - e que escrita maravilhosa! - cria um sabor totalmente novo em um prato que a gente já comia há muito tempo.

Eu esperava que esse livro fosse me destruir, tanto pelos acontecimentos históricos já conhecidos quanto pelo fato da autora ser dolorosamente boa em formar descrições que nos arrastam pra uma França vivendo embaixo do cobertor da guerra. Mas não esperava tanta agonia.

Em certos momentos, dava pra sentir o castelo de cartas sacudindo, ameaçando desabar, mas seguindo só um pouco menos firme do que antes. Às vezes eu só queria que algo realmente ruim acontecesse logo, pra que a angústia da espera, da promessa de um fim doloroso, acabasse de uma vez.

E ainda estou decidindo se o final foi uma coisa boa ou uma coisa ruim, porque poucas coisas são mais amargas do que falsas esperanças.

Recomendo para os fortes de coração!

Luvale 12/02/2024

Perfeito
Uma romantização muito humana da história de Joana D'arc, desde a sua infância até o final trágico. Eu já conhecia um pouco sobre a trajetória dela, mas me surpreendi muito com a condução aqui. Gostei dessa visão mais guerreira de uma mulher forte, indo além da santa com visões e que apenas inspirava os guerreiros mas lutas, mas que tomava frente e entrava nos conflitos. Perfeito apenas

tha.cdias 07/02/2024

Então...
Gostei da escrita apesar de ser bem lenta, gostei da personagem, porém o final apesar de ter sido im bom final eu senti que faltou algo

gabiblioteca401 03/02/2024

Uau
Uma Joana gente como a gente, aqui a autora nos dá uma personagem humana, sem visões e outros elementos que suas biografias nos contam, mas com vivências que qualquer criança poderia ter e na verdade já tem.
Eu gostei muito mais da primeira parte do que das outras, em todas é uma narrativa densa, muitos detalhes e descrições que vão deixar ela mais lenta. Mas a história vale a pena e apesar de o final não ser surpresa pra nós não deixa de ser triste.

Marcia Pimentel 30/01/2024

Uma Joana mais guerreira do que santa
Sempre gostei muito da história sobre Joana D'arc, mas não simpatizei com essa Joana apresentada pela autora. O começo da história é um pouco entediante. Ela mostra Joana desde sua infância, tendo sempre que se impor entre os homens da família. O pai é um homem violento, que não gosta da Joana. Depois da morte da irmã ela decidiu ir embora de casa, então começa a sua fase de guerreira. Não gostei muito da parte das batalhas, pois elas não são narradas. O final ficou com o gostinho de que está faltando algo. Gostei da escrita da autora e de querer mostrar mais o lado guerreira da Joana. Mas senti falta de alguns detalhes da vida dela.

1 | 2 | 3 | 4