O Horizonte Mora em um Dia Cinza

O Horizonte Mora em um Dia Cinza Tatielle Katluryn

Resenhas - O Horizonte Mora em um Dia Cinza

1 | 2 | 3 | 4

Camilla210 05/08/2023

Uma história muito fofa sobre as marcas que o luto deixa em nós e como o amor pode nos ajudar a superar um pouco dessa dor. Tudo isso e ainda mais sob a cosmovisão cristã dos personagens.

Rony Diego 27/07/2023

Dorama cristão
Foi o título dessa resenha que me incentivou a assinar o KU por 3 meses pagando 2 reais e ler essa história, que inclusive foi uma psicolega que escreveu. Gostei de como a autora ressignificou um história pessoal sua e também amei as citações de A Culpa é das Estrelas. Queria ter gostado mais, mas acredito que não é muito minha vibe e nem sou o público alvo...
Por vezes me lembrou uma fanfic (não que seja algo ruim, consumi ótimas fanfics), aquelas ambientadas no Maranhão (AMEI ESSA REPRESENTATIVIDADE), e, na maior parte da história, do outro lado do BR.

Karina 12/07/2023

E se sua forma de superar leva mais tempo que o esperado? Lembre-se que cada um tem o seu próprio tempo de prantear e deixar a ferida se tornar cicatriz.

Giulia.Costa 10/07/2023

Livro favoritado com sucesso!
Durante a leitura desse livro, fui completamente surpreendida. Não apenas pela história, mas também pela habilidade da autora em transmitir sensibilidade por meio de sua escrita, desde o primeiro capítulo até o epílogo. Ela soube desenvolver o romance de forma natural e envolvendo deixando a gente com aquele gostinho de saber os acontecimentos das próximas páginas. Como moradora de uma das cidades (e visitante frequente de uma outra) mencionadas pela protagonista, fiquei encantada com os pequenos detalhes descritos sobre esses locais, o que fez meu ?coração se aquecer? ainda mais. Amei também a forma como ela apresenta o motivo do nome do livro entre as folhas

Lessya 07/07/2023

Que perfeição de livro, aquele romance cristão que toda moça cristã deseja viver (sendo com um rapaz coreano ou não). Ayla, Hyuk e horizonte tem lugar no meu coração. ?

doraareads 03/07/2023

Sem comentários de tão perfeito!
Eu gostei de tudo completamente no livro, foi uma leitura muito bem desenvolvida terminei bem rápido porém aproveitei cada palavra escrita por essa autora incrível!! Não gostei no livro o fato dele ter acabado autora... (tem continuação desse romance perfeito) indico muito esse livro pq ele é perfeito cara... (terminei ele chorando pq você se emociona com q histórias de ambos personagens) terminei ele com o coração quentinho?????

Gigizinha2 02/07/2023

O Horizonte Mora em um Dia Cinza:
   Sabia desde o início que este livro seria favoritado. Gostei da história, dos personagens, em resumo, gostei de tudo. Não costumo apreciar livros em que os personagens se apaixonam rapidamente, mas esse será uma exceção.
Em muitos momentos me identifiquei com a Ayla, o que não sei se é bom ou ruim. Com este livro, percebi que esperar é a melhor coisa que podemos fazer em vez de nos entregarmos a qualquer um.
Houve momentos reflexivos, momentos de riso, momentos tristes e alguns em que quase chorei. Sem dúvidas, valeu a pena lê-lo.
Resumindo, um livro maravilhoso.

Lyne.. 28/06/2023

Sinceramente viu...
- O desenrolar da história é lento, só vai ter um andamento descente, a partir da metade da história (40-60%)
- os personagens não detiveram algo que me.cative, porque a narrativa ficou presa aos sentimentos que estavam sentindo, onde quase não se teve DIÁLOGOS
- A protagonista por vezes obtive vontade de dar uns sacodes nela!
- O pp é maravilhoso, mas não teve o devido desenvolvimento
- Kim Saori... olha sinceramente viu... o motivo daquela confusão ter sido aquilo...
- o Vovô Kim é PERFEITO!

Embora a história tenha sido extremamente Slow e por vezes me deixado perdida, onde só entendi o que se passava no livro em mais da metade da história, tem EXCELENTES QUOTES e REFLEXÕES MARAVILHOSAS!

Alguns Quotes:

? ? A verdade incontestável, da qual não posso fugir de jeito nenhum, é que há meses te observo à distância e não seria nenhuma novidade dizer que acabaria aqui nesse estado: completamente apaixonado por você, senhorita. Eu que em duas semanas aprendi a amar conversar com você, mesmo quando não queria aceitar o que eu fazia e tinha medo de confiar em mim

? ? Me apaixonei pelo seu senso de humor e também pelo jeito que ama qualquer coisa que eu cozinhe, mesmo que seja um chá de pedras. Amo como sabe me consolar e me encoraja a ser alguém que irá viver sem carregar qualquer peso do passado. E amo como é sensível e sempre tem uma palavra que vai tocar lá no fundo! Mas, principalmente, amo que é uma garota que sabe que Jesus é Aquele que nos fará prosseguir na jornada. Isso não é o bastante para começarmos alguma coisa?

? ? Um dia você será amado por alguém que sentirá orgulho em ter você por perto!

? Só que não é justo carregar uma culpa tão profunda sobre algo que não teve o menor controle! Porque você conseguiu perdoar os seus pais, apesar de não ter se sentido amado quando eles te deixaram, mas não consegue ser gentil consigo mesmo e tirar esse peso das suas costas!

? Finalmente, tentando sair da gaiola onde se trancou por medo de cometer erros.

? Mas as pessoas que amamos também erram.

- PS: o livro vem com uma indicação de playlist no Spotify

Kim Liza Lee 26/06/2023

Amei
É pedir muito ter um Hyuk só pra mim?! Esse livro é simplesmente perfeito eu amei cada detalhe! Que escrita maravilhosa Tati! Já é um dos meus livros preferidos! ???

Zoe.Alejandra 22/06/2023

Amei o desenvolvimento da história... Eu me apaixonei de novo por um personagem fictício.... Amei também o que a história trouxe e vale muito apena ler

grlm 17/06/2023

A leitura no início foi um pouco cansativa pois a autora focou muito no drama, o que acabou deixando a leitura lenta e tediante, só consegui engatar na leitura quando estava, mais ou menos, em 60% do livro. Não consegui ter aquele apego com os personagens pois eles não foram muito desenvolvidos e a autora apelou tanto para o emocional que não consegui me compadecer com os sentimentos dos personagens. Tem mais pensamentos e lembranças do passado do que diálogos deles, isso foi algo que não gostei muito. O livro tem uma ótima proposta e eu compreendo que é um tema um pouco difícil de desenvolver por ser um dorama cristão. Mas também tem partes boas, muitas citações bem elaboradas, é uma leitura bem levinha, a autora desenvolveu muito o cuidado de Deus não só com Ayla mas com Hyuk também, isso foi algo que gostei.

"Deveria aceitar ou ao menos entender que cada um tem o seu jeito de enfrentar os próprios fantasmas."

"Às vezes, nem tudo que acontece é sobre a gente, sabia? Outras coisas que fogem do nosso controle podem nos fazer agir de uma maneira que não nos orgulhamos."

"embora o céu pareça cinzento, se recebermos um pouco de pão e água, conseguiremos andar por longos desertos e pela fé vamos enxergar o horizonte que nos aguarda lá na frente."

"Porém, recusava-se a deixar a cicatriz se fechar por completo, porque a coisa principal não tinha feito: liberar perdão a si mesmo."

Thairlla 08/06/2023

Já faz um tempinho q li...
Esse foi o primeiro livro do ano. Mas esqueci de colocar como lido. Então...

É um livro maravilhoso. Cenas apaixonantes que deixa o coração quentinho, tem choro, tem risada... É um dorama cristão (é um romance q não tem hot e é bem levinho). Amei de mais o casal principal. Tive tantos surtos lendo livro, que quando terminei tive uma ressaca literária daquelas. Demorei muito pra superar.

Karine.Maco 03/06/2023

Seção de terapia e meditação
A história é muito mais centrada nos sentimentos e conflitos emocionais dos protagonistas do que em acontecimentos. Ela mostra como sentimentos acumulados durante muitos anos podem ser ressignificados com ajuda de Deus e do Espírito Santo. Ler essa história foi como passar por uma sensação intensa de terapia porque em muitos momentos me peguei refletindo sobre questões de minha própria vida. O final foi satisfatório mostrando que apesar do fururo incerto podemos confiar em um Deus que cuida de nós e sara nossas feridas.

beca 28/05/2023

Muito fofo e gostosinho de ler. Bem pique dorama mesmo ksksks na minha cabeça o Joon Hyuk é o ator Nam Joo Hyuk ?? e Deus falou comigo em algumas partes também :)

zizi :) 25/05/2023

Eer...
Fiquei bem decepcionada com esse livro.
Pra mim foi como se a autora tivesse focado muito no drama e desenvolvido pouco ele.
Fui com muita expectativa porque o começo é realmente muito bom, mas quanto mais passava as páginas ia caindo a qualidade :/

Apesar disso, tem umas citações lindas que gostei bastante. Enfim, sinceramente não sei se recomendaria ou não. ?

1 | 2 | 3 | 4