Eros

Eros Baco Achilles

Resenhas - Eros

April.Goulart 26/02/2023

EU LI ISSO EM 3 DIAS????
Juro, não consegui nem digerir o final ainda... fiquei em choque e com um gostinho de quero mais. Esse livro é incrível e com certeza merece 5 estrelas!
O romance é tão bem escrito e tão fluido que eu lia no mínimo uns 3 capítulos por dia (e não são capítulos tão pequenos), esse livro me prendeu de uma forma q quando eu não lia ele eu estava pensando nele. eu ainda não acredito que eu li isso só em 3 dias pq quando eu lia eu me sentia em outro universo, parecia que eu tava mergulhada naquele lugar a meses assim como Eros. Eu simplesmente estou apaixonada por esse livro!

Izabelle 26/11/2023

Eu já quero maaaaais. que casal maravilhoso, a química gigante, da pra sentir até no final do livro.

ally.spring 01/03/2023

Se você olhar direitinho, vai notar que o amor está em todo lugar
Eros apresenta um enredo interesssante, cativante e viciante. uma celebração do amor por mais impossível que seja. com uma escrita fluída, eros é um livro que te faz pensar na narrativa mesmo quando você não está lendo, eu me vi devorando esse livro e pensando sobre os acontecimentos da história durante meu dia a dia. eros e lily são um casal apaixonante, a construção e a tensão entre eles foi muito bem desenvolvida. o conflito sobre voltar para o mundo "real" é uma sombra que persegue eros e te deixa ansioso em saber como tudo vai ter seu desfecho. para quem gosta de romance, eros: fazendo o cavalheiro se apaixonar é uma leitura obrigatoria, a melhor maneira de iniciar o ano. estarei esperando com prazer os próximos trabalho de bacoachilles!!!

Tata._.2006 04/03/2023

Perfeito, muito fofo, a escrita é perfeita a história flui super bem, um livro gostoso de se ler, é ainda deixa um gostinho de quero mais. O casal perfeito. Leiam por favor tenho certeza que vão amar.

Alici 07/10/2023

Eros eu te entendo
"Cristo, agora ele entendia porque todos pareciam odiar se apaixonar. Era a pior sensação do mundo porque, ao mesmo tempo que podia te fazer a pessoa mais feliz do mundo, poderia causar a sua ruína."

Eros é uma história incrível que em partes pode te fazer rir muito e em outros momentos te afogar em lágrimas.

Por mais que o e-book tenha alguns erros de digitação são poucos e não afetam o entendimento ou qualidade da história, portanto decidi que essa não era uma razão valida o suficiente para descontar estrelas.

Mas voltando a história, os personagens são fáceis de se conectar, a ideia do plot é muito boa e o casal tem uma química muito boa. Eros encontrando o primeiro amor em uma época onde a homossexualidade era ainda mais condenada do que nos dias atuais foi emocionante, ainda mais a maneira que tudo isso foi retratado.

A história não é maçante e nem corrida, ela tem um ritmo muito bom, lenta o suficiente para fazer o leitor torcer para que eles fiquem juntos logo e rápido o bastante para que isso não se torne tediante.

Enfim, para mim a história é perfeita e se tornou minha favorita desse ano.

Laura.Treba 18/05/2023

Uma delícia!
Meu deus eu devorei esse livro! Tudo bem que não é tão grande, mas eu li praticamente em um dia porque não queria largar.

Eu amei acompanhar o Eros dentro do seu livro favorito, me identidiquei com a raiva de não ter o casal junto KKKKK ver ele tentando controlar o sistema pra juntar os personagens foi incrível!

Mas mais incrível ainda foi ver as seções de pintura que ele faz com o mocinho, a ideia inicial era plantar pensamentos sobre a Srta Jones para juntar os dois logo, mas o Sr Lily vai se mostrando com interesses diferentes...

Ver Eros se apaixonar também foi um sabor, foi fofo e mesmo seus ataques de ciúme impensado eu passei pano, os dois são muito fofos e eu passo pano pra tudo. Não quero ouvir críticas la la la la la

Sério eu me recuso a tentar pensar em algo que possa estar ruim no livro, em analisar mais criticamente, porque foi tão gostoso de ler e acompanhar que eu não quero saber de mais nada. Aqueceu meu coração e sempre que lembro coloco um sorriso no rosto, pra mim isso basta.

Iorany 11/03/2023

Eros é maravilhoso
Okay, como eu não tinha visto Eros aqui no Skoob?kk
Enfim, essa história é perfeita e maravilhosa, não estava esperando tudo o que aconteceu. Assim que eu terminei de ler, logo fui recomendo para o meu primo e ele amou também.
Eros e Lily são maravilhosos, foi a minha primeira experiência com algo da autora, isso em janeiro desse ano (2023), e já havia me tornado uma fã.
A escrita, a construção, plot e os personagens são muito bons, não me arrependo dessa leitura e a recomendo. (Eu não tava esperando esse final, tive um leve medo kk)

(Outubro de 2023) 3° releitura

Eu não me canso das histórias que a Baco escreve, sempre me deixam com algum sentimento ao longo delas. Eros foi só o estopim para eu conhecer tudo isso, então eu sempre foi ter um carinho por essa história ?
?????,5

Arthur Abelha 13/02/2023

Eros
E se, de repente, você se visse tão obcecado por um livro, ou melhor, pelo final de um livro, que já não conseguisse pensar em outra coisa?

Bom, é isso que ocorre com Eros e ao ter a chance de mudar o final do famigerado livro, com um nome não muito chamativo, vê-se enredando na complexidade do próprio coração.

Você trocaria sua vida pelo amor?

A escrita é muito gostosa e fluída, li (quase) em um fôlego, recomendo para quem quiser ler uma história sobre primeiros amores, dilemas morais, romance de época e aquela pitada de ficção científica e sobrenatural que nunca deixa a desejar.

Yvaefleur 07/01/2024

Um dos melhores livros de romance que eu já li
Realmente não sei por onde começar. Nas primeiras páginas eu achei que seria algo extremamente bobo e clássico de livro de romance, MAS NÃO!! Eu me apeguei aos personagens que, quando acabou, eu fiquei completamente devastada e vazia. Os personagens são tão bem construídos e a história tão bem contada que eu fico feliz só de lembrar do que senti lendo cada capítulo.
O romance entre os dois é a coisa mais fofa e pura que vocês podem imaginar. Quando acaba você só quer saber mais e mais do que aconteceu com eles. E AQUELE FINAL ME FEZ CHORAR IGUAL UMA DESGRAÇADA.

Eros eu te amo tanto ?

mariana 12/02/2023

Lily eu te amo
Como pode um livro tão pequeno ser tão bom e gostoso de se ler? Um livro ÓTIMO pra sair da ressaca literaria, com um enredo e um casal 10/10. Eros e lily eu amo vocês mais que tudo.

storm 05/10/2023

Poderia ser melhor.
A história não é ruim por si só. Eu gosto de histórias de transmigrassão e de viagem no tempo, então quando vi um livro nacional com essa temática, fiquei animada. E, mesmo assim, no momento que vi o número de páginas pensei "isso não vai ser suficiente".

E realmente não foi. Não vou nem entrar no mérito de determinadas coisas serem clichês ? como a justificativa para a viagem no tempo, seja a ida ou a volta ? porque isso é esperado na grande maioria dos livros de romance. Meu maior problema foi com o desenvolvimento da história e dos personagens.

O romance entre Lily e Eros é até bonito, mas eu penso que deixa algumas coisas a desejar. Fiquei com a impressão de que Lily não foi suficientemente desenvolvido. Chega um determinado momento do livro que eu shippei mais Percy (o empregado de Eros) com o Eros do que com o próprio Lily. Percy foi bem desenvolvido para um personagem secundário, e a amizade dele com Eros também.

Não é que Percy tenha sido *mais* desenvolvido do que Lily. É que o desenvolvimento deles dois é muito parecido ? e isso é um problema quando um é tecnicamente um dos protagonistas e par romântico do personagem principal e o outro é apenas um personagem secundário que é amigo do protagonista.

Existiram também pontos que ficaram em aberto nesse livro, como o próprio Lily. Na hora que li que Lily também tinha lembranças do mundo atual eu pensei "ele deve ser o escritor da história", mas não há mais nenhuma menção a isso até o final do livro. Eros volta para seu tempo atual e nos últimos parágrafos do último capítulo ele encontra Lily novamente, e Lily aparentemente se lembra dele, mas isso não é desenvolvido. Não existe nenhuma explicação para Lily estar no mundo real e se lembrar de Eros (até o extra). Eu até gosto de finais abertos, mas nesse caso fiquei apenas com a sensação de história incompleta.

Isso se concretiza ainda mais porque, como mencionei, existe um extra para essa história fora do livro. Eu gostei bastante do extra, mas ele deveria estar DENTRO do livro principal, e não feito como uma história a parte. Se eu não tivesse aberto o perfil da escritora nem saberia da existência desse extra. Caso ele estivesse dentro da história principal, depois do epílogo, teria feito muito mais sentido e deixado a história mais completa. É apenas nesse extra que há a confirmação de que Lily sempre existiu fora do livro, e que ele é realmente o autor da história.

Com o extra eu daria 3 estrelas, e se a história estivesse mais desenvolvida e o extra também fosse mais desenvolvido, eu daria 4 estrelas. Mas só a história, com aquele buraco de informações, sem nenhuma indicação do extra, não chega a 3 estrelas.

ifbookfavs 05/06/2023

Escrita, plot, desenvolvimento da história e dos personagens perfeito!!!! tudo lindo! e o romance arrebatador é melhor ainda.

Mas senti um pouco com algumas coisas repetitivas durante a história, mas tudo compensa demais por causa do livro em si no geral.

Gabrielly 08/02/2023

Um romance de suspirar pelos mínimos detalhes
O Eros acaba entrando no seu livro favorito então decide ajudar o Lillian e a Emma a ficarem juntos no final da história, mas ele faz o Lillian se apaixonar por ele. (Basicamente o sonho de todo leitor que se apaixona por personagem fictício).

A leitura desse livro é tão fluída, me fez ler que nem adoidada até de madrugada e imaginando alucinada o que ia acontecer em seguida.

Amo como esse livro faz a gente sentir o coração acelerar por cada coisinha que o casal faça, sejam olhares, bochechas coradas e sorrisos de canto de boca, essas coisas que gostariamos que fossem mais notadas na vida real.

Carol 04/02/2023

"i wanna be your vaccum cleaner"
Uma das coisas que mais amo em histórias de época são o quanto elas nos fazem surtar por coisas que se tornaram "banais" hoje em dia. E se uma história de época consegue fazer isso é a prova de que é uma boa história de época. E felizmente, é o caso desse livro. Aqui surtei por olhares, por um simples roçar de peles, por se chamarem pelo primeiro nome, as palavras parecem ter mais significado aqui >>>

Como leitora foi tão fácil se identificar com o Eros, afinal, quantas vezes já não terminamos um livro que tava sendo perfeito e chega no final é uma grande decepção? Eu já passei por isso e descontei toda minha raiva em uma resenha acalorada com pouca coerência, mas que aliviou muito minha frustração, então eu totalmente entendo o Eros.

E também, quantas vezes já não nos apaixonamos por personagens fictícios né?! Eros podia muito bem ser eu rsrs

Outra coisa coisa é que sou apaixonada pela MXTX e amei a inspiração! E nem preciso falar de Os Bridgertons né. As citações a Orgulho e Preconceito e Aquiles e Pátroclo foram motivos que fizeram amar ainda mais essa obra.

Autora, obrigada por nos dar um livro de época aquileano tão necessário e tão bom quanto esse ?