Sob o mesmo teto

Sob o mesmo teto Ali Hazelwood

Resenhas - Sob o Mesmo Teto

@laracastrobr 11/05/2024

Mara & Liam
O conto é bom, porém algumas partes me incomodaram, além disso, não me prendeu tanto quanto os outros livros da autora.

Nath Nakaishi 11/05/2024

Feito de momentos esperados
Sabe quando vc fica esperando que o casal se encontre para rolar aquela faísca? O livro todo é assim. A autora nem se deu ao trabalho de construir outros personagens. Seria esse o objetivo?

Larissa.schelbauer 10/05/2024

Gostei bastante da história e dos personagens.
O conto é rápido mas consegue construir bem o romance enemies tô lovers onde os dois realmente se odeiam.

Ana Ramos 09/05/2024

A história é boa, é legalzinha.
Mas é a mesma receita das história dela, como hipótese do amor, e tals

Não é ruim, mas é sempre a mesma coisa.

Mas é gostosinho a leitura

Noadia 09/05/2024

Fofo
Muito bom, ótimo p passar o tempo

leve e fluido, vale a pena p quem gosta da autora

LuAsa163 08/05/2024

Leitura rápida e tranquila
É um bom livro, achei gostosinho de ler. A escrita é normal, nada de mais. A personagem é chatinha mas pelo menos depois fica tolerável. O livro deve ser mais interessante para adolescentes, ou pra quem quer sair da ressaca literária. Gostei! E tem sexo

bibia 08/05/2024

Sob o mesmo teto.
Quando eu estou de ressaca literária eu olho para ali hazelwood, ela olha para mim, eu falo "é você mesma que vai me salvar" e ela vai lá e confirma com força.

Que romance adorável, fofo, doce, clichê, meigo, tudo de bom que existe na vida. Estou saltitante! Mara e Liam tem meu coração completamente.

Eu decidi ler separado porque, na minha cabeça de leitora-não leitora-abandonadora de livros, seria mais interessante ler 3 livros de 100 páginas do que um de 300, sim eu sei que essa lógica só faz sentido na minha cabeça, mas me julgue se for capaz.

Obrigada Ali hazelwood, sabe, por existir ????

thehourofthestar 08/05/2024

Sob o mesmo teto.
Um pouco tedioso, mas até q dá pro gasto, já que as outras do mesmo livro são mais interessantes, gostei do Liam e da Mara, mas achei eles um pouquinho sem sal, mas o romance deles é a coisa mais fofa do mundo!!

aninha zillmann 08/05/2024

LIAM EU TE AMO
Muito bom, um arraso! sou cadela da ali hazelwood, leria ate a lista de compras dessa mulher. amei os personagens, me apaixonei por mais um big boy nerdola e agora estou idealizando um para mim. cinco estrelinhas!!
Mireille 08/05/2024minha estante
Como assim cadela flor ? ??

Estrelinha_ 07/05/2024

?Sabe o que mais odeio nesse lance de ficar adulta? É que, em algum momento, você precisa crescer.?
_isso é muito eu kkkkkkkkkk

?Será que a maré vai virar e finalmente vamos encontrar caras que não merecem ser alimentados com uma tigela de tachinhas??

?Mara,você é maravilhosa. Brilhante. Eu me sinto maravilhosa.{...}Eu me sinto brilhante quando estou com você.E quero que você sinta o mesmo.?

AKAKAKAKAKKA O tanto que eu ri lendo esse livro não ta escrito, é super levinho de se ler,com umas pérolas bem engraçadas.No final fiquei com uma raivinha querendo mais do casal...mas lembrei de tudo que aconteceu nesse livro e voltei a amar,agora vou ler os outros dois livros dessa trilogia.

bibia 06/05/2024

Eu gostei, foi meu primeiro livro dela e foi uma boa iniciação, uma leitura leve, divertida, bem fácil, li todo em uma tarde.

Sel.pontes 05/05/2024

Lindos
O jeito que a autora escreve prende mesmo que a história não seja grande coisa, foi uma leitura rápida pra matar o tempo mas que agrada muito

Maria19377 05/05/2024

Que enemies to lovers fofinho ?
Mara é uma cientista e engenheira ambiental que está enfrentando o caos do luto pela morte de Helena, na qual foi sua orientadora na faculdade e sua única visão de família. Foi graças a Helena que Mara conseguiu o emprego dos sonhos, e apesar de odiar seu chefe, ela ama seu trabalho.

"No papel, eu deveria estar nas nuvens. Mas o papel queima tão rápido. Tão rápido quanto casas em chamas."

O que ninguém estava esperando - muito menos Mara - é que ela estaria no testamento de Helena e que seria herdeira de uma de suas propriedades. Quer dizer... meia propriedade.

Junto a casa veio também um co-morador, o sobrinho de Helena, Liam Harding. Os dois são o completo oposto, Liam trabalha para uma empresa que não se importa com o meio ambiente enquanto Mara é uma engenheira ambiental que trabalha justamente com meio ambiente.

Agora, obrigada a dividir o mesmo teto com Liam, um completo desconhecido que não respeita as regras básicas de convivência, ela terá que lutar para ficar com o que é seu de direito (além dos dois não se darem nenhum pouco bem, Liam está tentando comprar a metade da casa que ela herdou) e ainda terá que resistir ao fato dele ser insuportavelmente lindo e a todos os músculos que Liam ostenta 24h por dia. Será que ela vai resistir ou deixará a lei da atração agir?

"E é quando ele me gira no meio do escritório, num único e perfeito rodopio de pura felicidade, que eu me dou conta. De como eu estou incrivelmente, absolutamente apaixonada por esse homem"

Eles demoram, mas acabam se entendendo principalmente na dor e lembrança de Helena (orientadora de Mara e tia de Liam). O desenvolvimento dos dois é bem fofo justamente por serem bem opostos.

"?Liam? Posso fazer uma pergunta que provavelmente vai fazer você querer jogar a tigela de sopa em mim?
? Isso não vai acontecer.
? Você não ouviu a pergunta.
? Mas a sopa é muito boa"

Essa é o primeiro livro da trilogia Odeio Te Amar e apesar de ser uma novella (um pouco maior que um conto mas menor do que um romance completo), e parecer tudo muito corrido a Ali Hazelwood consegue em pouco tempo de trama desenvolver personagens carismáticos e uma história fluída e que deixa o leitor com um gostinho de quero mais.

Sim, na minha cabeça isso tudo foi um plano da Dona Helena pra juntar os dois e em uma das partes da história o Liam diz a mesma coisa, algumas partes confirmam bem essa teoria, então:

OBRIGADA HELENA POR TER ARQUITETADO ESSE PLANO MALUCO DE UNIR OS DOIS

Mesmo o livro tendo um pouco mais de 100 páginas, Ali Hazelwood consegue mais uma vez entregar um romance divertido e envolvente.

Cada capítulo marca uma passagem de tempo e em meio a uma rotina caótica entre os dois, vemos a evolução do relacionamento entre Mara e Liam - de estranhos que se odeiam e são obrigados a conviver sob o mesmo teto à amigos que assistem o mesmo programa de TV juntos, até finalmente culminar no romance tão esperados pelos leitores (eu fiquei super ansiosa e surtei a cada migalha desse casal que a Ali escreveu).

As provocações diárias praticadas por Mara e Liam me renderam um bom divertimento, isso porque é tudo (ou quase tudo) muito leve e não causa danos reais a nenhum dos dois. Na maior parte do tempo, temos Liam tentando incomodar Mara a todo custo, seja enquanto consome os alimentos que ela guarda na geladeira, ou diminuindo a temperatura do termostato. Para grande parte da população mundial pode parecer besteira, mas pra Mara toda-sistemática-e-certinha, isso é o fim da picada. E quando enfim, eles decidem levantar a bandeira branca, e os conflitos entre os dois deixa de existir, torna-se quase impossível não perceber a atração gigante que eles compartilham. É assim que uma cientista genial e um advogado renomado, passam a viver uma relação juvenil, onde primeiro se desenvolve aquela amizade tímida e confortável, seguida sem muita demora por um interesse amoroso silencioso, cheio de dúvidas, constrangimentos, ciúmes...

"Minha voz falha. Porque Liam está estendendo a mão para roçar os dedos na minha bochecha, com um leve sorriso nos lábios. Meu cérebro entra em curto-circuito. O que ...? Ele...?"

O livro A Hipótese do Amor foi meu primeiro contato com a autora e não é atoa que ele foi um best-seller do New York Times. E com esse aqui não podia ser diferente. Ali Hazelwood não erra.

Ali encontrou em suas histórias STEMinistas uma fórmula de sucesso com temáticas super importantes no cenário acadêmico, que sem dúvida traz um diferencial as suas tramas.

Sob O Mesmo Teto, é um enemies to love clichê, gostosinho de se acompanhar, de rápida leitura e pouca profundidade. Uma obra feita sob medida para encantar e entreter.

dragonrider 05/05/2024

Sob o mesmo teto
Estava gostando do conto até quase o final. Tudo vira muita objetificação do corpo e ai que preguiça de escrita assim. E a cena da camisinha? Que troço broxante só para justificar o sexo sem proteção zzzzzz. Sem saco para isso.

Lara 04/05/2024

Protagonista total fora da casinha
Literal e figurativamente. ainda tentando entender a premissa inicial do livro. não me convenceu e a forma como os personagens desenvolveram daí foi nível fanfic.
bem perda de tempo. infelizmente porque esse foi super recomendado ?