Resenhas - Normal

rfalessandra 09/08/2023

Peguei essa hq para ler porque a 02 leu e me disse que eu ia gostar.
Simplesmente adorei a história, trata um tema bem atual, com leveza, humor e clareza. Amei os desenhos, o traçado. Indico muito!
Amador 10/08/2023minha estante
A ?2??rs

rfalessandra 11/08/2023minha estante
? ? ?

Fernanda 14/08/2023minha estante
Q bom q gostou mamãe ?

Tainateixeira92 15/11/2023

Nós LGBT's, não estamos quebrados para ser consertados
Me encantei com a forma da HQ aborda as complexidades sobre "o que é ser normal?" As reflexões sobre o amor não correspondido, autoaceitação e a pressão social para se conformar a padrões predefinidos são temas que ressoam principalmente na comunidade LGBTQIAPN+. Clara, a protagonista, enfrenta um dilema ao perceber que sua paixão, sua melhor amiga, está envolvida com o baterista da banda da igreja. Sentindo-se fora do padrão, Clara busca uma intervenção divina para se tornar "normal". Quando isso falha, ela se volta para o oposto, procurando a normalidade no inferno.

Essa concepção de céu e inferno é muito ambígua, acredito que varia de acordo com as perspectivas de cada pessoa. Aquilo que é considerado como atos "infernais" por alguns pode ser interpretado como ações de liberdade que desafiam padrões sociais. E a narrativa habilmente aborda essas questões, com muita leveza e humor. Li de uma vez, fui incapaz de largar a leitura.

Let 24/08/2023

Ela só queria ser ?normal?
Essa HQ é super rapidinha de ler, mas trabalhou lindamente com um assunto super importante para nós da comunidade LGBT+: o desejo de podermos ser "normais" quando o mundo está constantemente nos dizendo que ser queer é errado, ou "pecado", como no caso da nossa protagonista. A Clarinha tem uma mãe super religiosa e ela cresceu com essa discurso de que ser homossexual é ir contra a lei natural, então tudo o que ela mais quer é gostar de garotos como as outras garotas, que nem a melhor amiga dela, a Júlia, por quem ela tem um crush. Só que tudo saí de controle quando ela decide pedir isso em um ritual (com direito a pentagrama e tudo) e invoca 2 "demônios". E o que era só um pedido de ajuda vira uma série de aventuras que levam a Clarinha a repensar se ser lésbica é mesmo algo que ela precisa mudar ou se, na verdade, é o mundo que precisa de mudança. É uma história emocionante (e muito real) com um final fofo que merece uma continuação! Sério, quero ver mais desse casal improvável kkkk e as ilustrações só melhoram tudo! Que leitura maravilhosa!
Lali 24/08/2023minha estante
eu amo essa hq

Gessyka.Loyola 20/07/2023

É normal não ser normal?
Achei o quadrinho uma gracinha, poucos diálogos mas que nos fazem pensar muito sobre o que consideramos normal em nossa sociedade.

KaillanyMorais 14/07/2023

Amei essa HQ! Super fofa, divertida, rapidinha de ler, e que aborda um tema pesado de forma leve. As ilustrações são lindasss, vale super a pena a leitura, recomendo demais!

behindsaura 11/01/2024

Quadrinho nacional de aquecer o coração.
Helena, você é tudo! Entenda!!!!!
Mais um lido dessa autora incrível e que boa surpresa. Os traços são lindos e o texto te prende demais. Amei!

lunatiqe 31/12/2023

"o que significa ser normal?"
E novamente, helena cunha não erra!! ?

em "normal", conhecemos clarinha, uma jovem que é apaixonada por sua sua melhor amiga júlia, que namora o baterista da igreja. enquanto sua amiga vai encontrar o namorado, nossa protagonista vai fazer um pacto com o diabo para ser "normal" (que é não ser mais lésbica).
enquanto no e-nferno, conhecemos val, nova estagiária, que junto com abel, vão resolver um erro do garoto, e o único chamado perto do ocorrido (um hospital para achar e tirar a alma ruim de um bebê) é a casa de clarinha. e é assim se inicia a missão do nosso trio para suas aventuras!

a hq é linda, os personagens são legais e o encerramento é ótimo! ??
mas comparado a "boa sorte", não é bem aproveitado o tema, e sinto que a aventura poderia ser mais longa.
se a helena lançar mais histórias, com certeza vou ler! ?

Camila1857 14/06/2023

Acompanhei essa história pelo Instagram e essa nova leitura me fez ter certeza de que ela é maravilhosa. É o tipo de história que traz esperança ??

swifthing 05/02/2024

Essa hq é a coisa mais linda do mundo, ela mostra que não precisamos mudar quem somos que amar não é pecado e que não devemos deixar de ser feliz por causa da sociedade

me identifiquei muito com a personagem principal e essa hq sempre vai ter um espaço no meu coração):

Larinha 01/03/2023

Massa!!!
Amei, estou adorando ler Hqs, e a Helena Cunha sempre me prende com suas histórias, sou completamente apaixonada!!

Entre.Idades 15/10/2023

Normal
E curta demais, fica algumas coisas sem respostas. As coisas só foram jogadas e resolvido de um jeito meia boca.

lavinão 03/09/2023

normal
foi uma leitura leve e divertida.

para mim, a história tem uma pegada engraçadinha, mas muito, muito sensível. as ilustrações são lindas e a forma como a autora trata de um assunto sério com humor e cuidado é incrível.

Camila663 24/07/2023

Muito rapidinho de ler, pra quem ta de ressaca vai amar pra sair da ressaca com toda certeza recomendo

clara1828 06/02/2024

Nunca achei q eu iria shippar uma menina com um demônio kkkkkkk mas esse HQ fala bastante sobre autodescobrimento e aceitação só achei q faltou ela se assumindo para a mãe para fechar com chave de ouro...