Eros

Eros Baco Achilles

Resenhas - Eros

Izabelle 26/11/2023

Eu já quero maaaaais. que casal maravilhoso, a química gigante, da pra sentir até no final do livro.

ludmila 19/04/2023

Eros no país das maravilhas
EU ME RECUSO A ACEITAR ESSE FINAL!! CADE ELES SE REENCONTRANDO E FICANDO JUNTO NO FINAL??? EU VOU PERSEGUIR O AUTOR DESSE LIVRO IGUAL O EROS!!

Carvalho 20/04/2023

Tô passada chocada
Que diabo foi esse livro PLMDS, eu tô ainda passada com esse final EU QUERO LER O EXTRA PRA ONTEMMMMMMMM, sério eu já sabia que ia ser maravilhoso esse livro MAS NAO SABIA QUANTO, o protagonista é simplesmente MUITO ENGRAÇADO e o outro é um querido, o último romântico do mundo!!!! adorei demais esse livro nunca tinha lido um livro de época que tivesse personagens lgbts

Ana Cecilia 26/12/2023

Muito pitico eles?
Muito, muito fofo. Não sei descrever o quando eu amei ler esse livro, os personagens são maravilhosos a escrita é muito boa e o universo é muito interessante.
Fiquei um pouco temerosa pois o Eros é o tipo de personagem que faria merda por impulso e me daria muita raiva. Mas a conexão com ele me fez meio que relevar isso.
Um pintor e um escritor, me conquistaram aqui, já que eu tenho uma fraqueza por personagens artistas, são os que mais me dão vontade de criar algo.
É um romance fofo mas não deixa de ter um aprofundamento na trama, foi muito mais que só um romance.

hiyosilver 31/12/2023

A premissa do livro é interessante, mas a escrita deixa a desejar. Foram tantas traduções mal feitas (e desnecessárias) de expressões em inglês e tantos erros ortográficos que a leitura se tornou cansativa. A autora claramente tem muito potencial, mas precisa aprimorar sua narrativa.

Altas 11/05/2023

Simplesmente lindíssimo.
Eu estava procurando um livro que aquecesse meu coração quando comecei essa leitura, e eu definitivamente posso dizer que eu encontrei. A história começa de uma maneira que eu já tinha lido em manhwas, mas que nunca tinha imaginado em livros. Eros me encantou com o jeitinho dele, meio maluco. Assim como Lilly, no começo fechado mas depois se mostrando de verdade. A relação dos protagonistas é muito bem construído e embora o livro tenha poucas páginas, não foi feito com pressa. Eu me apaixonei pelos personagens e pelo amor deles e acabei querendo ler algo parecido com ele, até agora não encontrei, talvez nunca encontre. A escrita é fluída, os personagens são cativantes e os questionamentos e a atmosfera são impecáveis.

Apoiem livros nacionais, galera, eles valem a pena.

Laura.Treba 18/05/2023

Uma delícia!
Meu deus eu devorei esse livro! Tudo bem que não é tão grande, mas eu li praticamente em um dia porque não queria largar.

Eu amei acompanhar o Eros dentro do seu livro favorito, me identidiquei com a raiva de não ter o casal junto KKKKK ver ele tentando controlar o sistema pra juntar os personagens foi incrível!

Mas mais incrível ainda foi ver as seções de pintura que ele faz com o mocinho, a ideia inicial era plantar pensamentos sobre a Srta Jones para juntar os dois logo, mas o Sr Lily vai se mostrando com interesses diferentes...

Ver Eros se apaixonar também foi um sabor, foi fofo e mesmo seus ataques de ciúme impensado eu passei pano, os dois são muito fofos e eu passo pano pra tudo. Não quero ouvir críticas la la la la la

Sério eu me recuso a tentar pensar em algo que possa estar ruim no livro, em analisar mais criticamente, porque foi tão gostoso de ler e acompanhar que eu não quero saber de mais nada. Aqueceu meu coração e sempre que lembro coloco um sorriso no rosto, pra mim isso basta.

Myka 23/02/2024

Eu amo como essa história nos lembra como o que nós queremos nem sempre é o melhor.
A paixão do Eros pena história, a paixão do Lily mudando e florescendo. É tudo muito gostoso de ver e acompanhar.

Batata (-_-) 30/05/2023

O e-book tão aguardado
Já faz um tempo que me interessei por esse livro/e-book, mas não tinha chance de ler, tentei até abaixa em um site pirata, mas não encontrei.

Gostei muito, da história, me provocou várias emoções, agitação, alegria e vergonha alheia ?. Embora não tenha conseguido imaginar com muita frequência os personagens com a idade de acordo com o livro, o Eros tudo bem, a gente releva, mais o Lily, não consegui ?, imaginei os personagens entre 19 a 21, mas de vez em quando ficava lembrando as idade deles para não esquecer.
Na minha cabeça, os protagonista não parecem ter a idade que diz no livro ??.

Percebi alguns furos, tipo a Emma, a mulher quase não apareceu, ela tinha mesmo sentimentos pelo Lily? De onde vieram os pais do Lily? Pensei que ele morava sozinho, 30 e pouco gente,( nada contra quem mora com os mais e tenha 30 anos ). Outro ponto, ninguém trabalha não? Tudo bem, é todo mundo meio rico, mas não houve citação de trabalho ou negociação ou planos de investimentos.

Contudo, mesmo com os furos que citei e os não citados, gostei muito do livro, fiquei com gosto de quero mais ?.

ekatherinah 31/05/2023

Então...
Pensei que gostaria mais, mas algumas me impediram de aproveitar a história ? e eu sendo uma pessoa que não é fã de romance essas coisas saltam aos olhos.

senti falta da carga histórica e fiquei sem entender o motivo de se passar em 1908 se facilmente esquecemos que estamos no início do século XX, para personagens que não se gostam achei um pouco amor instantâneo demais, Eros fazendo draminha desnecessário em alguns momentos após se confessarem e nem preciso dizer que em nenhum momento eles parecem homens de 26~35 anos de idade, né?

das coisas que gostei foi o Eros estar preocupado em voltar e com saudades da família ? no entanto o timing em que aparece esse elemento na história poderia ter sido melhor ? e representatividade LGBT+ com Lotus sendo gênero fluído, Eros sendo demissexual e Lily sendo bissexual. No final das contas me incomodou sentir que a história parece existir em função do hot (que nem são cenas profusas) apesar da tentativa de parecer que não. Sinceramente, prefiro que escreva somente a put4ri4 do que desperdiçar ideias legais em algo que não vai ser desenvolvido.

dito tudo isso, não acho que seja um desperdício de tempo ler Eros. Dá para se divertir, a escrita é legal (tanto que se tiver outra coisa da Baco eu pretendo ler) e para quem não liga muito para o desenvolvimento de outros aspectos não atrelados ao romance certeza que vai gostar (mais do que eu).

i93hope 22/01/2023

Amor e ódio podem abrir fendas no universo.
?Amor e ódio podem abrir fendas no universo e depois disso tudo vira história...?

É uma história espirituosa, intensa e Eros me arrancou boas gargalhadas.

Lily é descrito como recatado e do lar (não necessariamente com essas palavras) então quando ele se revela ao fim da história foi uma surpresa deliciosa.

Eros é inexperiente em diversos sentidos, a autosabotagem faz parte do seu cotidiano e a luta contra isso e acreditar que ele merece ser amado de uma forma verdadeira me fizeram refletir muito.

Não costumo ler e-books mas abri uma exceção após a sinopse do autor no twitter e com certeza foi uma decisão incrível.

PS: Lotur é incrível. Me apaixonei em todas as cenas que ele/a aparece.

Fefe 09/03/2023

Tudo de bom
EU SIMPLESMENTE AMEEEEI.

Adoro esse clichê de entrar no livro q está lendo e tal.

Amo o Eros e o Lily, eles são lindos juntos.

O livro é cativante e a leitura é gostosa, é um livro pra ler em uma tarde. Me diverti muuuito lendo e fiquei apaixonada com os personagens.

Só queria um pouquinho mais dos dois no final.

JucieFilho 11/03/2023

Ai. Meu. Deus
Oq foi isso, gente? Definitivamente um dos melhores livros q já li?

A história inteira me prendeu. Não conseguia parar de ler, e quando parava não conseguia parar fé pensar neles.

O casal é mto fofo (me deixou um pouco carente?) e o romance entre eles é mto per-fei-to!! Esse final me deu mto frio na barriga. Parecia q era eu q estava lá.

Lindo, perfeito, maravilhoso. Recomendo mto.

hxronjemz 13/03/2023

Meu novo xodó!
Eu comecei esse livro por causa de uma indicação no Twitter, ou seja, só vi na timeline e comecei a ler sem saber nada. No início, não me pegou muito, mas quando me pegou, pegou demais.

Para começo de tudo, eu gostei muito desse plot! Acho que todo mundo já esteve no lugar do Eros ao terminar o livro e xingar a pessoa que escreveu até a quinta geração. A história é muito envolvente e mesmo que tenha poucas páginas, me apeguei o suficiente ao ponto de sentir um vazio quando terminei.

As relações criadas foram extremamente cativantes, seja no sentido de amizade ou românticamente. A amizade do Lily com o Lótus é muito fofa, é como se eles fossem parceiros de crime a vida toda. O que me pegou foi a amizade do Eros com o Percy. Meu deus, eu sofri nos momentos finais com esses dois, mas admirei e aproveitei muito a amizade deles ao longo do livro.

E sobre Eros e Lily, só digo que eles são os meus cristais lapidados. O jeito que tudo foi construído, começando com apenas uma pintura, foi demais. É claro que em vários momentos me perguntei "será que já fui tão cega assim?", afinal, o Lily estava lambendo o chão para o Eros passar e o coitado pensava outra coisa. Eles tiveram seus bons e maus momentos, mas tudo foi extremamente lindo.

E para completar toda história lgbtqiap+ que eu leio, obviamente chorei. Isso significa que esse livro merece 5 estrelas, tanto por ter conquistado meu coração quanto pelo choro. Leiam Eros!