O Horizonte Mora em um Dia Cinza

Resenhas - O Horizonte Mora em um Dia Cinza

1 | 2 | 3 | 4

Alessandra 24/12/2022

PERFEITO!
Meu Deus Tati, o que foi isso? Estou perfeitamente apaixonada por esse livro! Que história mais linda, fofa e incrível, sem dúvidas a melhor leitura do ano, li vários livros incríveis, mas esse aqui, ficou em primeiro lugar.
Sim, isso aqui é uma obra perfeita, que te faz chorar e ao mesmo tempo te deixa com o coração quentinho. Leiam sem medo, se apaixone pelo nosso Hyuk e pela nossa senhorita It (Ayla) vejam eles vencendo seus medos e sua fé em Deus.. lindos lindos lindos
Notaa 100000
ZERO DEFEITOSSS ???
Francielma 28/12/2022minha estante
Poderia me explicar por favor como eu leio o livro não estou conseguindo acessar para ler

Alessandra 29/12/2022minha estante
Vc está lendo por onde?

Alessandra 29/12/2022minha estante
Qualquer coisa entra em contato com a autora.

Francielma 29/12/2022minha estante
Estou tentando descobrir como eu faço pra começar a ler... entende ? É que eu sou nova nesse app

Alessandra 30/12/2022minha estante
Ah sim, aqui não dá pra ler livros, só compartilhar sobre suas leituras, fazer amizade, organizar suas metas..

blubee 18/04/2023

Fui com muita expectativa e me decepcionei
Demorei mais de um mês para terminar esse livro. Achei muito chato, tem muitas descrições, muitos nomes de personagens, muitas metáforas, muitas citações etc. A leitura é cansativa. Tinha capítulos que eu ficava "acaba, pelo amor de Deus?. Também isso de se referir ao personagem assim: "o coreano disse.." ou "a brasileira sorriu" saturou demais, mDs, dá a impressão de que o vocabulário da autora é curtíssimo. Há alguns erros ortográficos, mas espero que tenham sido na hora da edição. Vamos aos protagonistas: Ayla tem uma vibe de "diferentona" e "maluquinha", mas pra mim ela era uma chata, desculpem kkk. O Joon Hyuk é legal, mas não achei que ele tinha muita personalidade. São personagens bem esquecíveis. O livro também tem muito pensamento. Eles mais pensam do que falam. E pensando ou em coisas do passado ou na descrição do ambiente. Enfim, é isso. Fiz uma resenha bem sincera. Espero que a autora não me odeie kkkj. Eu gostei da ideia do livro, mas acho que não foi bem construída... É isso, bjos
victorialovespasta 14/05/2023minha estante
amei sua resenha, ultimamente li várias resenhas desses ebooks baratinhos da amazon, e parece que todos eles são baratinhos pelo mesmo motivo KKKKK o fato de serem meio rasos com personagens chatos, enredos entediantes e diálogos repetitivos ;/

blubee 23/07/2023minha estante
não tinha visto seu comentário, mds, e faz 2 meses kkk. desculpa ?. mas realmente é por isso que são baratos mesmo kkkk. esse livro aí eu vejo o povo falar superbem, q a história é maravilhosa, mas não foi isso que eu achei não kkkk

VitAria540 05/01/2023

Eu ameiiii muito, Deus falou muito no meu coração ?? Além de ser um livro super fofo e lindo!! Parabéns Tati, fez um trabalho maravilhoso, Deus te usou grandiosamente ???
Kayra 12/01/2023minha estante
Amooooo ??

Vitória 23/04/2023

Expectativa X realidade
Eu não gosto de criticar autores de ficção cristã, porque sei que é um universo difícil e que não temos tanto espaço assim. Então, vou considerar aqui como pontos que me incomodam pessoalmente rs

Eu fui com muita expectativa ler esse livro: vi várias mulheres recomendarem a leitura, a capa é super fofa, lembra um dorama (eu amo dorama.), romance cristão e a sinopse é chamativa. Porém, ao começar o livro parecia que eu não saia do lugar.

O estilo de escrita não me agrada, sou o tipo de leitora que gosta do meio termo. Preciso que me expliquem como o personagem se sente para que eu me compadeça de suas emoções e de como ele está agindo, se enxugou as lágrimas ou coçou o rosto pensando, mas numa linha de não excessivo bem escasso. O suficiente para a leitura ser fluida e de boa compreensão.

Um exemplo, a história começou a ficar legal quando cheguei em 50% do livro. Aos 40% tudo que me foi apresentado eram metáforas, comparações e uma narrativa que apela totalmente para o emocional. Foi tão excessivo que não consegui abraçar as dores dos personagens. Nem um pouco.

Eu também não amei os personagens. Achei um tanto sem personalidade, se tivesse desfocado em seus sentimentos de dor e angústia, teríamos um pouco mais profundo em quem eles são. É como se toda dor que eles passaram, definissem tudo que eles eram.

No geral, a história é legal. Quando os dois viajam juntos, finalmente temos um upgrade na narrativa e fica interessante.

O enredo é bom. Mas a narrativa me incomodou, apesar de ter MUITOS desastres na história, ela realmente não me surpreendeu, não me deixou ansiando por mais e não torci pelo casal, sabe?

Não é uma crítica pois sei que existem escritas e tipos de narrativas diferentes. Se você é uma pessoa exigente e chata como eu, provavelmente não vai gostar. Porém se já passou por experiências parecidas com os gatilhos abordados, provavelmente vai se sentir abraçada.

Mesmo assim, eu indico a leitura e vale o teste!
Onil 19/05/2023minha estante
Eu to me sentindo exatamente assim com a leitura

helo.cauanny 31/12/2022

Me tirou da ressaca literária
O livro vai nos contar a história de Ayla, uma brasileira-tailandesa que faz faculdade no seu país dos sonhos, a Coreia. Embora toda a beleza contida no território coreano, Ayla não vem conseguindo lidar muito bem com sua estadia em vista que perdeu seu pai para uma doença poucos meses antes, o que muitas vezes a faz questionar se o que ela vem fazendo é realmente certo e se não deveria voltar e apoiar sua família nesse momento tão difícil.

Por outro lado temos Hyuk, um garoto que carrega o peso da culpa e da falta de auto perdão nas costas e que desde muito jovem teve de esforçar-se para ter seus desejos realizados.

Sendo um livro que trata sobre luto, perdão, libertação e muitas orações, o livro foi regado pelo espírito.

Devo confessar que fui muito tocada e que cheguei a soluçar e ficar de rosto inchado de tanto chorar. O livro é simplesmente incrível e a escrita melhor ainda. A forma como a autora desenvolveu o enredo foi extremamente fluída e inteligente. Com certeza virou uma indicação que será feita para todos aqueles que me perguntarem sobre esse tipo de literatura.

Juliana 04/01/2023

Livro fofo
Achei a primeira metade do livro meio difícil de ler, o fluxo de pensamentos não linear, pensamentos inquietos indo e voltando... achei bem estranho. Mas depois da metade parece que a moça organiza os pensamentos e o livro vai ficando fofinho.

Kayra 05/01/2023

Maravilhoso!!!
Comecei o livro de maneira despretensiosa só para passar o tempo, e acabei me deparando com uma história maravilhosa, aconchegante e muito (sério Muito) viciante!!!! Coreia do Sul, desastres, curas, comida, amor e Deus, estão presentes nessa obra que vai ensinar, ajudar e principalmente aquecer o coração ??

jAlia 17/01/2023

Fofo
Gostei bastante do livro, li rapidinho mas confesso que ele não me pegou tanto assim mas mesmo assim é bom!

uaidessa 17/01/2023

Um dorama em forma de livro
Uma historia pra aquecer o coração.
Mas que aborda o luto de uma forma muito delicada e que nos faz refletir bastante.
A leitura flui muito fácil.
Amei o casal e de prota

Caroliny 18/01/2023

Uau? Como eu me sabotei aqui...
Era pra eu ter lido só mais 25%, mas devorei os últimos 50% do livro.
Que livro maravilhoso ?, eu estou sem reação, a cada palavra um surto ????, poxa, e agora?, tenho a sensação de ainda quero mais.
Ayla depois de seu pai vai para a Coreia do Sul e em meio a situações do dia a dia ela conhece Joon Hyuk que também passa plr dificuldades do dia a dia.
O melhor nesse livro é que ele é um romance cristão, cara meu primeiro livro de ficção cristã, nem sabia que existia essa categoria, mas agora que descobri vou ler muitos outro, inclusive alguns dessa mesma autora.

Enfim, recomendo muito essa leitura, principalmente se você é cristã(o) e está procurando por ficção cristã, mas nem sabe que está procurando por isso.

anapauladias 19/01/2023

Simplesmente amei o livro. Quero mais. Saber como continua a caminhada dos prota. Recebi a indicação e super indico também

Sandy 13/05/2024

Um livro lindo por dentro e por fora.???
Meu Deus esse livro é surto atrás de surto ??? uma leitura envolvente e apaixonante. Você não consegue parar de ler. Além de tudo, dos personagens, da história em si, sentimos Deus tratando com a gente de um jeito todo especial ???. Se você ainda não leu, recomendo demais ? por favor não perca mais tempo, já adicione na sua lista.

Káren 28/01/2023

Essa foi a primeira leitura que fiz em 2023 e fiquei muito feliz por ter feito essa escolha
Durante todo o livro, a sensação que eu tinha é que estava lendo minha própria história. Era minha vida que estava sendo relatada ali
Eu sei, por experiência de vida, como é difícil abrir mão dos traumas, dos medos que estão enraizados e acreditar em nossa própria capacidade. Como é cômodo continuar na mesmice pelo simples medo de falhar e se sentir ainda mais incapaz. Então, ler esse livro, foi como levar vários tapas na cara. Foi como se ver em uma outra realidade e perceber o quanto preciso mudar, que preciso me arriscar mais, tentar dar mais um passo, confiar mais em Deus e acreditar na Sua capacidade de realizar coisas grandes e pequenas, de me ver como uma pessoa mais importante. Foi como ver que ainda existem pequenas feridas em mim que precisam ser curadas
Esse leitura foi como um passo que eu sabia que precisava ser dado mas não queria dar
Recomendo fortemente esse livro e que, assim como eu, você também se permita ser curado

PS.: Sim, esse livro também tem um romance muito fofo >.

Bomfim2 30/01/2023

Lindo!!
Uma obra que fala sobre feridas escondidas, relacionamentos e o amor em meio a tantas incertezas.

Acompanhamos Ayla Horowitz (eu tbm n sei pronunciar esse sobrenome), uma brasileira descendente de filipinos, em um intercâmbio na Coreia do Sul (sonho só meu?). Cheia de temores e feridas escondidas, ela enfrenta vários dilemas após um incidente envolvendo Joon Hyuk - seu colega de classe com sua própria dose de problemas. Juntos, eles aprendem uma ou duas coisas sobre confiança, perdão e o horizonte em dias cinzentos.

Li ele em três dias. É uma leitura leve, apesar de tratar temas tão sérios quanto fobia social e luto. Me apaixonei pelos personagens (Ayla e Hyuk são tão fofinhos!!), os relacionamentos entre todos os personagens (especialmente o casal) e o clássico cenário coreano insuperável!

Amei o estilo delicado na escrita da autora, com aquelas pitadas de humor no ponto (aquelas menções a musicas da Cassiane kkkkkk). Sem falar dos detalhes e a diagramação maravilhosa do e-book.

Foi realmente como assistir um dorama cristão kkkk

Nota máxima!
????????

Eduarda2297 31/01/2023

Emocionante
Estava preocupada com essa leitura, afinal a culpa é das estrelas foi um livro que me destruiu e todos os capítulos desse livro estão com uma citação do livro no início, então já comecei ler com o coração na mão.

Mesmo esse sendo o terceiro livro que leio da autora, devo dizer que ainda fico encantada com a delicadeza e a sensibilidade que ela utiliza pra abordar temas tão sensíveis.

Esse livro é um ímã pra emoções diversas. Ayla a personagem principal, super me representou em várias situações.

Esse é um daqueles livros que você tem quase certeza que cada palavra escrita veio de alguém que ama o que faz.

Foi bom "rever" os personagens da duologia Yarin Davies ?

Quem ama dorama vai se apaixonar perdidamente por essa história.

* Por falar de temas delicados o livro pode conter gatilhos emocionais.

1 | 2 | 3 | 4