Uma luz na chama

Uma luz na chama Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma luz na chama

priscila.wenzel 04/01/2024

Gostei!

Pra não ficar dando spoiler vou ser breve na minha resenha rs

Gostei do desenvolvimento do livro.
Adorei a interação entre Nyktos e Sera, as cenas hots dos dois, como eles vão criando cada vez mais intimidade e se apaixonando.

Também gostei bastante do amadurecimento da Sera, como ela vai se fortalecendo, aprendendo a dar mais valor à ela e parar de se ver apenas como uma arma ou um peão em um jogo de xadrez. E amo saber que Nyktos ajudou bastante pra isso acontecer 😍😍

Só lamentei por não termos capítulos pelo ponto de vista do Nyktos, mas perdoo a autora, porque ela entregou uma história muito boa, que envolve e te prende na leitura.

E por fim, o que dizer do final?
Adorei o gancho e só estou ainda mais curiosa pra saber como vai terminar essa história, pelo que soube essa séria é uma trilogia, então vamos ver como será o ultimo livro, espero que saia logo 🙏🏻🙏🏻

Por fim recomendo a leitura, ainda mais pra quem já é fã da autora 😉😉

G 13/03/2024

É um bom livro
Definitivamente eu amo mais a trama de Sera e Nyktos, do que a da Poppy e Casteel, por mais que eu goste dos livros que conta a história da Poppy, acompanhar a trajetória da Sera é excepcional, você fica tensa e ansiosa para saber o que vai acontecer.
Infelizmente, demorei bastante para ler por conta que tô em uma ressaca, mas isso não me impediu de terminar e amar essa história.

kathcontardi 06/01/2024

Um começo sem um fim | insta: @leiturariando
Eu passei a amar o universo criado por Jennifer desde o primeiro livro De sangue e cinzas. Poder acessar a história antes da série principal foi um presente. Mas senti que nesse segundo livro da prequel a autora se perdeu no encanto do universo, tentando trazer uma riqueza de acontecimentos que se tornaram confusos ao longo da narrativa.

Neste livro acompanhamos a história de Seraphena, consorte de Nyktos, enquanto desenvolve o seu éter nas Terras Sombrias e descobre mais sobre seus poderes.

O começo e o fim da história são os pontos altos do livros. O meio da narrativa se tornou arrastado, o livro poderia ser reduzido se a infinidade de cenas hot fosse relativamente cortada pela metade. Não que seja ruim aprimorar a relação amorosa entre os personagens, mas em um momento chega a ser cansativo que em meio a guerras e lutas, os protagonistas fiquem se envolvendo amorosamente. Perde o clima de batalha e tensão.

Outro ponto é que a autora quis trazer muita informação e revelações, o que tornou a apresentação muito confusa, em alguns momento fui incapaz de definir se a revelação era importante ou apenas mais um em meio ao turbilhão que o livro representa.

Achei um livro bom e ainda gosto desse universo, mas gostaria que a autora focasse mais em desenvolver o universo ao invés de somente expandir, porque isso está fazendo toda a trama se perder.

meldocardan 08/01/2024

A lua mais brilhante
Gente, que livro é esse?! Só depressão e tristeza, quando eu pensava que estava tudo bem... tudo começava a dar errado, cheio de momentos tristes, mas momentos muito bons (principalmente da Sera com a Jadis, que coisa mais fofa essas duas, eu mal posso esperar para ver mais delas no próximo livro). E os plots... nem vou comentar muito para não dá spoiler, mas os plots são incríveis, e me deixaram assim ?.
E sobre a Sera e o Nyktos(Ash), eu estou completamente rendida por eles ?, quando eu disse que eles são envolventes eles são mesmos, amo que eles compartilham coisas entre eles, tanto momentos bons como os ruins (os dois são uns piticos, ambos carregam culpa por coisas que não fizeram/não queriam fazer, o peso que isso tem sobre eles é surreal). Principalmente quando descobrem que a Sera foi treinada a vida inteira "para matar o Nyktos", e todos começam a agir como se ela realmente quisesse fazer aquilo, tornando tudo pior para ela. Ainda bem que o Nyktos é grandão né, e depois da tentativa de fuga da Sera para se entregar para o Kolis, ele faz todo o povo se reunir, para mostrar o quão forte e corajosa é a Sera, e eu amei esse momento, só perde para a coroação dela como consorte, que foi incrível em todos os sentidos.
Falando aqui sobre o Kolis, ele é tão bem pensado e escrito, tipo ele faz a gente pensar que durante dois livros ele queria fazer uma coisa quando na verdade ele queria fazer outra, ou seja ele manipulou muita coisa... mas nem tudo (a parte da profecia que eu tenho certeza que envolve a Poppy e a irmã dela, e entre outras coisas), só quero que a Sera e o Nyktos acabem logo com ele!!! E uma petição para o próximo livro é: Nektas conselheiro sabe tudo, amo quando a Sera tá conversando com ele e ele solta: eu sabia isso antes mesmo de você. Eu quero mais do Nektas e da jadis!!! Eu preciso!!!
E foi isso, cinco estrelas e favoritado com certeza!!

Gabih 20/03/2024

O que foi isso
Essa autora realmente não tem pena dos seus humildes leitores, ela ama deixar a gente roendo os dedos com esses finais cheios de bomba, certeza que é só para nos deixar loucos e nos obrigar a comprar os próximos livros(que demoram para lançar).
O que posso falar? Esse é o spin off mas se tornou minha saga fav, nunca pensei que algo superaria de sangue e cinzas e sera e nyktos com certeza superaram os maiorais, eu estou simplesmente obcecada, não consigo mais ler outros livros sem ficar comparando com esses.

Bagii 04/04/2024

Uma Luz na Chama
Cara, que coisa doida? estou completamente louca pela continuação, espero que seja lançada logo. Todas as revelações ao mesmo tempo me fizeram surtar.

Entrelivros_efilho 09/01/2024

Começo dizendo que não sei lidar com o tamanho do amor que sinto pela Seraphena e pelo Ash, eles superaram facilmente a Poppy e o Hawke, eu sou tão apaixonada neles e nesse universo que mergulho intensamente nos sentimentos de cada um deles e quando termino a leitura eles não saem de mim, é o segundo livro deles e a segunda vez que eles me deixam em uma ressaca que estou tentando desesperadamente sair.

Esse 2º livro começa exatamente onde Uma Sombra na Brasa terminou, com aquela revelação bombástica e surpreendente sobre a Sera e qual o seu destino inevitável, e mais uma vez a autora entrega uma obra prima, uma continuação arrebatadora e devastadora na mesma medida, mesclando com maestria os momentos de ação e batalhas, drama, humor, romance e os momentos quentes que são puro fogo.

Em minha opinião de todas as mocinhas da autora, Sera é a que vem tendo a melhor construção e desenvolvimento, Jennifer vem entregando uma personagem forte, inteligente, madura, com uma construção mais profunda e com sentimentos tão reais que é impossível não se conectar com ela e sentir suas dores, nesse volume ela está insegura, ansiosa, incerta do que pode acontecer e vulnerável, mas ao mesmo tempo está muito mais corajosa e determinada, seus monólogos internos e o momento em que ela quase derruba tudo me deixou de coração partido e ao mesmo tempo ainda mais apaixonada por ela, Sera realmente é a rainha que sabemos que ela vai se tornar, sem dúvida uma das minhas mocinhas favoritas da vida!

Agora o Ash, doa a quem doer, o significado da perfeição é ele e só a minha opinião importa! O que mais me deixa apaixonada nele é que mesmo ele tendo o direito de nunca mais olhar na cara dela se quisesse, ele se importa com ela. Ele cuida, protege, a faz se sentir vista e importante, ele é justo, generoso, gentil, atencioso e tão protetor que não sei colocar em palavras, só lendo pra entender, daria tudo pra ter um Ash na minha vida.

A interação entre os dois é divertidíssima e a química é intensa, avassaladora e arrebatadora, sem dúvida um dos meus casais fa-vo-rit-os!

Os personagens secundários deixam sua marca na história e no meu coração, ver Reaver e Jadis crianças continua explodindo o meu coração de amor, que fofura os dois! Nektas é outro que me arrebatou com sua inteligência usando o seu modo sabe tudo para irrit4r a Sera, a perda de alguns personagens partiu meu coração e, me senti muito traíd4 por certo personagem, acho que não consigo perdoá-lo.

Jennifer sabe brincar com as emoções do leitor como ninguém, chorei, sorri, gritei e surt3i, não sei se estou pronta para o que vem a seguir, mas estou ansiosa pra ver qual será a saída para situação em que os personagens se encontram, afinal, a autora joga na nossa cara um plot twist desesperador e termina o livro.

Preciso do próximo desesperadamente para enfim poder respirar!

Karol 11/01/2024

Gostei mãos do primeiro do que deste , mas o final é deixou TAO ANSIOSA que não consigo descrever. O começo patrimônio foi um pouco arrastado. Amo a Sera e o Nyktos ????

AnaRamoss 11/01/2024

Enlouquecedor
Meu Pai amado, que livro! Amei para um caramba, de verdade. ??

Minha raiva por Kolis e Callum só aumentou. Veses entrou para a lista de personagens mais odiados (que mulherzinha repugnante).

Sera e Nyktos me enlouqueceram um monte! Mas valeu super a pena. ??????????

Jadis e Reaver, meus protegidos eternos!!! Doida para que encontrem na série principal.

Enfim, eu amei o livro. Chorei horrores, fiquei emputecida, mas valeu muito a pena.

Gabrielle 13/01/2024

Eu não aguento mais como a Jennifer enrola. O livro todo poderia ser umas 300/400 páginas se tirasse os hot sem contexto.
Fora isso, a Sera tem que aprender a ser mais racional, fizeram mó rolê pra proteger a menina, uma galera morreu, aí me vem e aceita ser sequestra. Pô, por que não fez isso antes então? Evitava um tanto de morte.
É isso.. Darei 3 estrelas porque eu já quero um final pra série kkkk 6º livro e quanto mais lucro, mais colocam (sendo que mais da metade é só a Jen enrolando).
Patroas literárias 20/01/2024minha estante
Muitas coisa foi para encher linguiça, as cenas de sexo começava do nada, achei decepcionante mas n posso negar q foi surpreendente as descobertas, mas n posso negar q daria numa boa para reduzir 300 páginas

Joana.ApolinArio 19/01/2024

QUE LIVRO BOM
Amei, simplesmente amei
A leitura fluiu, daquela que você nem vê a hora passar, muitas explicações e muitas confusões também
Você cria mil teorias e descarta elas do mesmo jeito e agora eu to querendo pular a ordem pra ler logo o 3° livro

Vanessa 18/04/2024

Dor, sofrimento e mais dor
A leitura mais uma vez foi maravilhosa! Mas foi um livro de muito sofrimento para Sera e Nyktos.
Quando achamos que finalmente as coisas vão dar certo, tudo dá mais que errado.
Ainda não me conformo com o final.
Agora é esperar o desfecho dessa história incrível!

Vit 23/01/2024

EYTHOS FAZENDO ABSOLUTAMENTE TUDO
Só passando para deixar minha admiração por essa autora magnífica que fez um mundo completamente envolvente e sem furos na história, quão gratificante foi ler esse livro é ter as coisas esclarecidas.
Ah propósito Eythos eu sou tu fã de carteirinha assinada, no fim suas ações foram geniais para o desenvolvimento dessa história... HAHAHAHAHAHA nota 1000.
Kolis KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu tô rindo da sua cara até agora KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK